Para quem quiser - informações sobre a ração SPECIFIC

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

margoustink
Membro Veterano
Mensagens: 2003
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Localização: gato

segunda nov 19, 2012 3:31 pm

ElMariachi Escreveu:Uma pergunta sincera de quem brevemente vai ter uma nova 'criança' em casa:

Qual é a vantagem da SPECIFIC quando por exemplo a ACANA PUPPY LARGE BREED de 18kgs está a 59.68€ e a SPECIFIC CPD-XL PUPPY LARGE & GIANT BREED de 14kgs está a 71.80€ no site que todos sabemos?

É que não sou nenhum expert em rações mas parece-me que a Acana tem melhor composição que a Specific.. :?: :| Ou estou errado?

Pedro
A Acana provocou diarreias bestiais aos meus cães; em todos. Na altura tinha alguns, levei raspanetes de todos lá em casa... Todos eles apresentaram esses sitomas ao fim da terceira saca, acabei por dar a mão à palmatória. Eu desisti; fiquei completamente desmoralizada para os meus pais e avós.
Isto tem alguns anos, mas ficamos com pouca vontade de repetir, ainda por cima, agora aqui já li várias pessoas a queixarem-se pelos mesmos motivos.

Esta última ração... a experiência é pouca mas muito satisfatória.
Eu começo a olhar um pouco mais além do rótulo.
odette
Membro Júnior
Mensagens: 20
Registado: quinta jul 22, 2004 5:20 pm

segunda nov 19, 2012 3:45 pm

Estou satisfeita com esta ração. Desde o início do ano a minha cadela com 8 anos come a Senior Small Breed e os outros cães comem desde setembro a Adult Medium Breed.

Dou-lhes a dose pela tabela mais baixa porque são cães com pouca actividade. Os resultados têm sido bons: não estão magros nem gordos, poucas fezes e o pelo espectacular, muito suave principalmente na senior que o pelo dela sempre tinha sido áspero no lombo e 2 meses depois de começar a comer esta ração a diferença foi incrível, está uma fofa eheheh.

Com relação a preços posso-vos dizer:

SPECIFIC Senior Small Breed 7,5 kg - 37,90 €

SPECIFIC Adult Medium Breed 14 kg - 51,95 €

SPECIFIC Puppy Large & Giant Breed 14 kg - 66,45 €
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

segunda nov 19, 2012 4:28 pm

A Specific é extremamente cara no site da tienda, a quem quiser comprar já falaram na zooplus(que se não me engano não tem as gamas todas, e apenas tem de gato). Mas posso-vos enviar por mp sites com os preços comuns da Specific, mas é sempre melhor optarem por comprarem na clínica, assim podem usar os códigos de barras para obterem um saco grátis e talvez um outro desconto.

A RC de gama vet também tem cartão de fidelidade, julgo que é 8+1.

Depois, comparando os preços e qualidade da Specifc versus a Acana.
A nível de ingredientes também acho melhor a Acana, no entanto, há muitos cães que não são compatíveis com a mesma. A nível de preços, acho-os muito semelhantes.
ElMariachi
Membro Veterano
Mensagens: 2423
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Localização: Lucky (SRD), Kyra (Dobermann)

segunda nov 19, 2012 4:35 pm

ReginaVieira Escreveu:
Depois, comparando os preços e qualidade da Specifc versus a Acana.
A nível de ingredientes também acho melhor a Acana, no entanto, há muitos cães que não são compatíveis com a mesma. A nível de preços, acho-os muito semelhantes.
Pois apenas olhado para rotulos, e caindo no risco de ser injusto por isso mesmo, tambem acho a Acana superior.

Sempre dei Acana aos meus cães e nunca tive problemas.. Mas depois de ouvir falar tanto desta ração e dos seus resultados confesso que me deixou com a pulga atrás da orelha...

Pedro
Bingley
Membro Veterano
Mensagens: 1396
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

segunda nov 19, 2012 4:38 pm

ReginaVieira Escreveu:A Specific é extremamente cara no site da tienda, a quem quiser comprar já falaram na zooplus(que se não me engano não tem as gamas todas, e apenas tem de gato). Mas posso-vos enviar por mp sites com os preços comuns da Specific, mas é sempre melhor optarem por comprarem na clínica, assim podem usar os códigos de barras para obterem um saco grátis e talvez um outro desconto.

A RC de gama vet também tem cartão de fidelidade, julgo que é 8+1.

Depois, comparando os preços e qualidade da Specifc versus a Acana.
A nível de ingredientes também acho melhor a Acana, no entanto, há muitos cães que não são compatíveis com a mesma. A nível de preços, acho-os muito semelhantes.
A Specific de vet online ainda não encontrei sem ser em ES. Pode pf enviar-me o link?
margoustink
Membro Veterano
Mensagens: 2003
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Localização: gato

segunda nov 19, 2012 5:20 pm

odette Escreveu:Estou satisfeita com esta ração. Desde o início do ano a minha cadela com 8 anos come a Senior Small Breed e os outros cães comem desde setembro a Adult Medium Breed.

Dou-lhes a dose pela tabela mais baixa porque são cães com pouca actividade. Os resultados têm sido bons: não estão magros nem gordos, poucas fezes e o pelo espectacular, muito suave principalmente na senior que o pelo dela sempre tinha sido áspero no lombo e 2 meses depois de começar a comer esta ração a diferença foi incrível, está uma fofa eheheh.

Com relação a preços posso-vos dizer:

SPECIFIC Senior Small Breed 7,5 kg - 37,90 €

SPECIFIC Adult Medium Breed 14 kg - 51,95 €

SPECIFIC Puppy Large & Giant Breed 14 kg - 66,45 €
É precisamente isso...a minha avó mesmo bem velhota, tem bom olho; notou a cadela mais activa, pêlo mais abundante e macio. E diz que tem um olhar e a cor da boca e língua mais bonita. :lol: Eu até lhe acho graça, mas também notei que a cadela está melhor. Aprendeu logo a ir comprar a ração, nem ficou à minha espera.

Alguma coisa esta ração tem, o quê ao certo não sei.
suprem0
Membro Veterano
Mensagens: 427
Registado: terça jul 03, 2012 8:38 am

segunda nov 19, 2012 5:28 pm

margoustink Escreveu: A Acana provocou diarreias bestiais aos meus cães; em todos. Na altura tinha alguns, levei raspanetes de todos lá em casa... Todos eles apresentaram esses sitomas ao fim da terceira saca, acabei por dar a mão à palmatória. Eu desisti; fiquei completamente desmoralizada para os meus pais e avós.
Isto tem alguns anos, mas ficamos com pouca vontade de repetir, ainda por cima, agora aqui já li várias pessoas a queixarem-se pelos mesmos motivos.

Esta última ração... a experiência é pouca mas muito satisfatória.
Eu começo a olhar um pouco mais além do rótulo.
O meu cão teve a mesma reacção à Acana, apesar da excelente composição desta ração.

O mais importante a reter nesta história das rações, é a última frase da margoustink
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Mensagens: 11414
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

segunda nov 19, 2012 6:39 pm

ElMariachi Escreveu:
ReginaVieira Escreveu:
Depois, comparando os preços e qualidade da Specifc versus a Acana.
A nível de ingredientes também acho melhor a Acana, no entanto, há muitos cães que não são compatíveis com a mesma. A nível de preços, acho-os muito semelhantes.
Pois apenas olhado para rotulos, e caindo no risco de ser injusto por isso mesmo, tambem acho a Acana superior.

Sempre dei Acana aos meus cães e nunca tive problemas.. Mas depois de ouvir falar tanto desta ração e dos seus resultados confesso que me deixou com a pulga atrás da orelha...

Pedro
os meus comem Acana Lamb and apple - mas já tive de lhes dar a de frango da mesma marca - e aí foi diarreia mesmo - e nos dois!

acabou - em equipa vencedora, não mexo!
adoram, menos eu, que aquilo cheira a borrego que pesta! :?

acho que depende de como cada animal se dá... se os meus não se dessem, mudaria claro
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

terça nov 20, 2012 2:09 pm

NOVAS INFORMAÇÕES:
Hi again,

Thank you, I appreciate the explanations. Continuing with my doubts about the composition of the bag versus the composition of the site, and additional questions derived from your previous answer.
"(...)fully approved by the EU authorities for pet foods."

and for human consumption? Because we know the parameters have some distance between each of them.
"(...)giving dogs a dose 20 times higher than the approved for 6 months has shown to be safe.)"

This may be a temporal simulation, but equivalent to ten years, you do not have longer studies? for example 30 times the approved for 6 months or 20 times the approved for 9 months.


About the composition in the bags,
I send you in this e-mail, attached, two compositions from two different ranges, where both have different compositions from the site, particularly in terms of ingredients.


Grateful for your attention,
Regina Vieira

"Dear Regina Vieira.

I’m grateful that you appreciate the explanations and info so far. Let us see if it is possible to settle the rest of your concerns.

- In the Dechra Company we are working with medicine, care products and diets for animals. So naturally we are updated on the legislation regarding these things for animals. There is different legislation for the different species, since these are nutritionally and physiologically different, but that is another story. That is also why we follow the regulations and recommendations of the EU authorities for pet foods regarding the composition of both maintenance and therapeutic diets (nutrients, additives a.s.o.) These are the authorities that ensure that pet foods are basically healthy and safe for the pets.
On top of this basis we give the different SPECIFIC diets more special features such as the essential fatty acids from fish oils, glucosamine, a.s.o.

- I am not in a position to evaluate the recommendations for human food as these are not relevant for making healthy, scientifically based therapeutic dog and cat food. To be honest I think it is fair to say, that a quality complete dog food like SPECIFIC is far more balanced, healthy and good for the dogs, than what most people have in their diet. Thus the responsible pet owner will stick to the complete diet as much as possible and avoid additional treats, chews, table scraps, human food and low quality and unbalanced pet food. There are many things to be concerned about: additives, artificial colorants and flavorings, preservatives, shelf life, BSE, Salmonella, high sodium (salt), high fat, GMO’s, a.s.o.

- The study about the antioxidants is to my knowledge the longest one about dogs and antioxidants. (You cannot just do the simple math and say that 20X 6 months = 10 years. Physiology is indeed more complicated.)

- I am sorry that the difference in the package and the website ingredient are different, but they are actually both correct. This is indeed a bit confusing for the responsible pet owner like you, that reads both! There are 2 reasons:
- on the website we indicate the ingredients by name ( = CKD: Maize starch, wheat, rice), because we think this gives the best information, e.g. for allergic animals. The legislation for package labels is different and here we indicate the ingredients by category ( = CKD: Cereals).
- on the website we indicate the total content of vitamins and trace elements in the final diet, but on the packaging legislation tells us to indicate the added amounts of e.g. vitamins and trace elements. (For your information the final amount of some vitamins may be lower than the added amount. This seems strange, but is due to some degradation through the heating process. NB: The total/final amount is still within the limits of the nutritional recommendations.)


This was a long explanation, but to answer your queries, I think it was the best thing to do. I hope this helps you and that you still feel safe feeding your dog a SPECIFIC diet!"
margoustink
Membro Veterano
Mensagens: 2003
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Localização: gato

terça nov 20, 2012 6:33 pm

- I am sorry that the difference in the package and the website ingredient are different, but they are actually both correct. This is indeed a bit confusing for the responsible pet owner like you, that reads both! There are 2 reasons:
- on the website we indicate the ingredients by name ( = CKD: Maize starch, wheat, rice), because we think this gives the best information, e.g. for allergic animals. The legislation for package labels is different and here we indicate the ingredients by category ( = CKD: Cereals).
- on the website we indicate the total content of vitamins and trace elements in the final diet, but on the packaging legislation tells us to indicate the added amounts of e.g. vitamins and trace elements. (For your information the final amount of some vitamins may be lower than the added amount. This seems strange, but is due to some degradation through the heating process. NB: The total/final amount is still within the limits of the nutritional recommendations.)
a legislação de rotulagem e embalagem dos produtos, é que provoca a diferença nos rótulos?

http://europa.eu/legislation_summaries/ ... dex_pt.htm

Mas estou bastante satisfeita com as informações dadas.

É verdade que temos à nossa disposição alimentos transformados para consumo humano que não considero que sejam bons alimentos e que seja saudável o seu consumo. E no entanto, foi aprovado pelas entidades competentes. E também é verdade que as pessoas confiam demais no que "as entidades competentes aprovam". Mas pelo menos há alguma coisa.
kelinhapbl
Membro Veterano
Mensagens: 846
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am
Localização: Londres, UK

quarta nov 21, 2012 4:51 pm

ElMariachi Escreveu:Uma pergunta sincera de quem brevemente vai ter uma nova 'criança' em casa:

Qual é a vantagem da SPECIFIC quando por exemplo a ACANA PUPPY LARGE BREED de 18kgs está a 59.68€ e a SPECIFIC CPD-XL PUPPY LARGE & GIANT BREED de 14kgs está a 71.80€ no site que todos sabemos?

É que não sou nenhum expert em rações mas parece-me que a Acana tem melhor composição que a Specific.. :?: :| Ou estou errado?

Pedro
Eu compro SPECIFIC™ CXD-XL Adult Large & Giant Breed a 51€ no veterinário (saco de 14kg)... Ainda há duas semanas lá fui comprar um saco e foi o que paguei. E ainda trouxe outro saco grátis, porque era o 7º! :D

E olhe que é esse preço que estou a ver em outros sites de rações...

PS: Só um aparte... Estes preços supostamente não são de tabela? É que eu pago isso, e é o que está na tabela da marca, afixada na clínica.... Já quando comprava RC o preço também estava afixado em tabela na loja de animais onde o comprei... Ah, e apesar de ser em loja, também se aplicava a promoção do saco de ração grátis ao fim de X compras...
RS
dogville
Membro Veterano
Mensagens: 650
Registado: quinta abr 21, 2005 1:42 pm
Localização: Mr. Fox (epagneul breton)
Romeu e Juliet (2 gatos asiamesados)
Horacio e Stein faleceram

quinta nov 22, 2012 12:14 pm

Eu estive a ver a specific articulações, e chateou-me ter trigo e milho, a que o meu cão é alergico. Mas ainda bem que outros gostam e estão satisfeitos.
Portanto acabei a comprar Acana Paçifica, e está tudo bem e cocós excelentes.
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

quinta dez 06, 2012 4:37 pm

Regina vieira.

Se me puder fazer o obséquio de me enviar o contacto da especific agradecia.
Nesta composição tirada de um site.
Ingredientes: Trigo, farinha, peixe, gordura animal, proteínas de milho, arroz, proteína hidrolisada de carne de porco, manteiga em pó, proteína de batata, açúcar, ovos, shell de Plantago psyllium, leveduras (fonte de beta-1, 3 / 1, 6-glucanos), minerais, vitaminas e oligoelementos, metionina, óleo de girassol. Antioxidantes: Aditivos de CE: BHA, BHT, galato de propilo. Ele não contém nenhum coloração ou tempero.

É quase idêntica ao que tenho aqui na amostra e o que pus a bold acho preocupante e quero tirar as dúvidas.

obrigado.
margoustink
Membro Veterano
Mensagens: 2003
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Localização: gato

quinta dez 06, 2012 5:00 pm

Sem dúvida... é um contra-senso.

Não se pode dar açúcar nem sal aos cães e depois está nas rações.
Responder

Voltar para “Cães”