Schnauzer miniatura

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Quinx
Membro Júnior
Mensagens: 42
Registado: quinta nov 01, 2012 2:49 pm

domingo nov 18, 2012 1:23 pm

Argay Escreveu:Sempre pode optar por um Chinese crested dog. Os que conheço são muito dóceis, inteligentes, brincalhões e pouco ladradores. Precisam de roupa no inverno e cremes no verão. Não garanto que a cabeça não largue pêlos.
E porque não a raça que o forista pretende? Não larga pêlo!
Ah! já sei, é para fazer gracinha e pendant com a patroa. :lol: :lol: :lol:
<p>the whole man must move together - by n&atilde;o me recordo</p>
maraya
Membro Veterano
Mensagens: 4217
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

domingo nov 18, 2012 1:24 pm

Quinx Escreveu:Boa tarde!

O Schnauzer miniatura não larga pêlo. Não vê pêlos pela casa, no sofá etc, desde que não tenha qualquer problema de pele.
Atenção ao Sindrome do Comedão do Schnauzer. Não tem cura, mas alivio com tratamento adequado.
Boa sorte.
Desculpem-me mas custa-me muito a querer (ate pode ser verdade mas para mim é dificil de acreditar) que um cao que tenha pelo, não largue pelos.
Até podem largar muito pouco, mas não acredito que não larguem nenhum...
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Argay
Membro Veterano
Mensagens: 1597
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

domingo nov 18, 2012 1:26 pm

Conheço 2. A menina é timida mas deliciosa, um pouco dependente dos donos. O rapaz é perfeito tirando a falta de pêlo. Ambos super sociáveis e muito meigos.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
kittten
Membro Veterano
Mensagens: 2388
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

domingo nov 18, 2012 1:26 pm

Também tem o Xoloitzcuintli, não sei é se os pelos do bigode caem ...
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
kittten
Membro Veterano
Mensagens: 2388
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

domingo nov 18, 2012 1:29 pm

Quinx Escreveu:
Argay Escreveu:Sempre pode optar por um Chinese crested dog. Os que conheço são muito dóceis, inteligentes, brincalhões e pouco ladradores. Precisam de roupa no inverno e cremes no verão. Não garanto que a cabeça não largue pêlos.
E porque não a raça que o forista pretende? Não larga pêlo!
Ah! já sei, é para fazer gracinha e pendant com a patroa. :lol: :lol: :lol:
Porque todos os cães, gatos e gente, desde que tenham pelo o largam!
Eu tenho uma cadela que não larga pelo, mas larga algum, como todos!
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
jukinho7
Mensagens: 5
Registado: domingo nov 18, 2012 1:36 am

domingo nov 18, 2012 1:36 pm

mais uma vez obrigado a todos e desta vez ja se vê tentativas de ajuda.
Por exemplo escovava o meu rott e o meu bulldog 3 vezes ao dia e nao me queixei, mas agora como nao tenho o tempo que tinha antes, queria um cao para a minha filha comecar a tomar conta,para desenvolver se mais ainda. nao é por nao gostar ou por gostar mais de raça a ou b, pois detesto ter pelos por todo lado.
gostar de animais não é ter que viver na sujeira, até porque os caes detestam viver em situçoes sujos, mesmo sendo feito por eles.
os meus caes tomavam banho 1 vez p mes com oleos po pelo e saboes tb.
LuciLo
Mensagens: 10
Registado: quarta mai 23, 2012 8:55 pm

domingo nov 18, 2012 1:42 pm

Nao quero estar a informar erradamente,mas acho que o pelo do schnauzer nao cai ou cai muito pouco. ontem convivi com eles durante 3 horas,brinquei,fiz festas e nao vi um unico pelo a cair para o chao ou na minha roupa.Normalmente quando faço festas a outros caes nota-se pelos a cair,nem que seja poucos.
Quinx
Membro Júnior
Mensagens: 42
Registado: quinta nov 01, 2012 2:49 pm

domingo nov 18, 2012 1:42 pm

jukinho7 Escreveu:mais uma vez obrigado a todos e desta vez ja se vê tentativas de ajuda.
Por exemplo escovava o meu rott e o meu bulldog 3 vezes ao dia e nao me queixei, mas agora como nao tenho o tempo que tinha antes, queria um cao para a minha filha comecar a tomar conta,para desenvolver se mais ainda. nao é por nao gostar ou por gostar mais de raça a ou b, pois detesto ter pelos por todo lado.
gostar de animais não é ter que viver na sujeira, até porque os caes detestam viver em situçoes sujos, mesmo sendo feito por eles.
os meus caes tomavam banho 1 vez p mes com oleos po pelo e saboes tb.
Os schnauzers miniaturas têm um temperamento delicioso e não largam pêlo.
Aprendem muito fácilmente.
Sugiro que não deixe sózinho com uma criança, qualquer cão.
Última edição por Quinx em domingo nov 18, 2012 4:00 pm, editado 1 vez no total.
<p>the whole man must move together - by n&atilde;o me recordo</p>
lsgl
Membro Veterano
Mensagens: 1085
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

domingo nov 18, 2012 2:02 pm

maraya Escreveu:Não compro, que não há condições para mais e cães pequenos não são a minha perdição :wink:
De uma coisa acho que estou certa. O pelo, como o de qualquer, cão tem de se renovar.
E para isso tem de cair.
Pode cair muito pouco... mas era incapaz de dizer que não cai mesmo nada pois as consequências disso poderiam ser muito chatas....

Mas pronto se tem um, a sua experiencia deve valer mais
Não sei o caso dos Schnauzers mas com os Caniche (outra raça dita hipoalergénica por "não" largar pêlo) o que acontece é que o pêlo cai mas fica preso no próprio pêlo.
Ou seja, para o dono dá a ideia que não cai pêlo mas na realidade o pêlo cai mas fica preso. Daí criarem-se nós de pêlos quando não são devidamente escovados.
Eu em 13 anos com o meu pequenote conto com uma mão as vezes que vi um pêlo dele caído no chão.
Quinx
Membro Júnior
Mensagens: 42
Registado: quinta nov 01, 2012 2:49 pm

domingo nov 18, 2012 2:12 pm

lsgl Escreveu:Não sei o caso dos Schnauzers mas com os Caniche (outra raça dita hipoalergénica por "não" largar pêlo) o que acontece é que o pêlo cai mas fica preso no próprio pêlo.
Ou seja, para o dono dá a ideia que não cai pêlo mas na realidade o pêlo cai mas fica preso. Daí criarem-se nós de pêlos quando não são devidamente escovados.
Eu em 13 anos com o meu pequenote conto com uma mão as vezes que vi um pêlo dele caído no chão.
É um pouco diferente, lsgl. O pêlo do caniche é tosquiado, não necessita de ser arrancado.
Já o do schnauzer necessita de (stripping) ser arrancado. Há tecnica para se fazer stripping, não é a mão dum bébé, que nas suas manifestações de alegria , "puxões", arranca o pêlo.
<p>the whole man must move together - by n&atilde;o me recordo</p>
srYuki
Membro Veterano
Mensagens: 1421
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Localização: Amy (Cavalier KC 5,5anos)
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

domingo nov 18, 2012 4:38 pm

Exageros de parte a parte, mas já é usual.

Não estranho a preocupação do user com os pelos. Se assim não fosse, não cruzavam tantos cães populares com o poodle (caniche) na tentativa de eliminar parte da grande queda de pelo. Aliás, acho que essa deve ser a principal razão (porque não acho grande piada aos poodles). Até já lhes arranjaram nomes, como o labradoodle (labrador x poodle), goldendoodle (golden x poodle), cavapoo (cavalier x poodle) e muitas outras raças. São os chamados "designer dogs" e são os americanos os maiores adeptos destas modas. Não digo que concordo, mas as pessoas andam a tentar cruzar cães com características e aparências que gostam, com outros que perdem pouco pêlo. Mas nem sempre é bem sucedido, num dos casos que vi, esta característica genética, perde-se na 2ª ou 3ª geração.

Voltando a uma opinião mais pessoal e tendo em conta que a minha cadela perde muito, mas muito mais pêlo do que a sua. Eu também detesto pêlos. Eu também tento ter tudo sempre num brinco. Limpo mais vezes. Em algumas alturas, aspiro todos os dias, noutras com 1 ou 2 de intervalo. Conforme o que é necessário, a vontade e o tempo. E penso que a minha casa parece limpa. Penso que interpretaram demasiado á letra o texto da user. Não, julgo que não vai ter que andar sempre com o aspirador atrás.

De resto, vai adaptar-se. Vai dar beijos no cão e comer pêlo. O bebé a mesma coisa. E nenhum dos 2 vai morrer ou ter infecções por causa disso. Vai perceber que o pêlo não lhe faz assim tão mal e aliás está provado que as crianças que crescem com um animal desenvolverão muito menos alergias. Pessoalmente e relativamente a alergias, apesar de só ter uma reacção 4, em 10, sinto que tenho mais tolerância.

E para finalizar, chateia-me mais ver cabelo meu no chão, do que pêlo.

Relativamente ao carro... bem, eu acho que não se vai notar, mas no meu caso, em que se nota, ela só viaja no chão. Depois tenho no carro um daqueles rolos de folhinhas autocolantes. Quando me chateio, passo o rolo no tapete e fica como novo.

Preocupam-me mais outras questões.
Que idade tem o seu bebé? Eu acho que há uma altura em que não é muito indicado adoptar um animal, porque também é necessário tempo para ensinar filhos. E quando uns ou outros consomem muito tempo não acho compatível. Depois há a idade em que eles são muito reguilas, mexem muito e fazem muitas asneiras sem terem bem ainda a compreensão do que é certo e errado e podem mesmo magoar o cachorro. Penso que ou o cão tem que já ser "crescido" quando chega a criança ou o inverso. E uma criança nunca será responsável por um animal. Não vale a pena adquiri-lo com esse propósito. Será sempre a mãe que o alimenta, dá banho e leva á rua. Não tenha falsas ilusões.

Pondere e boa sorte.
fteixeira
Membro Veterano
Mensagens: 590
Registado: quinta dez 15, 2011 12:58 pm

domingo nov 18, 2012 6:57 pm

Não vou responder concretamente à sua pergunta mas de facto há cães que não largam pêlo (não fazem a mudança de pêlo) como é o caso da raça Yorkshire Terrier. Os poucos pêlos que perdem é na escovagem. Claro que se vê um pêlo ou outro nos lugares onde eles estão, mas nada como no caso dos cães que fazem a mudança de pêlo. No caso desta raça isso não acontece porque não têm sub pêlo, não sei se será o caso do Schnauzer...
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

segunda nov 19, 2012 1:39 am

jukinho7, para a questão que põe, não sei, não estou familiarizado com a raça.
Mas digo-lhe isto, para as condições que põe, talvez seja melhor adiar a aquisição do cão até estar/ser mais disponível.
Porque, uma coisa lhe digo, um cão deve ser escolhido, pelas qualidades que aprecia, pelo carácter que procura e vá, se for daqueles que procura o "pacote completo", a morfologia correcta. Não deve ser escolhido pelo que considero questões secundárias, ainda para mais de fácil resolução ou de resolução possível.
Pode adquirir um animal que tem o que procura (pêlo) mas que o resto (o mais importante) pode deixar muito a desejar.
Agora faça o que quiser.
jukinho7
Mensagens: 5
Registado: domingo nov 18, 2012 1:36 am

segunda nov 19, 2012 5:26 am

http://www.youtube.com/watch?v=WwwbzZcn ... re=related

oiçam o que diz uma profissional sobre o pelo
bhess
Membro Veterano
Mensagens: 2089
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
Localização: O meu anjo da guarda: Bia

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

segunda nov 19, 2012 10:06 am

Cai sempre algum pêlo, mas não vê pêlo pela casa, apenas fica algum nos sofás, mantas, camas e ao escovar, etc. No carro, se forem estofos de pele não fica pêlo mas as unhas arranham a pele...

[Editado pela moderação]
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
Responder

Voltar para “Cães”