Schnauzer miniatura

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

jukinho7
Mensagens: 5
Registado: domingo nov 18, 2012 1:36 am

domingo nov 18, 2012 1:54 am

boa noite

quero comprar um schnauzer miniatura, mas queria saber se realmente ele nao deita pelo, pois nao gosto de ter pelos no carro e em casa por causa dos meus filhos, um deles bebe.
é verdade que nao cai nenhum pelo, o que quer dizer que nao fica pelos nos bancos do carro, certo?
obrigado pela a ajuda.
cumprimentos a todos
maraya
Membro Veterano
Mensagens: 4217
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

domingo nov 18, 2012 2:13 am

jukinho7 Escreveu:boa noite

quero comprar um schnauzer miniatura, mas queria saber se realmente ele nao deita pelo, pois nao gosto de ter pelos no carro e em casa por causa dos meus filhos, um deles bebe.
é verdade que nao cai nenhum pelo, o que quer dizer que nao fica pelos nos bancos do carro, certo?
obrigado pela a ajuda.
cumprimentos a todos
TODOS os cães largam pelo!
Uns mais, outros menos, com uma queda mais intensa numas alturas do que noutras mas, como não sao bonecos de peluche, o pelo tem de cair.
Claro que se o cao andar no carro vai ficar com alguns pelos nos estofos, claro que se o cao se deitar no sofá vai ficar com alguns pelos no sofá.
Se não está preparada para isto, não tenha cao!
(Ou arranje um Chinese Crested Dog e lhe tosquia o pouco pelo que tem... :lol: )

Imensa gente tem filhos e caes que convivem sem problemas. Com alguns cuidados é podsivél manter as coisas razoavelmente limpas. Dar banho ao cão, escovar o cao muitas vezes e aspirar muitas vezes...
Última edição por maraya em domingo nov 18, 2012 2:20 am, editado 1 vez no total.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

domingo nov 18, 2012 2:20 am

As pessoas preocupam-se demais com os pêlos que os cães possam largar, mas esquecem-se dos que elas próprias largam. E neste caso a grande preocupação é o bendito popó... :roll:

De resto, e não havendo algum problema dermatológico ou interno, os pêlos que largam entre as mudas só não saem se não se tiver um bom aspirador e umas escovas de borracha ou adesivas. Entre outras precauções, como capas para os estofados, etc.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
srYuki
Membro Veterano
Mensagens: 1421
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Localização: Amy (Cavalier KC 5,5anos)
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

domingo nov 18, 2012 2:23 am

Penso que o que lhe querem dizer é que o pelo cai sim, mas é das raças em que teremos uma tolerancia maior, dado que cai significativamente menos. Penso que o Westie também é concorrente do schnauzer, nessa questão. Visite uma casa por exemplo do criador de schnauzer q escolheu e aprecie. Ficará com uma ideia melhor.
Última edição por srYuki em domingo nov 18, 2012 3:51 pm, editado 1 vez no total.
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

domingo nov 18, 2012 2:42 am

Ouça,não me leve a mal,mas...
E que tal se escolher um cão não por coisas circunstanciais (pêlo, cheiro, manutenção, etc) e sim escolher um cão pelo seu feitio/carácter (brincalhão, energético, dono dependente ou independente, etc) e que possa levar para a sua realidade. Seja ele de raça ou rafeiro?

Mas como pediu informações específicas de uma raça, aqui está ela.

http://www.canildonclars.com.br/pdf/sch ... ficial.pdf

Se não quer pelos no carro, compre uma capa para os assentos de trás,ou utilize toalhas.
Mas os pêlos serão o menor dos seus problemas. O meu carro apelidado por amigos como o carro da "bedunheira" (por causados dos sprays para o cockpit), foi rebatizado pela minha "saloia pilha galinhas" como o carro do vómito. Resolvi isso com umas fraldas para o chão do pingo doce e ponho umas toalhas de banho por cima e vai-se manter assim até ela não enjoar.
Como vê só a morte não tem remédio.
Escolha é mediante as qualidades que procura veja no parágrafo onde está descrito o temperamento e já agora, tenha no mínimo, uma ideia geral do estalão da raça. Para ficar melhor informado quando proceder a uma futura selecção.
maraya
Membro Veterano
Mensagens: 4217
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

domingo nov 18, 2012 2:46 am

O problema do carro ainda se resolvia com umas capas "e tal". Mas e o problema dos pelos em casa, acham mesmo que se pode evitar? Acreditam que se possa ter um cao em casa e que não haja um único pelo solto?
Pois...
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
jukinho7
Mensagens: 5
Registado: domingo nov 18, 2012 1:36 am

domingo nov 18, 2012 4:16 am

[Editado pela moderação]
obviamente que o cao deita pelo, como nós temos cabelo tb cai.
eu sei dessas capas todas. alias ja tive rottwailer e bulldog ingles e quando faço a pergunta é para saber se cai como esses caes, tipo o boxer o basset sao caes que tem um pelo terrivel enfia se em todo lado.
para quem falou no aspirador, eu quero um cao que possa subir ao sofa e o meu filho poder andar pelo sofa a brincar e eu nao ter que andar com o aspirador atras.isso é ridiculo...
visto nao ter nenhum amigo que tenha um schnauzer vim aqui perguntar. agora claro que o cao tem pelo e que cai. mas ha raças e raças certo?? so estou a escolher a melhor para apartamento e pelo o pelo tb claro
jukinho7
Mensagens: 5
Registado: domingo nov 18, 2012 1:36 am

domingo nov 18, 2012 4:17 am

e outra eu fiz uma pergunta. "É verdade que nao cai nenhum pelo", pois foi o que ouvi dizer, pois o pelo delos é arrancado a mao para ficar como deve ser. Como o Airdail terrier nao sei se ta bem escrito.
Sasha99
Membro Veterano
Mensagens: 1327
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

domingo nov 18, 2012 5:44 am

ja pensou num chihuahua?
nao tenho a certeza mas acho que nao largam mt pelo, alem disso o pelo é super curto.
sasquatch
Membro Veterano
Mensagens: 2151
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

domingo nov 18, 2012 10:09 am

Os meus cães foram sempre ensinados a não subir para os sofás. Por isso...não há pêlos nos sofás!
Não só porque não gosto de pêlos nos sofás e não gosto de ter de limpar como por isso constituir um bom exercício de autoridade do dono. Eles sabem até onde podem ir e onde param!
AQuartelmar
Membro Veterano
Mensagens: 951
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

domingo nov 18, 2012 11:10 am

Respondendo ao que salientei da sua mensagem . Todos os cães deitam pêlo.Não é questão de mais ou de menos,ou de como referiu, de não deitar NENHUM... é questão de ser mais um menos visivel.

Se realmente quer ter um cão basta fazer o que qualquer pessoa faz( penso eu)..quando o transporta coloca toalhas ou panos a tapar os estofos e está feito. Protege os estofos dos pêlos do cão e da caspa e demais descamação dos donos..é dois em um...



jukinho7 Escreveu:boa noite

quero comprar um schnauzer miniatura, mas queria saber se realmente ele nao deita pelo, pois nao gosto de ter pelos no carro e em casa por causa dos meus filhos, um deles bebe.
é verdade que nao cai nenhum pelo, o que quer dizer que nao fica pelos nos bancos do carro, certo?
obrigado pela a ajuda.
cumprimentos a todos
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

domingo nov 18, 2012 11:35 am

Ou compra outro carro para transportar o cão(comercial ou mais maneirinho),ou tem uns forros completos que se põem dentro dos carros (não são muito caros).
Mas se quiser um cão para apartamento,talvez o chiuaua, ou outro do género.
vou-lhe mandar um link por mp.
Quinx
Membro Júnior
Mensagens: 42
Registado: quinta nov 01, 2012 2:49 pm

domingo nov 18, 2012 12:53 pm

Boa tarde!

O Schnauzer miniatura não larga pêlo. Não vê pêlos pela casa, no sofá etc, desde que não tenha qualquer problema de pele.
Atenção ao Sindrome do Comedão do Schnauzer. Não tem cura, mas alivio com tratamento adequado.
Boa sorte.
<p>the whole man must move together - by n&atilde;o me recordo</p>
Argay
Membro Veterano
Mensagens: 1597
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

domingo nov 18, 2012 1:16 pm

Sempre pode optar por um Chinese crested dog. Os que conheço são muito dóceis, inteligentes, brincalhões e pouco ladradores. Precisam de roupa no inverno e cremes no verão. Não garanto que a cabeça não largue pêlos.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
maraya
Membro Veterano
Mensagens: 4217
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

domingo nov 18, 2012 1:19 pm

Argay Escreveu:Sempre pode optar por um Chinese crested dog. Os que conheço são muito dóceis, inteligentes, brincalhões e pouco ladradores. Precisam de roupa no inverno e cremes no verão. Não garanto que a cabeça não largue pêlos.
Essa ideia já eu tinha dado lá atras :lol:

Não tinha era ideia que o temperamento deles fosse assim :)
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Responder

Voltar para “Cães”