Sugestão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

googlito
Mensagens: 1
Registado: domingo nov 18, 2012 9:39 pm

domingo nov 18, 2012 9:49 pm

Gostava de comprar um cãozinho de porte pequeno, que n-ao ladre muito, pode ser activo.
Qual a raça que sugerem?
achi
Membro
Mensagens: 200
Registado: segunda out 29, 2012 9:54 pm

domingo nov 18, 2012 10:08 pm

Ola googlito!

Eu vou comprar um chihuahua...dizem que e o cão mais pequeno do mundo;-)

Mas hã imensas raças pequenas, mas penso que no que se deve ao ladrar depende da educação e da personalidade do cachorro.

Cumps
kittten
Membro Veterano
Mensagens: 2388
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

domingo nov 18, 2012 10:19 pm

Em norma todos os cães pequenos ladram muito. E não tem nada a ver com a educação, é deles mesmo.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
achi
Membro
Mensagens: 200
Registado: segunda out 29, 2012 9:54 pm

domingo nov 18, 2012 10:27 pm

Mas eu penso que tem a ver com a personalidade, porque há pouco tempo tive com um chihuahua de 9 meses ao colo, nunca me tinha visto na vida e nem sequer ganiu ou ladrou , esteve sempre sossegadinho .lol
Suesca
Membro Veterano
Mensagens: 1800
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm
Localização: Panda e Petra

domingo nov 18, 2012 10:36 pm

Pois entao NAO compre um pinscher! ;-)
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
sheep23
Membro Veterano
Mensagens: 457
Registado: segunda dez 26, 2011 3:16 pm

segunda nov 19, 2012 11:03 am

É melhor escolher o cão pelo temperamento/personalidade, pois no que toca a educação, não é assim tão fácil educar um cão a não ladrar, especialmente se tiver sozinho em casa e reagir aos barulhos que ouve.
Cresp0
Membro
Mensagens: 81
Registado: terça nov 06, 2012 9:12 am

segunda nov 19, 2012 11:09 am

realmente também reparo que os cães pequenos tem mais necessidade de ladrar, capaz de ter a ver com insegurança de serem pequenos ladrão numa de defesa, pior para mim não é ladrar muito mas sim o tom agudo que os cães pequenos costumam ter, aquilo entra me pelo o ouvido a dentro que fico todo arrepiado especialmente em sitios fechados, agora lembrei-me um cão pequeno que nunca vi a ladrar e o bulldog francês e fazem um roc roc tipo porco muito giro xD
lsgl
Membro Veterano
Mensagens: 1085
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

segunda nov 19, 2012 11:19 am

Cresp0 Escreveu:realmente também reparo que os cães pequenos tem mais necessidade de ladrar, capaz de ter a ver com insegurança de serem pequenos ladrão numa de defesa, pior para mim não é ladrar muito mas sim o tom agudo que os cães pequenos costumam ter, aquilo entra me pelo o ouvido a dentro que fico todo arrepiado especialmente em sitios fechados, agora lembrei-me um cão pequeno que nunca vi a ladrar e o bulldog francês e fazem um roc roc tipo porco muito giro xD
O meu velhote, que é um Caniche anão, por acaso foge à regra e não ladra muito mas quando o faz tem um ladrar digno de um cão (não é daqueles que descreve com tons agudos) :)

Mas concordo que talvez deva escolher o cão pelo temperamento e, digo eu agora, pelo seu estilo de vida. Há cães que, independentemente do seu tamanho, requerem mais actividade fisica que outros e isso tem de ser tomado em conta, entre outros factores.
Sefilo
Membro
Mensagens: 68
Registado: quarta mai 18, 2011 10:24 pm

segunda nov 19, 2012 12:48 pm

Eu tenho um Pug e é raro ladrar se pode chamar de ladrar :D
Cumprimentos
DoggyLover
Membro Veterano
Mensagens: 566
Registado: segunda out 04, 2004 12:53 am

segunda nov 19, 2012 2:01 pm

A Mel é de raça pequena e praticamente não ladra. Acredito que se vivesse no campo ela ladraria ao mais pequeno ruído que lhe fosse estranho. No apartamento só ladra quando desconfia que haja gente a chegar à porta e quando algo a assusta.

E durante algum tempo fui vizinha de uma rapariga dona de uma pinscher...que nuca ouvi ladrar. Ela disse-me logo que era muito assertiva na educação da cadela e que não a tratava como um bibelot...no meu ver a educação também influencia!
margoustink
Membro Veterano
Mensagens: 2003
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Localização: gato

segunda nov 19, 2012 2:36 pm

Um Jack Russel Terrier, para quem não for perguiçoso. :oops:

Há raças "mais vocais" que outras, porém nada que um certo controlo e bastantes brincadeiras e passeios não resolvam
voca
Membro Veterano
Mensagens: 2694
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm
Localização: Rufus (Fonte Dos Campos) e Xena

segunda nov 19, 2012 3:46 pm

Eu tenho um chihuahua, o Rufus e ele tem Quase 1 ano de idade, e se ladrou 2 vezes desde que tá comigo foi muito looooooool
Ripe
Membro
Mensagens: 52
Registado: segunda nov 19, 2012 6:50 pm

quinta nov 22, 2012 10:27 am

googlito Escreveu:Gostava de comprar um cãozinho de porte pequeno, que n-ao ladre muito, pode ser activo.
Qual a raça que sugerem?
Pode ser coincidência, mas dos cães que conheço entre shithtzu, yorkshire, spitz, maltês, caniche, o que ladra mais foi o yorkshire.

Mas pode ser coincidência, pode ter a ver com a educação, pois são apenas casos isolados que conheço.
carlapt2012
Membro
Mensagens: 153
Registado: quarta mai 23, 2012 10:10 am

quinta nov 22, 2012 10:32 am

Penso que de todos os que eu ja vi de raça pequena o Pug é o que menos ladra, mas tb é uma raça que é dos melhores amigos do veterinário, está sempre lá... ( pelo menos dos que eu conheço).
Hestiazinha
Mensagens: 2
Registado: terça nov 27, 2012 2:20 pm

terça nov 27, 2012 3:09 pm

Eu ganhei uma cachorrinha da raça PUG e me disseram que ela é muito calma e late bem pouco. Ela está completando 44 dias hoje e é uma FOFA. Pesquisa sobre a raça e tenho ctz que vai se apaixonar.
Responder

Voltar para “Cães”