Fraude no OLX

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
JoanaNicolau
Membro Júnior
Mensagens: 49
Registado: sábado set 01, 2012 10:07 pm

quarta nov 21, 2012 11:01 am

Bom dia :)
EU vejo muitas fraudes no OLX e no Custo Justo na parte dos animais, mas tenho que dizer que esta chamou-me muito á atenção, deixo o anuncio para poderem ver. http://saolourenco.olx.pt/pastor-alemao ... -433789148 Já agora queria ver as fotos dos pais dos famosos pastores alemão azul sólido
Ripe
Membro
Mensagens: 52
Registado: segunda nov 19, 2012 6:50 pm

quarta nov 21, 2012 11:07 am

JoanaNicolau Escreveu:Bom dia :)
EU vejo muitas fraudes no OLX e no Custo Justo na parte dos animais, mas tenho que dizer que esta chamou-me muito á atenção, deixo o anuncio para poderem ver. http://saolourenco.olx.pt/pastor-alemao ... -433789148 Já agora queria ver as fotos dos pais dos famosos pastores alemão azul sólido

:) É um anúncio sui generis. Mas muito dificilmente pode ser considerado fraude, uma vez que existem várias fotos dos cachorros. Portanto, apesar da designação estar, digamos, incorrecta, :) muito dificilmente conseguirá provar que há intenção de enganar o potencial comprador.
JoanaNicolau
Membro Júnior
Mensagens: 49
Registado: sábado set 01, 2012 10:07 pm

quarta nov 21, 2012 11:09 am

:) É um anúncio sui generis. Mas muito dificilmente pode ser considerado fraude, uma vez que existem várias fotos dos cachorros. Portanto, apesar da designação estar, digamos, incorrecta, :) muito dificilmente conseguirá provar que há intenção de enganar o potencial comprador.[/quote]

Pois mas os cães de pastores alemães não têm nada pelo que parece, ficava mais correcto e "menos" engano-se se ao menos mete-se pastor Belga
fteixeira
Membro Veterano
Mensagens: 590
Registado: quinta dez 15, 2011 12:58 pm

quarta nov 21, 2012 11:18 am

Oh, vê-se cada uma no Olx... Já nem digo nada... Eu acho é que quem vai dar €€ por um cão no mínimo deve-se informar devidamente... Há uns tempos divertia-me a fazer comentários nesses anúncios para desmascarar :P Agora já não dá! :cry: Mas esses cachorros não deixam de ser bonitos! :p
JoanaNicolau
Membro Júnior
Mensagens: 49
Registado: sábado set 01, 2012 10:07 pm

quarta nov 21, 2012 11:30 am

fteixeira Escreveu:Oh, vê-se cada uma no Olx... Já nem digo nada... Eu acho é que quem vai dar €€ por um cão no mínimo deve-se informar devidamente... Há uns tempos divertia-me a fazer comentários nesses anúncios para desmascarar :P Agora já não dá! :cry: Mas esses cachorros não deixam de ser bonitos! :p
Sim agora já não, eu mandei e-mail á pessoa a dizer para não enganar as pessoas, se bem que não vão ligar a isso. Sim os cães são muito bonitos
Cresp0
Membro
Mensagens: 81
Registado: terça nov 06, 2012 9:12 am

quarta nov 21, 2012 11:38 am

pois mais rapido passam por belgas mas mesmo assim aqueles olhos claros são estranhos nunca vi um pastor belga de olhos claros, uma vez a minha husky empreanhou do meu serra da estrela(partiu a corrente o bruto), os bebes também sairam assim era basicamente serras da estrela de olhos azuis e ponta da cauda branca, ainda hoje mantenho contacto com eles que são caes de guarda em quintas de amigos meus e dois deles são iguais ao pai mas de olhos azuis e o a menina tem as cores da mãe mas é gigante.
Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quarta nov 21, 2012 11:48 am

Cá para mim, ali há mestiçagem, aqueles cachorros não são nada puros, nem de perto. Os olhos claros indicam-no.

Gostei de os ver, gostei de ver que estão bem tratados e integrados na família, mas gostei sobretudo de ver o lajedo do chão, que é muito bonito. :lol:

Quanto ao "azul sólido"... só cai nela quem quer e não sabe nada sobre as cores dos cães.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Mensagens: 3111
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quarta nov 21, 2012 11:55 am

São apenas rafeirinhos, ja se trata de um anuncio enganoso so de se tentar inventar raças praquilo... enfim...
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
romer
Membro Júnior
Mensagens: 24
Registado: quarta jun 15, 2011 1:37 pm

quarta nov 21, 2012 11:57 am

Atenção...estão fora do estalão mas existem.

COR:
Preto, preto afogueado, preto dourado ou preto acinzentado claro. Completamente preto, totalmente cinzento ou cinzento com marcas mais claras ou castanhas (estes são referidos como sendo "sable"). Não são desejáveis, mas contudo permitidas, marcas brancas no peito ou de cor muito clara na parte interior dos membros. O nariz é sempre preto. São consideradas faltas de pigmentação as marcas claras no peito ou na parte inferior dos membros, assim como unhas esbranquiçadas, unhas com ponta avermelhada ou sem cor. Azuis, amarelos, albinos, brancos (isto é, cães de um branco quase puro com nariz preto) e quase brancos, devem ser rejeitados.

O cão CPA azul: Die gespenst hund ( O cão fantasma )
Tumbleweed
Membro Veterano
Mensagens: 670
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

quarta nov 21, 2012 11:58 am

São pastores alemães. O azul é uma diluição do preto. Esta coloração é uma falta desqualificativa.

Já vi alguns, acho-os feios, e todos os que vi tinham um pêlo péssimo.
sasquatch
Membro Veterano
Mensagens: 2151
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quarta nov 21, 2012 12:54 pm

Há sempre um chico esperto que tenta aproveitar um desvio flagrante ao estalão para criar um "novo produto" geralmente apresentado como "muito especial", "muito raro" e por isso mesmo "muito caro"....

os cães parecem cruzados de pastor belga. Mas os pastores belgas tem olhos escuros por isso o que temos aqui é mais um barrete :lol:
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Mensagens: 3111
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quarta nov 21, 2012 1:17 pm

A meu ver de PA têm muito pouco... Até podiam ser as bolinhas... 8)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
relifasira
Membro
Mensagens: 56
Registado: sábado nov 19, 2011 7:33 am
Localização: Os meus amores: Gossip, Pitaya, DiMafalda e Kitty

quarta nov 21, 2012 1:35 pm

sejam o que for (bem que a pessoa podia ter colocado as fotos dos pais) assim via-se os progenitores. Mas que tem uma cara amorosa tem :P eheheh mesmo fofos, alias tds eles em bebes sao lindos. adoro as orelhas loool
<p>"A Compaix&atilde;o pelos animais, est&aacute; intimamente ligada &aacute; bondade de car&aacute;cter, e quem &eacute; cruel com os animais, n&atilde;o pode ser bom Homem"
<strong>Arthur Schopenhauer</strong></p>
margoustink
Membro Veterano
Mensagens: 2003
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Localização: gato

quarta nov 21, 2012 1:35 pm

Se a dona tivesse escrito descendentes dos lobos negros, estavam já vendidos. :lol:
relifasira
Membro
Mensagens: 56
Registado: sábado nov 19, 2011 7:33 am
Localização: Os meus amores: Gossip, Pitaya, DiMafalda e Kitty

quarta nov 21, 2012 1:40 pm

margoustink Escreveu:Se a dona tivesse escrito descendentes dos lobos negros, estavam já vendidos. :lol:
era já looool :lol:
<p>"A Compaix&atilde;o pelos animais, est&aacute; intimamente ligada &aacute; bondade de car&aacute;cter, e quem &eacute; cruel com os animais, n&atilde;o pode ser bom Homem"
<strong>Arthur Schopenhauer</strong></p>
Responder

Voltar para “Cães”