Chiuaua
Moderador: mcerqueira
E onde está?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Aqui está o estalão da raça chihuahua.
http://www.racas-caes.com/Chihuahua.htm
http://www.racas-caes.com/Chihuahua.htm
FALTAS: qualquer desvio dos termos deste padrão deve ser considerado como falta e penalizado na exata proprção de sua gravidade.
• ausência de dentes.
• dentes duplos (persistência de dentes temporários)
• maxilares deformados.
• orelhas muito pontudas.
• pescoço curto.
• corpo longo.
• dorso selado ou carpeado.
• garupa caída.
• peito estreito, costelas achatadas.
• cauda: inserção incorreta, curta ou torcida.
• membros curtos.
• cotovelos para fora.
• posteriores muito juntos.
FALTAS GRAVES
• crânio estreito.
• olhos pequenos, inseridos profundos ou protrusos.
• focinho longo.
• prognatismo superior ou inferior.
• luxação de patelas.
FALTAS DESQUALIFICANTES
• agressivo ou muito tímido.
• esgalgado, leve, tipo veado (cães com estrutura atípica ou extremamente estilizada: cabeça refinada, pescoço longo, corpo frágil e membros longos).
• cães com uma grande moleira.
• orelhas caídas ou curtas.
• corpo extremamente longo.
• ausência de cauda.
• na variedade de pêlo longo: cães com pelagem muito longa, fina e lisa ou ondulada (como o Maltês).
• na variedade de pelo curto: ausência de pêlo (alopécia).
• peso maior que 3kg.
NOTAS:
• os machos devem apresentar os dois testículos, de aparência normal, bem desenvolvidos e acomodados na bolsa escrotal.
• todo cão que apresentar qualquer sinal de anomalia física ou de comportamento deve ser desqualificado.
Parece mesmo. Não foi enganada.Sameiro45 Escreveu:Olá sou nova aqui, mas gostaria da opinião da minha cadelinha,chama-se Maria e uma chiuaua com 10 meses, muito inteligente e super meiguinha.
A vossa opinião è sobre a raça,é mesmo chiuaua ou posso ter sido enganada? :
Obrigado
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Então em que ficamos...parece ou é??Ripe Escreveu:Parece mesmo. Não foi enganada.Sameiro45 Escreveu:Olá sou nova aqui, mas gostaria da opinião da minha cadelinha,chama-se Maria e uma chiuaua com 10 meses, muito inteligente e super meiguinha.
Obrigado
Para mim é. De certeza que descendentes daquele cão dão chiuauas.Bondage2010 Escreveu:Então em que ficamos...parece ou é??Ripe Escreveu:Parece mesmo. Não foi enganada.Sameiro45 Escreveu:Olá sou nova aqui, mas gostaria da opinião da minha cadelinha,chama-se Maria e uma chiuaua com 10 meses, muito inteligente e super meiguinha.
Obrigado
-
- Membro Veterano
Acredito plenamente que dêm isso que lhe chama...chiuauas ou o que quer isso seja, as assim como acredito no seu conhecimento na avaliação da raça apenas por uma foto, agora chihuahua, só vindo de dois puros é que saiem de raça chihuahuaRipe Escreveu:Para mim é. De certeza que descendentes daquele cão dão chiuauas.Bondage2010 Escreveu:Então em que ficamos...parece ou é??Ripe Escreveu:Parece mesmo. Não foi enganada.Sameiro45 Escreveu:Olá sou nova aqui, mas gostaria da opinião da minha cadelinha,chama-se Maria e uma chiuaua com 10 meses, muito inteligente e super meiguinha.
Obrigado

E nunca mais se acabam as tretas da pureza e do resto...
Vocês não têm nada de mais importante a discutir, ou é de ser domingo e estar a chover?

Vocês não têm nada de mais importante a discutir, ou é de ser domingo e estar a chover?
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
-
- Membro Veterano
é de ser Domingo...que aqui não está a choverFloripes3 Escreveu:E nunca mais se acabam as tretas da pureza e do resto...![]()

Acho muito normal este tipo de questão aparecer tantas vezes.
Se se generalizou as pessoas irem ao OLX e escolherem um cão de raça pela foto e ao preço da uva mijona, ou vão ao centro comercial e zás, trazem um cão de raça, não sabem o que é um lop ou acham que um disparate, passado uns meses começam a olhar para o cão e cada vez está mais diferente...pois é muito normal que venham a um fórum perguntar sobre o assunto
Se se generalizou as pessoas irem ao OLX e escolherem um cão de raça pela foto e ao preço da uva mijona, ou vão ao centro comercial e zás, trazem um cão de raça, não sabem o que é um lop ou acham que um disparate, passado uns meses começam a olhar para o cão e cada vez está mais diferente...pois é muito normal que venham a um fórum perguntar sobre o assunto