ajuda Pinsher

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Becasrub
Membro Veterano
Mensagens: 567
Registado: quinta ago 23, 2007 4:09 pm
Localização: Kimy

sexta dez 14, 2012 10:51 am

Eu so tenho 6 animais.. O resto ou foram adoptados ou entao ja faleceram.. Eles estao todos bem.. Este e que esta assim e ate ja reclamei com o criador mas pronto
<p><a href="http://www.oportodeabrigodaspatinhas.blogspot.com">www.oportodeabrigodaspatinhas.blogspot.com</a></p>
<p>"O destino dos animais &eacute; muito mais importante para mim do que o medo de parecer rid&iacute;culo" - &Eacute;mile Zola</p>
Becasrub
Membro Veterano
Mensagens: 567
Registado: quinta ago 23, 2007 4:09 pm
Localização: Kimy

sexta dez 14, 2012 11:24 am

Eu so tenho 6 animais.. O resto ou foram adoptados ou entao ja faleceram.. Eles estao todos bem.. Este e que esta assim e ate ja reclamei com o criador mas pronto
<p><a href="http://www.oportodeabrigodaspatinhas.blogspot.com">www.oportodeabrigodaspatinhas.blogspot.com</a></p>
<p>"O destino dos animais &eacute; muito mais importante para mim do que o medo de parecer rid&iacute;culo" - &Eacute;mile Zola</p>
sheep23
Membro Veterano
Mensagens: 457
Registado: segunda dez 26, 2011 3:16 pm

sexta dez 14, 2012 11:54 am

Ponha uma crate com um bom tamanho no seu quarto com mantinhas por dentro para ele ficar bem quentinho. Assim não passa frio e tembém vê a dona ao mesmo tempo, sem dormir na cama.

O melhor é habituá-lo aos poucos lá dentro, ponha-o lá mesmo quando não vai dormir mas fique com ela dentro do quarto, ignorando-o. Pode usar kongs ou ossos saborosos para o habituar no início.
Becasrub
Membro Veterano
Mensagens: 567
Registado: quinta ago 23, 2007 4:09 pm
Localização: Kimy

sexta dez 14, 2012 12:15 pm

obrigada.
já falei com a vet o dontral plus não dá porque ele é muito pequenino e com muito pouco peso.. terá que ser milbemax em comprimido
<p><a href="http://www.oportodeabrigodaspatinhas.blogspot.com">www.oportodeabrigodaspatinhas.blogspot.com</a></p>
<p>"O destino dos animais &eacute; muito mais importante para mim do que o medo de parecer rid&iacute;culo" - &Eacute;mile Zola</p>
sueska
Membro Veterano
Mensagens: 456
Registado: terça nov 20, 2012 3:50 am

sexta dez 14, 2012 2:54 pm

Olha linda.... Falar é facil sim pq eu passei tb por isso. Ainda ha pouco tempo mudei de sofa exactamente pq estava cheio de xixi.
Descartei o sofa,nao os caes.
sasquatch
Membro Veterano
Mensagens: 2151
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sexta dez 14, 2012 3:01 pm

Você tem o curso de vet? :o :o
Tirado onde?

Só se saiu na farinha Amparo :wink:
kitttten
Membro Veterano
Mensagens: 1434
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

sexta dez 14, 2012 4:07 pm

Becasrub, eu não sei que curso tem nem tão pouco me interessa, todos nós temos cães que já foram bebés e eu pelo menos nunca me ocorreu pô-lo na varanda para evitar o barulho.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
ana-carla
Membro Veterano
Mensagens: 1686
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm
Localização: Cães

sexta dez 14, 2012 4:12 pm

Becasrub Escreveu:obrigada.
já falei com a vet o dontral plus não dá porque ele é muito pequenino e com muito pouco peso.. terá que ser milbemax em comprimido
tem o dontral puppy por ex
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

sexta dez 14, 2012 4:47 pm

Isto só pode ser gozo!
sasquatch
Membro Veterano
Mensagens: 2151
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sexta dez 14, 2012 5:18 pm

Imaginar aquele minorquinha numa varanda de noite, em pleno inverno :?

Se só dorme bem com o outro cão, então recolha os dois dentro de casa. Cães não são vasos para estarem nas varandas!
bhess
Membro Veterano
Mensagens: 2089
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
Localização: O meu anjo da guarda: Bia

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

sábado dez 15, 2012 1:25 am

ana-carla Escreveu:
Becasrub Escreveu:obrigada.
já falei com a vet o dontral plus não dá porque ele é muito pequenino e com muito pouco peso.. terá que ser milbemax em comprimido
tem o dontral puppy por ex
Se já fez 3 tomas e larga parasitas onde se deita... :roll: O Drontal puppy é para "meninos"...
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
sueska
Membro Veterano
Mensagens: 456
Registado: terça nov 20, 2012 3:50 am

sábado dez 15, 2012 2:04 am

sasquatch Escreveu:Imaginar aquele minorquinha numa varanda de noite, em pleno inverno :?

Se só dorme bem com o outro cão, então recolha os dois dentro de casa. Cães não são vasos para estarem nas varandas!
Poça.. Coitadinho mesmo.. Tenho muita pena do caozinho. Hagente mesmo ma!
Diana92
Membro Júnior
Mensagens: 40
Registado: domingo nov 14, 2010 3:20 pm

sábado dez 15, 2012 12:24 pm

Becasrub Escreveu:Bom dia. Ofereceram-me um pinsher e não sei nada desta raça. qual a melhor raçao, cuidados a ter... por ai.. e gostaria que me ajudassem.. e de feitio tambem.. ele tem quase 3 meses e tenho um cão com quase 1 ano.. o pequenito é do pior. só lhe rosna e está sempre a choramingar que quer colo
Becasrub, o problema começou exactamente aqui. Este é um dos motivos pelos quais não se devem oferecer animais. Sejam cães ou outros quaisquer.. Ao termos um animal temos de estar devidamente informados. Neste caso, deveria estar devidamente informada sobre a raça em si, que não é uma raça nada fácil. Antes do meu pequeno chegar muita pesquisa foi feita e até mesmo visitas.. Antes de o trazer para casa estive quase 3h com a Sra onde ele estava a trocar ideias e a aprender, claro.

Eles são frágeis, hiperactivos, teimosos até mais não, picuinhas, valentes e medrosos, tudo isto ao mesmo tempo e muito mais.
É uma raça que exige diversos conhecimentos para que não se tornem mimados, obsessivos e mandões!

É claro que o seu menino não faz as necessidades no local certo e que chora. Ele chegou junto de si à pouco tempo, tem que lhe dar tempo para se habituar.. Dite-lhe já todas as regras, contudo não lhe falte em amor também. E por mim o amor aqui passa também por não o colocar numa varanda. É impensável para mim qualquer cão numa varanda com este frio, quanto mais um pequenino desses. Não tem que mandar vir com o "criador" onde o foi buscar, tem sim que o educar, fazê-lo sentir bem entre vocês e estabelecer as regras.

Qualquer coisa, como já anteriormente disse, pode dispor :wink:
srYuki
Membro Veterano
Mensagens: 1421
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Localização: Amy (Cavalier KC 5,5anos)
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

sábado dez 15, 2012 5:08 pm

Bem, do que eu sei dos parasitas internos...

Podem não sair todos ao mesmo tempo e os desparasitantes não atuam todos da mesma maneira. Penso que inclusivamente o mais comum é o o desparasitante mantar as lombrigas já nascidas e não matar os ovos, pelo que continuam a aparecer.

Depois, antes de as "lombrigas" serem grandes, claro que são pequenas e inclusivamente microscópicas, pelo que podem deixar parasitas na cama da dona e em todo o ambiente, sem que isso se veja. Seja sentado, seja arrojando o rabito. Um dos veterinários recomendou-me que limpasse sempre o ambiente uns dias depois da desparasitação. Isto é, a casa vai sempre sendo limpa, para quase toda a gente, 1 x por semana, e depois é limpar os locais que o cão frequente, lavar as mantinhas, limpar os sofás.

Nem sempre se recomenda, mas além dos outros animais serem desparasitados, os humanos também devem ser, nomeadamente se existirem crianças, que até acho que não é o caso.

Depois, se o cão continuar parasitado, convém fazer uma análise ás fezes para identificar o tipo de parasita e administrar um desparasitante mais específico.

Sobre o frio... recomendo-lhe que o deixe na cozinha. É normal que faça fora do sítio ainda uns tempos, mas o chão da cozinha é mais facilmente higienizado. Compre-lhe um saco de água quente (que nem é caro) e meta-lho na caminha á noite (já para não lhe dizer para aquecer um pouco a cozinha como eu faço). Como saco de água quente, vai aquecer-se, por um lado e sentir-se confortado, por outro. Retire-lhe os objectos perigosos do chão para a mesa ou bancada e feche a porta. Penso que fica com a maior parte dos problemas resolvidos.

Como anda a adiar a resolução do problema (ele ladrar) vai demorar depois mais dias a resolvê-lo. Quando ele ladrar e choramingar e se portar mal, você levanta-se rapidamente e repreende-o. TANTAS VEZES QUANTAS FOREM NECESSARIAS! Ele desiste. Para já estão a apurar quem é que é mais teimoso, se você se o cão (e acho que o cão leva larga vantagem!). É provavel que durma mal 2 ou 3 noites (talvez um bocadinho mais, pq você anda a adiar...) mas fica com o problema resolvido para a vida. E depois o clássico, canse-o bastante á noite e não o deixe dormir, umas 2h/3h antes da hora de deitar.
Becasrub
Membro Veterano
Mensagens: 567
Registado: quinta ago 23, 2007 4:09 pm
Localização: Kimy

sábado dez 15, 2012 7:51 pm

agradeço desde já à ajuda disponivel de alguns dos membros e dispenso totalmente as criticas dos outros.
Para informar ele foi desparasitado com telmin.
Hoje tomou milbemax e agora so retoma em 15 dias.
Do chorar não é que não tenha paciencia.. Passei cerca de 2 meses com noites mal dormidas com o meu outro cao para se habituar e nunca me queixe. custou mas aprendeu.
Apenas mudei de habitação e aqui os vizinhos já não são tão pacientes como os anteriores..
Ontem já finalmente tapei um doa buracos "perigosos" na cozinha e os dois já dormiram juntos. dormir não dormiram que bem os ouvi a brincar toda a noite :lol: :lol: :lol:
já tentei falar com o criador mas fugiu ao assunto como é obvio..
Ofereceram-me de um dia para o outro.. é verdade não sabia muito da raça mas tentei informar-me de tudo mal o tive..
de hiperactivo e mandão já tenho experiencia..
Em relação ao topico da sueska, eu nunca descartei qualquer animal, mas nem vou comentar mais... é uma vergonha o que se passa neste forum desde sempre.. e os moderadores deveriam de ver isso..porque digo e repito.. já vi muitos e muitos tópicos aqui e as pessoas pedem ajuda e dá sempre nisto..
<p><a href="http://www.oportodeabrigodaspatinhas.blogspot.com">www.oportodeabrigodaspatinhas.blogspot.com</a></p>
<p>"O destino dos animais &eacute; muito mais importante para mim do que o medo de parecer rid&iacute;culo" - &Eacute;mile Zola</p>
Responder

Voltar para “Cães”