Agora que a Estrela partiu, como fica o Shiva?
Moderador: mcerqueira
A minha Estrela partiu hoje, tornou-se numa estrelinha no céu do mundo dos cães.
A Estrela foi desde que está conosco, a amada companheira do meu Shiva. Adoravam-se e viveram os ultimos anos juntos e inseparáveisk, agora que a Estrela partiu o que poderá o meu Shiva sentir ou necessitar. Estou com dificuldade em explicar-me, o que peço é algum conselho acerca da forma como tratar o meu Shiva agora que fica sozinho. O que devo ou posso fazer para minorar o sofrimento dele? Sim porque eu sei que ele vai sofrer, da mesma maneira que eu sofro e em especial o meu pai, a Estrela era a menina do meu pai.
A Estrela foi desde que está conosco, a amada companheira do meu Shiva. Adoravam-se e viveram os ultimos anos juntos e inseparáveisk, agora que a Estrela partiu o que poderá o meu Shiva sentir ou necessitar. Estou com dificuldade em explicar-me, o que peço é algum conselho acerca da forma como tratar o meu Shiva agora que fica sozinho. O que devo ou posso fazer para minorar o sofrimento dele? Sim porque eu sei que ele vai sofrer, da mesma maneira que eu sofro e em especial o meu pai, a Estrela era a menina do meu pai.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 21, 2005 1:42 pm
Romeu e Juliet (2 gatos asiamesados)
Horacio e Stein faleceram
Em primeiro lugar os meus sentimentos, porque as perdas por morte são irreparáveis. e a dor é mais que muita.Pinfinhas Escreveu:A minha Estrela partiu hoje, tornou-se numa estrelinha no céu do mundo dos cães.
O Shiva vai sentir falta (saudade) sem perceber porquê, para eles a morte é só uma palavra, e vai ficar tristinho, assim como voçê e o seu pai. Portanto mais atenção e mais presença fisica com o Shiva e quiçá... um dia arranjar-lhe um novo companheiro .
Lamento muito a partida da EstrelaPinfinhas Escreveu:A minha Estrela partiu hoje, tornou-se numa estrelinha no céu do mundo dos cães.

Passei pelo mesmo com a partida do Steve, ao qual a Daisy estava 'colada'. Foram dias estranhos, vendo a Daisy procurar o cãopanheiro. Aliviamos a dor da saudade apoiando-nos uma á outra, com muitos mimos e lá acabamos por nos confortar. Faz 6 meses que a Daisy foi ter com o amigo....
O tempo cura tudo

<p>amiga 3msq</p>
Lamento muito a morte da cadelinha, é sempre duro e triste ver desaparecer os nossos amigos...
Quando vir o Shiva andar à procura da sua companheira, ou abatido e com ar triste, distraia-o, saia com ele, desafie-o para a brincadeira, etc. Não o deixe mergulhar na depressão, e ao fazer assim também se vai distrair a si. Acima de tudo, não lhe alimente o estado psicológico de tristeza, mesmo que com as melhores intenções. Fazer-lhe miminhos nesses momentos vai alimentar-lhe a tristeza, não lhos dê então, arranje-lhe distracções e tarefas.
Retire também de casa as coisas da cadelinha, a fim de não prolongar demasiado o cheiro dela no ambiente, o que levará o sobrevivente a procurar a companheira.
Com o tempo, toda a dor se esbaterá, e o Shiva reaprenderá a viver sem a Estrela.

Quando vir o Shiva andar à procura da sua companheira, ou abatido e com ar triste, distraia-o, saia com ele, desafie-o para a brincadeira, etc. Não o deixe mergulhar na depressão, e ao fazer assim também se vai distrair a si. Acima de tudo, não lhe alimente o estado psicológico de tristeza, mesmo que com as melhores intenções. Fazer-lhe miminhos nesses momentos vai alimentar-lhe a tristeza, não lhos dê então, arranje-lhe distracções e tarefas.
Retire também de casa as coisas da cadelinha, a fim de não prolongar demasiado o cheiro dela no ambiente, o que levará o sobrevivente a procurar a companheira.
Com o tempo, toda a dor se esbaterá, e o Shiva reaprenderá a viver sem a Estrela.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
Obrigada a todos. Arranjar outro cão não o vamos fazer, o meu pai já não é novo e ele estava muito apegado à Estrela, muito mesmo e o facto de não ter conseguido levá-la para casa depois de morta foi um momento muito complicado. Foi nesse momento que ele tomou consciência de que já não é mais o homem jovem, musculado e com força e sim um homem a entrar na 3ª idade, se bem que, fosse como fosse ele não iria conseguir levá-la pois a Estrela era uma srª cadela robusta nos seus imponentes 51kg. Teve que pedir ajuda aos vizinhos para conseguir levá-la para casa e ajuda também para a enterrar. Dificil também foi a escolha do sitio para a sepultar, decidiu-se por um espaço onde ela gostava particularmente de passear e se o meu pai estiver no seu terreno sempre que se lembrar da sua menina basta levantar a cabeça e olhar para o monte em frente. Foi muito triste ver o meu pai a lacrimejar enquanto descrevia o que se tinha passado, foi triste ver como se sentiu impotente ao tentar fazer massagens no peito da Estrela na tentativa de a trazer de volta, foi triste ouvi-lo dizer que no fim de semana tinha lavado a mantinha dela e que a enrrolou nela quando a enterrou.
Não, arranjar outro cão está fora de questão, se bem que de vez em quando aparecem por lá alguns cães em muito mau estado e cheios de fome, e o meu pai acaba por tratar deles e dar-lhes de comer e alguns vão ficando por lá durante algum tempo. Enfim agora é dar tempo para recuperar e além disso ele tem o Shiva. Obrigada
Não, arranjar outro cão está fora de questão, se bem que de vez em quando aparecem por lá alguns cães em muito mau estado e cheios de fome, e o meu pai acaba por tratar deles e dar-lhes de comer e alguns vão ficando por lá durante algum tempo. Enfim agora é dar tempo para recuperar e além disso ele tem o Shiva. Obrigada
Como tinha dito anteriormente, arranjar outro cão estava fora de questão. Mas a vida dá muitas voltas e por vezes faz de nós tolos. Depois da partida da Estrela o Shiva ficou sozinho, mas então não é que de um dia para o outro apareceu no campo do meu pai, um cão muito magrinho e meigo. Meigo de tal foma que já dorme e brinca com o Shiva e anda atrás do meu pai que nem lapa. Eu disse ao meu pai que era um novo compromisso que ele estava a assumir e que já não era o jovem de outrora, e acima de tudo perguntei se já se sentia preparao para tal. A resposta que me deu foi:
" Sim, vou tratar e cuidar dele porque foi a minha Estrela me me enviou este novo amigo" E com esta resposta, calei-me.
" Sim, vou tratar e cuidar dele porque foi a minha Estrela me me enviou este novo amigo" E com esta resposta, calei-me.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
- Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*
e a mim pôs-me a chorar - e em openspace é dramático - ainda me mandam internar, pois não sabem o que tou a ler...Pinfinhas Escreveu:Como tinha dito anteriormente, arranjar outro cão estava fora de questão. Mas a vida dá muitas voltas e por vezes faz de nós tolos. Depois da partida da Estrela o Shiva ficou sozinho, mas então não é que de um dia para o outro apareceu no campo do meu pai, um cão muito magrinho e meigo. Meigo de tal foma que já dorme e brinca com o Shiva e anda atrás do meu pai que nem lapa. Eu disse ao meu pai que era um novo compromisso que ele estava a assumir e que já não era o jovem de outrora, e acima de tudo perguntei se já se sentia preparao para tal. A resposta que me deu foi:

<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, “Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
</p>
<p> </p>
Provavelmente vai é ter um nome um pouco estranho. Talvez " Esticadinho" ou " Pouca Roupa" isto devido ao grande estado de magreza em que ainda se encontra. Mas segundo o meu pai, come que nem um leão e melhor que tudo não arreda pé de perto dele, quase que parece ter medo que o meu pai o deixe. "É a minha Estrela a cuidar de mim, a minha menina não me deixou completamente". Até me vêm as lágrimas aos olhos ao escrever isto, mas nem a minha mãe que era a pessoa que se mostrava mais contra a ideia de um novo cão, se manifestou em relação a esta situação. E o Shiva recebeu-o como se se conhecessem desde sempre.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
- Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*
tem a pata da Estrela definitivamente!!!Pinfinhas Escreveu:Provavelmente vai é ter um nome um pouco estranho. Talvez " Esticadinho" ou " Pouca Roupa" isto devido ao grande estado de magreza em que ainda se encontra. Mas segundo o meu pai, come que nem um leão e melhor que tudo não arreda pé de perto dele, quase que parece ter medo que o meu pai o deixe. "É a minha Estrela a cuidar de mim, a minha menina não me deixou completamente". Até me vêm as lágrimas aos olhos ao escrever isto, mas nem a minha mãe que era a pessoa que se mostrava mais contra a ideia de um novo cão, se manifestou em relação a esta situação. E o Shiva recebeu-o como se se conhecessem desde sempre.
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, “Dear Lord,</p>
<p> </p>
</p>
<p> </p>
<p> </p>
</p>
<p> </p>
Pinfinhas, só agora vi que a Estrela tinha partido.
Um beijinho muito grande.
Até fiquei arrepiada e com os olhos rasos de lágrimas com o que escreveu sobre o outro canito. Realmente existem coisas inexplicáveis e, se a Estrela pudesse ver, de certeza que iria ficar muito contente com este novo amiguinho do seu Pai.

Um beijinho muito grande.
Até fiquei arrepiada e com os olhos rasos de lágrimas com o que escreveu sobre o outro canito. Realmente existem coisas inexplicáveis e, se a Estrela pudesse ver, de certeza que iria ficar muito contente com este novo amiguinho do seu Pai.

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
É assim mesmo, um homem de coragem pá...! 

É sobretudo um homem de grande coração. 

<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
é sempre muito triste e doloroso perder um animal querido. Já passei o mesmo este ano com a minha Julieta. Fiquei com um nó na garganta com a história do outro canito q apareceu e com a resposta do seu pai. É que aconteceu o mesmo comigo. Passados 3 dias depois da morte da minha querida Julieta apareceu-me a Juju. Quando fui ver de onde vinha o miado encontrei-a sentada, a olhar para mim, como quem diz estava à tua espera, porque demorastes? Também tenho a impressão q foi a minha menina q a enviou...
Muita força e q tudo corra pelo melhor
Muita força e q tudo corra pelo melhor