Panico de ir ao Vet

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
JonnnyBoy
Membro
Mensagens: 177
Registado: domingo set 16, 2012 11:54 pm

quarta nov 28, 2012 9:08 pm

Pessoal preciso de uma ajuda. A minha rafeira tem panico do vet ao ponto de querer morder em todos com o panico nem na rua do vet consigo passar com ela.
A questao é que ela tem 4anos e nunca conseguimos cortar as unhas e agora tao gigantes alem de que ta com uma otite e so gane e nao pode jogar a pata pq das unhas. Ja tentamos com medicamentos para acalmar, açaime nao resulta qe acaba por sair e basta ela sentir o cheiro do vet começa a mandar aquele cheiro horrivel do rabo.. Ninguem sabe de outra maneira para a acalmar? Ja me custa ver a bixa assim
voca
Membro Veterano
Mensagens: 2694
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm
Localização: Rufus (Fonte Dos Campos) e Xena

quarta nov 28, 2012 9:12 pm

Hum já tentou ir a outro vet??? :? :?

O meu Rufus quando ve a vet arganha os dentes... não gosta dela... mas não passa disso... mas ela pede-lhe beijos e ele vira o focinho :lol: :lol:

Espero que consiga resolver a situação .. as melhoras para ela e boa sorte...
sueska
Membro Veterano
Mensagens: 456
Registado: terça nov 20, 2012 3:50 am

quarta nov 28, 2012 9:37 pm

Nao conseguem cortar as unhas em casa?
E ha vets que fazem servico ao domicilio. Vao a casa, secalharea boa ideia, podem procurar um. ;-)
JonnnyBoy
Membro
Mensagens: 177
Registado: domingo set 16, 2012 11:54 pm

quarta nov 28, 2012 9:38 pm

se fosse so mostrar os dentes.. fica mesmo possuida lol Eu ja tentei tb cortar mas assim que lhe toco nas patas fica logo impaciente e a ganir de fininho.. Vou tentar ir a outro vet entao
sueska
Membro Veterano
Mensagens: 456
Registado: terça nov 20, 2012 3:50 am

quarta nov 28, 2012 9:44 pm

Eu tive um cao que no vet tinha que usar acaime. Era de porte medio.. Os meus agora sao mini, mas deixam tudo tadinhos.
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Mensagens: 11414
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quinta nov 29, 2012 8:58 am

JonnnyBoy Escreveu:se fosse so mostrar os dentes.. fica mesmo possuida lol Eu ja tentei tb cortar mas assim que lhe toco nas patas fica logo impaciente e a ganir de fininho.. Vou tentar ir a outro vet entao
e um groomer?? não tem cheiro de VET e pelo menos a parte das unhas ficava resolvida :?
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
AQuartelmar
Membro Veterano
Mensagens: 951
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

sábado dez 01, 2012 11:54 pm

e um treinador ?
sheep23
Membro Veterano
Mensagens: 457
Registado: segunda dez 26, 2011 3:16 pm

domingo dez 02, 2012 2:11 pm

Experimenta fazer dessensitização em casa primeiro, arranjando-lhe guloseimas que adora mesmo. Começa a aproximar-se da pata e vai-lhe dando guloseimas. O objectivo é fazer uma aproximação gradual, usando sempre guloseimas de modo que se o cão tolerar, recebe recompensas. Com algum tempo, o cão pode começar a sentir mais seguro e poderá usar cada vez menos guloseimas.

Quando o cão estiver mais à vontade de ser mexido em casa, pode fazer algo semelhante com a clínica, fazendo-o primeiro a aproximar-se e a não ter medo da clínica, e depois gradualmente a ficar lá dentro. Como o cão já estaria mais à vontade de ser mexido seria mais fácil.
Responder

Voltar para “Cães”