A vossa opinião pff.....

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

sábado dez 01, 2012 5:14 pm

Boa tarde caros foristas, venho por este meio pedir a vossa opinião sobre a adopção de uma companhia para o meu Rufus (Chihuahua de 1 ano), não é para já mas como gosto de fazer as coisas com tempo vim pedir opiniões :) Estava a pensar em arranjar um gatinho macho, bébé ou adulto (não sei qual a melhor opção) para fazer companhia ao Rufus, o que me dizem???

Obrigado desde já :)
Última edição por voca em sábado dez 01, 2012 8:47 pm, editado 1 vez no total.
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sábado dez 01, 2012 6:45 pm

Digo-lhe de caras que sim. Os dois Chi's que me ensinaram a gostar da raça viviam com montes de gatos que tinham o dobro do tamanho deles.

O macho Chi, que dormia enrolado no meio de 5 ou 6 Siameses e Orientais, chegou a ser apanhado, e expulso, dentro de um iglo onde uma Siamesa estava a dar à luz. Lá dentro estava a parturiente, dois bebés já limpos e o Popeye todo nojento. Era sem dúvida parteiro.
voca
Membro Veterano

sábado dez 01, 2012 6:52 pm

Obrigado pela sua resposta, e acha que devo adoptar bébé, ou adulto??
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sábado dez 01, 2012 9:28 pm

voca, o seu menino está noemado para animal da semana!
já votei!!

http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/rufus_ ... pos_/64010
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
voca
Membro Veterano

sábado dez 01, 2012 9:34 pm

Animal da semana???? :o :o :o
Obrigado mas eu vim pedir opinião sobre adoptar um gato bébé ou adulto :?
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sábado dez 01, 2012 9:35 pm

voca Escreveu:Animal da semana???? :o :o :o
Obrigado mas eu vim pedir opinião sobre adoptar um gato bébé ou adulto :?
foi a forma que arranjei para a avisar!! a Arca tem este mimo para os nossos animais - e o Rufus está nomeado para animal da semana - vem na primeira página da arca :oops:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
voca
Membro Veterano

sábado dez 01, 2012 9:40 pm

Hum não percebo nada disso :lol: :lol: :lol: Obrigado :)
sueska
Membro Veterano
Registado: terça nov 20, 2012 3:50 am

domingo dez 02, 2012 9:44 am

Voca é o que da andar la no forum dos gatos né? Ehehe ;-)
Eu acho muito bem. Agora nao sei se é melhor bebe ou adulto.
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

domingo dez 02, 2012 10:05 am

Se fosse eu a escolher, escolhia bebé...

Eu gosto muito da mistura de cães de porte pequeno e porte grande, também gosto bastante de ter cão e gato. Acho que são muito cumplices, têm convivência pacífica e divertida.
voca
Membro Veterano

domingo dez 02, 2012 1:43 pm

sueska Escreveu:Voca é o que da andar la no forum dos gatos né? Ehehe ;-)
Eu acho muito bem. Agora nao sei se é melhor bebe ou adulto.

Também mas vou confessar-lhe que sempre tive gatos quando vivia com os meus pais :) sou amante dos felinos....

:wink:
BangAngel
Membro Veterano
Registado: segunda nov 01, 2010 11:26 am

terça dez 04, 2012 5:57 am

Boa noite
Acho que faz muito bem e na minha opinião acho que é melhor um bebé, com um gato adulto pode ter problemas de adaptação e socialização entre os dois.
Cumprimentos
voca
Membro Veterano

terça dez 04, 2012 2:19 pm

Obrigado pela sua opinião :)
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

terça dez 04, 2012 9:53 pm

Eu ia para um gato bebé. A adaptação é muito mais fácil: o bebé "explode" 3 vezes ao ver o cão, rosna-lhe e bufa uma semana e depois habitua-se.

Se preferir um adulto terá que procurar adoptar um que esteja habituado a cães.

Infelizmente os criadores em Portugal não têm o hábito (e têm bons motivos para isso) de colocarem nas páginas os adultos que têm para colocação, mas praticamente todos os gatos de criador vivem com cães.
Titacris
Membro Veterano
Registado: quinta mar 03, 2011 3:35 pm

quarta dez 05, 2012 4:12 pm

WaterMonitor Escreveu:Infelizmente os criadores em Portugal não têm o hábito (e têm bons motivos para isso) de colocarem nas páginas os adultos que têm para colocação, mas praticamente todos os gatos de criador vivem com cães.
Ai Watermonitor não percebi o que quis dizer!? o que são adultos para colocação?
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

quarta dez 05, 2012 4:23 pm

Titacris Escreveu:
WaterMonitor Escreveu:Infelizmente os criadores em Portugal não têm o hábito (e têm bons motivos para isso) de colocarem nas páginas os adultos que têm para colocação, mas praticamente todos os gatos de criador vivem com cães.
Ai Watermonitor não percebi o que quis dizer!? o que são adultos para colocação?
Também reparei...

Mas um gato habituado a cães, também concordo. Aí já é mesmo uma questão de critério de escolha pessoal.
Responder

Voltar para “Cães”