cão pequeno em Centros Comerciais

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
patanisca123
Membro Veterano
Registado: quinta fev 23, 2006 4:24 pm

domingo dez 02, 2012 3:06 pm

Boa tarde

Gostaria que me respondessem, se sabem, à minha questão:
é ou não permitida a entrada, ao colo, de cães pequenos (2kg) em Centros Comerciais?

Obrigada
patanisca
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

domingo dez 02, 2012 3:11 pm

Em PT os animais são proibidos em qq centro comercial, tendos estes estabelecimento um anuncio nas portas com o simbolo dessa proibição de entrada.
Katy500
Membro Veterano
Registado: sábado mar 14, 2009 4:22 pm

domingo dez 02, 2012 3:13 pm

No Fórum Montijo os animais de colo e os animais-guia são permitidos.
Amam-me: sim
Respeitam-me: sim
São fiéis: sim
Existem: sim
Quem são: os meus animais
---------------------------

Odeia-me? Então junte-se à fila. Mas aviso já, a fila é ENORME!!!!! :D
---------------------------

Nos anos 70 culparam o Doberman
Nos anos 80 culparam o Pastor Alemão
Nos anos 90 culparam o Rottweiler
Agora culpam o Pit Bull
Quando irão culpar o Homem?
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

domingo dez 02, 2012 3:22 pm

Há imensos centros comerciais que o permitem, aliás fazem tosquias nas suas petshop, os cães têm de entrar...

Por acaso, é uma situação caricata. Uma pessoa leva um cão com mais que 2kg para um centro comercial para ir à tosquia...como será? :lol:

Mas já fui a centros comerciais com amigas que tem cães a pilhas ( :oops: ), deixaram entrar.

Nos amoreiras, vasco da gama, colombo...pelo menos nestes lembro-me ter ido. Mas sei como será dentro de cada loja. Haverá também lojas que não pode levar mesmo o cão.

O melhor mesmo será ver nos regulamentos de cada centro comercial.
patanisca123
Membro Veterano

domingo dez 02, 2012 3:24 pm

Obrigada pelas respostas. Também no vasco da Gama eu entrei com a min ha ao colo. Mas.que diz efectivamente a Lei?
patanisca
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

domingo dez 02, 2012 4:35 pm

Katy500 Escreveu:No Fórum Montijo os animais de colo e os animais-guia são permitidos.
Os cães guia e outros cães que acompanham pessoas com deficiência não podem, por lei, serem proibidos de entrarem em centros públicos, repartições, transportes, etc. Mesmo em treino com pessoal habilitado para tal, não podem restringir o seu acesso. Não sei dizer qual é a lei mas esta já saiu depois de 2000, por isso é recente.
patanisca123
Membro Veterano

domingo dez 02, 2012 4:49 pm

ambv Escreveu:
Katy500 Escreveu:No Fórum Montijo os animais de colo e os animais-guia são permitidos.
Os cães guia e outros cães que acompanham pessoas com deficiência não podem, por lei, serem proibidos de entrarem em centros públicos, repartições, transportes, etc. Mesmo em treino com pessoal habilitado para tal, não podem restringir o seu acesso. Não sei dizer qual é a lei mas esta já saiu depois de 2000, por isso é recente.
Obrigada, mas o que eu gostaria de saber era mesmo que diz a Lei. È que viajo sempre com a minha cadela, e não gostaria de a deixar dentro do carro. Sei de alguns roubos de animais. E em alguns Centros comerciais deixam outros não. E se a Lei permitisse eu chapava com o Decreto a quem me proibisse de entrar com ela ao colo.
Obrigada
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

domingo dez 02, 2012 7:58 pm

então se eu conseguir entrar com o meu dogue alemão ao colo, ele ja pode entrar?

desculpe que lhe diga... mas isso não faz sentido nenhum! :lol:
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo dez 02, 2012 8:03 pm

indigo003 Escreveu:
então se eu conseguir entrar com o meu dogue alemão ao colo, ele ja pode entrar?

desculpe que lhe diga... mas isso não faz sentido nenhum! :lol:
Só os animais guia são permitidos... aos pequenos fecham os olhos e é só, até porque a petshop do Fórum Montijo fica no exterior.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

indigo003
Membro Veterano

domingo dez 02, 2012 8:07 pm

eu não estava a falar dos cães-guia nem de cães de assistência, obviamente que esses não estão abrangidos pelas mesmas leis.

mas discriminar ao ponto de se deixar entrar um cão porque é pequeno e vai ao colo, e proibir-se a entrada a outros cães (e que até poderiam ser calmos e educados) só porque não são de colo... parece-me descabido! ;)
</p>
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

domingo dez 02, 2012 8:13 pm

Acho isso estranhissimo.
Para mais porque é discriminativo. então uma pessoa com um pinscher entra e uma com um bull terrier não. Isso é tão parvo como dizer que podem entrar crianças, desde que sejam de colo.
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

domingo dez 02, 2012 8:24 pm

dinodane Escreveu:
Só os animais guia são permitidos... aos pequenos fecham os olhos e é só, até porque a petshop do Fórum Montijo fica no exterior.
Sim, fica no exterior é verdade.
Mas para o centro ao colo podem entrar. Diz lá. Só não faço ideia de como funciona dentro das lojas, se é ao critério de cada um. No continente já é proibidíssimo. No entanto nunca dei conta de os ver a passear nem sequer nas malas...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo dez 02, 2012 8:27 pm

À entrada tem um sinal de proibição PARA TODOS. Quem entra no fórum com os cães ou os traz refundidos no casco ou nos sacos ou nem passa pelos seguranças. :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

indigo003
Membro Veterano

domingo dez 02, 2012 8:36 pm

dinodane Escreveu:À entrada tem um sinal de proibição PARA TODOS. Quem entra no fórum com os cães ou os traz refundidos no casco ou nos sacos ou nem passa pelos seguranças. :|
olha que um casco é uma coisa não muito grande, não sei se cabe lá um cão! :lol: :lol:
</p>
Responder

Voltar para “Cães”