Ajuda, Dogue Alemão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

bruno103
Membro Júnior
Registado: domingo dez 02, 2012 4:48 pm

domingo dez 02, 2012 4:59 pm

eBoa tarde, tenho uma cadela Dogue alemão ou Grand nois (não sei qual é a diferença), que tem apenas dois meses, e sei que vai ser um cão com um porte grande, por isso, tenho algumas duvidas, que tipos de cuidados especiais devo ter? que comida lhe posso dar? e apenas ração? qual é a melhor, com relação preço qualidade? qual é a quantidade que um cão destes come diariamente?
Sempre gostei deste tipo de cães, e sei que é um grande brincalhão, o meu objectivo é deichar o cão solto o dia todo, a vigiar a casa, e estar em contacto com a familia diariamente.
espero que me possem ajudar, obrigado, e desculpem qualquer coisa. :wink:
cumprimentos.
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

domingo dez 02, 2012 6:11 pm

O que lhe aconselhou o criador ?
bruno103
Membro Júnior

domingo dez 02, 2012 6:23 pm

Não foi criador, foi um amigo, que tem um cão e uma cadela, ambos da mesma raça, e cor.
cumprimentos.
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

domingo dez 02, 2012 6:40 pm

Eu vou dar a minha opinião, primeiro que tudo deve levar o patudo ao vet, o seu amigo não disse que ração dava ao patudo antes de lhe o entregar??? pergunte-lhe e continue a dar igual, se quiser mudar deve faze-lo gradualmente, juntar uma pocão da que o seu amigo lhe dava e depois da que voce lhe quer dar, pode aconselhar-se com o vet qual a melhor ração para o patudo :) espero ter ajudado.
Quanto á quantidade deve ser consoante a idade e o peso do patudo, aconselhe-se com o vet.
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

domingo dez 02, 2012 6:48 pm

Deve ir ao vet para definir calendário de vacinas, de desparasitação, de alimentação (é um cão de raça gigante, tem de ter uma ração de muito boa qualidade) e ver se está tudo bem.
Deduzo que o cão não tem LOP e os pais terão despiste de problemas genéticos?

Deve procurar o clube da raça e informar-se mais sobre ela.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo dez 02, 2012 8:09 pm

bruno103 Escreveu:eBoa tarde, tenho uma cadela Dogue alemão ou Grand nois (não sei qual é a diferença), que tem apenas dois meses, e sei que vai ser um cão com um porte grande, por isso, tenho algumas duvidas, que tipos de cuidados especiais devo ter? que comida lhe posso dar? e apenas ração? qual é a melhor, com relação preço qualidade? qual é a quantidade que um cão destes come diariamente?
Sempre gostei deste tipo de cães, e sei que é um grande brincalhão, o meu objectivo é deichar o cão solto o dia todo, a vigiar a casa, e estar em contacto com a familia diariamente.
espero que me possem ajudar, obrigado, e desculpem qualquer coisa. :wink:
cumprimentos.

Bruno, permita-me:

Great Dane, Grand Danois, Deutsche Dogge são nomes estrangeiros que designam a mesma raça, DOGUE ALEMÃO em Português.

Não é um cão de porte grande, é um cão de porte GIGANTE, mesmo. Diga-me uma coisa, aceitou o cachorro e não perguntou ao criador o que está a comer, que quantidade dar? É um animal muito caro de manter, digo-lhe já e nos próximos 18 meses não vale dar rações de super baratuchas ou arrisca-se a ter umas boas contas de vet para pagar mais tarde.

Já devia ter levado a cachorra ao vet para desparasitar e começar a vacinação.

Tem 2 meses? Prepare-se para a demolition phase. :lol:

Um pequeno guia para a raça: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=75426

e já agora, veja outros tópicos interesse no sub-fórum da raça:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

bruno103
Membro Júnior

domingo dez 02, 2012 8:24 pm

Obrigado a todos pelas opiniões.
A cadela não tel lop, mas os pais têm.
Quando comprei o cão estava mentalizado que iria comer uma media de 500g de comida por dia, e acho que vai ser o normal.
O antigo dono dava royal canin, mas é bastante cara, estava a pensar dar uma baratucho, e depois misturar massa e peito de frango, ma se souberem uma boa e acessivel digam.
Quanto ao veterinário, já tem a primeira desparatização, e vou ver se este més o levo a primeira vacina.~
Quanto a destruição, a cadela, e muito fofa e meiga, quer é brincadeira, estar ao sol e descansar. Para ja não pega em calçado, não roi nada, espero que continue assim. Apenas tem um problema, ainda não aprendeu a fazer as necessidades na terra, mas penso que é de ser nova, e que com o tempo vai aprender.
Obrigado, e espero mais respostas,
depois se quiserem meto fotos.
dinodane
Membro Veterano

domingo dez 02, 2012 8:25 pm

Leia o link que lhe indiquei...

E sim, poste fotos quando puder, toda a gente se pela por ver cachorrada.

AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

domingo dez 02, 2012 8:28 pm

O crescimento desse cão não se coaduna com desconhecimentos e low cost. Deve fazer o esforço de dar uma boa ração pelo menos até aos 16 meses de idade.Nada de suplementos, o animal deve ter uma vida ao ar livre com longos passeios. Informe-se sobre a torção gástrica e sua sintomatologia. Aconselho aind afazer despiste de displasia da anca, pelo PennHip aos 6 meses, ou pelo método OFA depois dos 12.

è um cão que tem custos elevados de manutenção. lamento que o seu amigo se tenha aventurado em patetices sem saber minimamente o que está envolvido.

Comece pelo inicio, leia muito sobre a raça em LIVROS e nos links da dinodane
Comece pelo nome DOGUE ALEMÃO ou GRAND DANOIS.
Boa sorte e pense no que lhe disse.
Já agora, ao contrário do seu amigo lido com dogues Alemães há 30 anos.

( editado para meter a referencia aos links da dinodane)
Última edição por AQuartelmar em domingo dez 02, 2012 8:32 pm, editado 1 vez no total.
Geight
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

domingo dez 02, 2012 8:30 pm

Defenitivamente não sabe no que se meteu... :?

O orçamento mensal para um cão destes corresponde ao seu porte = GIGANTE!
Se não tem capacidade monetária para criar um cão desta raça, seria melhor que não ficasse com ele.
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
dinodane
Membro Veterano

domingo dez 02, 2012 8:36 pm

Ora bem...

O Dogue Alemão é um cão de porte gigante e de esperança de vida curta, 7 a 10 anos é a média.

Por ser tão grande, é propenso a desordens do foro ortopédico... um crescimento harmonioso com um bom aporte de nutrientes é essencial para evitar grandes dissabores, desgostos e contas MONUMENTAIS no vet que muitas vezes não ajudam grandemente o pobre animal a ter qualidade de vida. São também propensos à torção de estômago, por favor informe-se sobre o que é, para saber reconhecer os sintomas e CORRER de imediato para o vet.

Portanto, é muito importante dar uma boa alimentação até ao ano e meio. Ração baratucha, não vai dar. :? Um dogue adulto come entre 600 a 900 gramas por dia dependendo da actividade e do porte do bicho.

bruno103
Membro Júnior

domingo dez 02, 2012 8:36 pm

Desculpem, mas agora não estou a entender, penso que se der uma boa ração e se tiver as vacinas em dia, que estou a tratar o cão como merece ou não? so estava a pedir opinioes sobre melhores raçoes, com preço mais acessiveis. Mas se não querem ajudar, ao menos não insultem, porque eu ao contrario de muitos, quero dar uma vida alegre a este cão, com convivio, passeio, conforto e tudo que ele mereçe, não como muitos que dizem ter cães (dogue alemão) a 30 anos, 40 anos, 50anos, e se for preciso estão ao relento.
Eu so tenho 16 anos, por isso é normal não ter experiencia, e mais do que normal pedir ajuda.
obrigado na mesma.
cumprimentos.
dinodane
Membro Veterano

domingo dez 02, 2012 8:40 pm

Estamos a ajudar. Deixe-se lá de sensibilidades da treta e atente ao que foi dito. Tem muita info no sub-fórum que lhe indiquei e é preciso aprender um pouco sobre eles, são grandes mas sensíveis e exigem certos cuidados. São uma cara cara de manter em condições, não é só dar as vacinas e uma raçãozeca.

Quanto a marcas, sugiro Arden Grange.

Como diz que tem 16 anos suponho que sejam os seus pais os responsáveis pelo animal, certo? Prepare-se para muitos chichis e cócós imensos para limpar até que a cachorra tenha controlo e lembre-se de que um DA é um cão de pêlo curto, friorento, que não deve estar exposto na rua.

bruno103
Membro Júnior

domingo dez 02, 2012 8:54 pm

Sim obrigado, dinodane, não me estava a referir a si, que os links ajudaram e vou ler melhor.
Quanto ao frio, o cão fica numa marquise toda fechada, sem correntes de ar.
cumprimentos e obrigado.
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

domingo dez 02, 2012 8:56 pm

Não se esqueça de colocar fotos :D
Responder

Voltar para “Cães”