O que fariam?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

fteixeira
Membro Veterano
Registado: quinta dez 15, 2011 12:58 pm

domingo dez 02, 2012 10:05 pm

Sem querer entrar em grandes detalhes coloco apenas a seguinte questão:
- O que fariam se este ano a vossa família decidisse passar a noite de Consoada e dia de Natal em casa de um familiar que não gosta de animais e não permite a entrada dos mesmos em sua casa?
Estou tão chateada que nem sei o que fazer... Respeito o espaço das pessoas, nem toda a gente é obrigada a gostar de animais e aceita-los em sua casa mas nem quero pensar na hipótese de passar esta data sem a minha companheira de todos os momentos... Não queria criar um drama familiar e ninguém percebe qual é o drama ("é só um cão...")...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo dez 02, 2012 10:07 pm

Ficava em casa com a gata... sem dramas.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

domingo dez 02, 2012 10:11 pm

Eu não iria e assunto arrumado. No meu caso, seria impossível levar tanto animal mas, só o facto de me imporem a condição de não os levar.... Olhe, festeje a consoada com a sua amiga gata.
fteixeira
Membro Veterano

domingo dez 02, 2012 10:12 pm

dinodane Escreveu:Ficava em casa com a gata... sem dramas.
E sou deserdada... :? Agora a sério... Tenho uma família numerosa com grande tradição nestas festividades. Vou passar o Natal para fora e levo a minha cadela, claro! Agora para casa desse familiar em questão é que vai ser um filme... Mas gostava de saber opiniões... Também não quero passar o Natal sozinha isolada de toda a gente...
fteixeira
Membro Veterano

domingo dez 02, 2012 10:13 pm

É uma cadela :) E vai comigo para todo o lado. Quando alguém põe entraves, não vou! :) Mas agora é o Natal...
JoseRCLopes
Membro Veterano
Registado: quarta nov 07, 2012 4:04 pm

domingo dez 02, 2012 10:14 pm

So ha 3 hipoteses:
Passa em casa com os seus animais
Passa fora sem os animais
Consegue convencer a levar os animais
fteixeira
Membro Veterano

domingo dez 02, 2012 10:16 pm

JoseRCLopes Escreveu:So ha 3 hipoteses:
Passa em casa com os seus animais
Passa fora sem os animais
Consegue convencer a levar os animais
Eu vou tentar a 3ª hipótese.
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

domingo dez 02, 2012 10:18 pm

Meta uma cunha aos outros familiares :wink:
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

domingo dez 02, 2012 10:21 pm

Ainda há dias uma amiga me falava nisso e nas confusões que houve por levar a cadela dela. Chatearam-se todos e este ano nem sabem bem como fazer.

Acho que tens 2 opções:
ou a Pandora fica em casa
ou tentas mudar o Natal para a casa de um de vós em que ela esteja autorizada.

São só umas horas. Ela não vai ficar triste e tu, que poderias ficar (e que gostarias de a ter contigo), sabes porque tem que ser assim. Também não a podes levar para o dentista, não é?
Ela não fica triste! ;)
fteixeira
Membro Veterano

domingo dez 02, 2012 10:22 pm

Já tenho alguns apoiantes... Não queria entrar em guerra... Na verdade, se o familiar em questão não permitisse a hipótese era a minha cadela ficar em casa dos meus pais. Mas não me agrada a ideia. Não quero passar o Natal sem ela!
fteixeira
Membro Veterano

domingo dez 02, 2012 10:24 pm

srYuki Escreveu:Ainda há dias uma amiga me falava nisso e nas confusões que houve por levar a cadela dela. Chatearam-se todos e este ano nem sabem bem como fazer.

Acho que tens 2 opções:
ou a Pandora fica em casa
ou tentas mudar o Natal para a casa de um de vós em que ela esteja autorizada.

São só umas horas. Ela não vai ficar triste e tu, que poderias ficar (e que gostarias de a ter contigo), sabes porque tem que ser assim. Também não a podes levar para o dentista, não é?
Ela não fica triste! ;)
Por acaso levo-a ao dentista! :) Que é meu amigo e até adquiriu um exemplar da mesma raça :) Eu sei que ela não sabe que é Natal e sim, são umas horas... Mas fico eu triste por não a ter comigo :(
Rozza
Membro
Registado: quarta ago 22, 2012 11:03 am
Nikita
Yoshi

domingo dez 02, 2012 10:26 pm

Bem, sendo uma família numerosa e se cada um decidisse levar os seus animais, imagino a confusão!!
Concordo com srYuki. São só umas horas, a Pandora não fica triste. Já se recusar ir a casa desses familiares, alguém poderá sentir-se ofendido ou magoado.
<p class="fr0">O homem implora a miseric&oacute;rdia de Deus mas n&atilde;o tem piedade dos animais, para os quais ele &eacute; um deus. Os animais que sacrificais j&aacute; vos deram o doce tributo de seu leite, a maciez de sua l&atilde; e depositaram confian&ccedil;a nas m&atilde;os criminosas que os degolam. Ningu&eacute;m purifica seu esp&iacute;rito com sangue. Na inocente cabe&ccedil;a do animal n&atilde;o &eacute; poss&iacute;vel colocar o peso de um fio de cabelo das maldades e erros pelos quais cada um ter&aacute; de responder. <strong>Buda</strong></p>
fteixeira
Membro Veterano

domingo dez 02, 2012 10:28 pm

Rozza Escreveu:Bem, sendo uma família numerosa e se cada um decidisse levar os seus animais, imagino a confusão!!
Concordo com srYuki. São só umas horas, a Pandora não fica triste. Já se recusar ir a casa desses familiares, alguém poderá sentir-se ofendido ou magoado.
Pois, o problema é mesmo esse... Não quero criar problemas com a minha família. Se bem que a Pandora é o único animal assim de casa... Outros familiares têm animais mas ficam na rua, daí a incompreensão...
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

domingo dez 02, 2012 10:31 pm

Pois, como eu a compreendo.... porque para onde eu vou o meu Rufus também vai :lol: :lol:
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

domingo dez 02, 2012 10:36 pm

fteixeira Escreveu:
Rozza Escreveu:Bem, sendo uma família numerosa e se cada um decidisse levar os seus animais, imagino a confusão!!
Pois, o problema é mesmo esse... Não quero criar problemas com a minha família. Se bem que a Pandora é o único animal assim de casa... Outros familiares têm animais mas ficam na rua, daí a incompreensão...
Olha lá, e se perguntares se pode ficar na caixinha?
Ela se calhar não está é habituada, mas pronto era assim uma solução de meio termo. Na maior parte dos casos as pessoas não gostam de pêlos, têm medo que façam xixis e cocós em algum lado.

Por outro lado, se é muita gente, também não é o melhor ambiente para ela e é possível que se assuste, no meio do barulho e papeis de embrulho. E se ela stressar até pode realmente ter reacções que não são as que esperas dela. Nessas situações tens que pensar o que é melhor para ela, apesar de nós de certa forma com egoísmo, prefirmos as decisões que nos fazem sentir melhor A NÓS! Mas olha que ela se calhar prefere uma longa sesta na caminha dela do que andarem a noite toda a gritarem-lhe "NÃO!" para tudo...

;)
Tu consegues!
Responder

Voltar para “Cães”