O que fariam?
Moderador: mcerqueira
Sem querer entrar em grandes detalhes coloco apenas a seguinte questão:
- O que fariam se este ano a vossa família decidisse passar a noite de Consoada e dia de Natal em casa de um familiar que não gosta de animais e não permite a entrada dos mesmos em sua casa?
Estou tão chateada que nem sei o que fazer... Respeito o espaço das pessoas, nem toda a gente é obrigada a gostar de animais e aceita-los em sua casa mas nem quero pensar na hipótese de passar esta data sem a minha companheira de todos os momentos... Não queria criar um drama familiar e ninguém percebe qual é o drama ("é só um cão...")...
- O que fariam se este ano a vossa família decidisse passar a noite de Consoada e dia de Natal em casa de um familiar que não gosta de animais e não permite a entrada dos mesmos em sua casa?
Estou tão chateada que nem sei o que fazer... Respeito o espaço das pessoas, nem toda a gente é obrigada a gostar de animais e aceita-los em sua casa mas nem quero pensar na hipótese de passar esta data sem a minha companheira de todos os momentos... Não queria criar um drama familiar e ninguém percebe qual é o drama ("é só um cão...")...
E sou deserdada...dinodane Escreveu:Ficava em casa com a gata... sem dramas.

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 07, 2012 4:04 pm
So ha 3 hipoteses:
Passa em casa com os seus animais
Passa fora sem os animais
Consegue convencer a levar os animais
Passa em casa com os seus animais
Passa fora sem os animais
Consegue convencer a levar os animais
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
Ainda há dias uma amiga me falava nisso e nas confusões que houve por levar a cadela dela. Chatearam-se todos e este ano nem sabem bem como fazer.
Acho que tens 2 opções:
ou a Pandora fica em casa
ou tentas mudar o Natal para a casa de um de vós em que ela esteja autorizada.
São só umas horas. Ela não vai ficar triste e tu, que poderias ficar (e que gostarias de a ter contigo), sabes porque tem que ser assim. Também não a podes levar para o dentista, não é?
Ela não fica triste!
Acho que tens 2 opções:
São só umas horas. Ela não vai ficar triste e tu, que poderias ficar (e que gostarias de a ter contigo), sabes porque tem que ser assim. Também não a podes levar para o dentista, não é?
Ela não fica triste!

Já tenho alguns apoiantes... Não queria entrar em guerra... Na verdade, se o familiar em questão não permitisse a hipótese era a minha cadela ficar em casa dos meus pais. Mas não me agrada a ideia. Não quero passar o Natal sem ela!
Por acaso levo-a ao dentista!srYuki Escreveu:Ainda há dias uma amiga me falava nisso e nas confusões que houve por levar a cadela dela. Chatearam-se todos e este ano nem sabem bem como fazer.
Acho que tens 2 opções:
Ela não fica triste!

-
- Membro
- Registado: quarta ago 22, 2012 11:03 am
Nikita
Yoshi
Bem, sendo uma família numerosa e se cada um decidisse levar os seus animais, imagino a confusão!!
Concordo com srYuki. São só umas horas, a Pandora não fica triste. Já se recusar ir a casa desses familiares, alguém poderá sentir-se ofendido ou magoado.
Concordo com srYuki. São só umas horas, a Pandora não fica triste. Já se recusar ir a casa desses familiares, alguém poderá sentir-se ofendido ou magoado.
<p class="fr0">O homem implora a misericórdia de Deus mas não tem piedade dos animais, para os quais ele é um deus. Os animais que sacrificais já vos deram o doce tributo de seu leite, a maciez de sua lã e depositaram confiança nas mãos criminosas que os degolam. Ninguém purifica seu espírito com sangue. Na inocente cabeça do animal não é possível colocar o peso de um fio de cabelo das maldades e erros pelos quais cada um terá de responder. <strong>Buda</strong></p>
Pois, o problema é mesmo esse... Não quero criar problemas com a minha família. Se bem que a Pandora é o único animal assim de casa... Outros familiares têm animais mas ficam na rua, daí a incompreensão...Rozza Escreveu:Bem, sendo uma família numerosa e se cada um decidisse levar os seus animais, imagino a confusão!!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
Olha lá, e se perguntares se pode ficar na caixinha?fteixeira Escreveu:Pois, o problema é mesmo esse... Não quero criar problemas com a minha família. Se bem que a Pandora é o único animal assim de casa... Outros familiares têm animais mas ficam na rua, daí a incompreensão...Rozza Escreveu:Bem, sendo uma família numerosa e se cada um decidisse levar os seus animais, imagino a confusão!!
Ela se calhar não está é habituada, mas pronto era assim uma solução de meio termo. Na maior parte dos casos as pessoas não gostam de pêlos, têm medo que façam xixis e cocós em algum lado.
Por outro lado, se é muita gente, também não é o melhor ambiente para ela e é possível que se assuste, no meio do barulho e papeis de embrulho. E se ela stressar até pode realmente ter reacções que não são as que esperas dela. Nessas situações tens que pensar o que é melhor para ela, apesar de nós de certa forma com egoísmo, prefirmos as decisões que nos fazem sentir melhor A NÓS! Mas olha que ela se calhar prefere uma longa sesta na caminha dela do que andarem a noite toda a gritarem-lhe "NÃO!" para tudo...

Tu consegues!