Opinião acerca de uma marca de ração

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
AiredaleTuga
Membro Júnior
Registado: terça nov 20, 2012 10:06 pm

segunda dez 03, 2012 8:05 pm

Boa noite!

Alimento os meus cães com Acana e Orijen e à cerca de um mês um amigo deu-me uma amostra duma ração francesa - Flatazor - que me pareceu interessante, alguem conhece a marca? Gostaria de ouvir alguma opinião acerca da mesma.

Cumprimentos

http://airedaleterrier.webnode.pt/
MCsasodrac
Membro Veterano
Registado: sexta jun 17, 2011 8:40 pm

segunda dez 03, 2012 8:59 pm

É essa a marca de ração que dou aos meus cães. Penso que tem uma óptima relação preço/qualidade, e até hoje nunca tive problemas.
AiredaleTuga
Membro Júnior

segunda dez 03, 2012 9:06 pm

Costuma comprar a que preço?
MCsasodrac
Membro Veterano

segunda dez 03, 2012 9:35 pm

Uma saca de 20kg a 36€. Esta gama dou a todos, excepto o mais velho, de 13 anos, que come a gama superior especifica para raças minis (3kg a 13€).
AiredaleTuga
Membro Júnior

segunda dez 03, 2012 9:48 pm

A gama Puppy também é a esse preço?
Onde costuma comprar?
Os seus cães têm aceitado bem a ração e tem tido bons resultados a longo prazo?
MCsasodrac
Membro Veterano

segunda dez 03, 2012 10:27 pm

A gama puppy faz parte da gama mais cara, mas também superior.
Desde que mudei para esta ração noto que o pêlo não cai tanto e inclusive as fezes têm melhor aspecto. Reconheço que pode até não ser uma das melhores rações do mercado, mas eu considero que uma ração que não é a base de cereais já se pode considerar de alguma qualidade.
Costumo comprar na casa Galrão, na Malveira, Mafra.
Aletheia
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

terça dez 04, 2012 8:58 pm

Pode colocar um site em que conste os preços, p.f?
JJDana
Membro
Registado: segunda fev 11, 2013 4:02 pm

segunda fev 11, 2013 9:42 pm

36€ 20kg? Eu só arranjo a 54€ a puppy.
Vou deixar a Specific e a Royal Canin e optar pela Flatazor, mas só tenho encontrao a 54€.
ALMARGEM
Membro Júnior
Registado: terça jul 31, 2007 8:11 pm

domingo mar 24, 2013 11:35 am

[Editado pela moderação]
leapais
Membro
Registado: quinta nov 03, 2011 10:52 pm

domingo mar 24, 2013 12:26 pm

algumas dúvidas...

Esta ração também é adequada a Rottweiler e Golden Retrivier? as meninas que cá temos em casa estão habituadas à Royal Canin Júnior (para cães grandes).

Tentamos mudar para outra marca mas a Bunny (xRot) teve uma reação intestinal bastante má...já a Saphira (xGolden) mandava-me comer a mim quando lhe metia a outra ração. As gaiatas tem 4 e 6 meses respectivamente.

Haverá embalagens pequenininhas para se tentar ver se elas gostam e se não lhes faz mal?
Toblito
Membro Veterano
Registado: domingo jun 12, 2011 5:40 pm

domingo mar 24, 2013 12:33 pm

leapais Escreveu:algumas dúvidas...

Esta ração também é adequada a Rottweiler e Golden Retrivier? as meninas que cá temos em casa estão habituadas à Royal Canin Júnior (para cães grandes).

Tentamos mudar para outra marca mas a Bunny (xRot) teve uma reação intestinal bastante má...já a Saphira (xGolden) mandava-me comer a mim quando lhe metia a outra ração. As gaiatas tem 4 e 6 meses respectivamente.

Haverá embalagens pequenininhas para se tentar ver se elas gostam e se não lhes faz mal?
Fez uma correcta transição ou simplesmente enchia-lhes a taça com apenas a nova ração?
leapais
Membro
Registado: quinta nov 03, 2011 10:52 pm

domingo mar 24, 2013 12:36 pm

Toblito Escreveu:

Fez uma correcta transição ou simplesmente enchia-lhes a taça com apenas a nova ração?

acho que fiz bem (digo eu). Ou seja, misturei as duas rações, bastante mais da habitual, um bocadito da nova. à terceira ou quarta refeição (elas ainda comem duas/três vezes por dia dada a idade e a constituição - 11 kgs + ou - cada uma) a Bunny começou com diarreia muito liquida
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

domingo mar 24, 2013 4:25 pm

Julgo que existam sacos de 3kg, amostras não sei.
A ração a nível de composição é muito semelhante à RC(mas de preço bem mais justo) por isso provavelmente se darão bem com a ração, mas é sempre importante uma transição de pelo menos 1 semana.
Responder

Voltar para “Cães”