boas ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
pitx
Membro
Registado: segunda out 29, 2012 2:14 am

segunda dez 03, 2012 8:45 pm

boas gostava de comprar um cao ou cadela para fazer companhia ao meu pequeno... como me dizeram que os dogos sao caes muito territoriais gostava que me dissessem qual raça devo comprar
greenandme
Membro Veterano
Registado: segunda ago 08, 2011 10:11 pm

segunda dez 03, 2012 9:20 pm

e deixar o seu crescer? Ter um cachorro em casa já deve ser uma trabalheira quanto mais dois. Em vez de noutro cão invista numa boa escola de treino para esse.
sheep23
Membro Veterano
Registado: segunda dez 26, 2011 3:16 pm

segunda dez 03, 2012 10:07 pm

greenandme Escreveu:e deixar o seu crescer? Ter um cachorro em casa já deve ser uma trabalheira quanto mais dois. Em vez de noutro cão invista numa boa escola de treino para esse.
Concordo, é importante deixar o outro crescer e ter uma boa educação antes de ter mais. Imagine que se algo correr mal com o que tem agora, e ele tornar reactivo e o dono não conseguir controlar, e depois o outro seguir o exemplo.

E às vezes até podemos pensar que estamos a educar bem, mas que afinal não sabemos tanto como pensamos e as coisas correrem mal. Uma boa escola de treino é uma boa guarantia para saber mesmo como educar o cão, e também socializá-lo.
danniela
Membro
Registado: sábado out 20, 2012 11:00 pm

quarta dez 05, 2012 8:41 pm

A melhor companhia para um cão é outro cão. Eu tenho 3 cães e 2 cadelas e dão-se todos bem. Brincam muitos uns com os outros. Um cão sozinho dá mais trabalho e dois. Sei-o por experiencia propria.
Mas não compre, adopte. Os meus cães são todos da rua e de canis municipais e são todos uns amores.
Responder

Voltar para “Cães”