Vacina e passeio

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Tdias72
Membro Veterano
Registado: sábado dez 08, 2012 8:14 pm

sábado dez 08, 2012 8:20 pm

Boa noite!
Recebi ontem uma pastora alemã, tem dois meses e meio, ontem ia dar a segunda vacina no entanto a veterinária achou melhor não a dar devido à mudança e por ela estar cm diarreia. Hoje foi passear com ela, mas li à pouco num tópico que só se deve passear depois da 3 vacina.. gostaria de saber se realmente é verdade ou já poderei passear com ela...
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sábado dez 08, 2012 8:47 pm

Se leu no topico e ninguem no topico disse o contrario...o que acha?...que o pessoal escreve só por escrever? Faz algum sentido ou tem alguma lógica para si o que leu??
Em caso de duvida, aconselhe-se com o seu veterinário.
osmclara
Membro Veterano
Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)

sábado dez 08, 2012 9:01 pm

Tdias72 Escreveu:Boa noite!
Recebi ontem uma pastora alemã, tem dois meses e meio, ontem ia dar a segunda vacina no entanto a veterinária achou melhor não a dar devido à mudança e por ela estar cm diarreia. Hoje foi passear com ela, mas li à pouco num tópico que só se deve passear depois da 3 vacina.. gostaria de saber se realmente é verdade ou já poderei passear com ela...
É verdade. A sua veterinária deveria tê-lo avisado disso :( .
Não sei como correu na consulta mas posso-lhe dizer que também tenho uma PA, agora com 4 meses, e o vet não me deixou sequer colocar o animal no chão no consultorio, por isso dei as 3 doses com 3 semanas de intervalo para as despachar o mais rápido possível, porque uma senama num PA nessa idade equivale a 1 Kg e..., e andar com um cão de 15 kg ao colo não é evidente :D
Clara
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

domingo dez 09, 2012 10:01 am

Tdias72 Escreveu:Boa noite!
Esse tipo de perguntas sria melhor fazer ao veterinário e não em fóruns da net ;)
CaaMoreira
Membro Júnior
Registado: sábado dez 08, 2012 7:18 pm

domingo dez 09, 2012 6:34 pm

Antes de mais parabéns pela sua cadelinha :)
É normal q o veterinário tenha optado por nao dar a vacina se ela esta com diarreia, pode ser apenas da adaptação mas pode nao ser, pelo que mais vale esperar para ver.
Enquanto o plano vacinal básico nao estiver completo ela nao deverá ir a rua para nao correr o risco de estar em contacto com animais doentes (ou até fezes dos mesmo). Se tiver um quintal onde sabe os animais que o frequentam nao devera haver problema de ela bincar por lá, mas lugares frequentados por outros cães é um risco.

Espero ter ajudado :)
Souvenirs
Membro Veterano
Registado: quarta mai 07, 2008 11:09 am

segunda dez 10, 2012 11:05 am

já sei que me vão crucificar, mas que se dane...na minha opinião e de gente que conheço. desde que se tenha os cuidados basicos (contacto apenas com cães que se conheça, e cuidado com os sitios onde a passeia) (nao deixar cheirar cocos de outros caes por ex.) não tem mal nenhum levar á rua desde que tenha pelo menos a 1º vacina. já tive 4 cadelas e nunca nenhuma apanhou doenças ou morreu por causa de sair á rua sem a vacinaçao completa..incluindo a lua que está rija como um pero..na minha opiniao 2/3 meses é a fase cruxial para a correcta sociabilizaçao, e se o cão nao sai de casa..depois é mais complicado..mas isto é apenas a minha opinião e de mais de umas 50 pessoas que conheço..incluindo veterinarios! existe uma "paranoia" mto grande em relaçao a este assunto e nao faz qualquer sentido, isto claro tendo os cuidados ja referidos acima..
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

segunda dez 10, 2012 11:50 am

Souvenirs Escreveu:já sei que me vão crucificar, mas que se dane...na minha opinião e de gente que conheço. desde que se tenha os cuidados basicos (contacto apenas com cães que se conheça, e cuidado com os sitios onde a passeia) (nao deixar cheirar cocos de outros caes por ex.) não tem mal nenhum levar á rua desde que tenha pelo menos a 1º vacina. já tive 4 cadelas e nunca nenhuma apanhou doenças ou morreu por causa de sair á rua sem a vacinaçao completa..incluindo a lua que está rija como um pero..na minha opiniao 2/3 meses é a fase cruxial para a correcta sociabilizaçao, e se o cão nao sai de casa..depois é mais complicado..mas isto é apenas a minha opinião e de mais de umas 50 pessoas que conheço..incluindo veterinarios! existe uma "paranoia" mto grande em relaçao a este assunto e nao faz qualquer sentido, isto claro tendo os cuidados ja referidos acima..
Assino por baixo.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

segunda dez 10, 2012 11:51 am

Souvenirs Escreveu:já sei que me vão crucificar, mas que se dane...na minha opinião e de gente que conheço. desde que se tenha os cuidados basicos (contacto apenas com cães que se conheça, e cuidado com os sitios onde a passeia) (nao deixar cheirar cocos de outros caes por ex.) não tem mal nenhum levar á rua desde que tenha pelo menos a 1º vacina. já tive 4 cadelas e nunca nenhuma apanhou doenças ou morreu por causa de sair á rua sem a vacinaçao completa..incluindo a lua que está rija como um pero..na minha opiniao 2/3 meses é a fase cruxial para a correcta sociabilizaçao, e se o cão nao sai de casa..depois é mais complicado..mas isto é apenas a minha opinião e de mais de umas 50 pessoas que conheço..incluindo veterinarios! existe uma "paranoia" mto grande em relaçao a este assunto e nao faz qualquer sentido, isto claro tendo os cuidados ja referidos acima..
Eu não te caio em cima... :lol: Tenho a mesma opinião, mas também concordo que se tapa a cabeça, destapam-se os pés e vice-versa.

Podemos correr o risco de ter lacunas graves na socialização ou correr o risco de aumentar os riscos para a saúde.

Uma coisa eu sei, não deixar o cão pisar o exterior, depois entrar em casa e mexer no cão, quando o cachorro geralmente vai cheirar pelo menos os sapatos. É relativo.

Defendo uma posição consciente dos riscos, devemos estar conscientes e depois optar. Uma decisão consciente e informada.
vanerodrigues
Membro Veterano
Registado: sábado mai 28, 2005 11:39 am

segunda dez 10, 2012 12:16 pm

concordo plenamente,os veterinarios deveriam estar informados sobre a correcta socializaçao de um cão. que se dá exactamente entre os 2 e os 3 meses de idade (fase critica da socialização). um cão que esteja enfiado em casa, sem por os bigodes cá fora durante este período
é arriscar graves problemas de comportamento, medos, agressividade, etc. como nós sabemos as probabilidades de um cão ser abandonado devido a problemas de comportamento é muito mais elevado do que o risco de apanhar qualquer doença por sair á ra sem o plano de vacinação completa.

eu nos meus aplico: levar ao colo (enquanto é possível, obvio), ao maior numero de lugares possíveis de modo a que se habitue a todos os ambientes, sons e pessoas. deixar brincar com cães conhecidos que nós sabemos terem as vacinas em dia e nenhum problema de saúde possivelmente contagioso. quando está maiorsito e já não é possível ir ao colo, passear em sítios onde não frequentem cães vadios, não deixar cheirar cocos de outros cães, etc.
Se todos os cães fossem socializados corretamente desde tenra idade, estou convencida que o numero de animais abandonados seria muito menor.

boa sorte com o seu canito :D
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

segunda dez 10, 2012 2:32 pm

O que vocês se estão a esquecer é que os veterinários falam para toda a gente, para os que percebem e cumprem e para os outros, logo é muito mais fácil e menos perigoso dizer para não levarem à rua, do que correrem o risco do cão daí a dias chegar com parvovirose!
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
vanerodrigues
Membro Veterano

segunda dez 10, 2012 2:35 pm

provavelmente se os veterinários perdessem tempo a explicar, as pessoas cumpririam. acho que o problema prende-se mesmo com o facto de os veterinários seguirem pela via mais facil, que é a de fechar o cachorro em casa. se informassem os donos dos procedimentos corretos, acredito que a maior parte os cumprisse... :?
kitttten
Membro Veterano

segunda dez 10, 2012 2:42 pm

Pois eu, que até contacto com muita frequência com veterinários e clinicas veterinárias e com os respectivos clientes, posso garantir-lhe que não é assim.
É mais fácil? claro que é, aliás eu até acho preferível isso do que o cão aparecer com parvovirose depois de levar a 1ª. dose da vacina.
Se nem uma simples desparasitação externa uma parte das pessoas é capaz de a fazer correctamente acha que vão ter cuidados no contacto com outros animais?

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
vanerodrigues
Membro Veterano

segunda dez 10, 2012 3:03 pm

Acho que hoje em dia com os conhecimentos que existem, sobre o bem estar animal, já muitos donos compreendem este tipo de instruções (nem todos é verdade). temos que ter em atenção que a probabilidade de um cão ser abandonado num canil ou mesmo na rua devido a qualquer problema, associado com uma má socialização precoce é muito maior, do que a probabilidade de o cão apanhar parvovirose, ou qualquer outra doença devido a uma saida precoce de casa. por isso eu acho que o cão beneficia mais em aprender deste muito cedo o mundo que o rodeia, de modo a evitar problemas futuros
kitttten
Membro Veterano

segunda dez 10, 2012 4:25 pm

Desculpe que lhe diga, mas não deve viver no mesmo mundo que eu ...
Faça uma pesquisa aqui no forum e pasme-se com os disparates que por aqui aparecem.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
vanerodrigues
Membro Veterano

segunda dez 10, 2012 4:35 pm

Obviamente que sei que existem pessoas menos informadas, e é exactamente por isso, que neste forum aparecem muitos. ao menos tentam colmatar essas falhas de informação colocando duvidas, e frequentando foruns como este de modo a manterem-se informadas. acredite que sei, em que mundo vivemos, ainda é um mundo em que as pessoas me dizem que faz bem as cadelas criar, ou alguma parveira do genero, mas muitas vezes essas duvidas ocorrem porque nunca ninguem se lembrou de lhes dizer o contrario.
eu por exemplo, quando me dizem que criar faz bem ás cadelas, tento informar logo a pessoa que isso não passa de mito, e explicar os porquês. geralmente as pessoas ficam curiosas e tentam saber mais. agora claro que numa amostra de 10 pessoas 2 ou 3 ainda têm mentes fechadas e tacanhas, que não deixam que ninguem as contrarie, e pensam que só eles estão certos, mas não é por estes que eu vou deixar de informar as pessoas. repito o que já disse anteriormente, na minha opinião (Que vale o que vale), a troca e partilha de informações é muito importante para que possa evoluir. ainda mais quando parte de um pessoal qualificado como os veterinários. A maior parte das pessoas que têm preocupação suficente para levar o seu cão ao veterinário, levar vacinas e etc, estão interessados em saber mais sobre ele, e de saber como ajudar o seu cão a ser o cão perfeito que eles sonham ter, a socilização precoce faz parte disto e por isso, incluir esta informação no reportorio do veterinario, a meu ver, só tem é vantagens. :)
Responder

Voltar para “Cães”