Ajuda - Devia gostar mais do meu cão!
Moderador: mcerqueira
Boa tarde,
Antes de mais peço que evitem as ironias e comentários em que nada vão ajudar.
A minha namorada ofereceu-me esta semana, um filhote de Golden Retriever , fêmea. A pequenina tem 6 semanas (eu acho que veio demasiado cedo).
Eu sempre adorei cães e adoro a raça, no entanto ainda não consegui desenvolver uma relação de afecto com ela, como devia ser. Eu gosto dela, e preocupo-me muito com o seu bem estar, no entanto não consigo sentir o entusiasmo que tenho perante outros animais. A minha família adaptou-se bem, no entanto eu que sou o dono, não me sinto da mesma forma.
Tenho feito tudo para lhe proporcionar um bem estar e ela está adaptar-se muito bem. Estamos a habitua-la a dormir sozinha, e hoje já só chorou por volta das 8h da manhã. Não tem demonstrado quaisquer sinais de tristeza e inadaptação.
Sinto-me pessimamente. Eu devia querer estar todo o tempo com ela, no entanto dou por mim a evitar passar tempo com ela. Não quero desistir dela e a ideia de a devolver é tenebrosa.
Se me puderem ajudar e agradeço, pois eu não quero sentir assim.
Antes de mais peço que evitem as ironias e comentários em que nada vão ajudar.
A minha namorada ofereceu-me esta semana, um filhote de Golden Retriever , fêmea. A pequenina tem 6 semanas (eu acho que veio demasiado cedo).
Eu sempre adorei cães e adoro a raça, no entanto ainda não consegui desenvolver uma relação de afecto com ela, como devia ser. Eu gosto dela, e preocupo-me muito com o seu bem estar, no entanto não consigo sentir o entusiasmo que tenho perante outros animais. A minha família adaptou-se bem, no entanto eu que sou o dono, não me sinto da mesma forma.
Tenho feito tudo para lhe proporcionar um bem estar e ela está adaptar-se muito bem. Estamos a habitua-la a dormir sozinha, e hoje já só chorou por volta das 8h da manhã. Não tem demonstrado quaisquer sinais de tristeza e inadaptação.
Sinto-me pessimamente. Eu devia querer estar todo o tempo com ela, no entanto dou por mim a evitar passar tempo com ela. Não quero desistir dela e a ideia de a devolver é tenebrosa.
Se me puderem ajudar e agradeço, pois eu não quero sentir assim.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
é uma cachorra, ainda tão pequenina... vai ver que quando ela começar a fazer gracinhas e a querer brincar vai gostar dela! à medida que ela for crescendo, e caso ela o escolha a si como dono preferido, vai notar a ligação entre vocês a ficar mais forte!
boa sorte com ela!

boa sorte com ela!

<p>ex Omega2,3,4,5, etc... Não adopte, compre
</p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>

<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm
Fez-me lembrar o meu marido quando lhe disse que queria um Chihuahua, ele dizia-me: isso não é um cão a sério, é um cão a pilhas!!
E depois de eu o ir buscar, ele adora-o!!
Vai ver que a medida que o tempo vai passando você vai amá-lo como ela a si!! Tudo de bom para a patudinha
E depois de eu o ir buscar, ele adora-o!!
Vai ver que a medida que o tempo vai passando você vai amá-lo como ela a si!! Tudo de bom para a patudinha

Já procurou parar e analisar o porquê desta sua reacção se sempre gostou de animais e se gosta da raça? Pense bem nas razões que o levam a sentir assim.
Talvez ache demasiada responsabilidade neste momento. Preocupa-o a perca de liberdade que um animal implica e o trabalho que dá e sente que lhe impuseram essa carga sem lhe perguntar?
A sua namorada devia ter -lhe perguntado 1º é verdade, talvez ache que é um presente demasiado complicado.
Ou talvez esteja a ver que a cadela não é um bom exemplar da raça e se sinta um bocado chateado com isso...
Até pode ser que o problema não esteja na cadela mas na sua relação com a namorada....
A mim custa-me de facto compreender porque qualquer bicho apanhado da rua me entusiasma demais. Mas cada um é que sabe da sua cabeça e ninguém é obrigado a desenvolver um relacionamento com um animal que não pediu para ter.
Talvez ache demasiada responsabilidade neste momento. Preocupa-o a perca de liberdade que um animal implica e o trabalho que dá e sente que lhe impuseram essa carga sem lhe perguntar?
A sua namorada devia ter -lhe perguntado 1º é verdade, talvez ache que é um presente demasiado complicado.
Ou talvez esteja a ver que a cadela não é um bom exemplar da raça e se sinta um bocado chateado com isso...
Até pode ser que o problema não esteja na cadela mas na sua relação com a namorada....
A mim custa-me de facto compreender porque qualquer bicho apanhado da rua me entusiasma demais. Mas cada um é que sabe da sua cabeça e ninguém é obrigado a desenvolver um relacionamento com um animal que não pediu para ter.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am
Tendo isso em vista..devolva.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm
nao concordo que um cao sirva de presente para alguém como se de um objecto se tratasse
eu por exemplo nao gostaria de receber um cao de presente se nao me identificasse com a raça em questao, sao riscos muitos acrescidos para o futuro e o bem estar do animal e quanto a isso estou de acordo com o AQuartelmar 

<p>Nunca confies em alguém que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
Sinceramente... Uma cadela com seis semanas... Quem não gosta dela?... Qualquer que seja a raça. São todos parecidos... uns bébés. Pode é não gostar de ter animais... Pode gostar deles mas não gostar do trabalho que dão... Agora pegar num bichinho de seis semanas e não sentir que gosta dele... uhmmm.
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado nov 03, 2012 11:39 am
2xAQuartelmar Escreveu:Tendo isso em vista..devolva.
A cadela é um exemplar excelente, parece-me. Está a passar pelas fases normais de adaptação a uma nova casa e família.sasquatch Escreveu:
O problema sou claramente eu. Talvez esteja relacionado com a responsabilidade que me foi depositada. Terei que aprender a viver com isso. A minha família irá procurar ajudar-me da melhor maneira.
Tenho a certeza que ela será muito feliz.
Não a irei devolver.
Obrigado pela ajuda.
Compreendo-a. Há 2 anos, por esta altura, foi-me "imposta" uma cachora amorosa, com apenas 4 meses - a dona pediu-me que cuidasse dela até a sua vida se resolver mas... depois não a quis de volta. Apesar de querida, não tive empatia com ela. Pu-la para adopção mas durante dois anos ninguém lhe "pegou"; no entanto, durante ese tempo, cuidei dela da mesma forma que cuidei dos outros: boa alimetação, cuidados veterinários - vacinas, esterilização, enfim, tudo o que é suposto. Menos o afecto especial - gostava dela como gosto de cães em geral, embora nem todos sejam para mim. Quando finalmente surgiu uma família que a adoptou e a fui entregar, conheci uma cadela nova! Obediente, calma, foi feliz da vida com a nova dona, que estava encantada, e nem olhou para trás... a ingrata!
Não sinto saudades dela, tal como ela não sente a minha falta, de certeza. Há casos assim, sobretudo quando existem "imposições" e não temos como escolher. Das duas uma, ou tenta desenvolver uma relação afectiva com a cadelinha ou devolve ao criador. Eu devolveria e teria uma conversa séria com a pessoa que me tivesse dado tal presente. Animais não são coisas...

Eu acho que ter um cão é como ter um filho, de certa forma: implica fazer esforços para ter alguém feliz ao nosso lado, que nos retribui com carinho.
Existem pessoas que não teem feitio para ter filhos ou animais, é simplesmente isso.
Quando tive de cuidar sozinho do meu primeiro cão também me senti um pouco apreensivo e não tinha grande vontade de estar com ele (apenas nos primeiros dias) mas penso que isso derivava a ambos nos estarmos a habituar a um novo ambiente.
Não entendo o seu tipo de inadaptação, a que nível será.
Acho que deve conversar já com os seus familiares para evitar dissabores futuros pois se não está emocionalmente preparado para assumir o cão e as suas responsabilidades, deveria passá-las para algum deles ou mesmo dar o cãozinho.
Vá avaliando a sua relação com o cão por mais um tempo, quando são muito pequenos não teem tanta capacidade para serem palhaçinhos e ainda não se demonstram grandes companheiros pois deveriam estar com a mãe e irmãos até, pelo menos, às 8 semanas de idade.
Lembre-se que um cão dessa raça dura mais de 10 anos, normalmente 13 a 15. Para o bem de toda a família, deveria pensar se é mesmo isso que quer.
São grandes companheiros mas exigem-nos muito tempo. Acredite que não vai querer passar tantos anos a discutir sobre quem vai à rua com o cão numa noite de chuva, quem lhe dá banho, quem vai com ele ao vet, etc.
Boa sorte!
Existem pessoas que não teem feitio para ter filhos ou animais, é simplesmente isso.
Quando tive de cuidar sozinho do meu primeiro cão também me senti um pouco apreensivo e não tinha grande vontade de estar com ele (apenas nos primeiros dias) mas penso que isso derivava a ambos nos estarmos a habituar a um novo ambiente.
Não entendo o seu tipo de inadaptação, a que nível será.
Acho que deve conversar já com os seus familiares para evitar dissabores futuros pois se não está emocionalmente preparado para assumir o cão e as suas responsabilidades, deveria passá-las para algum deles ou mesmo dar o cãozinho.
Vá avaliando a sua relação com o cão por mais um tempo, quando são muito pequenos não teem tanta capacidade para serem palhaçinhos e ainda não se demonstram grandes companheiros pois deveriam estar com a mãe e irmãos até, pelo menos, às 8 semanas de idade.
Lembre-se que um cão dessa raça dura mais de 10 anos, normalmente 13 a 15. Para o bem de toda a família, deveria pensar se é mesmo isso que quer.
São grandes companheiros mas exigem-nos muito tempo. Acredite que não vai querer passar tantos anos a discutir sobre quem vai à rua com o cão numa noite de chuva, quem lhe dá banho, quem vai com ele ao vet, etc.
Boa sorte!

<p> </p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)
Eventualmente, visto dizer que a familia o vai ajudar, falar com a sua mãe, expor-lhe o seu sentimento, e ver a possibilidade de ser ela a dona da cadelinha, talvez a sua mãe sinta o carinho pelo animal que você não sente, e poderá não vir a sentir.
Para um animal, ter um bom tratamento (comida, abrigo, veterinário,...) é muitissimo importante, mas não é tudo, aquele carinho especial vindo de alguém em particular é igualmente importante. Se você não o sente é um facto e não pode fazer milagres, mas veja à sua volta quem poderá ter esse lugar
Para um animal, ter um bom tratamento (comida, abrigo, veterinário,...) é muitissimo importante, mas não é tudo, aquele carinho especial vindo de alguém em particular é igualmente importante. Se você não o sente é um facto e não pode fazer milagres, mas veja à sua volta quem poderá ter esse lugar

Clara
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm
Vou deixar aqui o meu testemunho.
Um dia a irmã de uma amiga minha ligou-me a dizer que havia um cão para adopção porque a dona não o queria mais. Eu na altura vivia em casa dos meus pais e ia mudar de casa ao fim de 1 mês, disse-lhe que não podia ficar com o cão e não queria um cão para já, primeiro queira arranjar a minha casa, habituar-me à casa e só depois pensar nisso. No entanto fui ver o cão, não lhe achei piada nenhuma, não o achei bonito e não senti qualquer ligação ao cão mas por pena, e depois de saber a história dele, disse que ficava com ele. Hoje, passado 1 ano e meio, não consigo viver sem ele, adoro o meu cão e dedico-me muito a ele. Mas a relação dono/cão não se desenvolve de um momento para o outro, e isso é uma coisa que aprendi
Um dia a irmã de uma amiga minha ligou-me a dizer que havia um cão para adopção porque a dona não o queria mais. Eu na altura vivia em casa dos meus pais e ia mudar de casa ao fim de 1 mês, disse-lhe que não podia ficar com o cão e não queria um cão para já, primeiro queira arranjar a minha casa, habituar-me à casa e só depois pensar nisso. No entanto fui ver o cão, não lhe achei piada nenhuma, não o achei bonito e não senti qualquer ligação ao cão mas por pena, e depois de saber a história dele, disse que ficava com ele. Hoje, passado 1 ano e meio, não consigo viver sem ele, adoro o meu cão e dedico-me muito a ele. Mas a relação dono/cão não se desenvolve de um momento para o outro, e isso é uma coisa que aprendi

Depende: tive cães e gatos que os vi no próprio dia em que nasceram e senti logo que era aquilo que queria, porque escolhi logo.
Tive animais que trouxe da rua já crescidos e senti no momento em que nos olhámos e me decidi a os recolher uma ligação que durou até morrerem de velhos.
Outros deram-nos bebés e toda a gente cá em casa sentiu aquele sentimento de pertença.
Mas se o forista não sente isso, é porque não está à vontade com algo. Atenção: os cães e também os gatos, percebem tudo.
Um cão especialmente ( e esta vai ficar grande) precisa de ser treinada, educada, precisa muito de ter uma ligação forte com um ser humano.
Pense bem nisso.
Tive animais que trouxe da rua já crescidos e senti no momento em que nos olhámos e me decidi a os recolher uma ligação que durou até morrerem de velhos.
Outros deram-nos bebés e toda a gente cá em casa sentiu aquele sentimento de pertença.
Mas se o forista não sente isso, é porque não está à vontade com algo. Atenção: os cães e também os gatos, percebem tudo.
Um cão especialmente ( e esta vai ficar grande) precisa de ser treinada, educada, precisa muito de ter uma ligação forte com um ser humano.
Pense bem nisso.
A situação está resolvida.
Já falei com a minha família.
Ela será muito amada e muito acarinhada.
Provavelmente ela acabará por reconhecer no meu pai o verdadeiro dono, uma vez que ele passará mais tempo em casa que eu, uma vez que estudo.
Obrigado pela ajuda.
Já falei com a minha família.
Ela será muito amada e muito acarinhada.
Provavelmente ela acabará por reconhecer no meu pai o verdadeiro dono, uma vez que ele passará mais tempo em casa que eu, uma vez que estudo.
Obrigado pela ajuda.