Mau trato do cão do meu vizinho

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
FabioGomes
Registado: segunda dez 10, 2012 9:16 pm

segunda dez 10, 2012 9:33 pm

Boa Noite. É o seguinte vou contar já desde o inicio do primeiro cão que um vizinho dos meu pais teve. Ele teve um Pastor Alemão mais ou menos com 3 meses, ele aos 4 meses começou a treinar o cão com uma maneira bruta e malvada sempre que o cão não fazia o que ele queria ele batia no cão com pontapés e com um pau.Esse pastor chegou a fugir cheio de hematomas no corpo do pobre animal.
Passando 1 semana nem tanto, o cão regressa a casa e ele volta a bater no cão por ter fugido. Passando 5 meses que o cão tinha ele desapareceu e nunca mais ninguém voltou a ver o cão. Ele pelo que chegou a dizer aos meus pais ele disse que tinha levado o cão para o monte e levou a caçadeira e abateu o cão no monte e enterrou. Passando 1 ano de isso acontecer ele volta a ter um outro cão um Dog de Bordeus e pelo que eu vi este fim de semana ele espancou o cão exactamente pelas mesmas razoes que o anterior.

Gostaria de saber uma maneira de retirar esse cão de um mostro daqueles que não tem compaixão e afectos pelo seu animal de estimação.O meu medo e que ele volte abater o actual animal de estimação pelas mesma razoes que o anterior.

Por favor alguém me ajude a retirar o pobre animal de um mostro destes. :(
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

segunda dez 10, 2012 10:00 pm

Fale com a GNR sobre o sucedido, para eles contactarem a Sepna...
sviegas
Membro Júnior
Registado: domingo jan 09, 2011 3:43 pm

segunda dez 10, 2012 10:03 pm

Infelizmente estes casos são muitos.
Não existe neste momento lei que proteja os animais (apenas as bestas que cometem esses atos e que são considerados humanos :( )
O que poderá fazer é denunciar esse caso:
-à câmara municipal da zona - fiscalização municipal, polícia municipal (se existir) e, eventualmente, serviços de canil.
-à psp/gnr.
De qualquer forma, se não feito flagrante durante o espancamento, a atuação destes serviços passará apenas pela verificação da documentação e eventual multa.
Pode/deve também denunciar o caso às associações de proteção animal.

...É a lei que (não) temos.
voca
Membro Veterano

segunda dez 10, 2012 10:50 pm

Pode sempre tentar tirar fotos ou filmar para ter provas.... (digo eu!)
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

terça dez 11, 2012 12:12 am

E depois vai mostrar fotos e filmes que fez de alguém sem o seu consentimento?

Faça queixa ao SEPNA.
voca
Membro Veterano

terça dez 11, 2012 12:20 am

Pois... tem razão .... foi uma má ideia :?
sueska
Membro Veterano
Registado: terça nov 20, 2012 3:50 am

terça dez 11, 2012 4:09 am

Espero que esse homem nojento morra de uma maneira bem ma e devagar!
É so o que desejo a essa gente.
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

terça dez 11, 2012 7:17 am

Pois é melhor não meterem aqui fotos, aqui ninguém precisa de ver imagens de animais mal tratados e por outro lado, não é muito ético.

E provávelmente para resolver o problema, só mesmo as entidades competentes, se bem que acho que já vai com uns anos de atraso.
Um cão bebé tem mais hipótese de ser adoptado...
Responder

Voltar para “Cães”