Olá, é a primeira vez que escrevo, mas já a algum tempo que sigo o forum.. Queria colocar a seguinte questão, se me puderem ajudar, agradeço:
- Tenho um Labrador com quase 8meses que neste momento come Pedigree já para adulto (questionei a vet que disse que podia comer já de adulto) mas ultimamente ele faz imensas fezes tipo umas 4 vezes por dia mas até saõ normais, só que quando o deixo em casa durante o dia quando xego a tarde tenho sempre um "presente" já fizemos de tudo pra ele não fazer em casa mas ele continua =( será da ração que faz ele fazer muitas vezes?
O cão de uma amiga minha aguenta-se em casa um dia inteiro sem fazer as necessidades.
O que acham da ração Pedigree???
Dúvida Ração
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta dez 05, 2012 3:01 pm
Olá,
Nunca dei Pedigree aos meus cães mas, inicialmente, dava-lhes friskies (penso que serão semelhantes). Depois de muita leitura e investigação, decidi começar a dar-lhes Arden Grange que, e salvo melhor opinião, apresenta uma excelente relação qualidade/preço. Para além do serviço de entrega ser muito bom, noto que o pêlo dos meus cães está muito mais brilhante (a mudança de ração ocorreu há cerca de dois anos), eles pulam de alegria quandi chega a hora de comer e as suas fezes são um "must": boa cor, boa consistência e boa frequência (fazem 2/3 vezes ao dia).
Apesar de saber que a Friskies/Pedrigree são rações de baixa qualidade, saliento que os meus bichos nunca tiveram qualquer tipo de problemas, pelo menos aparentemente, mas mudar para Arden Grange revelou-se uma boa decisão.
Espero ter sido de alguma utilidade.
Nunca dei Pedigree aos meus cães mas, inicialmente, dava-lhes friskies (penso que serão semelhantes). Depois de muita leitura e investigação, decidi começar a dar-lhes Arden Grange que, e salvo melhor opinião, apresenta uma excelente relação qualidade/preço. Para além do serviço de entrega ser muito bom, noto que o pêlo dos meus cães está muito mais brilhante (a mudança de ração ocorreu há cerca de dois anos), eles pulam de alegria quandi chega a hora de comer e as suas fezes são um "must": boa cor, boa consistência e boa frequência (fazem 2/3 vezes ao dia).
Apesar de saber que a Friskies/Pedrigree são rações de baixa qualidade, saliento que os meus bichos nunca tiveram qualquer tipo de problemas, pelo menos aparentemente, mas mudar para Arden Grange revelou-se uma boa decisão.
Espero ter sido de alguma utilidade.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
- Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)
eu também dava friskies à minha cadela, nas primeiras duas semanas. após investigar um pouco, conclui que é uma péssima ração: para além de o primeiro ingrediente ser cereais, tem subprodutos (bicos, penas, garras, etc) e corantes, o que é péssimo para os animais.
como não me posso dar ao luxo de gastar muito dinheiro em rações, acabei por decidir dar Arden Grange, que para além de não ser muito cara, é mesmo muito boa, nem se pode comparar com friskies e pedigree.
notei logo a diferença a nível de fezes: passaram a ser em menor quantidade, mais sólidas e com um cheiro não tão intenso. mais tarde, vi que o pêlo começou a ficar muito mais brilhante e agora nem cai muito. para além disso, ela tem agora um ano e 8 meses e não apresenta nenhum sinal de tártaro, o que é óptimo.
aconselho-@ vivamente a mudar de ração (para melhor, claro). se quiser efectivamente mudar, não se esqueça que tem que ser gradualmente, diminuindo ao longo do tempo a quantidade da ração que lhe dá agora (aumentando a nova).
como não me posso dar ao luxo de gastar muito dinheiro em rações, acabei por decidir dar Arden Grange, que para além de não ser muito cara, é mesmo muito boa, nem se pode comparar com friskies e pedigree.
notei logo a diferença a nível de fezes: passaram a ser em menor quantidade, mais sólidas e com um cheiro não tão intenso. mais tarde, vi que o pêlo começou a ficar muito mais brilhante e agora nem cai muito. para além disso, ela tem agora um ano e 8 meses e não apresenta nenhum sinal de tártaro, o que é óptimo.
aconselho-@ vivamente a mudar de ração (para melhor, claro). se quiser efectivamente mudar, não se esqueça que tem que ser gradualmente, diminuindo ao longo do tempo a quantidade da ração que lhe dá agora (aumentando a nova).
-
- Membro Júnior
- Registado: terça dez 11, 2012 10:57 am
Obrigado pelas respostas.. estou a pensar mesmo em mudar de ração e agora que ainda tenho meia saca da Pedigree dá pra comprar outra nova e intercalar.
Andei a ver Purina Tonus alguém tem opinião sobre esta??
Andei a ver Purina Tonus alguém tem opinião sobre esta??
-
- Membro Júnior
- Registado: terça dez 11, 2012 10:57 am
É esta que andei a ver Purina Tonus
aqui: http://www.tiendanimal.pt/tonus-cachorr ... p-258.html
Proteína bruta:
29.0%
Matérias gordas brutas:
15.0%
Cinzas brutas:
7.0%
Celulose Bruta:
2.5%
Cálcio:
1.4%
Fósforo:
1.0%
Humidade:
9.5%
aqui: http://www.tiendanimal.pt/tonus-cachorr ... p-258.html
Proteína bruta:
29.0%
Matérias gordas brutas:
15.0%
Cinzas brutas:
7.0%
Celulose Bruta:
2.5%
Cálcio:
1.4%
Fósforo:
1.0%
Humidade:
9.5%
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
- Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)
se anda a ver na tienda, veja a Criadores, é outra ração que é boa e tem um bom preço também.
esse link que me enviou não possui a composição, refere apenas que contém frango e arroz. mas pelo que vi, é outra ração à base de cereais e subprodutos
como se pode ver aqui http://petfood.pt/caes/alimentacao-seca ... -15kg.html
esse link que me enviou não possui a composição, refere apenas que contém frango e arroz. mas pelo que vi, é outra ração à base de cereais e subprodutos

como se pode ver aqui http://petfood.pt/caes/alimentacao-seca ... -15kg.html
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
A Purina TONUS é a Dog Chow, só muda o nome.
Dentro desse preço que gasta com a Pedigree e com a TONUS, é preferível optar pela Criadores do mesmo site. Há quem use e goste, e a composição não é ada má tendo em conta o preço
Dentro desse preço que gasta com a Pedigree e com a TONUS, é preferível optar pela Criadores do mesmo site. Há quem use e goste, e a composição não é ada má tendo em conta o preço