Cães-guia

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
MCsasodrac
Membro Veterano
Registado: sexta jun 17, 2011 8:40 pm

quinta dez 13, 2012 11:54 pm

Boa noite!

Sou estudante e estou a realizar um trabalho de grupo de faculdade com o tema: “Os Cães-guia”. Serão realizadas umas Jornadas, na qual gostaria que estivesse presente uma pessoa com o seu cão-guia, para falar um pouco da sua experiência pessoal. Mas ainda não consegui encontrar alguém que pudesse vir.

Gostaria que me ajudassem, no caso de conhecerem alguém com um cão-guia, de preferência na zona do Alentejo, por ser mais próximo da escola. Devo dizer que o transpor te e almoço, ficariam a nosso cargo.

Muito obrigada! :)

Aguardo resposta.
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

sexta dez 14, 2012 12:28 am

acho que antes da deslocação de uma pessoa invisual e respectivo cão guia às jornadas por vocês organizadas, seria bom disponibilizar informação sobre como proceder perante um cão-guia (ou cão de assistência). Nem toda a gente tem noção de que não se deve interagir, tocar ou fazer festas a um cão guia quando ele está a cumprir a sua função. é bom que primeiro que tudo sensibilizem os vossos colegas para isso! ;)
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
MCsasodrac
Membro Veterano
Registado: sexta jun 17, 2011 8:40 pm

sexta dez 14, 2012 12:59 am

Sim sim! Tem razão.
Nós já fizemos uma recolha de informação. Temos uma apresentação já feita e panfletos informativos para distribuir, onde está tudo explicado, nomeadamente os cães-guia e suas funções, treino e como deve ser o nosso comportamento perante um cão-guia em trabalho, falamos também sobre a única escola do país e como tudo funciona. Vamos apresentá-la ao público nessas jornadas, mas para completar gostariamos que viesse cá uma pessoa com o seu cão fala,r então, do seu testemunho.
De facto aprendi muito sobre este tema, e vamos ter muito gosto em apresentar o nosso trabalho, pois é muito importante saber alguns pormenores que fazem a diferença.
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

sexta dez 14, 2012 8:53 am

Não conheço ninguém dessa zona, mas se calhar, falando com a escola de cães eles poderiam indicar alguém, e serem eles a contactar directamente com as pessoas para não fornecerem dados a terceiros. Não sei se eles farão isso, é só uma ideia.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
Setter1990
Membro Júnior
Registado: terça out 02, 2012 6:06 pm

sexta dez 14, 2012 1:10 pm

Boa tarde,
Contacte a associação Ânimas ou Fundação Bocalán pode ser que se disponibilizem.
Boa sorte para o trabalho.
LLing
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2011 11:49 am

sexta dez 14, 2012 9:43 pm

Acho que deve entrar em contacto com a única escola de caes guia em Portugal e pedir toda a informação, assim como todo o apoio que precisa em
www.caesguia.org
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta dez 14, 2012 10:16 pm

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

pitx
Membro
Registado: segunda out 29, 2012 2:14 am

sexta dez 14, 2012 10:37 pm

dinodane Escreveu:Este tópico parece-me oportuno:;
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=68889