Cães-guia

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
MCsasodrac
Membro Veterano
Registado: sexta jun 17, 2011 8:40 pm

quinta dez 13, 2012 11:54 pm

Boa noite!

Sou estudante e estou a realizar um trabalho de grupo de faculdade com o tema: “Os Cães-guia”. Serão realizadas umas Jornadas, na qual gostaria que estivesse presente uma pessoa com o seu cão-guia, para falar um pouco da sua experiência pessoal. Mas ainda não consegui encontrar alguém que pudesse vir.

Gostaria que me ajudassem, no caso de conhecerem alguém com um cão-guia, de preferência na zona do Alentejo, por ser mais próximo da escola. Devo dizer que o transpor te e almoço, ficariam a nosso cargo.

Muito obrigada! :)

Aguardo resposta.
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

sexta dez 14, 2012 12:28 am

acho que antes da deslocação de uma pessoa invisual e respectivo cão guia às jornadas por vocês organizadas, seria bom disponibilizar informação sobre como proceder perante um cão-guia (ou cão de assistência). Nem toda a gente tem noção de que não se deve interagir, tocar ou fazer festas a um cão guia quando ele está a cumprir a sua função. é bom que primeiro que tudo sensibilizem os vossos colegas para isso! ;)
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
MCsasodrac
Membro Veterano
Registado: sexta jun 17, 2011 8:40 pm

sexta dez 14, 2012 12:59 am

Sim sim! Tem razão.