Rações - uma ajuda na "análise dos rótulos"

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

domingo out 04, 2015 10:35 pm

A Picart já teve site. Procurando por termos como pienso, petfood, pet, petcare, dog food, cat food... Quando quero um site de alguma ração costumo usar esses termos para a encontrar. Referi o pienso porque é espanhola
GOOLDINGG
Membro
Mensagens: 160
Registado: sexta mar 27, 2015 8:15 pm

domingo out 04, 2015 11:58 pm

A Picart é muito boa falo por experiência própria
E os preços dela são baixos e as suas dosagens e a volta de 250 300 g
ruivt
Membro Veterano
Mensagens: 242
Registado: domingo mai 10, 2015 10:59 am

segunda out 05, 2015 8:20 am

Proplan que eu uso (large puppy athletic):

Ingredientes: frango (17%), proteínas de ave desidratadas, trigo, arroz (9%), glúten, farina de soja, milho, gordura animal, subproduto aromatizante, polpa de beterraba desidratada, substâncias minerais, óleo de peixe, colostro desidratado (0.1%).
Componentes analíticos: proteína: 32.0%, óleos e gorduras: 17.0%, cinza: 7.0%, fibras: 2.0%.

Picart puppy:

Carne de frango desidratada; Trigo; Milho; Glúten de milho; Proteína animal hidrolisada; As gorduras animais; Cevada; Polpa de beterraba; O óleo de peixe (2% min.) O extracto de levedura; Extractos de malte;Hidrolisado de leveduras (fonte de prebióticos MOS 0,2% min.) Extrato de Yucca; Cloreto de Sódio


de qualquer forma acho estranho não encontrar ninguem a falar disto... boas rações e com nome e experiencia no mercado, ha imensos depoimentos sempre por ai na net.
ruivt
Membro Veterano
Mensagens: 242
Registado: domingo mai 10, 2015 10:59 am

segunda out 05, 2015 10:55 am

ja agora gostava da vossa opiniao acerca deste tipo de ração, diferente de tudo o resto:

http://www.tiendanimal.pt/summum-artesa ... -8496.html

alguem aconselha? Já alguem experimentou?
Attila_portugues
Membro Veterano
Mensagens: 256
Registado: quarta mar 30, 2005 9:56 pm

segunda out 05, 2015 1:41 pm

ruivt Escreveu:Proplan que eu uso (large puppy athletic):

Ingredientes: frango (17%), proteínas de ave desidratadas, trigo, arroz (9%), glúten, farina de soja, milho, gordura animal, subproduto aromatizante, polpa de beterraba desidratada, substâncias minerais, óleo de peixe, colostro desidratado (0.1%).
Componentes analíticos: proteína: 32.0%, óleos e gorduras: 17.0%, cinza: 7.0%, fibras: 2.0%.

Picart puppy:

Carne de frango desidratada; Trigo; Milho; Glúten de milho; Proteína animal hidrolisada; As gorduras animais; Cevada; Polpa de beterraba; O óleo de peixe (2% min.) O extracto de levedura; Extractos de malte;Hidrolisado de leveduras (fonte de prebióticos MOS 0,2% min.) Extrato de Yucca; Cloreto de Sódio
Visto assim a ProPlan parece melhor, mas depois fui ver a net e vi mais isto
Componentes analíticos:
Proteína: 30% - Contenido de gordura: 20% - Matéria Inorgânica: 7,4% - Fibras Brutas: 1,75% – DHA: 500 mg/kg

Aditivos (por Kg)
Aditivos Nutricionais: Vitamina A: 24.107 UI, Vitamina D3: 1.929 UI, Vitamina E: 118 UI, L-Carnitina: 100 mg, E1 (Ferro): 21,4 mg, E2 (Iodo): 1,61 mg, E4 (Cobre): 10,8 mg, E5 (Magnésio): 12,9 mg, E6 (Zinco): 128,6 mg, E8 (Selénio): 0,32 mg. Antioxidantes.
Não sendo a ideal, destaco a presença de Carnitina, muito bom para o coração, poucas rações têm, algumas veterinárias e/ou de dieta.

Cump.
<p><strong></strong></p>
ruivt
Membro Veterano
Mensagens: 242
Registado: domingo mai 10, 2015 10:59 am

segunda out 05, 2015 2:38 pm

L-Carnitina é um suplemento... se a ração for de qualidade superior, não me parece assim tão necessário. No entanto parece que estamos a comparar uma ração mediocre com uma ração de qualidade superior.

Ora compare-se:

Top ingredientes da Picart:
Carne de frango desidratada; Trigo; Milho; Glúten de milho; Proteína animal hidrolisada; As gorduras animais; Cevada; Polpa de beterraba;

Não me parece mesmo nada nade interessante. Alias parece-me ter tudo o que não se recomenda numa ração (não sou extremista com cereiais porque a ProPlan tambem tem, mas esta abusa).

Mais isto, componentes analiticos:

Opção 1: proteína: 32.0%, óleos e gorduras: 17.0%, cinza: 7.0%, fibras: 2.0%.

Opção 2:Proteína: 30% - Contenido de gordura: 20% - Matéria Inorgânica: 7,4% - Fibras Brutas: 1,75% – DHA: 500 mg/kg

Mesmo sem escrever o nome da opção 1 e da opção 2, parece-me imediatamente claro qual é superior a qual. A opção 1 é claramente superior em todos os aspectos.
Noimal
Membro
Mensagens: 116
Registado: domingo mai 17, 2015 9:01 pm

segunda out 05, 2015 3:28 pm

ruivt Escreveu: Mais isto, componentes analiticos:

Opção 1: proteína: 32.0%, óleos e gorduras: 17.0%, cinza: 7.0%, fibras: 2.0%.

Opção 2:Proteína: 30% - Contenido de gordura: 20% - Matéria Inorgânica: 7,4% - Fibras Brutas: 1,75% – DHA: 500 mg/kg

Mesmo sem escrever o nome da opção 1 e da opção 2, parece-me imediatamente claro qual é superior a qual. A opção 1 é claramente superior em todos os aspectos.
Como e que consegue ver se uma raçao e superior a outra pelos componentes analiticos???

Para si proteina animal, proteina vegetal, proteina de bicos/penas/etc e tudo o mesmo??!!
A opçao 1 ate tem mais gordura o que e uma vantagem em relaçao a opçao 2,mas nao sabendo a origem dessa gordura isso nao interessa para nada.
ruivt
Membro Veterano
Mensagens: 242
Registado: domingo mai 10, 2015 10:59 am

segunda out 05, 2015 4:04 pm

Noimal Escreveu:
ruivt Escreveu: Mais isto, componentes analiticos:

Opção 1: proteína: 32.0%, óleos e gorduras: 17.0%, cinza: 7.0%, fibras: 2.0%.

Opção 2:Proteína: 30% - Contenido de gordura: 20% - Matéria Inorgânica: 7,4% - Fibras Brutas: 1,75% – DHA: 500 mg/kg

Mesmo sem escrever o nome da opção 1 e da opção 2, parece-me imediatamente claro qual é superior a qual. A opção 1 é claramente superior em todos os aspectos.
Como e que consegue ver se uma raçao e superior a outra pelos componentes analiticos???

Para si proteina animal, proteina vegetal, proteina de bicos/penas/etc e tudo o mesmo??!!
A opçao 1 ate tem mais gordura o que e uma vantagem em relaçao a opçao 2,mas nao sabendo a origem dessa gordura isso nao interessa para nada.
antes dos componentes analiticos pus os ingredientes...
não tou a defender uma ou outra. A ProPlan nao é seguramente a melhor raçao do mundo. Mas essa Picart não estou a ver absolutamente nada em que seja melhor, e todos os indicadores me indicam que é até bastante inferior. Conclusoes so por aqui nao as tiro, mas tambem nao entendo onde é que dizem que é melhor. Há muita gente que dá Orlando e dizem que é excelente. Se dizem, justifiquem...

Se me mostrarem uma acana ou orijen, dou logo razão ao analisar os ingredientes. Agora aqui... parece-me uma gama bastante inferior esta picart.

Mesmo sendo acana e orijen muito superiores, vejo muito mais gente a queixar-se delas do que de proplan (ate aqui no arcadenoe, mas sobretudo em foruns internacionais).
Noimal
Membro
Mensagens: 116
Registado: domingo mai 17, 2015 9:01 pm

segunda out 05, 2015 5:12 pm

ruivt Escreveu:
Noimal Escreveu:
ruivt Escreveu: Mais isto, componentes analiticos:

Opção 1: proteína: 32.0%, óleos e gorduras: 17.0%, cinza: 7.0%, fibras: 2.0%.

Opção 2:Proteína: 30% - Contenido de gordura: 20% - Matéria Inorgânica: 7,4% - Fibras Brutas: 1,75% – DHA: 500 mg/kg

Mesmo sem escrever o nome da opção 1 e da opção 2, parece-me imediatamente claro qual é superior a qual. A opção 1 é claramente superior em todos os aspectos.
Como e que consegue ver se uma raçao e superior a outra pelos componentes analiticos???

Para si proteina animal, proteina vegetal, proteina de bicos/penas/etc e tudo o mesmo??!!
A opçao 1 ate tem mais gordura o que e uma vantagem em relaçao a opçao 2,mas nao sabendo a origem dessa gordura isso nao interessa para nada.
antes dos componentes analiticos pus os ingredientes...
não tou a defender uma ou outra. A ProPlan nao é seguramente a melhor raçao do mundo. Mas essa Picart não estou a ver absolutamente nada em que seja melhor, e todos os indicadores me indicam que é até bastante inferior. Conclusoes so por aqui nao as tiro, mas tambem nao entendo onde é que dizem que é melhor. Há muita gente que dá Orlando e dizem que é excelente. Se dizem, justifiquem...

Se me mostrarem uma acana ou orijen, dou logo razão ao analisar os ingredientes. Agora aqui... parece-me uma gama bastante inferior esta picart.

Mesmo sendo acana e orijen muito superiores, vejo muito mais gente a queixar-se delas do que de proplan (ate aqui no arcadenoe, mas sobretudo em foruns internacionais).
A Picart tem 37% min frango desidratado, a outra que indicou da proplan tem 17% frango ( deve ser fresco) e depois proteina aves desidratada (como nem sequer diz que ave é e um ponto negativo). So pelo ingrediente principal a Picart e bastante superior a pro plan que indica uma vez que tem mais proteina animal de qualidade.

Como pode dizer que a pro plan e melhor?
lesleyanne
Membro
Mensagens: 178
Registado: terça jul 01, 2014 11:00 am

segunda out 05, 2015 6:07 pm

Para ser melhor, basta que os resultados obtidos com a ProPlan sejam superiores aos da Picard.

Melhor para aquele individuo! O que no fundo é o que interessa.

Agora indo cegamente pelos rótulos, uma maior quantidade de carne corresponde certamente a uma melhor alimentação para um animal carnívoro.

E a % da ProPlan é relativa a carne desidratada.

Cumps, Lesly
Sucipi
Membro Júnior
Mensagens: 26
Registado: terça ago 25, 2015 10:00 am

segunda out 05, 2015 6:31 pm

INGREDIENTES: Salmão fresco, batata, milho, gordura de aves (preservada com tocoferóis, uma fonte de vitamina E), óleo de salmão, aromas naturais, maçãs, levedura de cerveja, tomate, extracto de Yucca, cenouras, minerais, DL-metionina, L-lisina, mananoligossacarídeos, fructooligossacarídeos e probióticos.

CONSTITUINTES ANALÍTICOS: Proteína bruta 25%, Gordura bruta 14%, Fibra 2,0%, Cinzas 5,5%, Humidade 10%, Cálcio 1,1% e Fósforo 0,9%.

ADITIVOS NUTRICIONAIS POR KG: Vitamina A 20.000 IU/IE, Vitamina D3 1.900 IU/IE, Vitamina E 500 mg, Vitamina B1 4,5 mg, Vitamina B2 6,0 mg, Vitamina B6 5,0 mg, Vitamina B12 0,05 mg, Niacina 26 mg, Pantotenato de Cálcio 13 mg, Biotina 0,78 mg, Ácido Fólico 0,65 mg, Cloreto de Colina 780 mg, Zinco orgânico 107 mg, Cobre orgânico 18 mg, Iodina 0,84 mg, Selénio orgânico 0,2 mg.


Que me dizem desse rótulo ?
lesleyanne
Membro
Mensagens: 178
Registado: terça jul 01, 2014 11:00 am

segunda out 05, 2015 6:38 pm

Sam's Field?

O problema passa-se com as percentagens de cada um dos ingredientes.
O primeiro ingrediente é salmão, o que é um bom indicador já que é o ingrediente com mais %.

Deve enviar um e-mail para a marca a solicitar a ficha técnica de tal ração.
Pedindo expressamente as % dos ingredientes.

Cumps, Lesly
ruivt
Membro Veterano
Mensagens: 242
Registado: domingo mai 10, 2015 10:59 am

segunda out 05, 2015 7:01 pm

não conhecia essa sams field mas parece-me muito bem
GOOLDINGG
Membro
Mensagens: 160
Registado: sexta mar 27, 2015 8:15 pm

segunda out 05, 2015 7:59 pm

Purinas para min não me chama atenção e muita parra para pouca uva igual a RC.
Noimal
Membro
Mensagens: 116
Registado: domingo mai 17, 2015 9:01 pm

segunda out 05, 2015 8:05 pm

Sucipi Escreveu:INGREDIENTES: Salmão fresco, batata, milho, gordura de aves (preservada com tocoferóis, uma fonte de vitamina E), óleo de salmão, aromas naturais, maçãs, levedura de cerveja, tomate, extracto de Yucca, cenouras, minerais, DL-metionina, L-lisina, mananoligossacarídeos, fructooligossacarídeos e probióticos.

CONSTITUINTES ANALÍTICOS: Proteína bruta 25%, Gordura bruta 14%, Fibra 2,0%, Cinzas 5,5%, Humidade 10%, Cálcio 1,1% e Fósforo 0,9%.

ADITIVOS NUTRICIONAIS POR KG: Vitamina A 20.000 IU/IE, Vitamina D3 1.900 IU/IE, Vitamina E 500 mg, Vitamina B1 4,5 mg, Vitamina B2 6,0 mg, Vitamina B6 5,0 mg, Vitamina B12 0,05 mg, Niacina 26 mg, Pantotenato de Cálcio 13 mg, Biotina 0,78 mg, Ácido Fólico 0,65 mg, Cloreto de Colina 780 mg, Zinco orgânico 107 mg, Cobre orgânico 18 mg, Iodina 0,84 mg, Selénio orgânico 0,2 mg.


Que me dizem desse rótulo ?
Nao acho nada de especial. A unica proteina animal e salmao fresco (ou seja, dessa percentagem so 20-30% e proteina o resto e agua) de aquacultura.
Depois so tem 25% proteina (proteina animal tem muito menos) e 14% gordura, ou seja,e uma raçao com imensos HC.

Qual o preço por Kg?
Responder

Voltar para “Cães”