Rações - uma ajuda na "análise dos rótulos"

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quarta mai 15, 2013 2:58 pm

PoppyM Escreveu:
dreamdog Escreveu:
PoppyM Escreveu:Boa tarde,

Recebi hoje a ração natura diet. O único aspecto menos positivo é o facto de o tamanho dos croquetes ser um pouco pequeno para cães de porte grande.

O meu cão adorou. A embalagem é boa, mas não tem fecho hermético. Os ingredientes e percentagens que vêm descritos na embalagem são os mesmos do site. Não tem as percentagens de cálcio e fósforo.

Vou manter esta ração para avaliar os resultados.
Se o patudo não for sôfrego a comer isso dos croquetes não será um problema :) o meu lab por exemplo não tem problema com croquetes pequenos.
Vou ver se consigo meter aqui fotos de uma geringonça que me deram para fechar os sacos de ração que é 5*
Vá dando noticias dos resultados
Ora bem, no início o meu cão comia bem esta ração, mas foi perdendo o interesse. Como aconteceu com as outras 2 rações que experimentei anteriormente (eukanuba e acana).

Quanto aos resultados, os cocós são excelentes (pouca quantidade e bem formados). Quanto ao resto, tudo ok também.

Mas parece que ainda não é desta! Só o vejo a comer com satisfação quando misturo iogurte na ração :( começo a ficar desesperada. Um cão que não gosta de comer é muito mau!!

Se está tão satisfeito com a ração, mas o pequenote é um esquisito, misture franguinho cozido, mal não faz (:
CrazyMDO
Membro Júnior
Mensagens: 48
Registado: quarta set 07, 2011 12:34 pm

quinta jun 06, 2013 7:10 pm

Boa tarde a todos. Recentemente encontrei uma ração que nunca tinha ouvido falar. Canun... é espanhola. De inicio fiquei de pé atrás, mas depois de analisar até que me agradou. Relação preço/qualidade. Têm a gama económica, média, premium e super premium. Acabei por me decidir por esta. 20Kg 38.90€ e vêm entregar a casa.

Canun Trabajo (30-16)

Ingredientes: Cereais (arroz min. 25%), carne e derivados (frango min. 20%), peixe e derivados, extratos de proteínas vegetais, subprodutos de origem vegetal, legumes, óleos e gorduras, leveduras, ovos e minerais.

Conteúdo garantido:
•Proteína bruta (min) 30 %
•Gordura bruta 16%
•Fibra bruta 2,4%
•Cinza 8%
•Humidade 10%
•Sódio 0,3%
•Cálcio 1,4%
•Fósforo 1%
•Vitamina A (min) 14000 UI / kg
•Vitamina D3 (min) 1050 UI / kg
•Vitamina E (tocoferois) 80 mg / kg
•Cobre (Sulfato Cuprico Pentahidratado) 15 mg

Energia Metabolizavel 3.950 Kcal/Kg

O que acham? Gostava da vossa opinião.
AndreiaNeff
Membro Júnior
Mensagens: 21
Registado: terça abr 15, 2008 9:24 pm

terça out 08, 2013 3:56 pm

O que dizem desta composição??

Ingredientes:
Carne de frango desidratada, arroz, maçã desidratada, farinha de arroz, gordura de frango, concentrado de proteínas de milho, batata, cordeiro desidratado, arenque desidratado, hidrolisado de frango, óleo de salmão, levedura de cerveja, óleo de linhaça, polpa de beterraba, extracto de iuca, cloreto de potássio, cloreto de sódio.

Aditivos:
Vit. A - 16.000 UI/kg; Vit. D3 - 1.600 UI/kg; Vitamina E (alfa tocoferol) – 200 mg/kg; CU (sulfato cúprico penta-hidratado) – 23 mg/kg

Oligoelementos:
Fe (sulfato de ferro heptahidratado): 200 mg/Kg, I (Iodeto de potássio): 1.5 mg/Kg, Co (sulfato de cobalto pentahidratado): 1 mg/kg, Mn (sulfato de manganês monohidratado): 70 mg/kg, Zn (óxido de zinco): 225 mg/kg, Se (Selenito de sódio): 0.4 mg/kg
Conservado com aditivos da CE (sorbato de potássio). Com antioxidantes naturais (ácido cítrico, extracto de alecrim e tocoferóis naturais (fonte de vitamina E).

Análise:
Proteína bruta – 27 %
Gordura bruta – 13 %
Celulose bruta – 3%
Cinza bruta – 7.5 %
Cálcio – 1,5 %
Fósforo – 1 %
Humidade – 10 %
Sódio – 0.4 %
Potássio – 0.65 %
Glucosamina – 600 mg/kg
Energia metabolizável – 3680 kcal/kg
MaguiC
Membro Veterano
Mensagens: 886
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm
Localização: Vicky e Simba

terça out 08, 2013 7:13 pm

kat149 Escreveu:Decidi dar-lhe a ração misturada com um bocadito da ração habitual...
A Reacção dela foi esta, tem estado a ir buscar um grão de cada vez e a fazer este ritual, ainda não comeu nada :roll:
http://www.youtube.com/watch?v=9K--FCIwfsM

Ela faz sempre isto quando lhe dou um alimento novo, quer seja uma fruta nova, um pedaço de carne ou um biscoito de outra marca ou sabor! Fica eufórica!

E não liguem às ceroulas sensuais que lhe foram oferecidas e ela está com o cio xD
O meu Simba come diariamente (várias vezes por dia) assim... e tanto fazia isto quando comia a RC como agora com a AG :roll:
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
dreamdog
Membro Veterano
Mensagens: 836
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

sábado set 12, 2015 4:02 pm

up
ritalwolf
Mensagens: 2
Registado: domingo set 20, 2015 1:32 pm

domingo set 20, 2015 3:46 pm

Segundo o que li aqui parece me que a ração Opti Life Puppy maxi é muito boa para o preço. Deixo aqui a descrição:
Composition
chicken (dehydrated, 30%), rice (29%), sorghum, animal fat, vegetable fibres, linseed, salmon oil, brewer’s yeast, minerals, krill, dried whole eggs, FOS, MOS, lecithin, sea algae (Ascophyllum nodosum), grape seed, rosemary, marigold, green tea
protein 26.0%, fat content 14.0%, crude fibre 3.0%, crude ash 6.5%, calcium 1.1%, phosphorus 0.9%, omega-3 fatty acids 1.1%, EPA 0.1%, DHA 0.1%
NinaNinja
Membro Júnior
Mensagens: 16
Registado: terça set 08, 2015 1:52 pm

domingo set 27, 2015 10:09 pm

Pelos vistos estou a dar uma pessima raçao ao meu beagle.
4 meses, 5kg, 125gr/ 2 ref.

Composiçao:
Cereais (entre outros 4% arroz)
Carnes e subprodutos animais (4% de frango)
oleos e gorduras
subprodutos de origem vegetal( 3% polpa de beterraba)
extratos de proteinas vegetais
substancias minerais
leite desidratado fermentado (1% nos granulados brancos)
Oxidantes e corantes

Componentes analiticos
Proteina 29%
Materia gorda bruta 16%
Fibra bruta 2.2%
Materia inorganica 7.6%
Calcio 1.6%
Fosforo 1.1%

Para ajudar á festa ela não come nada bem esta raçao, quase que tenho de lhe dar á mao.
Nao tem o fervor habitual dos caes quando tem a raçao na taça. liga quando ouve mexer no saco, mas depois nada. nem liga ao comer.
Quanto aos cocós, sao bonitos
:lol:
tem um pelo sedoso, é ativa...

na vossa sincera opiniao k racão optavam? visto k nao sou de grandes posses? ou sera normal ela nao ligar ao comer?

Ps: a Nina está comigo a apenas 3 semanas, e o criador é k me indicou esta raçao.
GOOLDINGG
Membro
Mensagens: 160
Registado: sexta mar 27, 2015 8:15 pm

segunda set 28, 2015 2:13 am

NinaNinja Escreveu:Pelos vistos estou a dar uma pessima raçao ao meu beagle.
4 meses, 5kg, 125gr/ 2 ref.

Composiçao:
Cereais (entre outros 4% arroz)
Carnes e subprodutos animais (4% de frango)
oleos e gorduras
subprodutos de origem vegetal( 3% polpa de beterraba)
extratos de proteinas vegetais
substancias minerais
leite desidratado fermentado (1% nos granulados brancos)
Oxidantes e corantes

Componentes analiticos
Proteina 29%
Materia gorda bruta 16%
Fibra bruta 2.2%
Materia inorganica 7.6%
Calcio 1.6%
Fosforo 1.1%

Para ajudar á festa ela não come nada bem esta raçao, quase que tenho de lhe dar á mao.
Nao tem o fervor habitual dos caes quando tem a raçao na taça. liga quando ouve mexer no saco, mas depois nada. nem liga ao comer.
Quanto aos cocós, sao bonitos
:lol:
tem um pelo sedoso, é ativa...

na vossa sincera opiniao k racão optavam? visto k nao sou de grandes posses? ou sera normal ela nao ligar ao comer?

Ps: a Nina está comigo a apenas 3 semanas, e o criador é k me indicou esta raçao.
Essa ração nem vale apena amigo e fraca a valer e não e nada boa subprodutos...
Da lhe kennels
NinaNinja
Membro Júnior
Mensagens: 16
Registado: terça set 08, 2015 1:52 pm

segunda set 28, 2015 6:59 am

Obrigado Gooldding.
Vou tentar ver por aqui o k se encontra porque detesto comprar pela NET.
Aqui à a da Libra, conhecem? O k acham?
Uranak
Membro Júnior
Mensagens: 35
Registado: sexta set 22, 2006 1:39 pm

segunda set 28, 2015 9:36 am

Boas,

Procuro uma ração "grain free" e estou a pensar adquirir a "NutraGold Grain Free Peixe & Batata Doce". Fica a 3.42€ /kg

Ingredientes:
Peixe branco (15%), farinha de peixe, batata doce (15%), ervilha, grão de bico, batatas, óleo de canola, óleo de bagaço de tomate, proteína de batata, linhaça, digerir, sal, raiz de chicória (0,05%).

É impressão minha ou tem baixa quantidade de produtos animal?

outra opção mas mais cara seria a "Naturea Naturals Adult Chicken". Fica a 4.08€ /kg.

Ingredientes: Frango fresco desossado, frango desidratado, arroz integral, gordura de frango, arroz integral inteiro, fígado de frango, ovos,

Alegam que 59% é de origem animal.

Tendo em conta o preço qual a compra que fariam?

Cumps,
NinaNinja
Membro Júnior
Mensagens: 16
Registado: terça set 08, 2015 1:52 pm

segunda set 28, 2015 10:01 am

O k acham da Advance da affinity? Por aqui só veijo essa , Libra, royal ou pro plan!
picolata
Membro
Mensagens: 109
Registado: domingo jun 28, 2015 10:59 pm

segunda set 28, 2015 10:27 am

A libra é fraca. Essa Advance parece boa, mas cara demais.
A Criadores parece ser boa e tem uma boa relação preço/qualidade
GOOLDINGG
Membro
Mensagens: 160
Registado: sexta mar 27, 2015 8:15 pm

segunda set 28, 2015 11:29 am

NinaNinja Escreveu:O k acham da Advance da affinity? Por aqui só veijo essa , Libra, royal ou pro plan!
Qual é o mal de comprar por a NET?contra reembolso nunca há problema
Responder

Voltar para “Cães”