Rações - uma ajuda na "análise dos rótulos"

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
lesleyanne
Membro
Mensagens: 178
Registado: terça jul 01, 2014 11:00 am

quinta out 01, 2015 8:52 am

Novamente, se está a dar Purina e gosta dos resultados não mude.
Simples.

Penso que 3 trocas em 3 semanas, é mais do que suficiente...

Cumps, Lesly
GOOLDINGG
Membro
Mensagens: 160
Registado: sexta mar 27, 2015 8:15 pm

quinta out 01, 2015 12:13 pm

ruivt Escreveu:
GOOLDINGG Escreveu:
ruivt Escreveu:acho uma piada a estes comentarios que nao dizem nada... mas é tipico em foruns de especialidades. Sou moderador em alguns foruns e bem sei o que é ser o novato que nao percebe muito do assunto. Os experts mandam bitaites misteriores e criticam, mas raramente dao soluçoes ou fazem comentarios construtivos... aos outros que deram, obrigado. Aos que nada dizem, mais vale nao escreverem nada...

A purina foi-me recomendada pela veterinaria (por 6 ou 7 ate e alguns nem vendiam purina sequer a nao ser sob encomenda). Acana e afins oiço falar muito em diarreias e proteina a mais. Perante isto o que é que é suposto fazer?
Amigo Rui em outro topico muita gente te ajudou.
Mas so queres e Purinas,Se tens meios de comprar 2 sacas de raçao por mes de 12kg e o cao se da bem com ela deixa estar,se nao muda para outra melhor e mais em conta,existe muitas :)
mas quem disse que so quero purinas? E agradeci sempre todos os comentarios construtivos.
Eu compro 1 saco por 39 euros de 12kg. A cadela come 300g por dia... uma saca da-me mais de 1 mês. 2 Sacas da-me quase para 3 meses. Essas contas não são realistas. Ainda assim, que melhor ração me fica mais barata que a Purina?
Muitas te ficam mais baratas que a purina,se a dosagem que estas a dar sao 300G Picart,Kennels,Josera
ruivt
Membro Veterano
Mensagens: 242
Registado: domingo mai 10, 2015 10:59 am

quinta out 01, 2015 1:01 pm

GOOLDINGG Escreveu:
ruivt Escreveu:
GOOLDINGG Escreveu:
ruivt Escreveu:acho uma piada a estes comentarios que nao dizem nada... mas é tipico em foruns de especialidades. Sou moderador em alguns foruns e bem sei o que é ser o novato que nao percebe muito do assunto. Os experts mandam bitaites misteriores e criticam, mas raramente dao soluçoes ou fazem comentarios construtivos... aos outros que deram, obrigado. Aos que nada dizem, mais vale nao escreverem nada...

A purina foi-me recomendada pela veterinaria (por 6 ou 7 ate e alguns nem vendiam purina sequer a nao ser sob encomenda). Acana e afins oiço falar muito em diarreias e proteina a mais. Perante isto o que é que é suposto fazer?
Amigo Rui em outro topico muita gente te ajudou.
Mas so queres e Purinas,Se tens meios de comprar 2 sacas de raçao por mes de 12kg e o cao se da bem com ela deixa estar,se nao muda para outra melhor e mais em conta,existe muitas :)
mas quem disse que so quero purinas? E agradeci sempre todos os comentarios construtivos.
Eu compro 1 saco por 39 euros de 12kg. A cadela come 300g por dia... uma saca da-me mais de 1 mês. 2 Sacas da-me quase para 3 meses. Essas contas não são realistas. Ainda assim, que melhor ração me fica mais barata que a Purina?
Muitas te ficam mais baratas que a purina,se a dosagem que estas a dar sao 300G Picart,Kennels,Josera
e estas marcas porventura são melhores que a proplan? Em quê?

Kennels tem imenso sal, logo aí excluo.
Picart não conheço.
Josera não é mais barato e não estou a ver no que é que é melhor que a ProPlan. O ingrediente em maior quantidade é o milho, enquanto na ProPlan é o frango. No que é que a Josera é melhor? Nem no preço...
GOOLDINGG
Membro
Mensagens: 160
Registado: sexta mar 27, 2015 8:15 pm

sexta out 02, 2015 12:23 am

ruivt Escreveu:
GOOLDINGG Escreveu:
ruivt Escreveu:
GOOLDINGG Escreveu:
ruivt Escreveu:acho uma piada a estes comentarios que nao dizem nada... mas é tipico em foruns de especialidades. Sou moderador em alguns foruns e bem sei o que é ser o novato que nao percebe muito do assunto. Os experts mandam bitaites misteriores e criticam, mas raramente dao soluçoes ou fazem comentarios construtivos... aos outros que deram, obrigado. Aos que nada dizem, mais vale nao escreverem nada...

A purina foi-me recomendada pela veterinaria (por 6 ou 7 ate e alguns nem vendiam purina sequer a nao ser sob encomenda). Acana e afins oiço falar muito em diarreias e proteina a mais. Perante isto o que é que é suposto fazer?
Amigo Rui em outro topico muita gente te ajudou.
Mas so queres e Purinas,Se tens meios de comprar 2 sacas de raçao por mes de 12kg e o cao se da bem com ela deixa estar,se nao muda para outra melhor e mais em conta,existe muitas :)
mas quem disse que so quero purinas? E agradeci sempre todos os comentarios construtivos.
Eu compro 1 saco por 39 euros de 12kg. A cadela come 300g por dia... uma saca da-me mais de 1 mês. 2 Sacas da-me quase para 3 meses. Essas contas não são realistas. Ainda assim, que melhor ração me fica mais barata que a Purina?
Muitas te ficam mais baratas que a purina,se a dosagem que estas a dar sao 300G Picart,Kennels,Josera
e estas marcas porventura são melhores que a proplan? Em quê?

Kennels tem imenso sal, logo aí excluo.
Picart não conheço.
Josera não é mais barato e não estou a ver no que é que é melhor que a ProPlan. O ingrediente em maior quantidade é o milho, enquanto na ProPlan é o frango. No que é que a Josera é melhor? Nem no preço...
josera 30 kg 57€,estive a ler em sites estrangeiros e falam muito bem dela e bons resultados, a Picart já gastei muito da gama profissional tanto pupoy como adulto e uma boa ração, a Kennels só tem tido boas opiniões.
Já experimentei nutranuggets,Iams,Eukanuba,Acana e Picart os melhores resultados foram com a Picart pelo bom e brilhante evolução do corpo muito forte ,poucas fezes e pouco odor.
ruivt
Membro Veterano
Mensagens: 242
Registado: domingo mai 10, 2015 10:59 am

sexta out 02, 2015 8:43 am

a partir do momento em que o principal ingrediente da josera é cereal... fico um bocado desconfiado... mas se as experiencias sao boas, entao optimo.
GOOLDINGG
Membro
Mensagens: 160
Registado: sexta mar 27, 2015 8:15 pm

sexta out 02, 2015 7:26 pm

ruivt Escreveu:a partir do momento em que o principal ingrediente da josera é cereal... fico um bocado desconfiado... mas se as experiencias sao boas, entao optimo.
principal ingrediente e o cereal??nada disso
GOOLDINGG
Membro
Mensagens: 160
Registado: sexta mar 27, 2015 8:15 pm

sexta out 02, 2015 7:35 pm

Na high energy " carne de aves de capoeira " ;)
ruivt
Membro Veterano
Mensagens: 242
Registado: domingo mai 10, 2015 10:59 am

sábado out 03, 2015 11:54 pm

Essa pircart nem site encontro nem nada sobre a ração. Tem algum link sobre a mesma?
GOOLDINGG
Membro
Mensagens: 160
Registado: sexta mar 27, 2015 8:15 pm

domingo out 04, 2015 2:26 am

ruivt Escreveu:Essa pircart nem site encontro nem nada sobre a ração. Tem algum link sobre a mesma?
Picart e espanhola
Mas na goldpet encontra
Attila_portugues
Membro Veterano
Mensagens: 256
Registado: quarta mar 30, 2005 9:56 pm

domingo out 04, 2015 1:37 pm

ruivt Escreveu:Eu compro 1 saco por 39 euros de 12kg.
Pode dizer-me onde? ^^

Cump.
<p><strong></strong></p>
ruivt
Membro Veterano
Mensagens: 242
Registado: domingo mai 10, 2015 10:59 am

domingo out 04, 2015 6:31 pm

Attila_portugues Escreveu:
ruivt Escreveu:Eu compro 1 saco por 39 euros de 12kg.
Pode dizer-me onde? ^^

Cump.
http://www.petcity.pt/proplan/105-propl ... 50_3_29_kg
ruivt
Membro Veterano
Mensagens: 242
Registado: domingo mai 10, 2015 10:59 am

domingo out 04, 2015 6:35 pm

GOOLDINGG Escreveu:
ruivt Escreveu:Essa pircart nem site encontro nem nada sobre a ração. Tem algum link sobre a mesma?
Picart e espanhola
Mas na goldpet encontra
picart puppy:

Carne de frango desidratada; Trigo; Milho; Glúten de milho; Proteína animal hidrolisada; As gorduras animais; Cevada; Polpa de beterraba

Dos 4 primeiros ingredientes, 3 são cereiais.
Não sou extremista contra os cereais, mas isto acho um exagera... Se fossem quantidades menores até vá, agora assim... Sinceramente não vejo nada de especial nesta ração, e acho muito estranho não encontrar site nem ninguem a falar dela em lado nenhum.

Quase 10% de cinzas na versão de adulto tambem me parece demais.
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

domingo out 04, 2015 9:19 pm

Mas a Pro Plan também não é melhor que essa Picart e a Picart sempre fica mais em conta julgo.
ruivt
Membro Veterano
Mensagens: 242
Registado: domingo mai 10, 2015 10:59 am

domingo out 04, 2015 9:31 pm

ReginaVieira Escreveu:Mas a Pro Plan também não é melhor que essa Picart e a Picart sempre fica mais em conta julgo.
na minha opiniao é melhor: primeiros ingredientes sao muito melhores... o milho vem lá para 7º ou 7º lugar. Nem se compara. Em termos de cinza tem 7%, muito abaixo do que essa Picart. Não sei porque diz que não é melhor.

Para alem disso encontro 50.000 depoimentos sobre ProPlan, e nem um sobre essa Picart. Nem site sequer deles encontro.
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

domingo out 04, 2015 10:33 pm

ruivt Escreveu:
ReginaVieira Escreveu:Mas a Pro Plan também não é melhor que essa Picart e a Picart sempre fica mais em conta julgo.
na minha opiniao é melhor: primeiros ingredientes sao muito melhores... o milho vem lá para 7º ou 7º lugar. Nem se compara. Em termos de cinza tem 7%, muito abaixo do que essa Picart. Não sei porque diz que não é melhor.

Para alem disso encontro 50.000 depoimentos sobre ProPlan, e nem um sobre essa Picart. Nem site sequer deles encontro.
A ProPlan tendo em conta as duas variedades para cães de porte pequeno e cachorros:
Tem 5 a 6 cereais e não em 7• lugar mas em 2• ou 3•. O primeiro ingrediente é frango sim mas não específica se fresco, se farinha, se desidratado se hidrolizado. Se for fresco tire 70 (da água) a esses 17% e vê logo quanto fica.
Proteínas desidratadas de aves. Nunca percebi bem o termo das proteínas desidratas (não é a única marca que contem). Porque proteína num animal não é necessariamente só o músculo e depois não específica as aves que tem.
Fala em gordura animal sem especificar de que animal de trata. E fala no termo "digest" sem especificar o animal e se não fosse o site allaboutdogfood nunca teria sequer uma noção do que quer dizer digest nos ingredientes de uma ração.
A variedade de cereais podia nao ser relevante se se soubesse ao certo a quantidade de carne que tem já desidratada ou em farinha.

Por isso não acho a Pro Plan melhor que a Picart e outras mais em conta referidas por outros users. Não querendo isto dizer que é péssima e que não vai nutrir o cão. E muitos cães reagem de maneira diferente a várias rações por mais boas que sejam. (a minha em termos de fezes nunca reagiu mal ao ponto de ter diarreias e vômitos fossem rações com mais carne ou com menos carne, tivessem muitos ou poucos cereais ou grain free).
Responder

Voltar para “Cães”