criadores andam a enganar pessoas (LOP)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
pitx
Membro
Registado: segunda out 29, 2012 2:14 am

sexta dez 14, 2012 3:21 pm

boas como vocês sabem eu gostava de ter um BT após ver e falar com criadores... não vou dizer nomes.
todos diziam que tinham lop.
pois entrei em contacto com o CPC e a resposta foi que há 3 anos que uma ninhada não era registada.
o CPC não devia ver isto melhor?
e não estou a falar de criadeiros...
pois os valores são altos e estamos a ser enganados
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

sexta dez 14, 2012 3:26 pm

O valor elevado nao é sinonimo de bom criador. Nas lojas de animais os caes tambem custam uma fortuna e têm origem questionavel...e muitas vezes nem LOP têm.
Por isso so lhe posso dizer que falou com criadeiros, ou maus criadores.
“Reality is merely an illusion, albeit a very persistent one.”
― Albert Einstein
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sexta dez 14, 2012 3:30 pm

pitx Escreveu:boas como vocês sabem eu gostava de ter um BT após ver e falar com criadores... não vou dizer nomes.
todos diziam que tinham lop.
pois entrei em contacto com o CPC e a resposta foi que há 3 anos que uma ninhada não era registada.
o CPC não devia ver isto melhor?
e não estou a falar de criadeiros...
pois os valores são altos e estamos a ser enganados
Tem a certeza que disseram que tinham LOP?
Acho que há alguns bons criadores que andavam a registar no LOE (sem certezas)

Pediu para ver os registos?
Se não existem mesmo os registos então algo "estranho" se passa aí.
Podem ser daqueles que vendem com ou sem LOP e guardam Lops de ninhada para ninhada ou etc, etc, etc...

Comunicou isso ao CPC?
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
pitx
Membro

sexta dez 14, 2012 3:31 pm

ok...
mas diga-me como estao a ser comercializados.
e entrei em contacto com quem dizem seres os melhor e as ninhadas nao estao registadas?
e disem que sao vendidos com lop
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

sexta dez 14, 2012 3:39 pm

algo aí não bate certo... como é que explica que haja bull terrier em exposições, de criação Portuguesa, na classe de cachorros e junior?
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

sexta dez 14, 2012 3:40 pm

e já agora, procura bull terrier mini ou standard?
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
pitx
Membro

sexta dez 14, 2012 3:43 pm

indigo003 Escreveu:algo aí não bate certo... como é que explica que haja bull terrier em exposições, de criação Portuguesa, na classe de cachorros e junior?

pois é isso que eu queria saber...
nenhum falou em LOE e sim em LOP
enviei um mail ao CPC mas ate a data ainda nao tive resposta. enviei hoje de manhã.
nao estou a dizer que queira para ja mas daqui a 3 ou 4 meses sim.
ouve um caso em que liguei e o senhor mandou-me ir ter ao canil dele, conclusao quando lhe ligo a dizer que ja la estava para ver os cachorros e pedi para trazer a papelada dos pais ele disse que ja vinha... nao apareceu e o numero desativado
pitx
Membro

sexta dez 14, 2012 3:47 pm

standard...
mas mesmo mini nao ha ninhadas registadas
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sexta dez 14, 2012 4:43 pm

Olhe eu se fosse a si tinha mesmo muito cuidado.

Esse episódio que conta de ir visitar e não o receberem, parece-me muito suspeito e, para mim, seria o suficiente para fugir a sete pés.

À partida confio mais no CPC do que nas pessoas que me digam ao telefone que a ninhada terá LOP.

Não pode ir a exposições, ver o ringue da raça, e falar com criadores? Acho mais seguro.
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

sexta dez 14, 2012 4:53 pm

Eu acho que há aí um problema de comunicação ou de entendimento. Se vir as estatísticas do CPC, só no ano passado foram registados 225. Como é que é possível não haver registos há 3 anos?

Acho melhor parar de chamar vigaristas ao criadores.
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

sexta dez 14, 2012 5:01 pm

Eu também pedi a lista de bull terrier no CPC á umas semanas e também o resultado foi o mesmo que obtive....
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

sexta dez 14, 2012 5:04 pm

Então não quer dizer que não há registos. Quer dizer que os criadores não autorizam a divulgação da ninhada.

E depois do que aconteceu no canil Bellos Ventos, são capazes de ter bons motivos para isso.
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

sexta dez 14, 2012 5:07 pm

Hum então assim como sabemos que teem realmente o Lop ? =/ era uma maneira de termos a certeza...
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sexta dez 14, 2012 5:13 pm

Tumbleweed Escreveu:Então não quer dizer que não há registos. Quer dizer que os criadores não autorizam a divulgação da ninhada.

E depois do que aconteceu no canil Bellos Ventos, são capazes de ter bons motivos para isso.
:o O que aconteceu nesse canil?

Parece-me um pouco contraditória essa escolha dos criadores, se realmente é isso que se passa, mas a verdade é que não estou dentro do meio.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Luanova34
Membro Veterano
Registado: segunda jan 02, 2012 11:07 am

sexta dez 14, 2012 5:18 pm

voca Escreveu:Hum então assim como sabemos que teem realmente o Lop ? =/ era uma maneira de termos a certeza...
Boa tarde...sem citar nomes porque ainda esta situação vai ter que ser bem analisada comprei o meu cachorro a um criador após ter solicitado ao CPC a lista de ninhadas registadas.

Ignorância minha não reparei em concreto na data da ninhada. Enfim lá fui ao que me pareceu mais "apelativo" que no acto da compra do cachorro me informa que o LOP estava c atraso nos registos provisórios. Eu que sou ingénua nestas coisas acreditei e nem desconfiei. Vi a mãe e a restante familia do cachorro (supostamente) e lá vim feliz da vida para casa.

Hoje passado um mês ainda n recebi nada.
Na semana passada achando estranha a situação fui ver novamente a listagem.

A data de registo era da ninhada a seguir à do meu cachorro. Liguei para o CPC que me informa que a ninhada nunca tinha sido registada.

Questionei a esposa do criador q me diz q o dono do pai não tinha assinado um documento e daí o atraso. Liguei para o dono (também ele criador) que diz que na altura n registaram a ninhada pq tinham falecido alguns filhotes.

Voltei a ligar ao criador q me vendeu o cachorro que me rejeita as chamadas.

De momento mantenho tudo no anonimato pq pretendo ver o desenrolar da história que quanto a mim é gravissima.

Cm tenho andado com um problema com o meu Lua ainda não me mexi a sério...Mas o facto é que também não sei bem o que possa fazer acerca desta situação.
Responder

Voltar para “Cães”