Labrador, puro ou nao?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

joao0cardoso
Membro Júnior
Registado: sábado dez 22, 2012 1:34 pm

sábado dez 22, 2012 1:41 pm

Boas adquiri um Labrador recentemente, ele tem LOP, mas fui questionado por um criador de renome se seria mesmo puro, fica aqui umas fotos do mesmo:

Imagem

Imagem

Imagem

a questão mais levantada foi em relação a diferenças na cabeça do mesmo em relaçao ao padrão da raça com mais destaque nas orelhas, apos isso andei a pesquisar e realmente noto uma diferença grande nas orelhas do Scott.

como é logico adoro-o e não o vou devolver, mas queria questionar o criador perante a situação.
elecktra
Membro Veterano
Registado: quarta dez 21, 2005 1:30 pm
Contacto:

sábado dez 22, 2012 2:15 pm

Olhando para as fotos não me parece nada puro...

O mais provável é ter comprado o cachorro a um "criadeiro" e não a um criador.
<p>http://www.esteriliza-me.org/ http://www.animaisderua.org/</p>
<p>Saving Just One Animal Won't Change The World...But Surely The World Will Change For That One Animal.</p>
LLing
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2011 11:49 am

sábado dez 22, 2012 5:47 pm

Se tem LOP é puro, pois o CPC não emitiria um LOP sem conhecimento dos antecedentes maternos e paternos, assim como do regisito inicial (RI) da ninhada.
Se tem dúvidas sobre o criador assim como se o LOP é veridico, contacte o CPC, e indique o numero do LOP, para lhe darem mais informação.
Geight
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

sábado dez 22, 2012 6:15 pm

key word: LOP's FALSOS!

Penso que mesmo os pais do cachorro tendo LOP e serem labradores ditos normais, não gerariam um cão com tamanho defeito nas orelhas.
Ele é muito bonito, e de corpo e cara dá ares de labrador mas de facto as orelhas, pelo menos, indicam outra coisa.

PS: Tem ar de quem "não faz mal a uma mosca". :lol:
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

sábado dez 22, 2012 7:00 pm

Muito fora do estalão...o sr tem o lop consigo?
joao0cardoso
Membro Júnior

sábado dez 22, 2012 7:43 pm

Sim, tenho o provisorio vindo do criador, para enviar e receber o difinitivo em meu nome
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

sábado dez 22, 2012 10:38 pm

joao0cardoso Escreveu:Sim, tenho o provisorio vindo do criador, para enviar e receber o difinitivo em meu nome
Se me permite as perguntas..displasia da anca e cotovelos, dos pais, têm despistes feitos e viu os mesmos ? Já agora outra :) Preço, é possivel compartilhar ? Obrigado desde já.

E boas festas
LLing
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2011 11:49 am

domingo dez 23, 2012 3:15 pm

joao0cardoso Escreveu:Sim, tenho o provisorio vindo do criador, para enviar e receber o difinitivo em meu nome
Como tem o LOP provisório jà tem o nº do LOP do seu cachorro. Portanto, se quiser jà pode contactar o CPC para saber sobre a veracidade do LOP, assim como o do criador (que assinou o LOP provisório).
joao0cardoso
Membro Júnior

domingo dez 23, 2012 3:22 pm

não sei se tem displasia pelo menos não vi os registos, na altura por falta de informação não pesquisei o suficiente, o preço foram 250 euros, eu neste momento da minha vida não podia dar mais por o cachorro e o que mais queria era a companhia de um amigo como ele o é, andei há procura e encontrei este e com o LOP, como os Lab são a minha raça preferida optei por este, com o pensamento que mesmo que não fosse um exemplar perfeito, filho de campeões, pelos menos seria puro, neste momentos tenho as minhas duvidas, ele de corpo e mesmo na cabeça é igual, uns tem a expressão diferente mas outro é como o meu, o corpo esta um bicharoco bem constituído, apenas as orelhas que me deixa a pensar muito.

Ele nas fotos esta com três meses e meio mais ou menos e com 15 kg um pouco pro gordo culpa minha, mas já estou a controlar melhor a alimentação do mesmo.
joao0cardoso
Membro Júnior

domingo dez 23, 2012 3:25 pm

LLing Escreveu:
Como tem o LOP provisório jà tem o nº do LOP do seu cachorro. Portanto, se quiser jà pode contactar o CPC para saber sobre a veracidade do LOP, assim como o do criador (que assinou o LOP provisório).
Sim ja vem la o numero do LOP e dos Pais do Scott, mas pode estar registado
no CPC e haver trafulha da parte do criador.
joao0cardoso
Membro Júnior

domingo dez 23, 2012 3:34 pm

Ontem mandei um mail ao criador a resposta foi a seguinte:
"Boa tarde.

Não existe nenhuma possibilidade de cruzas. envio fotos dos pais, como tambem tem no LOP a sua descendencia.
Como ia fazer registo se não fossem os país registados no CPC. não existe a minima possibilidade.

cumprimentos"
e mandou estas fotos dos pais embora nao se nota bem a zona da cabeça dos mesmos:
Imagem

Imagem

Imagem
AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

domingo dez 23, 2012 3:50 pm

Se for o caso de LOP's falsos o CPC trata do assunto...mas o mais provável é ser mais um daqueles casos de terem LOP e nunca terem colocado os pés numa expo.
Por 250€, tbm não se pode queixar muito da qualidade do animal.
Em relação as fotos, não é do estilo dos criadores, eles gostam de sempre de mostra os cães em Posição e as cabeças.
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

domingo dez 23, 2012 3:59 pm

E porque há-de ser falso o LOP? É um lab com um defeito, não tem que obrigatoriamente não ser puro ou de o LOP ser falso.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
joao0cardoso
Membro Júnior

domingo dez 23, 2012 4:08 pm

eu já mandei um mail a pedir fotos onde se note a cabeça dos pais, pois o preto parece que as orelhas são um pouco dobradas como o meu.

De qualquer maneira eu adoro, é cheio de energia, destrói tudo, consegui dar cabo de uma porta e tenho uma mesa toda roída loool, estou a ver se ele acalma para ter de a mandar arranjar pois a casa é temporariamente alugada, mesmo cheio de brinquedos para roer quando esta sozinho prefere os moveis lol.

Vou tentar actualizar o tópico, com fotos para ver como o mesmo vai desenvolver.
joao0cardoso
Membro Júnior

domingo dez 23, 2012 4:11 pm

troquei gradualmente a ração para uma super premium, pois como esta em crescimento e pelo que tenho pesquisado é melhor gastar agora mais numa ração que mais tarde no Vet, o que acham desta que tenho neste momento:

A composição da ração é a seguinte: Farinha de frango, levedura de arroz, farinha de trigo, milho, gordura de frango (conservada com tocoferóis misturados), farinha de glúten de milho, polpa de beterraba seca pura, flocos de aveia, farinha de peixe, sementes de linho, aroma natural de frango, cloreto de potássio, sal, cloreto de colina, farinha de crustáceos (fonte de glucosamina), cartilagem de aves de capoeira (fonte de sulfato de condroitina), vitaminas e minerais.

Constituintes analíticos:
proteína bruta: 26,0%
Matéria gorda bruta: 14,0%
Cinza bruta: 6,0%
Fibra bruta: 3,5%
Humidade:10,0%
Calcio: 1,2%
Fósforo: 1,0%
Hidrocloreto de glucosamina: 750 mg/kg
Sulfato de condroitina:250 mg/kg

Aditivos: Aditivos nutritivos:
Vitamina A: 11 500 Ul/kg