registo de PP

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

pitx
Membro
Registado: segunda out 29, 2012 2:14 am

domingo dez 23, 2012 2:26 pm

boas.
hoje em quanto tomava o pequeno almoço encontrei uma senhora que trabalha na junta de freguesia.
falei com ela sobre o registo do KOXX.
e ela disse-me assim:
só precisas de ter dado a vacina da raiva o chip
e eu mas é um potencialmente perigoso
e ela e é igual...
agora a duvida é a seguinte.
se na própria junta me dizem que so faz falta aquilo referido em cima, ja faz sentido o que um forista que tinha uma cadela pit bull dizia que sabia de pessoal que os animais não estavam castrados e estavam registados...
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

domingo dez 23, 2012 2:32 pm

Também faz sentido... :lol:
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

domingo dez 23, 2012 2:33 pm

Depois venha cá um dia contar como correu....
8)
PauloSantos1
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

domingo dez 23, 2012 2:50 pm

pitx Escreveu: se na própria junta me dizem que so faz falta aquilo referido em cima,
Mas não foi na própria Junta... foi no café.

E mesmo que fosse na própria Junta, essa senhora está errada e a si, depois de todas as informações que já lhe deram, cabia-lhe o papel de a chamar à atenção exactamente para isso.

Registe o seu animal conforme quiser e lho permitirem, mas depois, se um dia tiver algum azar, não queira responsabilizar a junta pelo "jeitinho" que lhe fizeram.

Como à bom tuga, aceita o facto, só mesmo porque lhe dá jeito... se a "coisa" fosse de forma que não lhe agradasse, munia-se logo de toda a documentação /informação sobre o assunto para exigir os seus direitos.

Neste caso em concreto, cumpra os seus deveres, tão simples quanto isso
<strong>Paulo Santos</strong>
bamkorn
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)

domingo dez 23, 2012 2:52 pm

pelo sim, pelo não, penso que deveria esterilizar a cadela.

se não tem fins reprodutivos em mente, porque não o faz? claro que cada intervenção cirúrgica tem os seus prós e contras, mas penso que a esterilização é mais benéfica que outra coisa ..

ainda por cima tratando-se de um caso de uma cadela PP (arrisca-se a ser multad@ ou a enviar a cadela para um canil).
pitx
Membro
Registado: segunda out 29, 2012 2:14 am

domingo dez 23, 2012 3:15 pm

cao lol
Papeldoll
Membro
Registado: segunda abr 30, 2012 9:06 pm

domingo dez 23, 2012 3:34 pm

é caso para dizer:

Imagem

Cumpra a lei ,porque depois pode ter que vir aqui contar os "acidentes" e multas para pagar e vai ouvir o tipico" Eu avisei te".
Papeldoll
Membro
Registado: segunda abr 30, 2012 9:06 pm

domingo dez 23, 2012 3:49 pm

Mais vale cumprir a lei ,o que a senhora diz fora do local de trabalho não se escreve.
A mim também me disseram que a cadela não podia ser registada porque era muito pequena para ter a vacina da raiva e que so vacinava os cães dele perto do 1ºano e depois registava (isto dito por um funcionário da junta :evil: )
bamkorn
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)

domingo dez 23, 2012 4:25 pm

pitx Escreveu:cao lol
que seja.

como fala em cima de uma cadela pitbull, supus que também fosse o seu caso.
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

domingo dez 23, 2012 6:29 pm

pitx Escreveu:
agora a duvida é a seguinte.
se na própria junta me dizem que so faz falta aquilo referido em cima, ja faz sentido o que um forista que tinha uma cadela pit bull dizia que sabia de pessoal que os animais não estavam castrados e estavam registados...
A sra da junta infelizmente fala do que desconhece. Quanto aos srs que têm cães pp não castrados registados se calhar é culpa de pessoas como essa da junta
sasquatch
Membro Veterano

domingo dez 23, 2012 6:38 pm

Estão a ver porque é que cá em Portugal não se pode permitir aos donos de cães as facilidades que se vêem noutros países?

Era bonito, era :roll:
PauloSantos1
Membro Veterano

domingo dez 23, 2012 7:11 pm

sasquatch Escreveu:Estão a ver porque é que cá em Portugal não se pode permitir aos donos de cães as facilidades que se vêem noutros países?

Era bonito, era :roll:
E quais são as facilidades que se vêem noutros Paises que não se podem dar em Portugal ?

É que realmente, se Portugal não é um exemplo em matéria de protecção dos animais, deixe estar que os "outros Países" deixam muito a desejar.

Começando no abandono e passando pelos maus trato fisicos violentos, os exemplos estão à vista.

Esta mania de se achar que "lá fora" é que tudo é bom, é mais uma bimbalhice que uma realidade.
sasquatch
Membro Veterano

domingo dez 23, 2012 9:19 pm

Por exemplo, há vários países da europa onde pode-se entrar com animais em restaurantes e cafés. Na Suiça por ex. E garanto-lhe que lá as leis são rigorosas e para cumprir.

Há praias em França onde se pode levar cães. Mas não se vê animais à solta por ex.

Ainda há pouco tempo uma forista na Re. Checa comentava também essa diferença. Eu estive em Praga e nunca vi ninguém a andar com cães sem trela, mas v~e-se imensa gente com animais em todo o lado.

Já estive em vários sitios da Europa e fora da europa mas praias com matilhas de cães vadios nas dunas, só cá :(

Campos de golfe com matilhas de errantes à volta, é único....bem único não, em África também há....
smartinha
Membro
Registado: quarta set 05, 2012 12:09 am

domingo dez 23, 2012 9:53 pm

É engracado que o tema da trela vem sempre à baila. Ainda ontem fui insultada do pior por causa disso. Estava eu a chegar a casa quando na rua estava um senhor na casa dos 50 com um rot adulto solto e sem açaime. Parei e educadamnete disse ao senhor que não podia andar assim com o cão, que não era permitido, e que andavam ali constantemente pessoas a passear os seus animais.
Pois não haviam mais palavrões para men em português nem noutra lingua qualquer. Só lhe disse que se o voltava a ver ali com o cão assim chamava a polícia.
Realmente fiquei incomodada, porque custumo levar o draco por ali a passear, e´tendo ou não control sobre o cão não o pode fazer...
Mas deve ser problema da zona onde vivo porque mesmo no centro aondam sempre dois senhores de manha com PA soltos a passear.
PauloSantos1
Membro Veterano

domingo dez 23, 2012 9:57 pm

sasquatch Escreveu:Por exemplo, há vários países da europa onde pode-se entrar com animais em restaurantes e cafés. Na Suiça por ex. E garanto-lhe que lá as leis são rigorosas e para cumprir.

Há praias em França onde se pode levar cães. Mas não se vê animais à solta por ex.

Ainda há pouco tempo uma forista na Re. Checa comentava também essa diferença. Eu estive em Praga e nunca vi ninguém a andar com cães sem trela, mas v~e-se imensa gente com animais em todo o lado.

Já estive em vários sitios da Europa e fora da europa mas praias com matilhas de cães vadios nas dunas, só cá :(

Campos de golfe com matilhas de errantes à volta, é único....bem único não, em África também há....
Quanto a França, é melhor mesmo nem comentar, porque em materia de direitos dos animais... enfim.

Cães em restaurantes ??? E qual é mesmo o objectivo ?

O meus gostam é de estar em casa, deitados aos meus pés, aos saltos em volta de mim a fazer umas parvoeiras ali fora no terraço.

Este assunto nem merece debate, é pura parolice.

Ir de passagem a um qualquer local e achar que...

Olhe, ontem foi a Sintra e não vi um único cão solto, abandonado, mal tratado... acho que Sintra é um dos sitios mais fantásticos do mundo, pelo menos, ontem era.

8)
Responder

Voltar para “Cães”