Sebastião - (fotos novas pag5) - 24 dias vida - 1,746kg peso

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
danielperes
Membro Júnior
Registado: terça dez 25, 2012 3:34 am

terça dez 25, 2012 3:53 am

olá pessoal.
ontem uma colega minha encontrou um saco na rua com 2 caes e 1 cadela, deviam ter nascido no proprio dia ou no dia anterior, ainda não abrem os olhos, tinha o cordão umbilical.

e ela trouxe para casa os animais, e eu fiquei com um para a minha namorada, e hoje já caiu o cordão do meu.

alguem tem ideia que raça deve ser este cão e que tamanho deve ter em adulto?

Imagem
Última edição por danielperes em segunda jan 14, 2013 1:52 pm, editado 2 vezes no total.
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

terça dez 25, 2012 4:27 am

deveria primeiro preocupar-se em como vai tratar dele...n é com essa idade que vai saber como ele vai ficar...eles mudam mt!
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

terça dez 25, 2012 8:41 am

è impossivel agora saber isso.
Saracocas
Membro Veterano
Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

terça dez 25, 2012 10:13 am

Tem de se preocupar agora em alimentá-lo convenientemente, só daqui a uns 3/4 meses conseguirá ter a noçao do tamanho dele, e mesmo assim desconhecendo os pais é sempre um risco e uma surpresa.

Sabe como lhe dar alimentação adequada etc?

Boa sorte
relifasira
Membro
Registado: sábado nov 19, 2011 7:33 am

terça dez 25, 2012 10:31 am

primeiro de tudo, o pior mesmo é que algum atrasado (se estavam num saco plastico) abandonou esses bebés :x

Tem de os alimentar com leite Mixol, 18€ na farmácia, e um veterinário sempre ao pé. Certo? pelo menos eu faria isso...

é uma tristeza :cry:
<p>"A Compaix&atilde;o pelos animais, est&aacute; intimamente ligada &aacute; bondade de car&aacute;cter, e quem &eacute; cruel com os animais, n&atilde;o pode ser bom Homem"
<strong>Arthur Schopenhauer</strong></p>
AQuartelmar
Membro Veterano

terça dez 25, 2012 10:49 am

Ah e boa sorte..fez o que a maioria das pessoas não faria
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

terça dez 25, 2012 12:58 pm

Vai fazer 2 meses e meio que fiquei a cuidar de uma ninhada na mesma situação. Vieram para mim com um dia de vida, o tamanho foi dificil de adivinhar, com essa idade apenas conseguimos presumir que não iam ficar de porte gigante.
Mas isso não deve ser motivo de grande preocupação agora.

O cachorro deve ser alimentado com leite próprio e estimulado para fazer as necessidades. Deve ser sempre mantido quente e seco.
Deve também arranjar uma balança e pesa-lo todos os dias. O cachorro não deve emagrecer.
O cachorro nunca deve ser alimentado de barriga para cima e deve ser estimulado a fazer as necessidades com um algodão (ou semrlhante) embebido em àgua morna. Esse algodão deve ser passado cuidadosamente nos geniais do cachorro simulando a língua da mãe.
Qualquer duvida que tenha mesmo que mínima pergunte.
Ao mínimo sinal que algo não está bem deve leva-lp ao veterinário.

Boa sorte e vá dando notícias.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
danielperes
Membro Júnior

terça dez 25, 2012 1:24 pm

o cão está a ser muito bem tratado na casa na minha namorada, está sempre enrolado em mantas, e com um saco de borraxa quente por baixo.

ontem já caiu o cordão umbilical e no dia anterior eu passei umas toalhitas no rabo e á volta que tinha fezes secas no pêlo e ele comçou logo a urinar.lol

e já faz as necesidades várias vezes.

a minha colega está a dar leite meio gordo misturado com agua com biberão de bebe humano para os 2 caes dela, será que faz mal?

ao meu cão(Sebastião) tou a dar leite em pó para animais com agua fervida primeiro, era leite ainda quando dava ao meu gato que tinha 1 mês quando fui busca-lo, e tenho um biberão da royal canin.

o meu gato é que não gostou de ver o cão, asoprava logo e fugia.lol
maraya
Membro Veterano

terça dez 25, 2012 1:28 pm

Se a sus colega conseguir comprar leite próprio para cachorros melhor, se nao existe na net uma receita para o efeito.

Diga à sua colega que não se esqueça de estimular os cachorros varias vezes, de preferencia sempre que os alimentar.

Vá dando notícias sobre o desenvolvimento dos pequenos sff :)
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
BichoPapao
Membro
Registado: segunda nov 19, 2012 11:42 am

terça dez 25, 2012 1:47 pm

Leite gordo ou magro ou meio gordo, é péssimo, ela tem de dar leite adaptado para cachorros.

Bem haja para vocês que não viraram a cara a seres que necessitavam da vossa ajuda! :wink:
AQuartelmar
Membro Veterano

terça dez 25, 2012 1:49 pm

maraya Escreveu:

Diga à sua colega que não se esqueça de estimular os cachorros varias vezes, de preferencia sempre que os alimentar.
:)
isso pode ser mal lido..é melhor dizer que deve passar com um algodão humido no ânus e nos genitais para que eles façam as necessidades. :lol:
maraya
Membro Veterano

terça dez 25, 2012 1:52 pm

AQuartelmar Escreveu:
maraya Escreveu:

:)
isso pode ser mal lido..é melhor dizer que deve passar com um algodão humido no ânus e nos genitais para que eles façam as necessidades. :lol:
Pois...
:lol: :lol:

Como já tinha explicado no post acima o que era suposto fazer esqueci-me de completar esse. Obrigada
danielperes
Membro Júnior

terça dez 25, 2012 9:12 pm

fica aqui duas fotos com melhor qualidade:

Imagem

Imagem

Imagem

não tem ar de pitbull?lol

pedi a uma pessoa para ir á farmacia comprar leite mixol como disseram aqui, mas em varias farmacias não tinham e disseram para ir comprar leite NIDO no supermercado, que dizem que se custuma dar.
CristinaFrr
Membro Veterano
Registado: sábado ago 06, 2011 1:01 am

terça dez 25, 2012 9:19 pm

Acho que esse cão terá uma combinação de cores belíssima! Pelo menos de momento tem! uma das minhas combinações preferidas.

Ainda bem que não viraram as costas a essa ternura, espero que corra tudo bem com ele, não tenho informação para lhe dar quanto aos cuidados pois nunca tratei de cães tão novos como ele, mas quanto à raça, visto que ele foi encontrado na rua e portanto não tendo registo no LOP, por mais parecido que ele venha a ser a uma raça, nunca será considerado puro, daí diria que é um rafeiro, que merece todo o amor que um outro cão qualquer merece.
Neste momento como já disseram é difícil dizer se ele tem alguma coisa em comum com alguma raça.
maraya
Membro Veterano

terça dez 25, 2012 9:25 pm

Que fofoo! :)

Quanto pesa o minorca?

Na falta de leite próprio (Mixol, Royal Canin etc) hán que recomende uma receita caseira. Lembro-me de a ter visto por aqui mas agora não a encontro...
Mas está disponivel na net.
Não posso opinar sobre ela porque tanto gatos como cachorros sempre criei com o leite da Royal Canin

Atenção à posição do cachorro enquanto o alimenta. O cachorro deve estar na posição em que iria mamar na mãe, ou seja de barriga para baixo, podendo estar ligeiramente na vertical.
Ou seja pode por o cachorro na posição "natural" e deixá-lo apoiar as patas da frente na sua mão ligeiramente elevada.

Nunca o alimente de barriga voltada para cima.
Última edição por maraya em terça dez 25, 2012 9:46 pm, editado 6 vezes no total.
Responder

Voltar para “Cães”