Dúvidas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

quarta nov 26, 2003 6:38 pm

Gostaria que me esclarecessem nestas questões, que não têm nada a haver umas com as outras.

1- O cão submisso marca território? E a cadela, marca território?
2- Só há um canídeo que tem membranas interdigitais (um pequeno animal que só existe na amazónia. Esqueci-me completamente do nome do bicho). No entanto, diz-se muitas vezes que o cão de água as tem. Tem o cão de água algo nas patas com alguma semelhança às membranas interdigitais? Se sim, qual a sua designação?
3- Os cães são "utilizados" para vários tipos de actividade, quae implicam treino. Como posso saber que um animal está mais orientado para uma actividade que para outra?
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta nov 26, 2003 7:54 pm

Só lhe posso responder à pergunta acerca da membrana interdigital.
Tanto o labrador como o cão de àgua português tem membranas interdigitais.
Agora vai dizer - todos os cães tem membrana entre os dedos.É verdade.
Mas a membrana nos lab e no cão de àgua é muito desenvolvida.
Não tem comparação.

Isso permitiu-lhes desenvolver trabalho em conjunto com os pescadores.
Estes cães eram usados para levar mensagens entre barcos, ajudar a puxar redes, etc.
Conseguiam nadar muito tempo seguido.
É um sinal distintivo da raça.
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quarta nov 26, 2003 7:57 pm

Um cão submisso é submisso a algo... mas isso não o impede de marcar território. Todos marcam, exepto os castrados... e mesmo assim...
As cadelas também podem marcar.

Para saber qual a melhor actividade para certo tipo de cãe... bom, para isso há as raças.
Responder

Voltar para “Cães”