Preciso de ajuda :(

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

maraya
Membro Veterano
Mensagens: 4217
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quarta jan 02, 2013 11:24 pm

indigo003 Escreveu:
maraya Escreveu:
indigo003 Escreveu:a foto não permite ver muito bem, mas parece uma hérnia umbilical! muitos cachorros teem, mas não fazia mal uma ida ao vet! ;)
offtopic: Há quem "adore" essa assinatura, até já a comentam no Facebook da Arca :lol:
qual assinatura? a minha? :lol:
Sim :lol:
Mas pelo que percebi à pouco, vendo o tópico da secção "lá de cima", isto já andava a ser discutido por aqui (outra vez) :lol:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
MarisaC
Membro Júnior
Mensagens: 13
Registado: sexta dez 28, 2012 10:58 pm

quinta jan 03, 2013 1:37 pm

Luanova34 Escreveu:
Dexterone Escreveu:
MarisaC Escreveu:hoje quando olhei para a minha york ela tinha uma bola (tipo um papo) no fundo da barriga...ela tem 2meses eu nao acho normal e estou bastante preocupada! amanha ja vou ligar a vet para ver...nao sei se algum de voces conhece este tipo de situação? ate tirei umas fotos que vou postar

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
As pessoas continuam a achar que isto aqui é um consultório veterinário. Decerto o seu vet saberá o que isso é. Já agora, o cachorro está desparasitado?
Não é por nada mas a forista disse que ia ao VET. No entretato pediu opiniões...acho que é legitimo dada a preocupação demonstrada.
Sim eu disse que ia ao Vet foi so mais para saber se alguem tinha conhecimento, nao vim fazer disto um veterinario acho que me expliquei bem.
indigo003
Membro Veterano
Mensagens: 1836
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
Localização: dogues alemães, whippets, cobras, ratz, gatos

quinta jan 03, 2013 1:46 pm

pode ser da posição da foto, mas agora ao olhar com atenção parece que a bolinha não está bem ao centro como estaria se fosse uma hérnia umbilical!

que disse o veterinário?
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Tumbleweed
Membro Veterano
Mensagens: 670
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

quinta jan 03, 2013 1:49 pm

indigo003 Escreveu:pode ser da posição da foto, mas agora ao olhar com atenção parece que a bolinha não está bem ao centro como estaria se fosse uma hérnia umbilical!

que disse o veterinário?
Parece inguinal, não umbilical.
maraya
Membro Veterano
Mensagens: 4217
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quinta jan 03, 2013 1:50 pm

Realmente :?
A hérnia umbilical deveria ser mais centrada e acima...
Mas é como diz pode ser da foto.


Essa "bolinha" é mole?

Talvez o melhor fosse leva-lá para ser vista e não só explicar ao vet
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
indigo003
Membro Veterano
Mensagens: 1836
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
Localização: dogues alemães, whippets, cobras, ratz, gatos

quinta jan 03, 2013 1:51 pm

Tumbleweed Escreveu:
indigo003 Escreveu:pode ser da posição da foto, mas agora ao olhar com atenção parece que a bolinha não está bem ao centro como estaria se fosse uma hérnia umbilical!

que disse o veterinário?
Parece inguinal, não umbilical.
exacto!
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
MarisaC
Membro Júnior
Mensagens: 13
Registado: sexta dez 28, 2012 10:58 pm

quinta jan 03, 2013 1:56 pm

indigo003 Escreveu:
Tumbleweed Escreveu:
indigo003 Escreveu:pode ser da posição da foto, mas agora ao olhar com atenção parece que a bolinha não está bem ao centro como estaria se fosse uma hérnia umbilical!

que disse o veterinário?
Parece inguinal, não umbilical.
exacto!
sim e mole e nao esta sempre no mesmo sitio, as vezes ate desaparece...vou hj as 6h ao Vet :)
margoustink
Membro Veterano
Mensagens: 2003
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Localização: gato

quinta jan 03, 2013 2:03 pm

Tumbleweed Escreveu:
indigo003 Escreveu:pode ser da posição da foto, mas agora ao olhar com atenção parece que a bolinha não está bem ao centro como estaria se fosse uma hérnia umbilical!

que disse o veterinário?
Parece inguinal, não umbilical.
É mesmo esse o nome, foi igual ao que foi operada a cadela dos meus pais. E estava no mesmo sitio que esta na foto.
MarisaC
Membro Júnior
Mensagens: 13
Registado: sexta dez 28, 2012 10:58 pm

quinta jan 03, 2013 8:42 pm

obrigado a todos pelas respostas... é uma hernia inguinal devido a estar na virilha salvo erro, agora tenho de andar com mais atenção para ver se faz as necessidades normalmente, daqui a meio ano mais ou menos se tiver igual vai ser operada, espero que corra tudo bem na altura...

PS: pesquisei no google e encontrei casos em que a hernia com o tempo desapareceu, vamos esperar para ver :)
MarisaC
Membro Júnior
Mensagens: 13
Registado: sexta dez 28, 2012 10:58 pm

quinta jan 03, 2013 8:44 pm

maraya Escreveu:Realmente :?
A hérnia umbilical deveria ser mais centrada e acima...
Mas é como diz pode ser da foto.


Essa "bolinha" é mole?

Talvez o melhor fosse leva-lá para ser vista e não só explicar ao vet
sim eu levei a cadelinha para o cirurgião dar uma vista de olhos, ele nem tinha visto a bolinha ja tava a dizer que era uma hernia inguinal (apalpou a barriguinha dela) agora é esperar para ver...
MarisaC
Membro Júnior
Mensagens: 13
Registado: sexta dez 28, 2012 10:58 pm

quinta jan 03, 2013 8:48 pm

ja agora... a vet disse que se tiver com ideia de castrar a cadela tratava-se das duas coisas na altura, mas para a semana que vem tenho de la ir outra vez e vou falar melhor com ela, porque se necessario queria so retirar a hernia sem a castrar, que dizem?
maraya
Membro Veterano
Mensagens: 4217
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quinta jan 03, 2013 9:20 pm

MarisaC Escreveu:ja agora... a vet disse que se tiver com ideia de castrar a cadela tratava-se das duas coisas na altura, mas para a semana que vem tenho de la ir outra vez e vou falar melhor com ela, porque se necessario queria so retirar a hernia sem a castrar, que dizem?
Como já tinha dito atrás eu aproveitaria para fazer as duas cousas sobresto tempo.
Mas isto sou eu que não vejo grande vantagem em ter uma cadela "inteira" se não for um exemplar para criação.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
bamkorn
Membro Veterano
Mensagens: 768
Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)

quinta jan 03, 2013 9:28 pm

uma das minhas cadelas, a mais velhota (10 anos), teve duas hérnias inguinais no ano passado (apareceram as duas simultaneamente, uma de cada lado). foi operada quase de urgência pois estavam a crescer a olhos vistos.

aquando da operação, a veterinária aconselhou esterilizá-la, para não correr o risco de voltar a acontecer.
Responder

Voltar para “Cães”