Preciso de ajuda :(

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

MarisaC
Membro Júnior
Mensagens: 13
Registado: sexta dez 28, 2012 10:58 pm

terça jan 01, 2013 11:08 pm

hoje quando olhei para a minha york ela tinha uma bola (tipo um papo) no fundo da barriga...ela tem 2meses eu nao acho normal e estou bastante preocupada! amanha ja vou ligar a vet para ver...nao sei se algum de voces conhece este tipo de situação? ate tirei umas fotos que vou postar

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
indigo003
Membro Veterano
Mensagens: 1836
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
Localização: dogues alemães, whippets, cobras, ratz, gatos

terça jan 01, 2013 11:12 pm

a foto não permite ver muito bem, mas parece uma hérnia umbilical! muitos cachorros teem, mas não fazia mal uma ida ao vet! ;)
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
MarisaC
Membro Júnior
Mensagens: 13
Registado: sexta dez 28, 2012 10:58 pm

terça jan 01, 2013 11:24 pm

indigo003 Escreveu:a foto não permite ver muito bem, mas parece uma hérnia umbilical! muitos cachorros teem, mas não fazia mal uma ida ao vet! ;)
obrigado pela resposta, sim em principio deve ser mesmo isso, fui agora ver exemplos no google dessa hernia e quase decerteza que é isso, mas nada como passar no vet, cumps
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

quarta jan 02, 2013 12:15 am

Não quero induzir em erro,pois até um sapateiro percebe mais de veterinária do que eu.

Mas também pode ser o vestígio do cordão umbilical (será isso da hérnia umbilical?)
A minha tem isso,um bocado mais acima, coisa que a minha vet não deu importância.

Mas repito, do que sei eu de medicina?

Vá ao vet.
voca
Membro Veterano
Mensagens: 2694
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm
Localização: Rufus (Fonte Dos Campos) e Xena

quarta jan 02, 2013 12:29 am

Vá ao vet para tirar as dúvidas e ficar descansada ;)
margoustink
Membro Veterano
Mensagens: 2003
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Localização: gato

quarta jan 02, 2013 8:02 am

A cadela dos meus pais foi operada a uma hernia umbilical, não é nada, mas sempre foi preciso a cirugia.
Dexterone
Membro Júnior
Mensagens: 43
Registado: domingo dez 30, 2012 11:50 am

quarta jan 02, 2013 10:48 am

MarisaC Escreveu:hoje quando olhei para a minha york ela tinha uma bola (tipo um papo) no fundo da barriga...ela tem 2meses eu nao acho normal e estou bastante preocupada! amanha ja vou ligar a vet para ver...nao sei se algum de voces conhece este tipo de situação? ate tirei umas fotos que vou postar

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
As pessoas continuam a achar que isto aqui é um consultório veterinário. Decerto o seu vet saberá o que isso é. Já agora, o cachorro está desparasitado?
maraya
Membro Veterano
Mensagens: 4217
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quarta jan 02, 2013 10:53 am

Se for uma hérnia umbilical, o que parece (mas nem sempre o que parece é), em principio não será um grande problema. Acontece a bastantes cachorros.
Poderá ter que ser operada para resolver, mas penso que se a hérnia nao for grave e se for esterilizar a cadela pode resolver isso nessa altura.

Mas fale com o vet, confirme o que é e informe-se com ele de qual a melhor solução.

Depois dê noticias da pequena :)
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Snowzzz
Membro
Mensagens: 89
Registado: quarta dez 19, 2012 12:37 pm

quarta jan 02, 2013 12:15 pm

A minha cadela, quando era mais pequena, de vez em quando, tinha essas "bolinhas", e era mais ou menos nesse local também, na barriga.
A vet disse-me para eu não me preocupar porque eram quistos sebáceos. Eventualmente, desapareceu (acho que nem rebentou), e nunca mais teve...
Ficamos a aguardar notícias da pequenina.
Luanova34
Membro Veterano
Mensagens: 206
Registado: segunda jan 02, 2012 11:07 am

quarta jan 02, 2013 12:16 pm

Dexterone Escreveu:
MarisaC Escreveu:hoje quando olhei para a minha york ela tinha uma bola (tipo um papo) no fundo da barriga...ela tem 2meses eu nao acho normal e estou bastante preocupada! amanha ja vou ligar a vet para ver...nao sei se algum de voces conhece este tipo de situação? ate tirei umas fotos que vou postar

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
As pessoas continuam a achar que isto aqui é um consultório veterinário. Decerto o seu vet saberá o que isso é. Já agora, o cachorro está desparasitado?
Não é por nada mas a forista disse que ia ao VET. No entretato pediu opiniões...acho que é legitimo dada a preocupação demonstrada.
maraya
Membro Veterano
Mensagens: 4217
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quarta jan 02, 2013 12:57 pm

indigo003 Escreveu:a foto não permite ver muito bem, mas parece uma hérnia umbilical! muitos cachorros teem, mas não fazia mal uma ida ao vet! ;)
offtopic: Há quem "adore" essa assinatura, até já a comentam no Facebook da Arca :lol:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quarta jan 02, 2013 1:24 pm

Muito gostam de vocês de alimentar essas conversas. Devem ter uma vida muito vazia para gostarem tanto de trolladas que vos trazem à berlinda...

Moderação, desculpem lá isto e intervenham, façam o favor.

Do que aqui se trata é da preocupação legítima de uma forista com a sua cachorra.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

quarta jan 02, 2013 3:21 pm

Notícias da cadela?
MarisaC
Membro Júnior
Mensagens: 13
Registado: sexta dez 28, 2012 10:58 pm

quarta jan 02, 2013 5:49 pm

obrigado a todos pelas respostas, sim estava um bocado preocupada quando reparei naquela "bolinha" mas vendo aqui algumas respostas ja fiquei mais descansada, tenho de ir ao vet amanha ás 6H (para a minha boxer) e ja falo melhor com a vet...
alguns comentarios aqui são desnecessarios (nao devem ter que fazer), mas a quem me "ajudou" estou muito agradecida porque fiquei mesmo mais tranquila, tenho e tive muitos cães e nunca vi tal coisa, mas estamos sempre a aprender :D
indigo003
Membro Veterano
Mensagens: 1836
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
Localização: dogues alemães, whippets, cobras, ratz, gatos

quarta jan 02, 2013 11:14 pm

maraya Escreveu:
indigo003 Escreveu:a foto não permite ver muito bem, mas parece uma hérnia umbilical! muitos cachorros teem, mas não fazia mal uma ida ao vet! ;)
offtopic: Há quem "adore" essa assinatura, até já a comentam no Facebook da Arca :lol:
qual assinatura? a minha? :lol:
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Responder

Voltar para “Cães”