raçao acana

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ricardo1130
Membro
Registado: domingo mar 11, 2012 7:09 pm

terça jan 08, 2013 1:30 pm

boa tarde

estou neste momento a dar acana large puppy ao meu cachorro com 6 meses e visto ate estar a ter bons resultados, estou a ponderar continuar a dar lhe acana, a minha prende se em 2 questoes, ate que altura lhe devo dar a raçao para cachorros e posteriormente qual das vastas racoes da acana lhe devo dar.

fico a espera do vosso feedback.
obrigado
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

terça jan 08, 2013 1:39 pm

O cachorro é de que raça ou porte?
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

terça jan 08, 2013 1:44 pm

Para mim, a melhor ração da Acana. É a Acana Grasslands. Mas é uma opinião pessoal. Só para dizer que é um bocado pó carito.

INGREDIENTS

Deboned lamb, lamb meal, duck meal, white&#64257;sh meal*, whole peas, red lentils, &#64257;eld beans, whole potato, deboned duck, whole eggs, deboned walleye, duck fat, herring oil, lamb liver, herring meal, sun-cured alfalfa, pea &#64257;bre, whole apples, whole pears, sweet potato, pumpkin, butternut squash, parsnips, carrots, spinach, cranberries, blueberries, kelp, chicory root, juniper berries, angelica root, marigold &#64258;owers, sweet fennel, peppermint leaf, lavender, rosemary.

GUARANTEED ANALYSIS

Crude protein (min.) 31%
Crude fat (min.) 17%
Crude fiber (max.) 5%
Moisture (max.) 10%
Calcium (min.) 2.0 %
Phosphorus (min.) 1.2%
Calcium: Phosphorus Ratio 1.6:1
Omega-6 (min.) 2.0%
LA (min.)1.8%
Omega 3 (min.) 1.0%
EPA (min.) 0.5%
DHA (min.) 0.4%
Omega 6:Omega 3 ratio 2:1
Glucosamine (min.) 600 mg/kg
Chondroitin sulfate (min.) 800 mg/kg

VITAMINS & MINERALS

Vitamins

Vitamin A 10 KIU/kg
Vitamin D3 700 IU/kg
Vitamin E 290 IU/kg
Vitamin B1 (Thiamine) 60 mg/kg
Vitamin B2 (Riboflavin) 39 mg/kg
Vitamin B3 (Niacin) 270 mg/kg
Vitamin B5 (Pan. Acid) 34 mg/kg
Vitamin B6 (pyridoxine) 32 mg/kg
Vitamin B12 0.31 mg/kg
Biotin 0.8 mg/kg
Folic Acid 2.5 mg/kg
Choline 2,000 mg/kg

Minerals

Sodium 0.35%
Chloride 0.45%
Potassium 0.68%
Magnesium 0.10%
Iron 220 mg/kg
Zinc 160 mg/kg
Copper 19 mg/kg
Manganese 25 mg/kg
Iodine 1.8 mg/kg
Selenium 0.4 mg/kg

AMINO ACIDS

Lysine 2.2%
Threonine 1.3%
Methionine 0.76%
Isoleucine 1.2%
Leucine 2.25%
Valine 1.5%
Arginine 2.1%
Phenylalanine 1.2%
Histidine 0.6%
Tryptophan 0.3%
Cystine 0.3%
Tyrosine 0.89%
Taurine 0.2%

BOTANICAL INCLUSIONS

Chicory root 500 mg/kg
Juniper Berries 500 mg/kg
Angelica root 350 mg/kg
Marigold Flowers 350 mg/kg
Sweet fennel 350 mg/kg
Peppermint leaf 300 mg/kg
Lavender 150 mg/kg
ricardo1130
Membro

terça jan 08, 2013 1:55 pm

maraya Escreveu:O cachorro é de que raça ou porte?
o cachorro é um SRD, neste momento tem a volta dos 17kg mas penso k poderia ter mais entre 1 kg a 1.5kg, vísto ter tido diarreias e perdeu praticamente isso.
em adulto deve rondar a casa dos 20 a 27kg.
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

terça jan 08, 2013 2:00 pm

ricardo1130 Escreveu:
maraya Escreveu:O cachorro é de que raça ou porte?
o cachorro é um SRD, neste momento tem a volta dos 17kg mas penso k poderia ter mais entre 1 kg a 1.5kg, vísto ter tido diarreias e perdeu praticamente isso.
em adulto deve rondar a casa dos 20 a 27kg.
Par um cão de porte grande (com o peso em adulto superior a +/- 25kg) eu não trocaria antes dos 12 meses. Dependente da "conformação" do cão e da sua evolução poderia estender até aos 15/16 meses. Isto falando no geral.

Mas quando visitar o vet exponha-lhe a questão :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

terça jan 08, 2013 2:38 pm

os meus só se dão com a Lamb and Apple, é uma questão de comprar os sacos versão trial
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
rudi12
Membro
Registado: quarta jun 23, 2010 7:38 pm

terça jan 08, 2013 7:54 pm

ricardo1130 Escreveu:boa tarde

estou neste momento a dar acana large puppy ao meu cachorro com 6 meses e visto ate estar a ter bons resultados, estou a ponderar continuar a dar lhe acana, a minha prende se em 2 questoes, ate que altura lhe devo dar a raçao para cachorros e posteriormente qual das vastas racoes da acana lhe devo dar.

fico a espera do vosso feedback.
obrigado
Se ele está bem com a ração à base de frango, mantenha quando ele fôr adulto e opte pela adult dog tambem à base de frango. A Grassland tambem é uma boa escolha. Na minha opinião a Lamb and Apple tem pouca proteina. O meu boston terrier já comeu a L and A e não engordou e o pelo estava um pouco baço. Cada cão é um cão, mas a Acana é excelente.
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

terça jan 08, 2013 8:41 pm

extamente, cada cão é um cão.
se os meus comerem a da Acana de frango, dá diarreia nos dois!
com a Lamb and Apple, o pelo do Tobias Manuel até brilha!! é um Yorkie, e o da Micas Maria parece veludo - nem cheiros têm!
E em equipas vencedoras, não se mexe!! :wink:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
lunathar
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2012 3:17 pm

terça jan 08, 2013 10:23 pm

Acana Ranchlands para cães com carnes vermelhas
Tambem não me parece má opção mas sim a grasslands também é muito boa :)
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quarta jan 09, 2013 11:52 am

Há cerca de 3 a 4 anos que uso a Acana Premium Adult com bons resultados.
dianne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 26, 2010 4:38 pm

quarta jan 09, 2013 11:58 am

Muitos cães aqui no fórum, incluindo a minha, não se deram bem com rações à base de frango da Acana.

Concordo com o Flashorde. A Grasslands foi realmente a que trouxe melhores resultados, pelo menos na minha cadela. Só não uso agora por causa da percentagem de gordura.

"Every original idea is first ridiculed, then vigorously attacked, and finally taken for granted."
Arthur Schopenhauer
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quarta jan 09, 2013 12:04 pm

dianne Escreveu:Muitos cães aqui no fórum, incluindo a minha, não se deram bem com rações à base de frango da Acana.
Mas o cachorro já está a comer uma ração à base de frango da Acana e, pelo que diz o forista, com bom resultado.
Visto isso, não vejo necessidade de mudar.
dogville
Membro Veterano
Registado: quinta abr 21, 2005 1:42 pm
Romeu e Juliet (2 gatos asiamesados)
Horacio e Stein faleceram

quarta jan 09, 2013 12:15 pm

Eu uso a Acana Pacífica (só á base de peixe), e dou-me bem! Experimentei a de frango de cachorro e foi uma chatice com cócós moles e amarelos.
ricardo1130
Membro

quarta jan 09, 2013 1:26 pm

obrigado pelos vossos comentarios, vou lhe continuar a dar a para cachorros pelo menos ate ter 12meses, depois talvez opte pela grasslands.

ja agora aproveito para questionar, o meu cachorro nas primeiras fezes faz bem consistes mas depois ja sao um bocadinhos mais moles, mas nada de alarmante, penso que seja so algo devido ao elevado nivel de proteina.
existe algo que lhe possa dar ? li algures que pure de abobora ajuda!?

obrigado
dogville
Membro Veterano
Registado: quinta abr 21, 2005 1:42 pm
Romeu e Juliet (2 gatos asiamesados)
Horacio e Stein faleceram

quarta jan 09, 2013 5:06 pm

Já que este tópico está aberto vou aproveitar.

O meu cão está com problemas nas articulações, artroses e displasia apesar de so ter 1 ano.
Estou para acabar o saco da ração Acana Paçifica, e estava a pensar mudar para a Grassland... Acham que vale apena a troca???
Responder

Voltar para “Cães”