Alimentação natural, Raw Diet, Prey Model Raw

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

canifeli
Membro
Mensagens: 65
Registado: domingo out 14, 2012 9:18 pm
Localização: 2 cães e 2 gatos

quinta jan 10, 2013 12:57 pm

rottjgs Escreveu:
lunathar Escreveu:muito obrigado por me esclarecer vou continuar a pesquisar sobre isto pq acho que é uma dieta com muitas vantagens :)
Eu acabei de criar um grupo no facebook: https://www.facebook.com/groups/142627682560088/

Estamos lá precisamente para ajudar ;)

Sinta-se livre em juntar-se e colocar as suas dúvidas.
João

Bom dia,
Aderi ao grupo porque me interessa muito aprender sobre este tipo de alimentação para os nossos patudos.

Cumprimentos,
LR.
rottjgs
Membro
Mensagens: 165
Registado: sexta ago 19, 2011 4:53 am

quinta jan 10, 2013 5:48 pm

canifeli Escreveu:
rottjgs Escreveu:
lunathar Escreveu:muito obrigado por me esclarecer vou continuar a pesquisar sobre isto pq acho que é uma dieta com muitas vantagens :)
Eu acabei de criar um grupo no facebook: https://www.facebook.com/groups/142627682560088/

Estamos lá precisamente para ajudar ;)

Sinta-se livre em juntar-se e colocar as suas dúvidas.
João

Bom dia,
Aderi ao grupo porque me interessa muito aprender sobre este tipo de alimentação para os nossos patudos.

Cumprimentos,
LR.
Seja bem vindo.

Pode colocar lá qualquer dúvida que tenha. Eu já tenho um doc traduzido lá pra todos lerem. Hoje vou traduzir mais uns quantos.

Cumps.
João Santos
margoustink
Membro Veterano
Mensagens: 2003
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Localização: gato

quinta jan 10, 2013 5:56 pm

Mas só ganham expor as vossas opiniões num local onde haja diferentes correntes ou simplesmente opiniões diferentes.

E assim também mais pessoas vão conhecer e aderir.
rottjgs
Membro
Mensagens: 165
Registado: sexta ago 19, 2011 4:53 am

quinta jan 10, 2013 11:03 pm

margoustink Escreveu:Mas só ganham expor as vossas opiniões num local onde haja diferentes correntes ou simplesmente opiniões diferentes.

E assim também mais pessoas vão conhecer e aderir.
A minha intenção não é debater com outras pessoas. Este é um tema demasiado complicado e sensível para muitos. Os que alimentam ração vão dizer que é "melhor" porque foi feito por vets e os que alimentam raw vão afirmar que é melhor porque é a maneira mais natural do cão comer, que é verdade.

Os resultados vêm-se logo na primeira semana, e no final do mês o cão vai parecer bastante diferente. As "provas" tão lá, mas infelizmente há muitos com mentalidade fechada que não estão interessados em ouvir e aprender coisas novas. Acham que eles é que estão certos e que os outros são uns malucos. Eu dei ração à minha cadela até aos 2 anos de vida dela, depois daí mudei porque "vi a luz". Ela agora tem quase 3 anos e está absolutamente deslumbrante, o pêlo é uma coisa maravilhosa e a saúde nem se fala. Desde o dia 6 de março de 2012, que foi quando mudei-lhe o estilo de alimentação, apenas fui ao vet com ela para renovar as vacinais, que é obrigatório por lei porque ela é uma rott. Antes, levava-a umas 3x ao ano com uma infecção no ouvido ou uma irritação nos olhos ou com catarro nos pulmões porque tomou um banho em outubro, etc...

A minha intenção é reunir o máximo de pessoal que alimenta esta dieta que é para estarmos todos em contacto e assim ajudar outras pessoas.

Eu poderia debater com todo o gosto este tema, mas infelizmente as maioria das pessoas não o fazem duma maneira civilizada e o caos instala-se. Se me perguntam o porquê de eu alimentar desta maneira numa maneira educada, eu explico com toda a boa vontade. Agora, quando vêm acusar-me que eu sou um monstro e não sei o que estou a fazer e que é bárbaro este estilo de alimentação, etc... eu não fico de bico fechado e respondo à altura. Então, visto eu conhecer-me muito bem, não quero iniciar um debate onde não há a garantia que todos vão se respeitar mutuamente.

Cumps ;)
maraya
Membro Veterano
Mensagens: 4217
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quinta jan 10, 2013 11:12 pm

Este é um tema que me intressa :)
Talvez um dia mais tarde venha a reunir considiçoes para por em pratica este tipo de alimentaçao, mas por agora vou recolhendo informações.

Fiquei com uma questão:
Não seria melhor se por exemplo tivesse um frango de 1kg, e o cao tivesse de comer 500g por dia, dividir esse frango em metade e dar uma parte em cada dia do que deixar em jejum no dia seguinte?

(Isto admitindo que o cao comia o frango de 1kg num dia se pudesse)
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
rottjgs
Membro
Mensagens: 165
Registado: sexta ago 19, 2011 4:53 am

quinta jan 10, 2013 11:26 pm

maraya Escreveu:Este é um tema que me intressa :)
Talvez um dia mais tarde venha a reunir considiçoes para por em pratica este tipo de alimentaçao, mas por agora vou recolhendo informações.

Fiquei com uma questão:
Não seria melhor se por exemplo tivesse um frango de 1kg, e o cao tivesse de comer 500g por dia, dividir esse frango em metade e dar uma parte em cada dia do que deixar em jejum no dia seguinte?

(Isto admitindo que o cao comia o frango de 1kg num dia se pudesse)
Há quem o faça. Digo e repito, cada cão é um cão e deve ser alimentado como tal. Há cães que não toleram ficar 1 dia sem comer, há outros que ficam 2 semanas... (sim, já vi casos assim). Você teria que ver como o seu se comportaria.

Eu faço assim porque a minha cadela não pode engordar e eu quero que ela perca algum peso. E quero que ela limpe melhor os dentes, só isto.

Há pessoas que alimentam os seus cães todos os dias, PORÉM, é recomendável que se deixe pelo menos 1 dia de jejum o cão. ;)

Eu criei um grupo no fb com informação, se estiver interessado: https://www.facebook.com/groups/142627682560088/
nicosa
Membro Veterano
Mensagens: 1706
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

quinta jan 10, 2013 11:44 pm

:lol: :lol: Um dono de sonho para os meus cães. O que eles iam gostar de si, a deixar que comessem o saco que vem do talho logo de uma vez. :lol: Os meus comem a quantidade diária por duas ( ao fim de semana, três) vezes ao dia. Não considero que " vi a luz" por ter optado por esta alimentação. Ainda há um longo caminho a percorrer. Mas já pedi adesão ao grupo. :lol:
Sofia
rottjgs
Membro
Mensagens: 165
Registado: sexta ago 19, 2011 4:53 am

sexta jan 11, 2013 6:43 am

Sofia, se conhecer mais pessoal como nós, "raw feeders", pode convidar ;). Claro, aqueles que também estão interessados e querem aprender, também são convidados. :)

O objectivo é alcançar o maior nº de gente possível.
suprem0
Membro Veterano
Mensagens: 427
Registado: terça jul 03, 2012 8:38 am

sexta jan 11, 2013 9:05 am

margoustink Escreveu:Mas só ganham expor as vossas opiniões num local onde haja diferentes correntes ou simplesmente opiniões diferentes.

E assim também mais pessoas vão conhecer e aderir.
É só para dar conhecimento, não interessa fomentar ou comparar, é só mesmo para divulgar.
rottjgs
Membro
Mensagens: 165
Registado: sexta ago 19, 2011 4:53 am

sexta jan 11, 2013 3:33 pm

suprem0 Escreveu:
margoustink Escreveu:Mas só ganham expor as vossas opiniões num local onde haja diferentes correntes ou simplesmente opiniões diferentes.

E assim também mais pessoas vão conhecer e aderir.
É só para dar conhecimento, não interessa fomentar ou comparar, é só mesmo para divulgar.
Já dei conhecimento e divulguei aqui. Quem estiver interessado e quiser saber mais, pode sempre mandar uma mp ou juntar-se ao grupo do facebook, que cresceu aos 28 membros em menos de 6h. ;)

Cumps.
margoustink
Membro Veterano
Mensagens: 2003
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Localização: gato

sexta jan 11, 2013 4:25 pm

Se tiver um pouco de paciencia vai ter muito mais, se por aqui ficar. A arca é um excelente meio de discussão e divulgação. :lol:

Debater com pessoas que têm outras opiniões é sempre mais positivo. Mas claro, isto é internet, já se sabe.

Dar bocados grandes, ainda considero melhor que dar a comida toda triturada ou aos bocados, porque o animal rasga a carne. E geralmente assim eles não comem os ossos todos.
Geralmente não comem ossos mais longos, ou comem?

Eu já o fiz com cães meus e eles não comeram tudo, raparam a carne toda.
rottjgs
Membro
Mensagens: 165
Registado: sexta ago 19, 2011 4:53 am

sexta jan 11, 2013 10:09 pm

margoustink Escreveu:Se tiver um pouco de paciencia vai ter muito mais, se por aqui ficar. A arca é um excelente meio de discussão e divulgação. :lol:

Debater com pessoas que têm outras opiniões é sempre mais positivo. Mas claro, isto é internet, já se sabe.

Dar bocados grandes, ainda considero melhor que dar a comida toda triturada ou aos bocados, porque o animal rasga a carne. E geralmente assim eles não comem os ossos todos.
Geralmente não comem ossos mais longos, ou comem?

Eu já o fiz com cães meus e eles não comeram tudo, raparam a carne toda.
Os ossos longos de grandes ruminantes, tipo vaca, que é o mais comum, não é recomendado dar-se, esses ossos são conhecidos por partirem dentes. Pode-se dar uma perna inteira de vaca, por exemplo, mas assim que os cães chegarem no osso, tira-se logo.

Eu mesmo tendo uma rott, apenas deixo ela comer as costelas. E mesmo assim, olho atentamente. Assim que ela acaba de comer, eu jogo logo fora os ossos que ela não comeu. Ossos secos são bastante perigosos também. Ficam secos e bastante quebradiços. ;)
rottjgs
Membro
Mensagens: 165
Registado: sexta ago 19, 2011 4:53 am

sábado jan 12, 2013 11:48 pm

Para aqueles que não aderiram ou que querem aderir: https://www.facebook.com/groups/142627682560088/
rfpmr
Mensagens: 9
Registado: quarta jan 16, 2013 8:59 pm

quarta jan 16, 2013 9:00 pm

Boa tarde,

Já mandei o meu pedido para aderir. Fiquei bastante interessado.
rottjgs
Membro
Mensagens: 165
Registado: sexta ago 19, 2011 4:53 am

quarta jan 16, 2013 9:03 pm

É muito bem vindo ;)
Responder

Voltar para “Cães”