Displasia da anca

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
dogville
Membro Veterano
Mensagens: 650
Registado: quinta abr 21, 2005 1:42 pm
Localização: Mr. Fox (epagneul breton)
Romeu e Juliet (2 gatos asiamesados)
Horacio e Stein faleceram

quarta jan 09, 2013 12:02 pm

Olá

Venho contar o meu amargo de boca, com o meu lindo cão Mr. Fox, foi um cachorro amalucado e a partir dos 4 meses começou a ter um correr desengonçado, com as patas de trás a afastarem-se muito uma da outra, falei com o vet e ele disse-me que era normal, aos 7 meses até gania quando fazia uma curva apertada a correr, o vet voltou a dizer que era normal da adolescência, aos 8 meses mandei-o castrar e pedi rx para ver se algo se passava de errado com o dog. Conclusão do vet estava tudo bem, aos 10 meses ele ja saltitava na pata posterior direita, andava de patas mt abertas atrás. O pessoal dos treinos alertou-me, e resolvi ir a um ortopedista, o Dr Henrique Arnês, este fez-lhe rx digital e lá estava a articulação da anca direita a desfazer-se e que ja não acompanha o femúr na sua totalidade, foi diagnosticada uma osteoartrite. Fez durante um mês condroprotectores como não ajudaram nas dores, acrescentou-se um anti inflamatórios e analgesico. Ao fim de 5 dias ele já andava normalmente mais bem disposto, mas não pode fazer grandes esforços. Como dizer a um cão activo que não pode correr muito...
Agora aos 13 meses a articulação da anca esquerda tambem mostra sinais de iniçio de detrioração. diagnostico displasia das ancas...eventualmente á velocidade que a detrioração está a ocorrer, terei de tentar protese para que ele tenha uma vida de qualidade sem dores.
1º Que fazer com tantos veterinários incompetentes? fazer uma lista?
2º Com esta crise, e a ganhar menos, como arranjar dinheiro para uma protese que custa mais ou menos 3.500 euros?
3º Como viver com a dor do meu adorado cão.? se tiver que seguir apenas o tratamento conservador?

- Se alguem ja viveu esta situação, por favor explique-me como lida ou lidou com esta doença malvada?

Obrigado a todos desde já.
cbraga
Membro Veterano
Mensagens: 390
Registado: quarta jan 19, 2005 12:12 pm
Localização: gato, esquilos, peixes

quarta jan 09, 2013 12:54 pm

Enviei mp
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jan 09, 2013 1:05 pm

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=50822

Espero que seja de alguma ajuda...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

dogville
Membro Veterano
Mensagens: 650
Registado: quinta abr 21, 2005 1:42 pm
Localização: Mr. Fox (epagneul breton)
Romeu e Juliet (2 gatos asiamesados)
Horacio e Stein faleceram

quarta jan 09, 2013 3:09 pm

dinodane Escreveu:http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=50822

Espero que seja de alguma ajuda...
Muito obrigado o seu texto é muito bom e bastante assertivo.

Eu mantenho o Fox elegante nos 12kg e 700gr, (numa raça que pode fácilmente ir até aos 15Kg) com passeios de 1h ou mais todas as noites no minímo, so não o deixo correr com os outros cães, por motivos óbvios, por ele era sempre a abrir até lhe dar uma grande dor e mesmo assim ainda tenta. Faz passadeira num ligeiro trote para fortalecer os musculos das coxas.
Toma o Synoquin e o Previcox. Come Acana Paçifica, que agora estou a pensar mudar para a Grassland. Onde foi que eu errei???

Só me apetece desatar a gritar asneiras ao mundo!!! :evil:
fteixeira
Membro Veterano
Mensagens: 590
Registado: quinta dez 15, 2011 12:58 pm

quarta jan 09, 2013 3:13 pm

Lamento imenso a situação por que está a passar. Deve ser desesperante ter que tomar essa decisão quando sabemos tão bem como o dinheiro é tão complicado de ganhar... Só tenho uma coisa a dizer-lhe, não desista do seu cão, aliás tenho a certeza que não o irá fazer. Se a cirurgia for para a frente, se só assim for possível a recuperação do cão, cria-se uma página com o intuito de recolher donativos podendo desde já contar com o meu. Muito boa sorte!
voca
Membro Veterano
Mensagens: 2694
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm
Localização: Rufus (Fonte Dos Campos) e Xena

quarta jan 09, 2013 3:13 pm

Lamento imenso por si e pelo Fox :( espero que consiga resolver os problemas de saúde dele da melhor forma....
dogville
Membro Veterano
Mensagens: 650
Registado: quinta abr 21, 2005 1:42 pm
Localização: Mr. Fox (epagneul breton)
Romeu e Juliet (2 gatos asiamesados)
Horacio e Stein faleceram

quarta jan 09, 2013 4:56 pm

fteixeira Escreveu:Lamento imenso a situação por que está a passar. Deve ser desesperante ter que tomar essa decisão quando sabemos tão bem como o dinheiro é tão complicado de ganhar... Só tenho uma coisa a dizer-lhe, não desista do seu cão, aliás tenho a certeza que não o irá fazer. Se a cirurgia for para a frente, se só assim for possível a recuperação do cão, cria-se uma página com o intuito de recolher donativos podendo desde já contar com o meu. Muito boa sorte!
Muito obrigado pela sua disponibilidade e generosidade!
É claro que nunca vou desistir do meu cão, se eu não fosse tão atenta ainda não teria reparado, só lhe quero dar qualidade de vida e explicar-lhe que já não pode andar aos pinotes que nem um cabrito...buáá´snif... havemos de sobreviver. É só que me sinto desesperada (desculpem o desabafo)
dogville
Membro Veterano
Mensagens: 650
Registado: quinta abr 21, 2005 1:42 pm
Localização: Mr. Fox (epagneul breton)
Romeu e Juliet (2 gatos asiamesados)
Horacio e Stein faleceram

quarta jan 09, 2013 4:58 pm

voca Escreveu:Lamento imenso por si e pelo Fox :( espero que consiga resolver os problemas de saúde dele da melhor forma....
Obrigado!
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jan 09, 2013 5:36 pm

dogville Escreveu:
dinodane Escreveu:http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=50822

Espero que seja de alguma ajuda...
Muito obrigado o seu texto é muito bom e bastante assertivo.

Eu mantenho o Fox elegante nos 12kg e 700gr, (numa raça que pode fácilmente ir até aos 15Kg) com passeios de 1h ou mais todas as noites no minímo, so não o deixo correr com os outros cães, por motivos óbvios, por ele era sempre a abrir até lhe dar uma grande dor e mesmo assim ainda tenta. Faz passadeira num ligeiro trote para fortalecer os musculos das coxas.
Toma o Synoquin e o Previcox. Come Acana Paçifica, que agora estou a pensar mudar para a Grassland. Onde foi que eu errei???

Só me apetece desatar a gritar asneiras ao mundo!!! :evil:
Não errou em parte alguma.

A displasia da anca é hereditária. O que diz o criador sobre a situação?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

homeless
Membro Veterano
Mensagens: 1069
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

quarta jan 09, 2013 5:38 pm

http://www.aspca.org/pet-care/dog-care/ ... lasia.aspx


eu é gatos mas....se puder ajudar.... :oops:
dogville
Membro Veterano
Mensagens: 650
Registado: quinta abr 21, 2005 1:42 pm
Localização: Mr. Fox (epagneul breton)
Romeu e Juliet (2 gatos asiamesados)
Horacio e Stein faleceram

quarta jan 09, 2013 6:18 pm

dinodane Escreveu:
dogville Escreveu:
dinodane Escreveu:http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=50822

Espero que seja de alguma ajuda...
Muito obrigado o seu texto é muito bom e bastante assertivo.

Eu mantenho o Fox elegante nos 12kg e 700gr, (numa raça que pode fácilmente ir até aos 15Kg) com passeios de 1h ou mais todas as noites no minímo, so não o deixo correr com os outros cães, por motivos óbvios, por ele era sempre a abrir até lhe dar uma grande dor e mesmo assim ainda tenta. Faz passadeira num ligeiro trote para fortalecer os musculos das coxas.
Toma o Synoquin e o Previcox. Come Acana Paçifica, que agora estou a pensar mudar para a Grassland. Onde foi que eu errei???

Só me apetece desatar a gritar asneiras ao mundo!!! :evil:
Não errou em parte alguma.

A displasia da anca é hereditária. O que diz o criador sobre a situação?
Nem vale apena, porque só me apetece dar-lhe uns chumbos de caçadeira no bucho :evil: Respondeu com silêncio. O mal está feito e não ha palavras que mudem a situação. Agora só conta o presente e o futuro. O vet disse-me que era genético, é que nem posso fazer um seguro para equilbrar as finanças porque nenhum cobre doenças congénitas.

Deve ser da cultura judaico-cristã esta mania de me sentir culpada. brigado
ZezinhoManel
Membro Veterano
Mensagens: 295
Registado: quarta dez 12, 2012 8:03 pm

quarta jan 09, 2013 6:23 pm

Uma vez que o Fox é um cão de 15kg pode fazer ressecção da cabeça do fémur, ou seja, fica a articular músculo com músculo, como no membro anterior.
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

quarta jan 09, 2013 7:34 pm

Dogville, a atitude do criador é nojenta mas isso agora não interessa nada. O que me assusta é saber que ele tem 13 meses e há muito que apresenta sintomas. O grau deve ser elevado.

Não faço ideia de onde esteja, mas se quiser mando-lhe por mp o contacto do meu vet (zona da Grande Lisboa) para que o consulte em termos de custos e opções. Desde já adianto que não sei esses valores, mas tenho noção que não é nada barato.

Posso ainda dar-lhe, também para consulta telefónica de valores aproximados, um outro vet muito frequentado por criadores e que recentemente esterilizou a minha cadela sem problemas. Note que neste caso sei que os valores são muito mais baixos que o meu vet habitual, mas não posso estar a dizer que é de total confiança (o meu vet é!)porque estou ainda a conhecer.

Disponha.
Pirata02
Membro Veterano
Mensagens: 568
Registado: sexta mar 30, 2012 6:31 pm

quarta jan 09, 2013 7:52 pm

epah...só agora dei com o topico...lamento dogville por si e pelo fox! :cry:
força...e tudo de bom..
AQuartelmar
Membro Veterano
Mensagens: 951
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

quarta jan 09, 2013 11:07 pm

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... c&start=15

Na altura avisámos a sra sobre o preço dos cães e alerta dos criadeiros..a sra achava 200 e tal euros caro, comprou sem despistes de displasia, sem nada.

Acaba por ser frustrantes, gastar o latim, os animais sofrem porque as pessoas não nos ouvem e os criadeiros safam-se..edepois vêm lamentar-se.

Pois, realmente pode-se lamentar de não ter ouvido os bananas que de boa fé a aconselharam :roll:

Coitado do cão.
Responder

Voltar para “Cães”