Sabem onde posso comprar um caniche anão na zona de Cascais?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
BUFFY00
Mensagens: 5
Registado: segunda jun 19, 2006 10:29 am

quarta jan 09, 2013 9:17 pm

Boa noite, necessito da vossa ajuda no sentido de me aconselharem um sitio de confiança para adquirir um novo caozinho.

A minha Buffy morreu com insuficiência renal há um mês e teve comigo quase dez anos.

Tenho pensado nesta semana em adquirir outro da mesma raça pois não estou a conseguir suportar a sua ausência...tive uma relação com a minha cadela muito especial, foi como uma filhota para mim. Talvez um cahorrinho bébé me venha a alegrar novamente.

Tenho uma vizinha que comprou um na quinta da bicharada e me recomendou o lugar, mas não conheço nada deste criador ou de outro qualquer.

Obrigada a todos.
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jan 09, 2013 9:23 pm

Quinta da bicharada... puppy miller à portuguesa.

Que tal pedir a lista de criadores com cachorros registados aqui: http://www.cpc.pt/?cpc/contactos/form-criadores2

E depois fazer visitas, ver os cachorros e as mães, conversar com os criadores e fazer uma escolha?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Geight
Membro Veterano
Mensagens: 565
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

quarta jan 09, 2013 10:59 pm

dinodane Escreveu:Quinta da bicharada... puppy miller à portuguesa.
Puppy-mill sofisticada. :lol:
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
BUFFY00
Mensagens: 5
Registado: segunda jun 19, 2006 10:29 am

quarta jan 09, 2013 11:26 pm

Olá novamente, grata pela informação. Já solicitei a lista e irei fazer conforme me sugeriu. Ainda bem que vos pedi ajuda. :)
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jan 10, 2013 12:56 am

Só mais umas dicas, se quer mesmo um caniche anão e não um canito de pelinho encaracolado de mau feitio:

- Não compre um cão de raça sem registo no Livro Português de Origens;
- Fuja dos criadores que lhe dão a opção "com ou sem LOP" como se isso fosse uma coisa ao critério do comprador, isso é só o básico dos básicos que um animal de raça tem de ter;
- fuja dos sucateiros que criam todas as raças e mais algumas;
- fuja dos canicheiros que impingem canitos antes de fazerem 8 semanas de vida;
- veja a ninhada e a mãe;
- não compre um cachorro filho de pais tímidos ou agressivos;
- não compre a intermediários, sites que entregam em casa ou lojas.

Boa sorte na escolha de um criador ético. Infelizmente não haverão muitos a criar essa raça em Portugal.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

LiquidLove
Membro Júnior
Mensagens: 14
Registado: terça jan 08, 2013 2:16 pm

quinta jan 10, 2013 10:07 am

dinodane Escreveu: - Não compre um cão de raça sem registo no Livro Português de Origens;
- Fuja dos criadores que lhe dão a opção "com ou sem LOP" como se isso fosse uma coisa ao critério do comprador, isso é só o básico dos básicos que um animal de raça tem de ter;
- fuja dos sucateiros que criam todas as raças e mais algumas;
- fuja dos canicheiros que impingem canitos antes de fazerem 8 semanas de vida;
- veja a ninhada e a mãe;
- não compre um cachorro filho de pais tímidos ou agressivos;
- não compre a intermediários, sites que entregam em casa ou lojas.
Obrigadas pelas suas dicas tão úteis!
Conseguiu dizer o essencial de forma bastante clara :wink:
Dexterone
Membro Júnior
Mensagens: 43
Registado: domingo dez 30, 2012 11:50 am

quinta jan 10, 2013 10:20 am

LiquidLove Escreveu:
dinodane Escreveu: - Não compre um cão de raça sem registo no Livro Português de Origens;
- Fuja dos criadores que lhe dão a opção "com ou sem LOP" como se isso fosse uma coisa ao critério do comprador, isso é só o básico dos básicos que um animal de raça tem de ter;
- fuja dos sucateiros que criam todas as raças e mais algumas;
- fuja dos canicheiros que impingem canitos antes de fazerem 8 semanas de vida;
- veja a ninhada e a mãe;
- não compre um cachorro filho de pais tímidos ou agressivos;
- não compre a intermediários, sites que entregam em casa ou lojas.
Obrigadas pelas suas dicas tão úteis!
Conseguiu dizer o essencial de forma bastante clara :wink:
:)

Até lhe dizia onde pode comprar, não em cascais, mas num concelho vizinho... :) Acontece que o que lhe ia sugerir era uma criação familiar... Cães tratados com o cuidado razoável, normal, aceitável, embora não preencham todos os requisitos que considera úteis.
:)

Assim sendo fico-me pela boa sorte!
BUFFY00
Mensagens: 5
Registado: segunda jun 19, 2006 10:29 am

quinta jan 10, 2013 11:03 pm

Boa noite, hoje recebi a lista e fiquei um pouco admirada por constarem tão poucos criadores na mesma. Confesso que estava à espera de uma enorme lista. :D

Confesso que tambem não tinha a miníma noção dos cuidados a ter na aquisição de um cão de raça.

Gostei muito da vossa colaboração e esclarecimentos nesse sentido.

Um muito obrigada a todos! :)
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jan 10, 2013 11:08 pm

A maioria dos canitos de pelinho encaracoladinho e mau feitio que vê nas ruas são animais cruzados sem raça definida para além do tal pelinho e do mau feitio que se vai propagando de geração em geração. Um caniche é muito mais que essas características e como toda a gente conhece uma senhora que tem dois canitos e os cruza e os vende baratinho, são muito poucos a criar a raça com tudo o que a criação de jeito envolve.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

BUFFY00
Mensagens: 5
Registado: segunda jun 19, 2006 10:29 am

quinta jan 10, 2013 11:28 pm

Há uma outra questão que tambem me preocupa um pouco. A doenças especificas de cada raça. Se um cão for arraçado deve ser ainda mais complicado identificar algumas doenças geneticamente transmissíveis. Gostaria de adquirir um animal o mais saudável possivel... a doença da minha Buffy foi algo inesperado e rápido. :cry:
indigo003
Membro Veterano
Mensagens: 1836
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
Localização: dogues alemães, whippets, cobras, ratz, gatos

sexta jan 11, 2013 12:45 am

Dexterone Escreveu:
LiquidLove Escreveu:
dinodane Escreveu: - Não compre um cão de raça sem registo no Livro Português de Origens;
- Fuja dos criadores que lhe dão a opção "com ou sem LOP" como se isso fosse uma coisa ao critério do comprador, isso é só o básico dos básicos que um animal de raça tem de ter;
- fuja dos sucateiros que criam todas as raças e mais algumas;
- fuja dos canicheiros que impingem canitos antes de fazerem 8 semanas de vida;
- veja a ninhada e a mãe;
- não compre um cachorro filho de pais tímidos ou agressivos;
- não compre a intermediários, sites que entregam em casa ou lojas.
Obrigadas pelas suas dicas tão úteis!
Conseguiu dizer o essencial de forma bastante clara :wink:
:)

Até lhe dizia onde pode comprar, não em cascais, mas num concelho vizinho... :) Acontece que o que lhe ia sugerir era uma criação familiar... Cães tratados com o cuidado razoável, normal, aceitável, embora não preencham todos os requisitos que considera úteis.
:)

Assim sendo fico-me pela boa sorte!
só faltava serem caniches, como a forista quer!

até julgava que nem haviam criadores da raça cá em Portugal!
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
johnnyblue
Membro
Mensagens: 128
Registado: quarta set 19, 2012 11:12 am

sexta jan 11, 2013 12:48 am

Conheça os pais... Peça exames, despistes... Pergunte historial de doenças que os cachorros do criador costumam ter... Fale com todos os criadores que lhe aparecem na lista e vá excluindo... Seleccione alguns e visite as instalações. Veja os cães e converse com o criador. Não compre num sucateiro. Já tive duas experiências mesmo muito más e, além do dinheiro que se perde, é um grande desgosto... O barato sai caro e é bem verdade.
"Aprendi que todo o mundo quer viver em cima de uma montanha, sem saber que a verdadeira felicidade est&aacute; na forma de subir a encosta." GGM
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

sexta jan 11, 2013 1:59 am

Veja isto.

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=102543

Contacte quem pôs o anuncio, talvez lhe arranjem boleia para ele.
happyprince
Membro Veterano
Mensagens: 2489
Registado: quarta dez 31, 2008 12:23 am
Localização: Óscar, Jonas e tartarugas;

sexta jan 11, 2013 5:34 am

O fofinho está em Águeda. Levou uma bela tosquia. :D Pode contactar para o número do post ou para mim. Boleia arranja-se.
<p>&ldquo;The question is not, "Can they reason?" nor, "Can they talk?" but "Can they suffer?&rdquo;&nbsp; </p>
<p>http://blogcaninodetravasso.blogspot.pt/</p>
BUFFY00
Mensagens: 5
Registado: segunda jun 19, 2006 10:29 am

sexta jan 11, 2013 11:15 am

Obrigada a todos que tiveram a amabilidade de me responderem com as vossas dicas e sugestões.

A vossa ajuda foi sem dúvida esclarecedora e uma mais valia para a minha futura aquisição. Espero dar-vos noticias em breve. :)
Responder

Voltar para “Cães”