Ração

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
anamagalhaes
Membro
Registado: quarta set 24, 2008 8:42 pm

quinta jan 10, 2013 9:25 pm

Olá!
A minha cadelinha yorkie tem 3 meses e está a comer a ração de RC própria para a raça mas eu queria saber se há alguma melhor principalmente em qualidade mas tambem em qualidade/preço.
A composição da comida dela é:
Composição

Composição: Carne de aves desidratada, arroz, farinha de milho, gorduras animais, isolato de proteína vegetal*, polpa de beterraba, hidrolisado de proteínas animais, sais minerais, óleo de soja, óleo de peixe, leveduras, fruto-oligossacarídeos, hidrolisado de leveduras (fonte de mano-oligossacarídeos), óleo de borragem, extracto de Flor de Tagete (fonte de luteína).

Aditivos (por kg): Aditivos nutricionais: Vitamina A: 24700UI, Vitamina D3: 800UI, E1 (Ferro): 40mg, E2 (Iodo): 2,8mg, E4 (Cobre): 10mg, E5 (Manganésio): 53mg, E6 (Zinco): 201mg, E8 (Selénio): 0,1mg - Aditivos tecnológicos: Trifosfato de pentasódio: 3,5g - Conservantes - Antioxidantes.

Constituintes analíticos: Proteína: 29% - Matérias gordas: 20% - Cinza: 6,3% - Fibra bruta: 1,3% - Por kg: Cálcio: 12g - Fósforo: 9g.
Já agora, e para não estar a abrir outro tópico, tambem gostava de saber o mesmo para uma gata esterilizada com 3 anos que está a comer RC Sterilised a qual a composiçao é:
Composição

Composição: Carne de aves desidratada, milho, isolato de proteína vegetal*, glúten de milho, fibras vegetais, gorduras animais, hidrolisado de proteínas animais, polpa de beterraba, sais minerais, leveduras, óleo de peixe, fruto-oligossacarídeos, óleo de soja.

Aditivos (por kg): Aditivos nutricionais: Vitamina A: 18800UI, Vitamina D3: 1000UI, E1 (Ferro): 35mg, E2 (Iodo): 2,7mg, E4 (Cobre): 4mg, E5 (Manganésio): 46mg, E6 (Zinco): 151mg, E8 (Selénio): 0,06mg, L-carnitina: 100mg - Conservantes - Antioxidantes.

Constituintes analíticos: Proteína: 37% - Matérias gordas: 12% - Cinza: 8,1% - Fibra bruta: 6,1%.
bamkorn
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)

quinta jan 10, 2013 9:37 pm

a minha opinião é que a RC é mais publicidade que outra coisa. não digo que seja má, mas encontra rações melhores ao mesmo preço.

no entanto, se a sua cadelinha se dá bem com ela e a forista pode comprar esta ração, porquê mudar? :wink:
anamagalhaes
Membro
Registado: quarta set 24, 2008 8:42 pm

quinta jan 10, 2013 9:44 pm

Porque pelo que tenho visto aqui pelo forum há rações melhores e gostava de saber a opinião quanto a isso e digamos que a RC não é propriamente barata.
bamkorn
Membro Veterano

quinta jan 10, 2013 11:18 pm

dificilmente arranja uma boa ração ao preço da chuva.

posso dar o meu exemplo:

estou a estudar, ainda não possuo rendimentos próprios, tenho 4 animais (2 cadelas, 1 gato e 1 coelho). no entanto, tento dar-lhes o melhor que posso. neste momento, o melhor que posso dar é Arden Grange (cadelas & gato). é uma boa ração, com uma óptima relação qualidade/preço, estou bastante satisfeita. mas lá está, dou esta porque é o máximo que posso dar (e mesmo assim já tenho que fazer certos esforços).

é possível que se encontre ao nível da RC.

mas cada caso é um caso. tive sorte que aqui em casa todos se deram lindamente com esta ração :wink:
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sexta jan 11, 2013 3:37 pm

Tendo em conta a relação qualidade/preço (para mim superiores à RC)
Arden Grange, Acana, Eukanuba(já se arranjam ótimos preço... Taste of The Wild
freitasqq
Registado: sábado dez 29, 2012 11:27 pm

sexta jan 11, 2013 4:56 pm

Arden grange ou Eukanuba.

AG puppy Large Breed 12KG= 45.50€
Eukanuba puppy Large Breed 15Kg = 49.95€

Eu ia mais para Eukanuba, atendendo ter mais 3kg

Cumps.
Toblito
Membro Veterano
Registado: domingo jun 12, 2011 5:40 pm

sexta jan 11, 2013 7:30 pm

Onde costumam arranjar Arden Grange? (Se preferirem enviem MP). Não encontro nas lojas habituais onde costumo comprar.

Peço desculpa pelo "aproveitamento" do tópico.
bamkorn
Membro Veterano

sexta jan 11, 2013 8:02 pm

Toblito Escreveu:Onde costumam arranjar Arden Grange? (Se preferirem enviem MP). Não encontro nas lojas habituais onde costumo comprar.

Peço desculpa pelo "aproveitamento" do tópico.
só através do site deles. mas pode confiar.

o serviço de entregas é óptimo: 2-3 dias depois de encomendar, tem a ração em casa :wink:
Toblito
Membro Veterano
Registado: domingo jun 12, 2011 5:40 pm

sexta jan 11, 2013 8:10 pm

Obrigado bamkorn :)
Responder

Voltar para “Cães”