Transição Bribon para Acana - dúvida

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
sensonite
Membro
Mensagens: 185
Registado: sexta jan 11, 2013 5:35 pm

sexta jan 11, 2013 6:06 pm

Boas!
Sou nova por estas paragens, embora acompanhe o forúm, "anonimamente" já ha algum tempo..surgiu-me uma dúvida, espero que me possam ajudar...

tenho um cachorro (srd), quase com quatro meses. Inicialmente, por falta de conhecimento, comecei por lhe dar Bribon, a verdade é que não se dava mal com ela. No entanto, e depois de algumas leituras e pesquisas, optei por fazer a mudança para uma ração melhor, a Acana Puppy Large Breed.
A minha questão é a seguinte: Sendo que os "grãos" de Acana, sao consideravelmente maiores que os de Bribon, a proporção é igual?! No primeiro dia(a cada refeição) dei 10g d Acana e 90 de Bribon...será o correcto?

Obrigada
maraya
Membro Veterano
Mensagens: 4217
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sexta jan 11, 2013 6:12 pm

sensonite Escreveu:Boas!
Sou nova por estas paragens, embora acompanhe o forúm, "anonimamente" já ha algum tempo..surgiu-me uma dúvida, espero que me possam ajudar...

tenho um cachorro (srd), quase com quatro meses. Inicialmente, por falta de conhecimento, comecei por lhe dar Bribon, a verdade é que não se dava mal com ela. No entanto, e depois de algumas leituras e pesquisas, optei por fazer a mudança para uma ração melhor, a Acana Puppy Large Breed.
A minha questão é a seguinte: Sendo que os "grãos" de Acana, sao consideravelmente maiores que os de Bribon, a proporção é igual?! No primeiro dia(a cada refeição) dei 10g d Acana e 90 de Bribon...será o correcto?

Obrigada
O tamanho não interessa, o que interessa é o peso.
Está a fazer bem sim. :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
ricardo1130
Membro
Mensagens: 60
Registado: domingo mar 11, 2012 7:09 pm

sexta jan 11, 2013 6:26 pm

boas

sim o tamanho não interessa, va aumentado gradualmente a dose da acana, sempre de modo a não causar diarreias ou outros distúrbios ao seu cachorro.

no meu caso quando fiz a transição de Rc maxi junior para Acana Large Puppy Breed, demorou quase um mes.

comecei por 25%, depois 40%, 50% 70%, 80% e estive assim salvo erro uma semana até passar a dar 100% de acana.
sensonite
Membro
Mensagens: 185
Registado: sexta jan 11, 2013 5:35 pm

sexta jan 11, 2013 6:49 pm

Muito obrigada!

Continuarei entao :)
sensonite
Membro
Mensagens: 185
Registado: sexta jan 11, 2013 5:35 pm

sábado jan 19, 2013 4:49 pm

Olá a todos :)

Fiz a transiçao sem problemas, nada de diarreias (etc).
No entanto, noto que não a come com tanto apetite, sendo que muitas vezes tenho q juntar um petisco, tipo arroz, ou bocadinhos de cenoura, para que lhe pegue.
O que me "preocupa" é o facto de ter passado de 18 para 16 kg, durante este tempo. Será motivo para preocupação? Alguém com um caso semelhante..?

Obrigada
*S
Responder

Voltar para “Cães”