problema com cachorro
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: domingo mar 11, 2012 7:09 pm
boas pessoal
Ontem o meu cachorro de 6 meses, voltou me a assustar, vomitou novamente um "calhau" enorme e restos daqueles ossos prensados, (já tinha dito a minha namorada para não lhe dar disso mas enfim), conclusão fezes muito moles, para tentar suavizar o estômago dele, fiz lhe arroz com frango, o qual ele devora, no entanto as fezes embora já mais consistentes, apresentam-se de cor amarelada, será normal devido arroz ou frango ?
de resto o cachorro continua super activo e qualquer outro problema aparente.
p.s - para resolver a questão ja lhe comprei um açaime daqueles de tecido para lhe colocar quando o levo a rua em zonas onde fica maluco com as coisas que la existem.
Ontem o meu cachorro de 6 meses, voltou me a assustar, vomitou novamente um "calhau" enorme e restos daqueles ossos prensados, (já tinha dito a minha namorada para não lhe dar disso mas enfim), conclusão fezes muito moles, para tentar suavizar o estômago dele, fiz lhe arroz com frango, o qual ele devora, no entanto as fezes embora já mais consistentes, apresentam-se de cor amarelada, será normal devido arroz ou frango ?
p.s - para resolver a questão ja lhe comprei um açaime daqueles de tecido para lhe colocar quando o levo a rua em zonas onde fica maluco com as coisas que la existem.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Se o açaime de tecido que comprou é como o da imagem, não é indicado para passeios, deve ser só usado por breves momentos como por exemplo, no veterinário, como contenção enquanto está num ambiente estranho e manuseado por pessoas desconhecidas.

Complementando o que disse o Bondage:
O ideal será um açaime tipo "cesto" pois permite ao cão abrir a boca, estar mais à vontade, beber água etc
O ideal será um açaime tipo "cesto" pois permite ao cão abrir a boca, estar mais à vontade, beber água etc

<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Porque com aqueles açaimes o cão nem sequer consegue ofegar e se o passeio for longo ...botas96 Escreveu:E porque não, bondage?
O ideal para passeio é isto

Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
Escolhi um dos outros precisamente para a não deixa-la abrira boca,os de cestos deixam passar muita coisa.
Visto que eu hoje só estou a dar passeios com trela de 1,20m, não haverá problemas, certo?
Sem exercício,nem brincadeira nem nada.
Visto que eu hoje só estou a dar passeios com trela de 1,20m, não haverá problemas, certo?
Sem exercício,nem brincadeira nem nada.
Estes não deixam passar nada e o animal consegue arfar do mesmo modo

Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am
Os açaimes referidos são de contenção para os animais serem, por ex, observados em um curto periodo de tempo em um centro veterinario.
é uma pena que as lojas de animais não saibam aconselhar...mesmo um pequeno passeio é um sofrimento para o cão.
Para uso diário, as fotos da kitten é que são aconselhaveis.
é uma pena que as lojas de animais não saibam aconselhar...mesmo um pequeno passeio é um sofrimento para o cão.
Para uso diário, as fotos da kitten é que são aconselhaveis.
Fique atento ao cachorro e se vir algum sinal não habitual leve-o ao veterinário. Se as fezes não normalizarem deverá passar por lá.ricardo1130 Escreveu:boas pessoal
Quando tiver alguma duvida é conveniente ligar ao seu veterinário. Eles não se chateiam, pelo menos, os competentes e fica mais descansado.
Pode trocar o osso prensado por um osso adequado de vaca. Os talhos têm ossos excelentes.
O açaime evita que ele coma porcaria mas não o ensina. Seria melhor começar a ensiná-lo já a não meter coisas na boca. É dificil mas com consistência e paciência vai lá.
<p>"Se a tourada é cultura, canibalismo é gastronomia"</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
- Registado: domingo mar 11, 2012 7:09 pm
boa tarde
as fezes hoje ja se encontram mais consistentes e de cor castanha, so o ultimo bocadinho é que tava mais alaranjado e mole.
que me aconselham a fazer? li algures que deixa lo em jejum por 24h dando lhe somente agua com uma colher de açucar e pitada de sal, que por vezes ajuda.
ou dou lhe mais frango c/arroz em vez da raçao?
as fezes hoje ja se encontram mais consistentes e de cor castanha, so o ultimo bocadinho é que tava mais alaranjado e mole.
que me aconselham a fazer? li algures que deixa lo em jejum por 24h dando lhe somente agua com uma colher de açucar e pitada de sal, que por vezes ajuda.
ou dou lhe mais frango c/arroz em vez da raçao?
Não faz nada. Se o animal está bem retoma a alimentação habitual e vigia. Não tem um veterinário a quem possa telefonar? É o mais acertado.
<p> </p>
<p> </p>
O jejum é para quando os animais estão a vomitar e essa do sal e açucar enfim, há aplicações quando estão desidratados mas tem receita especifica, não é a olho, nem o seu cão está desidratado. Aprenda com o seu veterinário e não faça testes sem sentido.
<p> </p>
<p> </p>