cuidado com os fanaticos contra caes..
Moderador: mcerqueira
as pessoas tambem andam é a ficar paranoicas com esta *** toda dos ataques dos caes e caes perigosos e afins...se nao ora vejam..tenho 1 pastora alemã de 7 meses e ontem aconteceu-me o seguinte episodio...
o que raio se passa na cabeça das pessoas? ontem tive um encontro que só nao deu para o torto porque consegui enfrentar o gajo e po-lo a andar..resumindo vinha para casa com a lua pela trela e passo por um gajo que vinha a andar na direcçao oposta, de repente ao passar ao lado da cadela pega na mala que trazia (mochila) e tenta acertar na cadela..ela desvia-se e começa a ladrar e eu passei-me..no meio disto tudo ainda começa armado em parvo e eu ja a preparar-me para lhe dar no focinho com a trela, ou com o que tivesse mais a mão..la começou a ir-se embora e eu também e quando olho para trás vejo que ele vem atrás de mim com uma *** qualquer na mão..fui andando para o café e houve 2 confronto..mas como tava lá malta e ameaçei que chamava a policia eele la se foi embora...
se a cadela se virasse de quem era a culpa? visto que não tinha testemunhas, eram umas 21horas e tava sosinha com ela na rua..
o que raio se passa na cabeça das pessoas? ontem tive um encontro que só nao deu para o torto porque consegui enfrentar o gajo e po-lo a andar..resumindo vinha para casa com a lua pela trela e passo por um gajo que vinha a andar na direcçao oposta, de repente ao passar ao lado da cadela pega na mala que trazia (mochila) e tenta acertar na cadela..ela desvia-se e começa a ladrar e eu passei-me..no meio disto tudo ainda começa armado em parvo e eu ja a preparar-me para lhe dar no focinho com a trela, ou com o que tivesse mais a mão..la começou a ir-se embora e eu também e quando olho para trás vejo que ele vem atrás de mim com uma *** qualquer na mão..fui andando para o café e houve 2 confronto..mas como tava lá malta e ameaçei que chamava a policia eele la se foi embora...
se a cadela se virasse de quem era a culpa? visto que não tinha testemunhas, eram umas 21horas e tava sosinha com ela na rua..
Última edição por Souvenirs em quarta jan 16, 2013 9:21 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm
é cada maluco... com 7 mesinhos acredito que a cadela nao se virava a ele a nao ser para brincar, mas se o contrario acontece-se e o morde-se ou provocasse qualquer dano a maior prejudicada seria a sua patuda que se fosse formalizada queixa o mais certo era ela a passar a ser "cao perigoso"
o que pode ter tambem acontecido foi ele tentar arranjar um motivo para descarregar as suas fustraçoes e ate nem ter nada contra a cadela... este povo ou é da crise ou sei lá anda todo estressado, depois tambem existem aqueles que se injectam com a seringa das farturas... o melhor sempre será evitar confusoes e dar ao desprezo ou entao sujeitam-se apanhar outro maluco pela frente e dizer que o arroz tem formigas.
mas nao se rale muito com isso o meu cao por ladrar a outros caes na rua já foi chamado de "mata leoes" por um dono de um bulledogue frances

mas nao se rale muito com isso o meu cao por ladrar a outros caes na rua já foi chamado de "mata leoes" por um dono de um bulledogue frances

<p>Nunca confies em alguém que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
Realmente há malucos para tudo, mas se a cadela atacasse o senhor sabe o que é que acontecia, não sabe? Porque aqui é assim, pagam os que menos culpa têm.
A solução é termos sempre o maior cuidado possível e esperar, ou contar, sempre com o pior: andar sempre com trela, se o cão já mostrou algum sinal de agressividade, é medroso ou tem algum problema comportamental, colocar também um açaimo, ao cruzar com outras pessoas na rua encurtar a trela ao máximo e se virmos que nos vamos cruzar com grandes grupos ou crianças passar para o outro lado da rua, ou encostar um bocadinho a chamar a atenção do cão para outra coisa.
A solução é termos sempre o maior cuidado possível e esperar, ou contar, sempre com o pior: andar sempre com trela, se o cão já mostrou algum sinal de agressividade, é medroso ou tem algum problema comportamental, colocar também um açaimo, ao cruzar com outras pessoas na rua encurtar a trela ao máximo e se virmos que nos vamos cruzar com grandes grupos ou crianças passar para o outro lado da rua, ou encostar um bocadinho a chamar a atenção do cão para outra coisa.
Última edição por bhess em quinta jan 17, 2013 1:08 am, editado 1 vez no total.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin
Calvin
O que me assusta é que nos útlimos dias tem aparecido muitos users por aqui no fórum a queixarem-se de atitudes semelhantes à que descreve contra os seus canitos...
Será que as pessoas andam loucas?
A mim já me vieram dizer que eu era obrigada por lei a andar com as minhas cadelas de açaime! Uma SRD e uma CS, note-se...
Será que as pessoas andam loucas?
A mim já me vieram dizer que eu era obrigada por lei a andar com as minhas cadelas de açaime! Uma SRD e uma CS, note-se...

Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Mas ainda assim acho a história um bocado mal montada. Não sei se aconteceu algo; mas não diz a bota com a perdigota.
As pessoas ainda têm medo dos cães, o que fazem é fugir quando os vêem, praguejar, dissertação de leis... e depois sobem os abandonos.
As pessoas ainda têm medo dos cães, o que fazem é fugir quando os vêem, praguejar, dissertação de leis... e depois sobem os abandonos.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
sueska Escreveu:Maegoustink, as pessoas sao malucas. Entao se fazem tudo e mais alguma ao seu semelhante por quem era suposto terem respeito, imagine.se ao caes, que sao so caes..
Por medo deles, em especial animais acompanhados dos seus donos...pelo menos por isso.
Até que ponto alguém vai na rua e decide do nada agredir um animal que vai pela trela do dono, só se fosse um assalto, no entanto, geralmente assaltam pessoas na rua sem cão.
Pode ser...

Este sábado com a minha Bulldog, aconteceu também que uma fulana vinha a descer a rua com uma criança de 3 anos (+ ou -) pela mão e nós subíamos a rua e ainda estávamos a uma distância de uns 6/7 metros e assim que repara em nós, desata aos gritos
“ aiiiiiii, aiiiiiiiiii”
Eu feita parva até olhei para trás porque nem percebi que aquele histerismo todo era por causa da Sissi, até que ela pega na miúda ao colo e continua aos gritos a dizer “ai, cao mau” “ai cão mau”??!!
Sabem aqueles momentos, em que olhamos para os nossos cães e eles estão com ar de WTF?!
LOL
Fui falar com a Sra. expliquei-lhe que aquele comportamento não tinha razão de ser e o que eu acho que ela devia de fazer para proteger a criança a titulo preventivo (educar, nao deixar mexer em caes de estranhos...etc) .
Bom, acabou com a miúda a fazer uma festinha à cadela.
Entretanto num outro dia já ouvi mais bocas/comentários, qualquer dia tenho problemas cada vez que a for passear, porque as pessoas são tao patetas e estão completamente obcecadas por tudo o que sai nos media a respeito...…… e chateia-me sobretudo porque lá por a cadela ter ar de má estes cães até são mega pacíficos…enfim…
“ aiiiiiii, aiiiiiiiiii”

Eu feita parva até olhei para trás porque nem percebi que aquele histerismo todo era por causa da Sissi, até que ela pega na miúda ao colo e continua aos gritos a dizer “ai, cao mau” “ai cão mau”??!!
Sabem aqueles momentos, em que olhamos para os nossos cães e eles estão com ar de WTF?!

Fui falar com a Sra. expliquei-lhe que aquele comportamento não tinha razão de ser e o que eu acho que ela devia de fazer para proteger a criança a titulo preventivo (educar, nao deixar mexer em caes de estranhos...etc) .
Bom, acabou com a miúda a fazer uma festinha à cadela.

Entretanto num outro dia já ouvi mais bocas/comentários, qualquer dia tenho problemas cada vez que a for passear, porque as pessoas são tao patetas e estão completamente obcecadas por tudo o que sai nos media a respeito...…… e chateia-me sobretudo porque lá por a cadela ter ar de má estes cães até são mega pacíficos…enfim…
"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)

Onde eu moro raro é aquele que não tem um cão, pelo que não creio que aconteçam esse tipo de situações, mas se me acontecesse algo assim quem ia de imediato à policia relatar o sucedido era eu.
Não que acredite que eles façam alguma coisa, mas se mais tarde tiver problemas com algum anormal, ou com o mesmo, pelo menos estáva lá a participação da provocação ao cão.
Clara
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
só um pequeno aparte! o encurtar a trela vai criar no cão uma tensão desnecessária. tal como o uso injustificado de açaime (bem como o tipo de açaime que se escolhe!).bhess Escreveu: A solução é termos sempre o maior cuidado possível e esperar, ou contar, sempre com o pior: andar sempre com trela, se o cão já mostrou algum sinal de agressividade, é medroso ou tem algum problema comportamental, colocar também um açaimo, ao cruzar com outras pessoas na rua encurtar a trela ao máximo e se virmos que nos vamos cruzar com grandes grupos ou crianças passar para o outro lado da rua, ou encostar um bocadinho a chamar a atenção do cão para outra coisa.
para a forista que abriu o tópico: tenha alguma atenção e preocupação em treinar a sua cadela (que ela está bem na idade disso!

e para si (e pelo bem da sua cadela e do seu), tem que aprender a manter a calma e a avaliar as situações! sei bem o que é ferver em pouca água e ter mau feitio, por isso é que lhe dou este conselho!

<p>ex Omega2,3,4,5, etc... Não adopte, compre
</p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>

</p>
-
- Membro Veterano
Encurtar a trela cria tensão? Eu não digo puxar! Digo encurtar. Digo isto para quem usa trelas longas ou extensíveis, para que mantenham os cães junto à perna.indigo003 Escreveu:só um pequeno aparte! o encurtar a trela vai criar no cão uma tensão desnecessária. tal como o uso injustificado de açaime (bem como o tipo de açaime que se escolhe!).bhess Escreveu: A solução é termos sempre o maior cuidado possível e esperar, ou contar, sempre com o pior: andar sempre com trela, se o cão já mostrou algum sinal de agressividade, é medroso ou tem algum problema comportamental, colocar também um açaimo, ao cruzar com outras pessoas na rua encurtar a trela ao máximo e se virmos que nos vamos cruzar com grandes grupos ou crianças passar para o outro lado da rua, ou encostar um bocadinho a chamar a atenção do cão para outra coisa.
Calvin
Calvin
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
sim, encurtar a trela cria tensão! ao sentir a trela mais curta, o cão fica de sobreaviso em relação ao que se poderá passar, porque sente a tensão na trela e fico tenso tb!
vale mais dar um toque ligeiro na trela para quebrar a atenção do cão e fazer com que este foque a atenção no dono! se necessário, deve se evitar os confrontos até que o cão esteja mais calmo e educado!
vale mais dar um toque ligeiro na trela para quebrar a atenção do cão e fazer com que este foque a atenção no dono! se necessário, deve se evitar os confrontos até que o cão esteja mais calmo e educado!

<p>ex Omega2,3,4,5, etc... Não adopte, compre
</p>
</p>

</p>
-
- Membro Veterano
Bem, essa é nova para mim pois consigo encurtar a trela dos meus cães sem criar tensão na trela, consigo que caminhem ao meu lado com a trela frouxa. É disso que falo.indigo003 Escreveu:sim, encurtar a trela cria tensão! ao sentir a trela mais curta, o cão fica de sobreaviso em relação ao que se poderá passar, porque sente a tensão na trela e fico tenso tb!
Calvin
Calvin
Já me aconteceu algo semelhante. Ia com o meu cão na rua à trela, quando uma senhora já de idade passou por nós no sentido oposto, e deu com um saco que trazia na mão na cabeça do meu cão para o afastar.
Não lhe disse nada por respeito à idade que a senhora devia ter, e porque não magoou o cão (ele nem se reagiu, continuou a andar como não tivesse acontecido nada)
Não lhe disse nada por respeito à idade que a senhora devia ter, e porque não magoou o cão (ele nem se reagiu, continuou a andar como não tivesse acontecido nada)

A minha PA tem 4 meses e na rua é sempre abordada, todos a achas fofa é fazem-lhe mimos e claro ela k até gosta pouco deita-se logo de barriga para o ar, ou atira-se para o colo deles... ando até preocupada com essa situação e por isso tanto eu como o meu marido decidimos a colocar numa escola porque agora ela atira-se logo para o colo de todos e agora é pequena mas em grande derruba logo então crianças pior e considero também que não a sabemos educar só sabemos dar mimo e mais mimo
mas sinceramente nunca tinha ouvido nenhuma situação igual ou parecida com esta, o que é de lamentar...
No meu pensamento e pelo que vejo há respeito pelos cães pelos menos os que tem dono as pessoas ou acham fofo e dão mimo ou fogem com medo... mas menos era o que eu via e acreditava....

No meu pensamento e pelo que vejo há respeito pelos cães pelos menos os que tem dono as pessoas ou acham fofo e dão mimo ou fogem com medo... mas menos era o que eu via e acreditava....