serei uma boa adoptante?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
annis
Membro
Registado: segunda ago 15, 2011 1:55 pm

quinta jan 17, 2013 11:32 am

com tanta informaçao que se leio começo a ficar a pensar se tenhos os requisitos certos pa ser uma boa adoptante... gostava da vossa opiniao.

vivo num apartamento de 60m2 ( do qual espero nao viver aqui toda a vida ), com 2 filhos pequenos, nao tenho varanda... mas trabalho em casa durante a semana,ou seja, quando adoptar o canito, ele vai tar sempre todo o dia acompanhado... sera que tenho as condiçoes ideiais para adoptar um cao de porte pequeno ate ao maximo de 6kg?

O meu familiar do qual tou a ajudar, fiquei com um gosto em ter um, sempre convivi com caes desde pequena, so agora é que nao tenho.

mesmo com todos os gastos que possa ter, nao me importa desde que o animal seja feliz e nos ca em casa tambem, na minha familia os animais sempre foram membros da familia.
estevez
Membro
Registado: terça ago 21, 2012 9:10 am

quinta jan 17, 2013 11:57 am

olá. julgo que os grandes requisitos são vontade de ter um cão e amor aos animais e condições para os ter. se tem condições e quer ter um animal e se compromete a cuidar dele, é boa adoptante. não se precipite a escolher. se vive num apartamento, tal como a maioria das pessoas, o meu conselho é que procure um cão que não tenha muita energia, eu optaria por um adulto, com mais de dois anos. honestamente, na minha opinião, para um cão viver dentro de casa interessa muito mais o nível de energia que ele tem do que o tamanho.
andrexau
Membro
Registado: quarta set 05, 2012 5:49 pm

quinta jan 17, 2013 12:09 pm

O Apartamento não é impedimento para nada, nem para nenhuma raça de cães, desde que saiba quais as necessidades usuais de cada raça e as satisfaça...

OS cães médios ou gigantes adaptam-se perfeitamente a viver em apartamentos desde que as necessidades naturais dos animais sejam satisfeitas...

Obviamente que a escolha da raça irá influenciar a sua carga de trabalhos, se optar por um cão muito energético, normalmente cães de trabalho ou pastores, terá obrigatoriamente de fazer mais passeios e cansá-los com mais frequência...

Independentemente da raça supervisione o convívio do cão com os seus filhos, até eles terem idade para saberem o que fazerem e como lidarem com o cão.

Leia muito e informe-se, Boa sorte na adopção.
paulatejano
Membro Júnior
Registado: quarta jan 16, 2013 9:45 pm

quinta jan 17, 2013 12:44 pm

o meu cunhado foi ao canil municipal de lisboa no ano passado adotar uma cadela,ele adotou uma cadela nova rafeira mas muito bonita,mas ao chegar em casa passado 3 ou 4 horas a cadela morreu assim do nada
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

quinta jan 17, 2013 12:58 pm

Pelo que diz, tão boa como qualquer um de nós.
estevez
Membro
Registado: terça ago 21, 2012 9:10 am

quinta jan 17, 2013 1:08 pm

após ler melhor vi que vai estar sempre em casa. se assim é, pode escolher um cachorro, vai dar mais trabalho, mas se calhar para si e para os seus filhos é mais gratificante. pesquise bastante sobre ensino antes de o adoptar e escolha à mesma um cachorro com baixo nível de energia e, ainda que hoje em dia muitos digam que isso é um mito, que seja submisso. há testes para reconhecer o temperamento e nível de energia dos cachorros, basta pesquisar no google.

a escolha do temperamento e nível de energia do cachorro é válido quer para adoptar quer para comprar. aí o critério é exclusivamente seu e não tenho opinião sobre isso, cada um sabe de si.
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

quinta jan 17, 2013 2:07 pm

É uma boa adoptante desde que tenha condições para dar ao animal tudo o que ele necessita :) vá a um canil e salve uma vida ;) boa sorte e dê notícias ...
annis
Membro
Registado: segunda ago 15, 2011 1:55 pm

quinta jan 17, 2013 2:17 pm

obrigado pelo apoio...

comprar um cao nao compro, com tantos animais abandonados, acho um crime dar dinheiro pa ter uma raça de um cao, prefiro dar os 200 ou 400euros em comida e cuidados de saude que ele possa ter... do que gastar o dinheiro na compra de um... isto é o que eu penso...
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

quinta jan 17, 2013 6:40 pm

Não se esqueça do exercício/sociabilidade.
lds6
Membro Veterano
Registado: domingo out 28, 2012 1:49 am

quinta jan 17, 2013 7:13 pm

Se vai estar em casa quase sempre, tenha imenso cuidado com o desenvolvimento de ansiedade de separação.
Como vai estar sempre ali ao lado, passados uns meses o seu cachorro não vai suportar ficar sozinho.
Aconselho-a vivamente a sair de casa por breves períodos, desde bem cedo, para que ele se habitue a ficar sozinho.
Melhor ainda, deixe-o a fazer o que mais gosta nessa altura em que fica sozinho, para que, além de se habituar a ficar sozinho, o cachorro GOSTE de ficar sozinho.
magggie
Membro
Registado: quarta jun 13, 2012 11:41 am

sexta jan 18, 2013 10:21 am

Acho que já foi quase tudo dito, apenas tenho a acrescentar que a adoção de um cachorro srd pode ser um tiro no escuro em termos de tamanho. No canil a previsão que fizeram para o peso da minha cadela em adulta eram 7 ou 8kg e ela tem 12... Não que isso seja um problema para nós, que já na altura ficamos um pouco de pé atrás com esta previsão, mas se o tamanho do cão é importante para si, talvez deva considerar a hipótese de adotar um cão jovem ou adulto.
Boa sorte e vá dando notícias :D
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

segunda jan 21, 2013 1:06 pm

Annis
Como serão as suas férias/fins de semana quando tiver o cão?
Tem capacidade para suportar financeiramente um contratempo que ocorra com o novo membro da família, ou uma doença crónica que entretanto surja ao animal?
Os seus vizinhos não se importam com a existência de um animal? (Caso se aplique)
O que acontece se tiver de mudar de casa?
Se depois de considerar estes pontos, e já que me parece ter noção das necessidades básicas do animal, considerar que tem condições, força nisso!
Faça um animal Feliz! :D Boa Sorte!
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
Responder

Voltar para “Cães”