Aquisição de rotweiller ou....

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
diogosvp
Membro Veterano
Mensagens: 665
Registado: terça mar 20, 2012 10:51 pm

quarta jul 10, 2013 11:47 am

Snake25 Escreveu:Por acaso sempre tive ideia daquilo que li pela internet e ouvi dizer que o cane era um cao rustico.....
Relativamente ao canil estou a pensar adquirir em Madeira, pois acho serem mais quentes de inverno, o canil será colocado debaixo de um telheiro o que fará com que tenha sombra de verão....
Ja agora se o cane corso era um cao usado pelos antigos nas batalhas eu questiono me, sera que eles também ficavam dentro das casas dos donos????
Se calhar devia-se informar melhor. O cane corso é uma recriação desse tal mastim romano de que fala, desenvolvida em itália já no século XX. Tenho a ideia de que foi apenas nos anos 70 é que foi constituida como raça após um apurado processo de seleção que envolveu variados hounds italianos e tipos diferentes de mastins, uma vez que se encontrava practicamente extinta.
É portanto uma cão bastante refinado e apurado, ao contrário do que a sua aparência rústica indica. Um cão rústico é por exemplo um castrp laboreiro ou um rafeiro alentejano, que ainda hoje são utilizados pelos poucos pastores para a guarda nocturna do gado, e estão constituidos precisamente para passarem noites frias ao relento.

Quanto a construção de um canil, é em tudo diferente de uma casota à sombra. Isso não chega. para um cão sem sub pêlo é essencial que o construa num qualquer material e que o revista com um isolamento térmico interior ou exteriormente como o poliestireno extrudido (vulgo roofmate) ou poliestireno expandido (vulgo esferovite) que deve ter uma espessura de 6 a 8cm. Depois esta camada tem que ser revestida por outra, mais rígida para que o cão não a destrua. A ideia é fazer uam espécie de sanduiche de isolamente termico entre duas paredes rígidas. E não se esqueça que este canil deve pelo menos três zonas. Uma mais recolhida e abrigada onde o cão pode dormir, outra mais arejada mas abrigada onde o cão pode estar a apanhar um bocado de sol, e uma zona exterior onde possa fazer as suas necessidades.
Snake25
Membro
Mensagens: 145
Registado: segunda jan 07, 2013 11:11 pm

terça ago 20, 2013 7:57 pm

Malta ja ando a por tudo direitinho para receber o novo membro da família, ainda faltam 2 meses assim tenho tempo de preparar tudo como deve ser...
Vedar o terreno todo em condições, arranjar uma parte da casa po cao nao ficar ao frio entre outras coisas...
Resta agora saber macho ou fêmea???? Qual sera a melhor opcao??? Vantagens e desvantagens???
Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

terça ago 20, 2013 8:00 pm

Por mim, gosto mais de fêmeas, são mais calmas, mais meigas e dizem que fazem melhor guarda que os machos.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Snake25
Membro
Mensagens: 145
Registado: segunda jan 07, 2013 11:11 pm

terça ago 20, 2013 9:18 pm

Pois tenho andado a estudar qual dos dois sera a melhor opçao para mim, ainda por cima os machos sao mais dominantes e territoriais e tem por habito marcar territorio ( xixi) por tudo quanto e lado.... nao tenho o problema por falta de espaço para ele andar so nao queria e que fizesse xixi por tudo quanto e canto como se ve em alguns sitios.
Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quarta ago 21, 2013 12:00 am

As fêmeas fazem menos vezes xixi, é um facto. Mas quando o fazem, a poça é maior. Além disso, mesmo que alcem a pata, como muitas fazem, raramente o xixi atinge um objecto, elas não escolhem paredes, postes ou pneus. Preferem fazer em terreno plano.

Quanto à territorialidade e à dominância, tanto o podem ser os machos como as fêmeas. É uma questão de temperamento, a moldar com o treino.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
NelsonGomes
Membro Júnior
Mensagens: 50
Registado: quarta dez 30, 2009 1:18 am

quarta ago 21, 2013 12:25 pm

Eu tenho a mesma duvida, mas o que me preocupa mais é apresenta-lo(a) a dois gatos...qual será melhor...
Snake25
Membro
Mensagens: 145
Registado: segunda jan 07, 2013 11:11 pm

quarta ago 21, 2013 11:31 pm

Eu nao sou pro na matéria mas penso que com muito treino conseguiras com que ele consiga socializar com eles, mas deixa que alguem mais experiente na matéria se pronuncie.
lindapet
Membro Júnior
Mensagens: 27
Registado: quinta ago 19, 2010 4:41 pm

quinta ago 22, 2013 9:02 pm

Bom dia, acho muito bem que queira adquirir um rottweiler, são opimos cães de família, se a sua mãe se sente sozinha este cão é o ideal. Ele tem é que ter disciplina e torna-se no melhor cão do mundo. Nunca saia de casa sem açaimo pois são cães muito protetores.
Pirata02
Membro Veterano
Mensagens: 568
Registado: sexta mar 30, 2012 6:31 pm

sexta ago 23, 2013 9:52 am

lindapet Escreveu:Nunca saia de casa sem açaimo pois são cães muito protetores.
"ele há cada coisa!"
olhe,nenhum rott ou qualquer outra raça PP tem que sair obrigatoriamente de açaime por serem protectores mas sim por estarem obrigadas a tal por lei!... é uma chatice...é... mas felizmente ou infelizmente (depende do ponto de vista de cada um) tem que ser...
Snake25
Membro
Mensagens: 145
Registado: segunda jan 07, 2013 11:11 pm

sexta ago 23, 2013 11:24 am

lindapet Escreveu:Bom dia, acho muito bem que queira adquirir um rottweiler, são opimos cães de família, se a sua mãe se sente sozinha este cão é o ideal. Ele tem é que ter disciplina e torna-se no melhor cão do mundo. Nunca saia de casa sem açaimo pois são cães muito protetores.

Se tivesse lido o tópico todo ou pelo menos as páginas inicias do mesmo teria lido que a aquisição do mesmo teve que ser descartada....
Nao façam off topic respondam so as questões que sao colocadas.


Ps: o açaime e utilizado nos caes de raça consideradas perigosas porque ha uma lei publicada em diário da republica que assim o exige tal como muitas outras burocracias.
SophP16
Membro Júnior
Mensagens: 32
Registado: segunda ago 26, 2013 3:44 pm

segunda ago 26, 2013 4:29 pm

hey!
Antes de adquirir uma raça poderosa como essa deve ter uma energia calmo-assertiva..
Antes de comprar o cachorro de observar a nihada primeiro para ver quais são os cachorros dominantes e os submissos...
Esses caes tem uma energia elevada por isso devem fazer muitas caminhadas ou ate po lo numa passadeira para gastar um pouco de energia, como nao tem muito tempo... :D
Snake25
Membro
Mensagens: 145
Registado: segunda jan 07, 2013 11:11 pm

segunda ago 26, 2013 4:44 pm

SophP16 Escreveu:hey!
Antes de adquirir uma raça poderosa como essa deve ter uma energia calmo-assertiva..
Antes de comprar o cachorro de observar a nihada primeiro para ver quais são os cachorros dominantes e os submissos...
Esses caes tem uma energia elevada por isso devem fazer muitas caminhadas ou ate po lo numa passadeira para gastar um pouco de energia, como nao tem muito tempo... :D

Certamente nao leu todo o tópico....
Eu nao disse que nao tinha tempo po cao.
Ate pk se nao tivesse tempo nao me ia meter na compra do animal....
FiwiPITO
Mensagens: 2
Registado: sexta set 13, 2013 3:57 pm

sexta set 13, 2013 4:48 pm

Snake25 Escreveu:
SophP16 Escreveu:hey!
Antes de adquirir uma raça poderosa como essa deve ter uma energia calmo-assertiva..
Antes de comprar o cachorro de observar a nihada primeiro para ver quais são os cachorros dominantes e os submissos...
Esses caes tem uma energia elevada por isso devem fazer muitas caminhadas ou ate po lo numa passadeira para gastar um pouco de energia, como nao tem muito tempo... :D

Certamente nao leu todo o tópico....
Eu nao disse que nao tinha tempo po cao.
Ate pk se nao tivesse tempo nao me ia meter na compra do animal....
Boa Tarde,

Não sou muito de participar em fóruns, no então gosto de transmitir a minha experiência.

Tenho um Cane Corso e tem 18 meses.

Adoro o meu Cão, não conhecia esta raça, apaixonei-me no momento em que os Vi, no entanto é um Cão que exige um pouco dos Donos, muita Atenção, passeio, brincadeira, é preciso estar disposto a cuidar, mesmo nos momentos mais difíceis, porque ter um Cão seja Ele um Cane Corso, um Rott, Dogo Argentino ou Outro dentro deste "Patamar" são Cães excepcionais desde criados da melhor maneira e que exigem muito de Nós(Donos).

É um Cão Excelente, um Temperamento excelente (Depende na minha opinião 50% dos Donos), é um Cão muito Robusto, e deve ser muito bem socializado, e se possível ter Aulas de Treino de Obediência, não é qualquer um que segura um "Bicho" destes se for preciso.
É uma Raça muito dependente dos Donos, precisa de Convívio diário.

Os cuidados até ao momento são básicos e iguais para todos, muito cuidado com pisos escorregadios, uma boa Ração é essencial devido ao ser crescimento rapidíssimo em pouco tempo.

A Quinta de Quires segundo o meu conhecimento é o melhor Criador em Portugal e um dos Melhores na Europa, são pessoas 5* por isso um Salto até lá dá para ver e conhecer um Pouco melhor esta Excelente Raça.


*Aconselho a quem puder a ter seguro, fica cerca de +/- 10,00 Euros por Mês.(Responsabilidade Civil + Seguro SaudeVet)
*Aconselho a Ração Orijen provavelmente uma das melhores rações +/- 85,00 Euros por Mês de Ração
*Aconselho as Aulas de Obediência a quem for da Zona do Porto, Escola BomCãoPortamento.

Espero ter ajudado na decisão, sempre com a Consciência que qualquer Raça é uma boa Raça desde tratado como um Membro da Família, no meu Caso, como um Filho.

E se procuram um Cachorro pelo preço, e a pensar onde é mais barato e a comida igualmente, nenhuma destas Raças em cima mencionadas são as melhores, e talvez nenhuma raça seja boa.

Cumps,

Fiwi.
teru1992
Membro Veterano
Mensagens: 425
Registado: segunda out 01, 2012 11:33 am

sexta set 13, 2013 5:45 pm

Snake25 Escreveu:Boas malta, em principio vou adquirir um cane corso, ja agora que conselhos podem dar relativamente a esta raça????
Quem aqui no forum terá o cane corso com mais idade? ( pelo que dizem a raça nao e nova mas nao se vêem muitos por ai)
Alojamento do cao que recomendam???? Muitos de vcs dirão que ele deve ficar dentro de casa mas eu nem o posso fazer nem acho mt piada a ideia e nao e por isto que vou gostar mais ou menos do cao simplesmente acho que se eles devem ter o seu espaço eu tb devo ter o meu....) :D



Cumps
nao se ve muitos olha no facebook tens um grupo so de cane corsos
Snake25
Membro
Mensagens: 145
Registado: segunda jan 07, 2013 11:11 pm

sexta set 13, 2013 10:45 pm

FiwiPITO Escreveu:
Snake25 Escreveu:
SophP16 Escreveu:hey!
Antes de adquirir uma raça poderosa como essa deve ter uma energia calmo-assertiva..
Antes de comprar o cachorro de observar a nihada primeiro para ver quais são os cachorros dominantes e os submissos...
Esses caes tem uma energia elevada por isso devem fazer muitas caminhadas ou ate po lo numa passadeira para gastar um pouco de energia, como nao tem muito tempo... :D

Certamente nao leu todo o tópico....
Eu nao disse que nao tinha tempo po cao.
Ate pk se nao tivesse tempo nao me ia meter na compra do animal....
Boa Tarde,

Não sou muito de participar em fóruns, no então gosto de transmitir a minha experiência.

Tenho um Cane Corso e tem 18 meses.

Adoro o meu Cão, não conhecia esta raça, apaixonei-me no momento em que os Vi, no entanto é um Cão que exige um pouco dos Donos, muita Atenção, passeio, brincadeira, é preciso estar disposto a cuidar, mesmo nos momentos mais difíceis, porque ter um Cão seja Ele um Cane Corso, um Rott, Dogo Argentino ou Outro dentro deste "Patamar" são Cães excepcionais desde criados da melhor maneira e que exigem muito de Nós(Donos).

É um Cão Excelente, um Temperamento excelente (Depende na minha opinião 50% dos Donos), é um Cão muito Robusto, e deve ser muito bem socializado, e se possível ter Aulas de Treino de Obediência, não é qualquer um que segura um "Bicho" destes se for preciso.
É uma Raça muito dependente dos Donos, precisa de Convívio diário.

Os cuidados até ao momento são básicos e iguais para todos, muito cuidado com pisos escorregadios, uma boa Ração é essencial devido ao ser crescimento rapidíssimo em pouco tempo.

A Quinta de Quires segundo o meu conhecimento é o melhor Criador em Portugal e um dos Melhores na Europa, são pessoas 5* por isso um Salto até lá dá para ver e conhecer um Pouco melhor esta Excelente Raça.


*Aconselho a quem puder a ter seguro, fica cerca de +/- 10,00 Euros por Mês.(Responsabilidade Civil + Seguro SaudeVet)
*Aconselho a Ração Orijen provavelmente uma das melhores rações +/- 85,00 Euros por Mês de Ração
*Aconselho as Aulas de Obediência a quem for da Zona do Porto, Escola BomCãoPortamento.

Espero ter ajudado na decisão, sempre com a Consciência que qualquer Raça é uma boa Raça desde tratado como um Membro da Família, no meu Caso, como um Filho.

E se procuram um Cachorro pelo preço, e a pensar onde é mais barato e a comida igualmente, nenhuma destas Raças em cima mencionadas são as melhores, e talvez nenhuma raça seja boa.

Cumps,

Fiwi.

Obrigado pela excelente partilha de informação, relativamente a raça tb me apaixonei por eles tenho um amigo que tem um e de facto e espectacular tanto temperamento como robustez física, o criador referido em cima também ja visitei e gostei do que vi...
Vou adquirir um exemplar e penso leva lo a escola sou da zona norte mais propriamente da zona de espinho.... Ando a estudar criadores, rações, escolas e seguros.... Para ver a melhor opcao a tomar...
Relativamente ao grupo do face eu ja ando por lá a tentar aprender algo com malta que por lá anda.
Responder

Voltar para “Cães”