Chapas de identificação da Tienda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

fteixeira
Membro Veterano
Registado: quinta dez 15, 2011 12:58 pm

sexta jan 18, 2013 3:02 pm

Olá a todos!
Sei que muitos users deste forum encomendam produtos do site da T*enda (não sei se é permitido colocar nome...) e por isso provavelmente já ouviram falar no novo serviço que eles têm de identificação dos animais perdidos e que funciona 24h. A minha questão é:
Acham mais eficiente essa chapa (que diz qualquer coisa como: "Se me perder liga para 21 ****** - nr do serviço, que posteriormente identifica o dono) ou as chapas convencionais em que gravamos o nosso número de telefone? Claro que a minha cadela também tem microchip mas infelizmente acho que ainda há muita gente que ignora isso...
Fico à espera de opiniões...
tjgp90
Membro
Registado: sábado fev 11, 2012 11:55 pm

sexta jan 18, 2013 3:23 pm

Olá,
Eficaz ou não, na próxima encomenda lá vem uma para o Bart... Agora com chip nem é preciso uma coisa dessas mas de qualquer maneira não custa nada pedir uma...

Acima de tudo cuidado com os nossos cães para que eles não fujam e possam causar ou sofrer algum dano...

8)
fteixeira
Membro Veterano

sexta jan 18, 2013 3:31 pm

O problema é que há muita gente que vê cães perdidos mas não se quer dar ao trabalho de se deslocar a um vet para ver se tem microchip... Então se for de noite...
tjgp90
Membro
Registado: sábado fev 11, 2012 11:55 pm

sexta jan 18, 2013 4:50 pm

Mesmo com essa chapa acho que ninguém se vai sequer aproximar do cão...
Ao ver esses animais o ideal era contactarem sempre o canil municipal ou a gnr...
Acho que essa é a atitude certa, pois assim acaba-se o perigo para as pessoas e o risco de atropelamentos fica reduzido...
Mas nunca é de mais identificar o cão...
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

sexta jan 18, 2013 5:11 pm

Eu gosto bem dessas chapas de identificação, com o telefone do dono, já encontrei só com o nome do cão e isso não é grande ajuda.

Nem sempre estão para ir ao veterinário para saber, mas se o cão deixar mexer na coleira, há muito cão com má cara que deixa, é só telefonar ao dono do cão e combinar a entrega.
bamkorn
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)

sexta jan 18, 2013 5:18 pm

comprei uma para a minha cadela através do enc*ntra-me.org

diz o seu nome, o meu nº de telemóvel e diz até que tem chip.

foi um pouco cara (12 ou 13€, acho), mas foi uma prenda da minha mãe. é bastante resistente, já tem mais de um ano e tem pouquíssimos riscos , que permitem ver os caracteres perfeitamente (ela anda quase sempre com a coleira, e como passa muito tempo no jardim da casa, facilmente poderia estragá-la).

nunca me aconteceu que ela fugisse, mas penso que em caso de fuga é uma mais-valia.

Imagem
Cresp0
Membro
Registado: terça nov 06, 2012 9:12 am

sexta jan 18, 2013 6:06 pm

nao convém ter o nome do animal porque se quiserem ficar com ele em vez de ligarem conseguem chama lo e assim
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

sexta jan 18, 2013 6:39 pm

Cresp0 Escreveu:nao convém ter o nome do animal porque se quiserem ficar com ele em vez de ligarem conseguem chama lo e assim
Para o chamarem têm de olhar para a placa e vêm o número, não é por ter o nome do animal que mais facilmente ficam com ele... :wink: Se quiserem ficar, ficam e pronto...

Mas cada um sabe o que quer gravar. Os meus têm microchip e esta medalha do encontra-me.org, são realmente muito boas:

Imagem

Imagem
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
bamkorn
Membro Veterano

sexta jan 18, 2013 7:23 pm

Cresp0 Escreveu:nao convém ter o nome do animal porque se quiserem ficar com ele em vez de ligarem conseguem chama lo e assim
no caso da minha, mesmo que chamem 'cocó' ela vem xD por isso não é por aí.

e até prefiro que os vizinhos saibam o nome dela, para ver se a apanham caso fuja e ande por aqui a deambular (já aconteceu, ao escapar quando abri o portão).
bamkorn
Membro Veterano

sexta jan 18, 2013 7:25 pm

bhess, os seus cães são uma fofura :mrgreen:
fteixeira
Membro Veterano

domingo jan 20, 2013 6:09 pm

bamkorn Escreveu:

e até prefiro que os vizinhos saibam o nome dela, para ver se a apanham caso fuja e ande por aqui a deambular (já aconteceu, ao escapar quando abri o portão).

LOLOLOL! Eu recuso-me que a minha vá se lhe chamarem cocó! :twisted:
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo jan 20, 2013 6:58 pm

eu tenho chapas dessas mas nunca as usei. os meus cães têm chip, mas se fugirem, duvido que alguém se preocupe com isso. mas as placas são importantes. já apareceram por aqui alguns cães vindos de longe e a sorte foi terem placas com o nº de telefone.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo jan 20, 2013 7:30 pm

Naquelas casas de chaves, sinalética e arranjos de calçado que existem nos centros comerciais encontram chapas idênticas que também lá podem ser gravadas.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

bamkorn
Membro Veterano

domingo jan 20, 2013 8:59 pm

dinodane Escreveu:Naquelas casas de chaves, sinalética e arranjos de calçado que existem nos centros comerciais encontram chapas idênticas que também lá podem ser gravadas.
e fica muito mais barato. mas a verdade é que são de um material diferente. continua a ser uma liga metálica qualquer, mas não se compara. no entanto, chega perfeitamente.
bamkorn
Membro Veterano

domingo jan 20, 2013 9:00 pm

fteixeira Escreveu:
bamkorn Escreveu:

LOLOLOL! Eu recuso-me que a minha vá se lhe chamarem cocó! :twisted:
também eu me recusava, mas enfim, ela não é esquisita 8)
Responder

Voltar para “Cães”