IDENTIFIQUE A RAÇA DO SEU CÃO

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

tjgp90
Membro
Mensagens: 105
Registado: sábado fev 11, 2012 11:55 pm

domingo jan 20, 2013 9:08 pm

AQuartelmar Escreveu:è incrivel, como uma jogada de marketing de algo totalmente , consegue apanhar pessoas assim...já acredito que haja quem compre o Terreiro do paço ou a Ponte 25 de Abril... :) ..
Vou começar a vender pulseira para o enjoo através de iôes :) Com stes crédulos ganho uma pipa de massa ;)
Acho é incrível como alguém sem provas que aquilo seja verdade ou mentira vem para aqui criticar à força toda... Mas são opiniões e não passam disso... :wink:
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo jan 20, 2013 10:20 pm

Bom, deixo-vos um texto de um blogue que vai de encontro à minha opinião sobre o assunto:
http://terriermandotcom.blogspot.pt/200 ... tests.html

Mas lá está, cada um que investigue por si e tire as suas conclusões.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

voca
Membro Veterano
Mensagens: 2694
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm
Localização: Rufus (Fonte Dos Campos) e Xena

segunda jan 21, 2013 12:47 am

:lol: :lol: :lol:
AQuartelmar
Membro Veterano
Mensagens: 951
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

segunda jan 21, 2013 8:58 am

tjgp90 Escreveu: Acho é incrível como alguém sem provas que aquilo seja verdade ou mentira vem para aqui criticar à força toda... Mas são opiniões e não passam disso... :wink:
E eu disse que é mentira ? Quer óculos ? Disse é que é uma patetice sem nenhum efeito real e só se gasta dinheiro para deitar ao lixo.
Netherwing
Membro Veterano
Mensagens: 1695
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

segunda jan 21, 2013 1:02 pm

AQuartelmar Escreveu:Se é para deitar dinheiro fora...força, não é lógico.Um cão rafeiro é-o por definição..inventar uma raça é só para gastar dinheiro.Como ter um Opel Corsa e dizer que tenho um BMW por ter um porta chasves BMW. 8)
:lol: :lol: :lol:

tenho um bmw que é o maior charuto de que há memória e todos os dias suspiro por ter um opel corsa, um clio ou um supercinco, gt turbo.... vermelhinho, ui que adrenalina!!! :lol: :lol:

agora a sério, isto é tudo uma tanga sem tamanho, seria como fazer testes de adn à malta para ver quem descende de Alexandre Magno.... pointless!
An ye harm none, do what ye will
margoustink
Membro Veterano
Mensagens: 2003
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Localização: gato

segunda jan 21, 2013 1:05 pm

A pedido de muitas famílias não caiam nessa aldrabice...pleaseeee.
tjgp90
Membro
Mensagens: 105
Registado: sábado fev 11, 2012 11:55 pm

segunda jan 21, 2013 5:09 pm

AQuartelmar Escreveu:
tjgp90 Escreveu: Acho é incrível como alguém sem provas que aquilo seja verdade ou mentira vem para aqui criticar à força toda... Mas são opiniões e não passam disso... :wink:
E eu disse que é mentira ? Quer óculos ? Disse é que é uma patetice sem nenhum efeito real e só se gasta dinheiro para deitar ao lixo.
Obrigado pela dica mas vejo muito bem... Já em outros tópicos tem alguns comentários que acho desnecessários mas pelos vistos continua e não sou o único com essa opinião...

Relembro que não estou aqui a defender a loja ou o serviço em questão!! Apenas acho que isso deve ter algum fundamento... E transcrevo o que lá diz no site:

Actualmente está registado o mapa genético de 66 raças diferentes. Se há alguma destas raças presente no seu cão, será detectada. Se se encontrar o ADN de uma raça que não se encontra na base de dados, ser-lhe-á indicada a raça mais próxima.

É óbvio que não dão certezas de nada!! Mas dão uma ideia tendo em conta uma amostra das raças!! Isto é como a história dos LOP's!! Mas adiante...
O meu cão é uma rafeiro e tenho muito orgulho!! Agora é nítido nele que tem algo de Serra da Estrela... Porque não tentar saber o que anda mais para ali??

O ADN é muito rico em informações... Engraçado que nos casos de policia o ADN serve para identificar muita coisa mas nos cães pelos vistos não...

Acho que há muita gente que lá por ter pago para ter um cão de RAÇA, acha-se no direito de vir para aqui dizer que quem não o fez (porque os rafeiros tem todo o direito a ter um dono, amor e carinho) quer gabar-se que o seu rafeiro é filhos deste ou daquele... ERRADO!!!

Relativamente aos LOP's e cães puros, as pessoas comem o que lhes mostram no papel... Não se esqueçam que não é nada difícil aldrabar essas coisas e o mais engraçado é que normalmente é tudo filho de campeões e por ai adiante... Curioso penso eu...

É a minha maneira de ver as coisas e não quero com isto ofender ninguém ... :wink:
tjgp90
Membro
Mensagens: 105
Registado: sábado fev 11, 2012 11:55 pm

segunda jan 21, 2013 5:12 pm

Netherwing Escreveu:
AQuartelmar Escreveu:Se é para deitar dinheiro fora...força, não é lógico.Um cão rafeiro é-o por definição..inventar uma raça é só para gastar dinheiro.Como ter um Opel Corsa e dizer que tenho um BMW por ter um porta chasves BMW. 8)
:lol: :lol: :lol:

tenho um bmw que é o maior charuto de que há memória e todos os dias suspiro por ter um opel corsa, um clio ou um supercinco, gt turbo.... vermelhinho, ui que adrenalina!!! :lol: :lol:

agora a sério, isto é tudo uma tanga sem tamanho, seria como fazer testes de adn à malta para ver quem descende de Alexandre Magno.... pointless!
Só lhe digo uma coisa: tenho um SEAT ibiza, sublinho SEAT, que como toda a gente sabe tem motor vw (grupo VAG)... Ora bem, pela lógica tenho um rafeiro, já que tem mistura de duas marcas....ehehehe

:lol:
maraya
Membro Veterano
Mensagens: 4217
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

segunda jan 21, 2013 5:17 pm

tjgp90 Escreveu:....
Acho que há muita gente que lá por ter pago para ter um cão de RAÇA, acha-se no direito de vir para aqui dizer que quem não o fez (porque os rafeiros tem todo o direito a ter um dono, amor e carinho) quer gabar-se que o seu rafeiro é filhos deste ou daquele... ERRADO!!!
Se esta era para mim está errada :wink:
Só tenho rafeiros! :)

Também houve uma altura em que tive curiosidade sobre o que podia estar ali misturado com o boxer num dos meus cães... mas depois esqueci o assunto, visto que não há maneira fiável de descobrir e mesmo que houvesse não ia mudar nada :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Charlie3
Membro Veterano
Mensagens: 427
Registado: terça mar 27, 2012 2:01 pm

segunda jan 21, 2013 5:19 pm

AQuartelmar Escreveu:è incrivel, como uma jogada de marketing de algo totalmente , consegue apanhar pessoas assim...já acredito que haja quem compre o Terreiro do paço ou a Ponte 25 de Abril... :) ..
Vou começar a vender pulseira para o enjoo através de iôes :) Com stes crédulos ganho uma pipa de massa ;)
eu tenho 3 dessas, mais uma e acho que levanto vôo :lol: veio tudo oferecido com panfletos de promoção. Foram um sucesso tal que agora as oferecem.

Já agora desculpem o off-topic, mas por falar nestas pulseiras, ninguém sabe onde se arranjam aquelas abertas com duas bolas de metal em cada ponta. Eram um patranha do género desta mas acho-as estéticamente interessantes. Não encontro é em lado nenhum.
tjgp90
Membro
Mensagens: 105
Registado: sábado fev 11, 2012 11:55 pm

segunda jan 21, 2013 5:34 pm

maraya Escreveu:
tjgp90 Escreveu:....
Acho que há muita gente que lá por ter pago para ter um cão de RAÇA, acha-se no direito de vir para aqui dizer que quem não o fez (porque os rafeiros tem todo o direito a ter um dono, amor e carinho) quer gabar-se que o seu rafeiro é filhos deste ou daquele... ERRADO!!!
Se esta era para mim está errada :wink:
Só tenho rafeiros! :)

Também houve uma altura em que tive curiosidade sobre o que podia estar ali misturado com o boxer num dos meus cães... mas depois esqueci o assunto, visto que não há maneira fiável de descobrir e mesmo que houvesse não ia mudar nada :wink:
Não disse que toda a gente pensava assim, mas infelizmente há pessoas que pensam desta forma... Eu tenho curiosidade e não tenho..lol
Não vou fazer o teste até porque prefiro gastar noutras coisas para o Bart só achei curioso e postei aqui nada mais...

Eu tenho 2 rafeiros também... Adoro-os!!

Imagem
[/img]
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda jan 21, 2013 5:34 pm

Há muita coisa na net a desacreditar esses testes, é uma questão de procurarem.
Veterinários submeteram testes a cães de ascendência bem conhecida e receberam resultados mirabolantes, podem ler aqui:
http://www.theoaklandpress.com/articles ... viewmode=4
este artigo tem alguns factos cientifocos interessantes, recomendo a leitura.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

tjgp90
Membro
Mensagens: 105
Registado: sábado fev 11, 2012 11:55 pm

segunda jan 21, 2013 5:38 pm

dinodane Escreveu:Há muita coisa na net a desacreditar esses testes, é uma questão de procurarem.
Veterinários submeteram testes a cães de ascendência bem conhecida e receberam resultados mirabolantes, podem ler aqui:
http://www.theoaklandpress.com/articles ... viewmode=4
este artigo tem alguns factos cientifocos interessantes, recomendo a leitura.
Obrigado pela partilha :wink:
AQuartelmar
Membro Veterano
Mensagens: 951
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

segunda jan 21, 2013 8:02 pm

dinodane Escreveu:Há muita coisa na net a desacreditar esses testes, é uma questão de procurarem.
Veterinários submeteram testes a cães de ascendência bem conhecida e receberam resultados mirabolantes, podem ler aqui:
http://www.theoaklandpress.com/articles ... viewmode=4
este artigo tem alguns factos cientifocos interessantes, recomendo a leitura.
Não vale a pena...quem quer cair cai e depois inventa historinhas :)
Charlie3
Membro Veterano
Mensagens: 427
Registado: terça mar 27, 2012 2:01 pm

segunda jan 21, 2013 10:58 pm

e a pulseira, ninguém sabe onde se vende? :lol: :lol: isso sim fazia-me feliz e não requer teste de Adn :lol: :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Cães”