Chuva e vento forte - aviso vermelho em todo o país

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

sábado jan 19, 2013 12:55 pm

Chuva e vento forte em todo o continente - aviso vermelho em quase todo o país

http://www.ipma.pt/pt/

Bom dia!
Hoje eu e os meus pestes ia-mos voando quando fomos à rua, a Vicky só olhava para mim numa de "DONA ESTÁ MAU TEMPO QUERO IR PARA CASA!!!", o Simba está nem aí, mas nestes dias sabe bem é estar deitadinho em baixo das mantas a ouvir o tempo lá fora! :roll:

Como é que vocês dono se protegem deste tempo? E como protegem os patudos??? O que fazem para os distrair???

Nestes dias cá por casa temos 2 opções:
1º ficar o dia inteiro no sofá a ver tv ou ler um livro bem enroladinhos na manta
2º chatearmo-nos uns aos outros (e aos vizinhos, mas esses dizem que não se importam :twisted: ) de tanto mandar a bola aos cães e de os ouvir a ladrar (de excitação) :D

E entre as duas opções vêm a aventura de ir à rua, 1 de cada vez, o mais rápido possível, e a técnica que o Simba criou: andar o mais juntinho que for possível da parede! ;)

Bem eu para já vou por em prática a opção nº1 8)
Imagem
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
Tdias72
Membro Veterano
Registado: sábado dez 08, 2012 8:14 pm

sábado jan 19, 2013 1:03 pm

A minha hoje só passeou um bocadinho de manha, molhei-me toda e ela também mas ela não se importa muito com isso... agora antes do almoço costumo ir dar outro passeio mas hoje esta impossível... conclusão fica a dormir e a fazer asneiras :wink:
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

sábado jan 19, 2013 1:13 pm

Hoje é um dia atipico. Está tanto vento que é um perigo andar na rua. Volta rápida para as necessidades e já está. Nada como umas belas mantas, amanhã já gastamos a energia acumulada.
Hoje é dormir e comer.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

sábado jan 19, 2013 1:30 pm

O primeiro passeio foi pacifico (6h30) porque ainda não chovia e o vento, embora já fosse considerável, ainda não estava caótico.

O segundo passeio já foi caótico. Felizmente tenho arcadas na minha rua e só andei por aí bem junta aos prédios, o pequenote não estava muito ralado e fez o que tinha a fazer mas nesse passeio deu para ver o perigo que é andar na rua nestas condições: caiu uma caixa de estores à minha frente (do lado de fora das arcadas, para a rua) e passados uns segundos caíram estilhaços dos vidros desses estores... os bombeiros passaram a manhã toda na rua a limpar destroços e a cortar a árvore enorme que caiu em cima de um carro (felizmente não houveram vitimas) :?

Disseram na TV que agora à tarde ia começar a melhorar mas ainda assim tenham muita cautela com os passeios.
MaguiC
Membro Veterano

sábado jan 19, 2013 2:26 pm

Por aqui ainda não há estragos.
Cheguei agora da rua. A Vicky mandou-me passear a mim, fez o xixi e o resto ficou para logo (ela detesta mau tempo e eu também) já o Simba está sempre pronto para andar na rua.
Espero que logo já esteja melhor :roll:
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
MaguiC
Membro Veterano

sábado jan 19, 2013 3:40 pm

É nestas alturas que queria ter carro!

http://www.facebook.com/amigosdosanimaisdealbergaria
SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA NA ASSOCIAÇÃO DOS AMIGOS DOS ANIMAIS DE ALBERGARIA:
EM VIRTUDE DO TEMPORAL DESTA NOITE A SITUAÇÃO ESTÁ CAÓTICA NO ABRIGO, CAÍRAM ÁRVORES, AS BOXES FORAM DESTRUÍDAS, HÁ ANIMAIS MORTOS, FERIDOS E OUTROS A VAGUEAR PELA ZONA.
PRECISAM COM URGÊNCIA DE:
AJUDA DE VETERINÁRIOS
HOMENS PARA AJUDAR A LIMPAR O TERRENO
PESSOAS PARA JUNTAR OS ANIMAIS QUE SE SOLTARAM.
QUEM PUDER POR FAVOR CONTACTE COM A ARMANDA, TLM: 966286924
MORADA DO ABRIGO: Associação dos Amigos dos Animais de Albergaria-a-Velha
Rua do Brejo - São Marcos
3850 Albergaria-a-Velha
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sábado jan 19, 2013 8:34 pm

MaguiC Escreveu:É nestas alturas que queria ter carro!

http://www.facebook.com/amigosdosanimaisdealbergaria
SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA NA ASSOCIAÇÃO DOS AMIGOS DOS ANIMAIS DE ALBERGARIA:
EM VIRTUDE DO TEMPORAL DESTA NOITE A SITUAÇÃO ESTÁ CAÓTICA NO ABRIGO, CAÍRAM ÁRVORES, AS BOXES FORAM DESTRUÍDAS, HÁ ANIMAIS MORTOS, FERIDOS E OUTROS A VAGUEAR PELA ZONA.
PRECISAM COM URGÊNCIA DE:
AJUDA DE VETERINÁRIOS
HOMENS PARA AJUDAR A LIMPAR O TERRENO
PESSOAS PARA JUNTAR OS ANIMAIS QUE SE SOLTARAM.
QUEM PUDER POR FAVOR CONTACTE COM A ARMANDA, TLM: 966286924
MORADA DO ABRIGO: Associação dos Amigos dos Animais de Albergaria-a-Velha
Rua do Brejo - São Marcos
3850 Albergaria-a-Velha
coitadinhos. oxalá haja ajuda.
hoje estive desesperada com a maldita chuva. nem com capinhas escaparam. e tenho uma pontaria. saio de casa e pumba . chuva torrencial :cry:
PedroReis
Membro
Registado: quarta nov 14, 2007 9:36 pm

sábado jan 19, 2013 8:54 pm

bem, eu tenho um quintal grande, e nestes dias não os levo a rua, mas os meus caes principalmente o cao de gado andam a chuva a brincar e a correr no quintal como se nada se passa-se. o cao de gado deitas-se na terra a levar com o temporal! lol.
PedroReis
Membro
Registado: quarta nov 14, 2007 9:36 pm

sábado jan 19, 2013 8:55 pm

bem, eu tenho um quintal grande, e nestes dias não os levo a rua, mas os meus caes principalmente o cao de gado andam a chuva a brincar e a correr no quintal como se nada se passa-se. o cao de gado deita-se na terra a levar com o temporal! lol.
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

sábado jan 19, 2013 10:33 pm

Cá o o meu Rufus detesta ir á rua nestes dias e mal faz as necessidades....
:roll:
MaguiC
Membro Veterano

sábado jan 19, 2013 11:19 pm

voca Escreveu:Cá o o meu Rufus detesta ir á rua nestes dias e mal faz as necessidades....
:roll:
é como a Vicky :roll:

PedroReis Escreveu:bem, eu tenho um quintal grande, e nestes dias não os levo a rua, mas os meus caes principalmente o cao de gado andam a chuva a brincar e a correr no quintal como se nada se passa-se. o cao de gado deitas-se na terra a levar com o temporal! lol.
O Simba não fica parado mas rua é rua por isso "é na boa" 8)
Responder

Voltar para “Cães”