BARF vs. Prey Model vs. Raw Meaty Bones

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
rottjgs
Membro
Mensagens: 165
Registado: sexta ago 19, 2011 4:53 am

terça jan 29, 2013 6:08 pm

Argay Escreveu:
rottjgs Escreveu:
Argay Escreveu:Espero honestamente que nunca passe por uma torção gástrica, é que o excesso de alimento no estômago é uma das causas. Se ela necessita de 700 gr diárias não compreendo porque a deixa ingerir 2 kgs. Qual o sentido concretamente? Que beneficio ela tira?
Limpeza oral. Pedaços grandes e complicados de carne oferecem melhor limpeza nos dentes e um maior estímulo mental e físico.
Dá-lhe alimento em excesso para limpeza oral e estimulo mental? É o argumento mais absurdo que já ouvi. Tenho pena da sua cadela.
Que culpa tenho eu se você não percebe... :roll: LOL
rottjgs
Membro
Mensagens: 165
Registado: sexta ago 19, 2011 4:53 am

terça jan 29, 2013 6:09 pm

andrexau Escreveu:É bom saber que se as pessoas não concordarem consigo são "uneducated", como é bom saber que está tão informado que vai "beber" argumentos de quem percebe...

João Gabriel Santos
hi all, sorry for another post.

again, as usual, i am quite in an "argument/debate" with uneducated people in a portuguese online forum. they are supposed to debate between PMR, RMB and BARF. i said that my dog is a low energy dog and she should get 650-700g of food a day and that i often feed eggs as well.

one of them said that my dog prob isnt using half of the protein she is eating AND that *i have no idea of what problems it can cause to her liver and kidneys in the long haul*.

what does that means? is it another ridiculous myth? if so, then why people say it? i would like to know the answer, that way i can give a propers answer to people the next time they say that to me. ;)
Que bom que você também está lá!!!!!!! :D

Assim você não tem desculpas se o seu cão ficar doente. Já que está lá, vá procurar algum caso de cães doentes por causa desta dieta ;).
Argay
Membro Veterano
Mensagens: 1597
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

terça jan 29, 2013 6:09 pm

Não vale a pena não Dinodane. Fica a pena pelo animal...
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
rottjgs
Membro
Mensagens: 165
Registado: sexta ago 19, 2011 4:53 am

terça jan 29, 2013 6:12 pm

Argay Escreveu:Não vale a pena não Dinodane. Fica a pena pelo animal...
Eu também tenho pena do(s) seu(s) cão(es). Espero que não acorde pra realidade tarde demais ;)
Teffie
Membro Veterano
Mensagens: 973
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm
Localização: teffie

terça jan 29, 2013 6:13 pm

Oh god, em alguns dias este topico passou de "para mim muito interressante" a uma batalha naval...entao isto é assim, atira-se a ver se acerta? :lol: :lol:
Enfim :(
“Reality is merely an illusion, albeit a very persistent one.”
&#8213; Albert Einstein
Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

terça jan 29, 2013 6:20 pm

O excesso de proteínas sobrecarrega-lhes os rins (principalmente), mas o fígado também se ressente, sobretudo com o excesso de gorduras existentes nas carnes que lhes dá/dão.

E não serve de nada dar de comer à sua cadela de quatro em quatro dias. Pelo contrário, só lhe vai sobrecarregar esses órgãos, entre outros defeitos de regime. Porque uma coisa é os rins e o fígado receberem quantidades moderadas de proteínas e gorduras todos os dias, mantendo um ritmo de funcionamento regular, e outra muito diferente - e quanto a mim, pior - apanharem com verdadeiras overdoses que os fazem trabalhar em excesso durante um período limitado de tempo.

Por enquanto, a sua cadela vai-se safando, mas um dia destes é bem capaz de ter um horrível surpresa. Pelo animal, espero que não.

Em desvio ao tópico: acabei de sair da sua página no Facebook. Além de não me ter trazido nada de novo, repugna-me ver as fotos daqueles animais reconduzidos a um estado que já há muito não é o seu e que só alimentam os preconceitos idiotas de quem teme raças ditas potencialmente perigosas. Todo aquele exibicionismo me chateia.

Pode, portanto, chamar-me de ignorante o quanto quiser. :twisted:
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
BichoPapao
Membro
Mensagens: 130
Registado: segunda nov 19, 2012 11:42 am

terça jan 29, 2013 6:33 pm

andrexau Escreveu:É bom saber que se as pessoas não concordarem consigo são "uneducated", como é bom saber que está tão informado que vai "beber" argumentos de quem percebe...

João Gabriel Santos
hi all, sorry for another post.

again, as usual, i am quite in an "argument/debate" with uneducated people in a portuguese online forum. they are supposed to debate between PMR, RMB and BARF. i said that my dog is a low energy dog and she should get 650-700g of food a day and that i often feed eggs as well.

one of them said that my dog prob isnt using half of the protein she is eating AND that *i have no idea of what problems it can cause to her liver and kidneys in the long haul*.

what does that means? is it another ridiculous myth? if so, then why people say it? i would like to know the answer, that way i can give a propers answer to people the next time they say that to me. ;)
LLLLLLLLLLLLLLLOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL

Imagem
BichoPapao
Membro
Mensagens: 130
Registado: segunda nov 19, 2012 11:42 am

terça jan 29, 2013 6:35 pm

Oh andrexau, meta lá aí o link dessa fabulástica discussão!!! :lol:
Argay
Membro Veterano
Mensagens: 1597
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

terça jan 29, 2013 6:58 pm

Excesso de alimento seguido de tão grande jejum não pode provocar lipidose hepática? E o jejum forçado não sobe os níveis glicémicos?
Jejum excessivo não pode provocar arritmia? Aumentar a tensão arterial?
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
margoustink
Membro Veterano
Mensagens: 2003
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Localização: gato

terça jan 29, 2013 7:06 pm

BichoPapao Escreveu:Oh andrexau, meta lá aí o link dessa fabulástica discussão!!! :lol:
Sim, agora precisavamos da continuação.

rottjgs, isto correu mal. :lol:

É melhor acalmar, há uns quantos conceitos que expõe que também não me encantam, nesse modelo de alimentação.

Mas como a ração deixa-me sérias reservas, vamos procurando saber mais umas coisinhas.
Última edição por margoustink em terça jan 29, 2013 7:07 pm, editado 1 vez no total.
Teffie
Membro Veterano
Mensagens: 973
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm
Localização: teffie

terça jan 29, 2013 7:07 pm

o jejum controlado nao é prejudicial a saude: http://www.dogsnaturallymagazine.com/wh ... -your-dog/

ha inumeros artigos sobre os beneficios de um alimentaçao com periodos de jejum entre refeiçoes.
“Reality is merely an illusion, albeit a very persistent one.”
&#8213; Albert Einstein
Argay
Membro Veterano
Mensagens: 1597
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

terça jan 29, 2013 7:13 pm

Teffie Escreveu:o jejum controlado nao é prejudicial a saude: http://www.dogsnaturallymagazine.com/wh ... -your-dog/

ha inumeros artigos sobre os beneficios de um alimentaçao com periodos de jejum entre refeiçoes.
3 dias sem alimento é um jejum controlado?
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
pituxa
Membro
Mensagens: 138
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Kiko

terça jan 29, 2013 7:24 pm

Floripes3 Escreveu:Pode, portanto, chamar-me de ignorante o quanto quiser. :twisted:
O rottjgs deve achar que "Ignorante" é um nome como os outros, tipo "forista" ou "user"... :twisted:
Já assisti a uma discussão entre ele e um grupo no FB (que não tem nada a ver com "refeições caninas") e foi avisado n vezes que ia ser expulso. Eu estive incluída na discussão quando lhe lembrei as leis dos PP em Portugal e ainda continuámos a "festa" por pm até que me fartei e o bloqueei. :roll:

Por causa do 1.º post deste user (reconheci-lhe a maneira de escrever), fui desbloqueá-lo no FB e estive a reler as mensagens... ainda estou à procura das discussões no grupo, mas tenho de andar muuuuiiiito para trás, pois já foi em Outubro.

Agora on topic:
Caro rottjgs, eu enveneno o meu "furry demon" (já sabe quem eu sou?!) com ração e a horas certas, mas olhe que não é menos cão por isso!
Vai à vet as vezes que tiver de ir, doente ou não! Desejo toda a sorte do mundo à sua cadela, pois quando tiver sintomas de problemas hepáticos ou renais, já pode ser tarde... :(
Teffie
Membro Veterano
Mensagens: 973
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm
Localização: teffie

terça jan 29, 2013 7:25 pm

Argay Escreveu:
Teffie Escreveu:o jejum controlado nao é prejudicial a saude: http://www.dogsnaturallymagazine.com/wh ... -your-dog/

ha inumeros artigos sobre os beneficios de um alimentaçao com periodos de jejum entre refeiçoes.
3 dias sem alimento é um jejum controlado?
Não me batam!!! :lol: Que eu saiba eu nao estava a defender o user em causa, porque nao sou nenhum expert e nao tenho conhecimentos para julgar se 3-4 dias é muito ou nao. Apenas constatei o facto de que jejum controlado beneficia os animais com uma dieta a base de carne/carnivoros. So nao queria que as pessoas ficassem com a impressao de que o jejum é prejudicial, porque nao é.
:P
Mas eu vou tentar informar-me, se encontrar algo posto aqui, ate la continuem com as picardias, que assim o tópico nao se perde :wink:
“Reality is merely an illusion, albeit a very persistent one.”
&#8213; Albert Einstein
andrexau
Membro
Mensagens: 126
Registado: quarta set 05, 2012 5:49 pm

terça jan 29, 2013 7:30 pm

Lamento informar, mas o pedido de ajuda do nosso user, ficou sem resposta...

Os "mentores" ou estão de férias ou estão a trabalhar...
Responder

Voltar para “Cães”