BARF vs. Prey Model vs. Raw Meaty Bones

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
maraya
Membro Veterano
Mensagens: 4217
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

terça jan 29, 2013 11:21 pm

bluegrace Escreveu:Olá. Embora a linguagem Português é um pouco novo para mim, alimentação de cães uma dieta crua não é. Fui alimentando desta forma por quase 20 anos. Eu próprio, os cães juiz show, e raça, e executar um canil-prima de alimentação.

Vamos ter até 70 cães aqui em um momento todos os alimentos comer cru. Há um monte de informação errada sobre corretamente a alimentação de um cachorro. Assim, muitas pessoas são bem intencionadas, mas este é um momento em que temos de identificar a informação correta, ao invés do que parece popular.

E por que vale a pena, os vetinarians eu uso, apoiar plenamente o que eu alimentar, e recomendar aos clientes me em uma base diária.
Hello :)
I think it will be easier for us to understand, if you write in English :wink:

(Sorry for my bad english :oops: )
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
rottjgs
Membro
Mensagens: 165
Registado: sexta ago 19, 2011 4:53 am

terça jan 29, 2013 11:24 pm

[Editado pela moderação]
kitttten
Membro Veterano
Mensagens: 1434
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

terça jan 29, 2013 11:25 pm

Ò rottjgs foi pedir ajuda a um dos mentores? Então é melhor dizer-lhe que escreva em inglês é que assim nós percebemos :lol: :lol: :lol:
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
rottjgs
Membro
Mensagens: 165
Registado: sexta ago 19, 2011 4:53 am

terça jan 29, 2013 11:27 pm

margoustink Escreveu:
BichoPapao Escreveu:Oh andrexau, meta lá aí o link dessa fabulástica discussão!!! :lol:
Sim, agora precisavamos da continuação.

rottjgs, isto correu mal. :lol:

É melhor acalmar, há uns quantos conceitos que expõe que também não me encantam, nesse modelo de alimentação.

Mas como a ração deixa-me sérias reservas, vamos procurando saber mais umas coisinhas.
Correu mal? Não sei onde.

Eu tive uma dúvida e fui perguntar a quem sabia. Eu não sei tudo, estou num processo de aprendizagem contínuo. 8)
bluegrace
Mensagens: 5
Registado: terça jan 29, 2013 11:03 pm

terça jan 29, 2013 11:30 pm

Hello. Whilst the Portuguese language is a little new to me, feeding dogs a raw diet is not. I have been feeding this way for nearly 20 years. I own, show, judge and breed dogs, and run a raw feeding boarding kennel. We will have up to 70 dogs here at a time all eating raw food. There is a lot of mis-information about correctly feeding a dog. So many people mean well, but this is a time where we need to identify the correct information, rather than what seems popular. And for what it's worth, the vetinarians I use, fully support what I feed, and recommend clients to me on a daily basis.
rottjgs
Membro
Mensagens: 165
Registado: sexta ago 19, 2011 4:53 am

terça jan 29, 2013 11:31 pm

pituxa Escreveu:
Floripes3 Escreveu:Pode, portanto, chamar-me de ignorante o quanto quiser. :twisted:
O rottjgs deve achar que "Ignorante" é um nome como os outros, tipo "forista" ou "user"... :twisted:
Já assisti a uma discussão entre ele e um grupo no FB (que não tem nada a ver com "refeições caninas") e foi avisado n vezes que ia ser expulso. Eu estive incluída na discussão quando lhe lembrei as leis dos PP em Portugal e ainda continuámos a "festa" por pm até que me fartei e o bloqueei. :roll:

Por causa do 1.º post deste user (reconheci-lhe a maneira de escrever), fui desbloqueá-lo no FB e estive a reler as mensagens... ainda estou à procura das discussões no grupo, mas tenho de andar muuuuiiiito para trás, pois já foi em Outubro.

Agora on topic:
Caro rottjgs, eu enveneno o meu "furry demon" (já sabe quem eu sou?!) com ração e a horas certas, mas olhe que não é menos cão por isso!
Vai à vet as vezes que tiver de ir, doente ou não! Desejo toda a sorte do mundo à sua cadela, pois quando tiver sintomas de problemas hepáticos ou renais, já pode ser tarde... :(
pituxa!!!! bons olhos te vejam!! :D (sarcasmo no seu máximo)

Tu chegas-te a me bloquear no face? Por um acaso nem notei... :o

E obrigado pelo elogio relativamente à minha maneira de escrever ;) Não sabia que eu era assim tão bom e "memorável" :P

Eu também desejo sorte à seu pequeno "furry demon" :D. Espero que ele não sofra dos males da porcaria que come ;)
rottjgs
Membro
Mensagens: 165
Registado: sexta ago 19, 2011 4:53 am

terça jan 29, 2013 11:33 pm

andrexau Escreveu:Lamento informar, mas o pedido de ajuda do nosso user, ficou sem resposta...

Os "mentores" ou estão de férias ou estão a trabalhar...
Há pessoas que têm vidas ;)

Não ficam coladas ao pc o dia todo ;)
pituxa
Membro
Mensagens: 138
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Kiko

terça jan 29, 2013 11:40 pm

rottjgs Escreveu:pituxa!!!! bons olhos te vejam!! :D (sarcasmo no seu máximo)

Tu chegas-te a me bloquear no face? Por um acaso nem notei... :o

E obrigado pelo elogio relativamente à minha maneira de escrever ;) Não sabia que eu era assim tão bom e "memorável" :P

Eu também desejo sorte à seu pequeno "furry demon" :D. Espero que ele não sofra dos males da porcaria que come ;)
Em relação à SUA maneira de escrever, não era um elogio... (Não peça, pois não lhe vou fazer um desenho)
O meu Cão não precisa de sorte (especialmente desejada por si). É acompanhado pela vet e pelos donos, que não o deixam passar fome e não o deixam comer porcarias, como o rottjgs diz. Cada um com a sua ideia.

Ah, e só participei neste tópico para que os outros foristas conhecessem os eu mau feitio e má educação, não foi para "confraternizar" consigo. :roll:
rottjgs
Membro
Mensagens: 165
Registado: sexta ago 19, 2011 4:53 am

terça jan 29, 2013 11:41 pm

botas96 Escreveu:rottjgs, para acrescentar ao que a Floripes3 disse acerca dos rins e fígado veja lá é os diabetes também.
Eu já tinha ouvido e sei de um caso (e com ração) que se deixam cães (adultos) a jejuar durante 1 dia por semana.
Não sei medicina nem sou vet. Mas...please, bare with me.

Como está a fazer, como estou agora (estudos) eu não faria assim.
Mas alguém me auxilie aqui,por favor.
Ao dar uma dieta rica demais, seja naquilo que for, a um cão que não tem um dispêndio de energia (actividade), será os rins, fígado e insulina que terão que processar/acumular e eliminar,logo sofrem um desgaste maior.
Como está a fazer o seu bicho empanturra-se de alimento pois não deve saber quando será a próxima oportunidade e como ela faz isso você fá-la passar por um jejum longo demais. E entram num ciclo vicioso
Ora todo o organismo não deverá sofrer muitos esticões assim?
Em vez de ter um trabalhar regular e proceder a alguns acertos quando necessário, trabalha em overdrive e depois pára para depois voltar a trabalhar em overdrive, até ao dia.
Olhe que isso pode abrir caminho à falência dos ditos. E depois é milhares de euros em vet.
Já fez algum teste de urina de sangue e bioquímicas? Para ver como as coisas andam?
Será que uma peça congelada equipara-se a uma peça verdadeiramente fresca?
Que tipo de actividade os seus mentores ou colegas dão aos seus cães?
Não estou a dizer que a PMR ou outra qualquer seja má,estou a disser que talvez seja melhor redimensionar essa filosofia à realidade da sua. Pois uma vez instalado,qualquer problema desse tipo não dá para erradicar.
Eu próprio estou interessado numa dieta mais naturalista.
Mas quem sou eu?
Eu pelo menos,o que faria, era dar peças mais pequenas, com mais regularidade e exercício para colmatar as sobras.
Olhe os rins, cuidado com os rins, função hepática e pãncreas.
Por enquanto por ela/ele ser nova(o) não nota nada,mas vai-se notar quando for mais velha(o) e aí é muito pouco o que pode fazer.
Quem disse que ela não tem dispêndio de energia? Ela pode ficar a dormir o dia todo na minha cama, se quiser. Mas assim que eu digo "rua" ou "passeio", acorda do seu sono de beleza e já tá pronta pra 1h de passeio. Fora os pequenos de 15 minutos que damos cerca de 3x ao dia, antes do longo, à noite.

Eu pedi pro vet fazer um hemograma e outro nome que tinha "bioquímica(o)", e tudo estava normal. Não havia nada fora do normal. E isso foi em novembro, quando eu levei-a pra fazer o raio x à anca.

Eu apenas alimento peças congeladas. As únicas que não são congeladas são aquelas que eu do no mesmo dia que chego a casa do supermercado. De resto, tudo o que ela não for comer, vai tudo pro congelador.

Os meus mentores e colegas fazem todo o tipo de actividades normais. Nós somos pessoas normais com cães normais, a diferença é que nós temos cães mais vigorosos e saudáveis, só isso.
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

terça jan 29, 2013 11:45 pm

obrigado. (à kitten)
Última edição por botas96 em quarta jan 30, 2013 12:14 am, editado 1 vez no total.
maraya
Membro Veterano
Mensagens: 4217
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

terça jan 29, 2013 11:45 pm

. Nós somos pessoas normais com cães normais, a diferença é que nós temos cães mais vigorosos e saudáveis, só isso.
E aqui está mais uma afirmação espectacular, vinda certamente do dono da razão... :roll: :roll:

Continuo sem perceber como é possível afirmar coisas destas assim.

Amigo, a luz é capaz de o estar a ofuscar...
Por favor desvie lá o olhar dos máximos durante um momento e veja vem a forma como está a escrever.

Assim perde muito...
Poderíamos estar a ter uma discussão bem equilibrada e interessante
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jan 29, 2013 11:48 pm

bluegrace Escreveu:Hello. Whilst the Portuguese language is a little new to me, feeding dogs a raw diet is not. I have been feeding this way for nearly 20 years. I own, show, judge and breed dogs, and run a raw feeding boarding kennel. We will have up to 70 dogs here at a time all eating raw food. There is a lot of mis-information about correctly feeding a dog. So many people mean well, but this is a time where we need to identify the correct information, rather than what seems popular. And for what it's worth, the vetinarians I use, fully support what I feed, and recommend clients to me on a daily basis.
And that's just fine. I stand by RAW too.
But I just wonder, don't your dogs EVER get sick and need to go to the vet? You also don't believe in vaccination?
Quite frankly, one thing is to believe and stand for this diet, another is to make the preposterous statements I mentioned above. That your friend rottjgs did and completely ruined further debate.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

rottjgs
Membro
Mensagens: 165
Registado: sexta ago 19, 2011 4:53 am

terça jan 29, 2013 11:48 pm

Floripes3 Escreveu:
Teffie Escreveu:
Argay Escreveu:
Teffie Escreveu:o jejum controlado nao é prejudicial a saude: http://www.dogsnaturallymagazine.com/wh ... -your-dog/

ha inumeros artigos sobre os beneficios de um alimentaçao com periodos de jejum entre refeiçoes.
3 dias sem alimento é um jejum controlado?
Não me batam!!! :lol: Que eu saiba eu nao estava a defender o user em causa, porque nao sou nenhum expert e nao tenho conhecimentos para julgar se 3-4 dias é muito ou nao. Apenas constatei o facto de que jejum controlado beneficia os animais com uma dieta a base de carne/carnivoros. So nao queria que as pessoas ficassem com a impressao de que o jejum é prejudicial, porque nao é.
:P
Mas eu vou tentar informar-me, se encontrar algo posto aqui, ate la continuem com as picardias, que assim o tópico nao se perde :wink:
Teffie, o jejum a que o rottjgs sujeita a cadela é tudo menos jejum controlado. Este destina-se a "limpar" o organismo do excesso de substâncias que os órgãos excretores e transformadores não conseguiram eliminar ou transformar em tempo útil. É o caso, por exemplo, de uma crise de fígado ou digestiva.

O caso do rottjgs é muito diferente: começa por dar enormes quantidades de carne à cadela e depois deixa-a sem comer durante três ou quatro dias. Claro que a cadela, esfomeada ao fim desses dias, come demais e de uma vez só quando lhe dão uma grande peça de carne. Sobrecarrega o estômago, o fígado e os rins, para já não falar do pâncreas referido pelo Botas96.

Ora, não é preciso ser médico para ver o que acontece: órgãos que estão parados há muitas horas, ou que estiveram a trabalhar devagar, em busca das substâncias que lhes cabe tratar, vêem-se de repente invadidos por uma enorme quantidade dessas substâncias. Já não referindo os estragos que tais períodos de carência alimentar com certeza farão...

Por mim, não estou nada contra dar-se carne crua aos animais, e até em peças inteiras, mas acho que se deve respeitar os seus ciclos naturais. Que até podem incluir apetite dia sim, dia não, como acontecia com uma cadela pastor alemão de uma amiga minha. Essa cadela comia uma boa tachada num dia e jejuava por vontade própria no dia a seguir. Mas esse era o ritmo dela, do seu organismo, não a regra. Isto que o rottjgs faz com a cadela dele é, no mínimo, desprezo pelo animal em benefício da sua vaidadezinha pessoal...
??? LOL então eu não tenho controle sobre o "jejum" que a minha passa? Isto tá bom tá...

E ela come a quantidade que quer, ela é uma auto-reguladora, ou seja, eu até posso dar 2kg de carne e ela escolhe comer apenas 1kg... Já aconteceu várias vezes. Ela ter que comer em 2x um simples frango ou 3x uma simples pá de porco.

E como eu já disse V-Á-R-I-A-S vezes, eu faço isto porque ela aguenta e não se importa. Há cães que realmente não se pode fazer isto, não aguentam e/ou por razões médicas, não podem.

Nem se atreva a dizer que eu "desprezo" o meu animal. Eu pesquisei sobre o que ela andava a comer, quis saber mais. Logo, eu preocupo-me com ela e quero o melhor pra ela. Entendeu?
rottjgs
Membro
Mensagens: 165
Registado: sexta ago 19, 2011 4:53 am

terça jan 29, 2013 11:56 pm

pituxa Escreveu:
rottjgs Escreveu:pituxa!!!! bons olhos te vejam!! :D (sarcasmo no seu máximo)

Tu chegas-te a me bloquear no face? Por um acaso nem notei... :o

E obrigado pelo elogio relativamente à minha maneira de escrever ;) Não sabia que eu era assim tão bom e "memorável" :P

Eu também desejo sorte à seu pequeno "furry demon" :D. Espero que ele não sofra dos males da porcaria que come ;)
Em relação à SUA maneira de escrever, não era um elogio... (Não peça, pois não lhe vou fazer um desenho)
O meu Cão não precisa de sorte (especialmente desejada por si). É acompanhado pela vet e pelos donos, que não o deixam passar fome e não o deixam comer porcarias, como o rottjgs diz. Cada um com a sua ideia.

Ah, e só participei neste tópico para que os outros foristas conhecessem os eu mau feitio e má educação, não foi para "confraternizar" consigo. :roll:
LOOOOOL, coitada de si, achou mesmo que eu quero conversa consigo?

Pessoas como você quero distancia!! 8)
rottjgs
Membro
Mensagens: 165
Registado: sexta ago 19, 2011 4:53 am

terça jan 29, 2013 11:58 pm

maraya Escreveu:
. Nós somos pessoas normais com cães normais, a diferença é que nós temos cães mais vigorosos e saudáveis, só isso.
E aqui está mais uma afirmação espectacular, vinda certamente do dono da razão... :roll: :roll:

Continuo sem perceber como é possível afirmar coisas destas assim.

Amigo, a luz é capaz de o estar a ofuscar...
Por favor desvie lá o olhar dos máximos durante um momento e veja vem a forma como está a escrever.

Assim perde muito...
Poderíamos estar a ter uma discussão bem equilibrada e interessante
Mas é a verdade! Custa tanto entender? :roll:
Responder

Voltar para “Cães”