BARF vs. Prey Model vs. Raw Meaty Bones

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
maraya
Membro Veterano
Mensagens: 4217
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

terça jan 29, 2013 11:58 pm

dinodane Escreveu:
bluegrace Escreveu:Hello. Whilst the Portuguese language is a little new to me, feeding dogs a raw diet is not. I have been feeding this way for nearly 20 years. I own, show, judge and breed dogs, and run a raw feeding boarding kennel. We will have up to 70 dogs here at a time all eating raw food. There is a lot of mis-information about correctly feeding a dog. So many people mean well, but this is a time where we need to identify the correct information, rather than what seems popular. And for what it's worth, the vetinarians I use, fully support what I feed, and recommend clients to me on a daily basis.
And that's just fine. I stand by RAW too.
But I just wonder, don't your dogs EVER get sick and need to go to the vet? You also don't believe in vaccination?
Quite frankly, one thing is to believe and stand for this diet, another is to make the preposterous statements I mentioned above. That your friend rottjgs did and completely ruined further debate.
2 X
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
maraya
Membro Veterano
Mensagens: 4217
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quarta jan 30, 2013 12:01 am

rottjgs Escreveu:
maraya Escreveu:
. Nós somos pessoas normais com cães normais, a diferença é que nós temos cães mais vigorosos e saudáveis, só isso.
E aqui está mais uma afirmação espectacular, vinda certamente do dono da razão... :roll: :roll:

Continuo sem perceber como é possível afirmar coisas destas assim.

Amigo, a luz é capaz de o estar a ofuscar...
Por favor desvie lá o olhar dos máximos durante um momento e veja vem a forma como está a escrever.

Assim perde muito...
Poderíamos estar a ter uma discussão bem equilibrada e interessante
Mas é a verdade! Custa tanto entender? :roll:
"Aiopá!"
Por favor desça à terra...

Se eu desse BARF e fizesse as mesmas afirmações, assentes na mesma experiência que a sua, você iria achar que eu estava maluca, e que pensava que sabia tudo.

Pois...
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jan 30, 2013 12:01 am

Este tópico já deu o que tinha a dar. :roll:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

rottjgs
Membro
Mensagens: 165
Registado: sexta ago 19, 2011 4:53 am

quarta jan 30, 2013 12:05 am

maraya Escreveu:
rottjgs Escreveu:
maraya Escreveu:
. Nós somos pessoas normais com cães normais, a diferença é que nós temos cães mais vigorosos e saudáveis, só isso.
E aqui está mais uma afirmação espectacular, vinda certamente do dono da razão... :roll: :roll:

Continuo sem perceber como é possível afirmar coisas destas assim.

Amigo, a luz é capaz de o estar a ofuscar...
Por favor desvie lá o olhar dos máximos durante um momento e veja vem a forma como está a escrever.

Assim perde muito...
Poderíamos estar a ter uma discussão bem equilibrada e interessante
Mas é a verdade! Custa tanto entender? :roll:
"Aiopá!"
Por favor desça à terra...

Se eu desse BARF e fizesse as mesmas afirmações, assentes na mesma experiência que a sua, você iria achar que eu estava maluca, e que pensava que sabia tudo.

Pois...
Não.

Se você pudesse provar as suas afirmações e se elas fizerem sentido, eu acreditaria. Eu não preciso da ciência pra nada. Eu preciso é de provas concretas. Se alguém diz que se cuspir no chão, o cuspe transforma-se numa borboleta, eu não quero ver estudos sobre isso, quero ver isso acontecer.
maraya
Membro Veterano
Mensagens: 4217
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quarta jan 30, 2013 12:10 am

Mais uma vez tenho de concordar com a Dinodane. Este tópico está acabado...

Apenas repito que acho que devia repensar na sua forma de argumentar...

(Eu também conheço muitos cães e gatos saudáveis a comer ração... E não é por isso que vou/posso afirmar que é a melhor! E se o fizesse nunca seria apenas com base nisto. Não dava...
Chegou lá?
:wink: )
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
bluegrace
Mensagens: 5
Registado: terça jan 29, 2013 11:03 pm

quarta jan 30, 2013 12:17 am

dinodane Escreveu:
And that's just fine. I stand by RAW too.
But I just wonder, don't your dogs EVER get sick and need to go to the vet? You also don't believe in vaccination?
Quite frankly, one thing is to believe and stand for this diet, another is to make the preposterous statements I mentioned above. That your friend rottjgs did and completely ruined further debate.
I'm sorry did you want a discussion or just want to put across your point of view and have an argument?

FWIW, all my dogs are vaccinated. Probably best to start another thread on the subject if you want more discussion on that. Otherwise the subjects are easily confused.
bluegrace
Mensagens: 5
Registado: terça jan 29, 2013 11:03 pm

quarta jan 30, 2013 12:29 am

so to keep on topic, the question was asked "do my dogs ever get sick?"

Well I am my vet's biggest client outside of the animal shelter (RSPCA).

Mostly commonly I am at the vet because of vaccination, microchipping, desexing, etc.

In the last month I have had two boarders broken legs checked (broken before they arrived), another jumped up and down and injured her knee when her owner dropped her off. Last year one of my husband's dogs tried to jump a barbed wire fence, unsuccessfully. We use a greyhound chiropracter pretty regularly. He visits every Monday. 13 months ago I lost an older bitch of mine to pyometra. Oh we had a boarder with conjunctivitis three weeks ago. That was another vet visit.

Generally we're not seeing any sickness. Most of our issues outside of regular things are to do with injuries. I have some treatments on hand for loose stools but haven't used any in over 6 months.

So we're not doing too badly, especially considering the volume of dogs we get through.

So when people say "oh there are all these issues with feeding raw!" once I start asking them more questions about their data sources, they are either dealing with a terribly small sample size, or it's a "chinese whispers" sort of thing (not sure how that translates).

We are just not seeing the issues that some people raise. Ever.
bluegrace
Mensagens: 5
Registado: terça jan 29, 2013 11:03 pm

quarta jan 30, 2013 12:43 am

oh we did have a dog through at the beginning of the month who had a blockage. We noticed that he wasn't looking well fairly soon after he arrived. And it was hard to tell because he was also very old and blind, and not good on his feet.

I rang the owner on the 2nd night, and suggested he visit the vet. Their own vet said they could see him the next afternoon, but it was "probably due to diet change".

I insisted he go to my vet. It was a blockage. He had swallowed half a tennis ball before he arrived at our place. The owners found the other half at their house. If we'd taken the advice of his own vet, the dog would have probably died.

so yes, we keep a very, very close eye on our dogs and those of our clients. It's our business after all.

A bad translation ahead:

oh nós tinha um cão através no início do mês que tinha um bloqueio. Percebemos que ele não estava olhando bem logo depois que ele chegou. E era difícil dizer, porque ele também era muito velho e cego, e não é bom em seus pés.

Liguei para o proprietário, na noite 2, e sugeriu que ele visitar o veterinário. Seu próprio veterinário disse que poderia vê-lo na tarde seguinte, mas foi "provavelmente devido à mudança de dieta".

Eu insisti que ele ir para o meu veterinário. Foi um bloqueio. Ele havia ingerido meia bola de tênis antes de ele chegar no nosso lugar. Os proprietários encontraram a outra metade em sua casa. Se tivéssemos tomado o conselho de seu próprio veterinário, o cachorro provavelmente teria morrido.

Então, sim, nós manter um olhar muito, muito perto de nossos cães e dos nossos clientes. É o nosso negócio, afinal.
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

quarta jan 30, 2013 12:46 am

Quando perguntei sobre os cães dos seus mentores e colegas, poderia haver algum que fizesse essa modalidade com cães de trabalho,busca e salvamento,manga,agility, gameness,etc.
Se o que diz que a sua faz, isso é normalíssimo e sedentário (passeios). Logo cautela com os excessos.
Se as análises que fez estão bem,menos mal,para o ano repita-as.
Do meu ponto de vista,para lá de amador,não vejo necessidade de um regime tão hardcore,mas isso sou eu.
O que quero disser.
O que você faz provavelmente farei.
Como você faz de certeza que não.
Procurarei sempre optimizar e moldar ao caso específico da minha (caso opte pelo naturalismo)com vigilância muito apertada e passinhos muito pequenos.
Sugiro que faça o mesmo,até pode ser que ao tentar optimizar a PMR para o seu caso concreto consiga obter resultados muito mais expressivos,quem sabe?
maraya
Membro Veterano
Mensagens: 4217
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quarta jan 30, 2013 12:55 am

dinodane Escreveu:
bluegrace Escreveu:Hello. Whilst the Portuguese language is a little new to me, feeding dogs a raw diet is not. I have been feeding this way for nearly 20 years. I own, show, judge and breed dogs, and run a raw feeding boarding kennel. We will have up to 70 dogs here at a time all eating raw food. There is a lot of mis-information about correctly feeding a dog. So many people mean well, but this is a time where we need to identify the correct information, rather than what seems popular. And for what it's worth, the vetinarians I use, fully support what I feed, and recommend clients to me on a daily basis.
And that's just fine. I stand by RAW too.
But I just wonder, don't your dogs EVER get sick and need to go to the vet? You also don't believe in vaccination?
Quite frankly, one thing is to believe and stand for this diet, another is to make the preposterous statements I mentioned above. That your friend rottjgs did and completely ruined further debate.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
rottjgs
Membro
Mensagens: 165
Registado: sexta ago 19, 2011 4:53 am

quarta jan 30, 2013 12:58 am

botas96 Escreveu:Quando perguntei sobre os cães dos seus mentores e colegas, poderia haver algum que fizesse essa modalidade com cães de trabalho,busca e salvamento,manga,agility, gameness,etc.
Se o que diz que a sua faz, isso é normalíssimo e sedentário (passeios). Logo cautela com os excessos.
Se as análises que fez estão bem,menos mal,para o ano repita-as.
Do meu ponto de vista,para lá de amador,não vejo necessidade de um regime tão hardcore,mas isso sou eu.
O que quero disser.
O que você faz provavelmente farei.
Como você faz de certeza que não.
Procurarei sempre optimizar e moldar ao caso específico da minha (caso opte pelo naturalismo)com vigilância muito apertada e passinhos muito pequenos.
Sugiro que faça o mesmo,até pode ser que ao tentar optimizar a PMR para o seu caso concreto consiga obter resultados muito mais expressivos,quem sabe?
Ah sim, muitos deles têm cães de trabalho. Muitos fazem agility, schutzhund, provas de obediência, são cães de caça, cães de terapia, cães pastores, cães guardadores de rebanho, enfim, fazem todo o tipo de actividades desportivas.

Você não tem que fazer como eu. Isso é uma opção minha. Eu escolhi fazer assim, mas há outros na PMR que não fazem. Como eu já disse, cada cão é um cão e deve ser alimentado como tal. A minha cadela dá-se bem assim, o seu pode não se dar. Você tem que conhecer o cão que tem, isso é fundamental.

E sim, tem que ir aos poucos. Eu não comecei assim com tantos dias de jejum logo à primeira. No começo, eu dava frangos inteiros, sim, mas comia dia-sim, dia-não. E muitas vezes eu cortava um frango ao meio, e dava uma metade em cada dia. Varia de cão pra cão. Claro, vai ter que fazer ajustes até chegar àquilo que ache o ideal. Seja na quantidade de comida oferecida, seja no modo como a mesma é oferecida ;).
kitttten
Membro Veterano
Mensagens: 1434
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

quarta jan 30, 2013 8:57 am

rottjgs Escreveu:
kitttten Escreveu:Ò rottjgs foi pedir ajuda a um dos mentores? Então é melhor dizer-lhe que escreva em inglês é que assim nós percebemos :lol: :lol: :lol:
Acho que a idade está a toldar-lhe o juízo...
Engano seu, a minha idade clareou-me o juizo, já a sua ...
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
kitttten
Membro Veterano
Mensagens: 1434
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

quarta jan 30, 2013 9:30 am

bluegrace Escreveu:so to keep on topic, the question was asked "do my dogs ever get sick?"

Well I am my vet's biggest client outside of the animal shelter (RSPCA).

Mostly commonly I am at the vet because of vaccination, microchipping, desexing, etc.

In the last month I have had two boarders broken legs checked (broken before they arrived), another jumped up and down and injured her knee when her owner dropped her off. Last year one of my husband's dogs tried to jump a barbed wire fence, unsuccessfully. We use a greyhound chiropracter pretty regularly. He visits every Monday. 13 months ago I lost an older bitch of mine to pyometra. Oh we had a boarder with conjunctivitis three weeks ago. That was another vet visit.

Generally we're not seeing any sickness. Most of our issues outside of regular things are to do with injuries. I have some treatments on hand for loose stools but haven't used any in over 6 months.

So we're not doing too badly, especially considering the volume of dogs we get through.

So when people say "oh there are all these issues with feeding raw!" once I start asking them more questions about their data sources, they are either dealing with a terribly small sample size, or it's a "chinese whispers" sort of thing (not sure how that translates).

We are just not seeing the issues that some people raise. Ever.
In short, your dogs eating raw, have exactly the same health problems than any other!!!!
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
LFGomes
Membro Veterano
Mensagens: 1665
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

quarta jan 30, 2013 9:32 am

Este é um assunto que me interessa, mas lamentavelmente este tópico descambou.

Uma coisa é nós defendermos uma ideia/opinião e com todo o respeito pelos restantes argumentar e sustentar os nossos pontos de vista.

Outra é a atitude lamentável que vi aqui, de quem “fala” só para se ouvir a si próprio.

Quem acha que tudo sabe é cego, não tem margem para aprender e nem o mais sábio dos sábios aprendeu tudo.
Enfim…
&nbsp;&nbsp; "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
kitttten
Membro Veterano
Mensagens: 1434
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

quarta jan 30, 2013 9:35 am

LFGomes, leia a resposta do user bluegrace e pode verificar que afinal os cães que comem RAW também adoecem e com os mesmos problemas de saúde que um que coma ração.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Responder

Voltar para “Cães”