BARF vs. Prey Model vs. Raw Meaty Bones

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
kitttten
Membro Veterano
Mensagens: 1434
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

terça jan 29, 2013 2:57 pm

xiiii 2 ovos por dia? Tanto?

Olhe desculpe que lhe diga mas isso que faz é maltratar! 4 dias sem comer é uma violência!
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
rottjgs
Membro
Mensagens: 165
Registado: sexta ago 19, 2011 4:53 am

terça jan 29, 2013 3:00 pm

kitttten Escreveu:xiiii 2 ovos por dia? Tanto?

Olhe desculpe que lhe diga mas isso que faz é maltratar! 4 dias sem comer é uma violência!
Violência é dar aqueles croquetes secos cheios de químicos, corantes, aromatizantes, aditivos e porcarias aos animais! Isso sim é violência!

[Editado pela moderação]
kitttten
Membro Veterano
Mensagens: 1434
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

terça jan 29, 2013 3:16 pm

rottjgs Escreveu:
kitttten Escreveu:xiiii 2 ovos por dia? Tanto?

Olhe desculpe que lhe diga mas isso que faz é maltratar! 4 dias sem comer é uma violência!
Violência é dar aqueles croquetes secos cheios de químicos, corantes, aromatizantes, aditivos e porcarias aos animais! Isso sim é violência!

[Editado pela moderação]
Não diga que nunca experimentei, escrevi há algumas páginas atrás que já utilizei este tipo de alimentação portanto eu sei exactamente do que estou a falar!

Um Lobo, um leão, tigre, ou outro qualquer carnívoro selvagem passa muitas vezes 4 dias sem comer, mas porque não conseguem caçar e quando conseguem aí sim, comem até não caber mais.
Um cão já deixou de ser silvestre há muitos anos, não há qualquer necessidade de o deixar passar fome!

Pode dizer-me que dá esse tipo de alimentação diariamente e aí eu calo-me, está no seu direito alimentar o seu cão como entender, assim como É MEU DIREITO, alimentar D-I-A-R-I-A-M-E-N-T-E as minhas cadelas com ração, agora quando diz que por o seu cão ter comido uma pá de porco vai estar mais 4 dias a ovos, isso é M-A-L-T-R-A-T-A-R!
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
rottjgs
Membro
Mensagens: 165
Registado: sexta ago 19, 2011 4:53 am

terça jan 29, 2013 3:24 pm

kitttten Escreveu:
rottjgs Escreveu:
kitttten Escreveu:xiiii 2 ovos por dia? Tanto?

Olhe desculpe que lhe diga mas isso que faz é maltratar! 4 dias sem comer é uma violência!
Violência é dar aqueles croquetes secos cheios de químicos, corantes, aromatizantes, aditivos e porcarias aos animais! Isso sim é violência!

[Editado pela moderação]
Não diga que nunca experimentei, escrevi há algumas páginas atrás que já utilizei este tipo de alimentação portanto eu sei exactamente do que estou a falar!

Um Lobo, um leão, tigre, ou outro qualquer carnívoro selvagem passa muitas vezes 4 dias sem comer, mas porque não conseguem caçar e quando conseguem aí sim, comem até não caber mais.
Um cão já deixou de ser silvestre há muitos anos, não há qualquer necessidade de o deixar passar fome!

Pode dizer-me que dá esse tipo de alimentação diariamente e aí eu calo-me, está no seu direito alimentar o seu cão como entender, assim como É MEU DIREITO, alimentar D-I-A-R-I-A-M-E-N-T-E as minhas cadelas com ração, agora quando diz que por o seu cão ter comido uma pá de porco vai estar mais 4 dias a ovos, isso é M-A-L-T-R-A-T-A-R!
E digo que você nunca experimentou PMR, sim. Pode ter experimentado outras coisas, mas PMR não.

E os predadores comem até se fartar porque não sabem quando vai ser a próxima refeição, logo, aproveitam enquanto podem.
Maltratar? Você claramente nunca viu os cães na Coreia...
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

terça jan 29, 2013 3:24 pm

ó rottjgs, tenha lá cuidado com o nível de proteína (ovos)

Tem que tomar também em consideração a actividade do seu animal.
Em vez de lhe dar pás de porco de 2.9 kg, dê-lhe presas de porte mais pequeno.
Se o seu animal não é de trabalho não lhe dê boost proteicos assim,porque lá mais para a frente pode não haver vet que lhe ajude.
No selvagem podem não comer bifinhos de lombo todos os dias,mas todos os dias dedicam grande parte do tempo e energia a enganar a fome com coisas mais pequenas ,ratos, coelhos,passarinhos,por aí.
Alguém me assista aqui,por favor.
A guiar-me pela foto,o seu cão deve comer +- 500g de ração por dia, certo?
Ora em princípio e segundo o que percebi, isso traduzido em cru (por causa da água) isso aumenta para +- 1500 g diárias,certo?
Ao dar o dobro da dose diária,não estará a sobrecarregar o organismo do bicho,nessa altura e mais tarde quando o submete a um período de jejum que demora o dobro do tempo indicado e depois, com os ovos por cima?
Os ovos quando dou é um por semana, e e .
Qual o nível da actividade do seu bicho?

kitten, o que aconteceu para deixar esse tipo de alimentação? O que aconteceu à sua amiga? por não ser tão cómodo?Ou outra coisa qualquer?
PauloSantos1
Membro Veterano
Mensagens: 768
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

terça jan 29, 2013 3:36 pm

rottjgs Escreveu: Um cão não vai deliberadamente tirar uma perna de frango da carcaça inteira e comer separadamente.

Pois, é o mal de quem acha que tudo sabe e cuja experiência
é ZERO.

Mas posso dizer-lhe que, se metesse um frango frente ao meu Serra, ele provavelmente só lhe tiraria a perna, caso o frango não lhe coubesse inteiro na boca.
<strong>Paulo Santos</strong>
PauloSantos1
Membro Veterano
Mensagens: 768
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

terça jan 29, 2013 3:38 pm

rottjgs Escreveu: E os predadores comem até se fartar porque não sabem quando vai ser a próxima refeição, logo, aproveitam enquanto podem.
E isto serve para justificar o quê ?

Que pode dar fomeca à sua cadela durante 4 dias, porque no 5º ela enche a barriga para mais 4 ?
<strong>Paulo Santos</strong>
rottjgs
Membro
Mensagens: 165
Registado: sexta ago 19, 2011 4:53 am

terça jan 29, 2013 3:38 pm

botas96 Escreveu:ó rottjgs, tenha lá cuidado com o nível de proteína (ovos)

Tem que tomar também em consideração a actividade do seu animal.
Em vez de lhe dar pás de porco de 2.9 kg, dê-lhe presas de porte mais pequeno.
Se o seu animal não é de trabalho não lhe dê boost proteicos assim,porque lá mais para a frente pode não haver vet que lhe ajude.
No selvagem podem não comer bifinhos de lombo todos os dias,mas todos os dias dedicam grande parte do tempo e energia a enganar a fome com coisas mais pequenas ,ratos, coelhos,passarinhos,por aí.
Alguém me assista aqui,por favor.
A guiar-me pela foto,o seu cão deve comer +- 500g de ração por dia, certo?
Ora em princípio e segundo o que percebi, isso traduzido em cru (por causa da água) isso aumenta para +- 1500 g diárias,certo?
Ao dar o dobro da dose diária,não estará a sobrecarregar o organismo do bicho,nessa altura e mais tarde quando o submete a um período de jejum que demora o dobro do tempo indicado e depois, com os ovos por cima?
Os ovos quando dou é um por semana, e e .
Qual o nível da actividade do seu bicho?
Carne crua é 2/3 água ;). Está cientificamente comprovado isso, então, a quantidade de proteína não é problema.

E em quê que "boost proteicos" está relacionado com a minha cadela ir parar ao vet?...

E deixei de dar ração desde o dia 5 de março de 2012, desde esse dia, aquela porcaria nunca mais entrou aqui em casa. E ela comia mais de 500g de ração por dia. E 1,5kg/dia???????? Nem os maiores mastiffs comem isso!! Eu to a alimentar uma cadela de 39,5kg com um baixíssimo grau de energia, logo, apenas 650-700g por dia. Eu dou ovos apenas pra enganar o estômago e porque ela gosta muito e porque fazem bem à saúde do cão.

Você pode dar ovos todos os dias se quiser, tem que ver se o seu cão aguenta. Há cães que se comerem 1 ovo por dia, 2 dias seguidos, ficam com fezes muito moles. Outros, aguentam 2 por dia e não tem fezes moles. Varia de cão pra cão.

EEEEEEEEE, eu repito, eu só alimento a minha cadela assim porque ela aguenta sem problema algum. Há cães que não se deve fazer isso, muito menos filhotes, que devem ser alimentados várias vezes ao dia. Cada cão é um indivíduo e deve ser alimentado como tal.
bhess
Membro Veterano
Mensagens: 2089
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
Localização: O meu anjo da guarda: Bia

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

terça jan 29, 2013 3:42 pm

Não tenho dito nada mas tenho vindo a ler tudo.

Tenho vos a dizer que a minha mãe já acha que os meus cães passam fome porque só têm duas refeições por dia de cerca de 50gr cada, se eu os deixasse 4 dias sem comer a minha mãe tirava-me os cães e internava-me! :lol: :lol:
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
rottjgs
Membro
Mensagens: 165
Registado: sexta ago 19, 2011 4:53 am

terça jan 29, 2013 3:42 pm

PauloSantos1 Escreveu:
rottjgs Escreveu: Um cão não vai deliberadamente tirar uma perna de frango da carcaça inteira e comer separadamente.

Pois, é o mal de quem acha que tudo sabe e cuja experiência
é ZERO.

Mas posso dizer-lhe que, se metesse um frango frente ao meu Serra, ele provavelmente só lhe tiraria a perna, caso o frango não lhe coubesse inteiro na boca.
1º - tenho mais experiência que você neste tipo de alimentação.

2º - quantos frangos é que o seu serra já comeu? ou está só a falar de possibilidades?
Marianikkita
Membro
Mensagens: 51
Registado: quarta out 03, 2012 1:16 pm

terça jan 29, 2013 3:47 pm

Ai desculpem meter a colherada, mas se é esta confusão toda com a comida dos nossos cães, que sim devemos tratar o melhor que conseguimos e com todo o respeito e amor do Mundo, mas que são cães... como fazem quando (se) têm filhos? Em vez de fazer um curso pós-parto é melhor fazer logo um doutoramento em nutrição ou assim, senão nem os saberemos alimentar.
Nem tanto ao mar, nem tanto à terra!!
PauloSantos1
Membro Veterano
Mensagens: 768
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

terça jan 29, 2013 3:54 pm

rottjgs Escreveu:
PauloSantos1 Escreveu:
rottjgs Escreveu: Um cão não vai deliberadamente tirar uma perna de frango da carcaça inteira e comer separadamente.

Pois, é o mal de quem acha que tudo sabe e cuja experiência
é ZERO.

Mas posso dizer-lhe que, se metesse um frango frente ao meu Serra, ele provavelmente só lhe tiraria a perna, caso o frango não lhe coubesse inteiro na boca.
1º - tenho mais experiência que você neste tipo de alimentação.

2º - quantos frangos é que o seu serra já comeu? ou está só a falar de possibilidades?
rottjgs, ao contrario de si, eu não me vou justificar com o que sei, o que fiz ou o que deixei de fazer.

Quanto à sua experiência neste tipo de alimentação, a minha pergunta é:

Qual alimentação ? Mandar um frango inteiro para a frente do nariz da sua cadela de 4 em 4 dias ???

Conforme já lhe disse há uns posts atrás, o rottjgs desconhece por completo quais as necessidades nutricionais de um cão, mas ainda assim, continua a achar que é um expert na matéria.
<strong>Paulo Santos</strong>
rottjgs
Membro
Mensagens: 165
Registado: sexta ago 19, 2011 4:53 am

terça jan 29, 2013 3:55 pm

Um milagre aconteceu: encontrei o artigo que me fez pensar sobre o que realmente a minha cadela andava a comer:

http://www.dailymail.co.uk/news/article ... -dogs.html

Foi depois de ler este artigo que eu fiquei interessado nesta dieta e quis pesquisar mais a fundo.

Bem, digamos que resultou. :D :lol:
PauloSantos1
Membro Veterano
Mensagens: 768
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

terça jan 29, 2013 3:56 pm

rottjgs Escreveu: Você pode dar ovos todos os dias se quiser, tem que ver se o seu cão aguenta.
Fantástico :lol: :lol: :lol:
<strong>Paulo Santos</strong>
Responder

Voltar para “Cães”