BARF vs. Prey Model vs. Raw Meaty Bones

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
lunathar
Membro Veterano
Mensagens: 321
Registado: quarta dez 26, 2012 3:17 pm

quinta mai 16, 2013 7:42 pm

sinceramente não lhe sei responder a isso, talvez seja por serem melhor alimentados
No caso dos lobos não sei
mas o meu avô dizia que quando dava frango e arroz aos cães dele de caça o melhor cão era sempre o que morria mais cedo, talvez por ser o mais dominante logo quando comia, comia mais pele do que carne enquanto os seguintes era só xixa
Foi o que ele me disse, e até faz algum sentido agora se é verdade ou não, não sei
Mas acho que os lobos em cativeiro têm uma melhor alimentação até pq têm vets a tratar deles e a controlar as necessidades nutricionais not sure
ZZiggy
Membro Veterano
Mensagens: 206
Registado: sábado jan 02, 2010 12:28 am

quinta mai 16, 2013 7:50 pm

pois, talvez as vacinas tambem ajudem, no que diz respeito a doenças, parasitas etc....ja que em liberdade os lobos nao teem a sorte de ter um veterinario a zelar por eles..... nem um abrigo pa dormir etc
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quinta mai 16, 2013 7:56 pm

Mania das comparações...
Mania do passado...
Fogo, não vale a pena.
kink
Membro
Mensagens: 67
Registado: sexta jan 27, 2006 3:25 pm

sábado mai 18, 2013 12:02 am

Bem que eu saiba os lobos em cativeiro tem a mesma dieta dos lobos selvagens, com a grande diferença de não terem de a caçar e terem cuidados veterinários, não estarem sujeitos a lutas nem a envenenamentos, dai a diferença na esperança media de vida.
Eu dou ração aos meus, por questões praticas( preço, espaço para armazenar a carne, etc) mas axo que dar carne seria muito melhor para os animais, eu ja tenho um gaveta do congelador para eles mas com 2 cães (FSM) teria de ter mais espaço ou então estar sempre a comprar comida, ja dei frangos inteiros e è uma alegria ver os bichos a comer. Um dia aindo mudo por completo a dieta dos meus.
margoustink
Membro Veterano
Mensagens: 2003
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Localização: gato

sábado mai 18, 2013 7:40 am

Existem várias rações humanas

Imagem

Eu não acredito que alimentos embalados sejam a base da dieta de alguém ou de algum animal. Não me convencem disso. Existe claro, pessoas e animais que melhor se adaptam a esses regimes alimentares.

A alimentação com alimentos frescos é feita de compensações e nutrientes "vivos" bem diferente do que acontece na ração dos nossos animais de estimação.

Não quer dizer que a ração não se possa dar, nem tão pouco, que não haja animais saudáveis a seguir esse regime.

O que também não faço é ir alimentar os cães com animais com pernas de frango inteira e sem outros cuidados. Está fora de questão, viajar de um extremo ao outro.
ZZiggy
Membro Veterano
Mensagens: 206
Registado: sábado jan 02, 2010 12:28 am

sábado mai 18, 2013 10:18 am

kink Escreveu:Eu dou ração aos meus, por questões praticas( preço, espaço para armazenar a carne, etc) mas axo que dar carne seria muito melhor para os animais, eu ja tenho um gaveta do congelador para eles mas com 2 cães (FSM) teria de ter mais espaço ou então estar sempre a comprar comida, ja dei frangos inteiros e è uma alegria ver os bichos a comer. Um dia aindo mudo por completo a dieta dos meus.
Eu posso dizer que consigo armazenar comida pa 15 a 20 dias para DOZE caes em duas arcas das pequenas :D
è uma questao de fazer contas..... Ja o valor anda ela por ela comparado a uma boa raçao.
ZZiggy
Membro Veterano
Mensagens: 206
Registado: sábado jan 02, 2010 12:28 am

sábado mai 18, 2013 10:21 am

margoustink Escreveu:O que também não faço é ir alimentar os cães com animais com pernas de frango inteira e sem outros cuidados. Está fora de questão, viajar de um extremo ao outro.
Nao se trata de alimentar os caes com pernas de frango e sem cuidados, alias é essencial ter alguns cuidados com a carne.... e é muito mais do que apenas frango, é vaca, peru, coelho, veado, borrego. pato, porco, rins, coraçoes, figado, bucho. cerebro, tubaros, etc etc etc
Senao for para fazer uma alimentaçao variada nem vale a pena!!!!
margoustink
Membro Veterano
Mensagens: 2003
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Localização: gato

sábado mai 18, 2013 11:08 am

Eu aposto na variedade de carne e outros alimentos, não sei é se chegarei aos túbaros, logo se vê. :lol:

Não chego a tanta variedade. Mas até os velhotes que existem vendem saúde.
duarteLC
Membro Júnior
Mensagens: 20
Registado: terça set 22, 2009 6:38 pm

sexta jan 17, 2014 2:08 pm

Que tipo de ossos dão aos vossos cães? Chego ao talho e levo rotula de vaca? É mais para dar como recompensa, para ele estar entretido a roer, ainda é cahorro, tem 4 meses.

Obrigado
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sexta jan 17, 2014 2:57 pm

duarteLC Escreveu:Que tipo de ossos dão aos vossos cães? Chego ao talho e levo rotula de vaca? É mais para dar como recompensa, para ele estar entretido a roer, ainda é cahorro, tem 4 meses.

Obrigado
Eu uso ossos da espinha de porco, tambem chamados de ossos da sua
Responder

Voltar para “Cães”