BARF vs. Prey Model vs. Raw Meaty Bones

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
rottjgs
Membro
Mensagens: 165
Registado: sexta ago 19, 2011 4:53 am

terça jan 29, 2013 4:03 pm

PauloSantos1 Escreveu:
rottjgs Escreveu:
PauloSantos1 Escreveu:
rottjgs Escreveu: Um cão não vai deliberadamente tirar uma perna de frango da carcaça inteira e comer separadamente.

Pois, é o mal de quem acha que tudo sabe e cuja experiência
é ZERO.

Mas posso dizer-lhe que, se metesse um frango frente ao meu Serra, ele provavelmente só lhe tiraria a perna, caso o frango não lhe coubesse inteiro na boca.
1º - tenho mais experiência que você neste tipo de alimentação.

2º - quantos frangos é que o seu serra já comeu? ou está só a falar de possibilidades?
rottjgs, ao contrario de si, eu não me vou justificar com o que sei, o que fiz ou o que deixei de fazer.

Quanto à sua experiência neste tipo de alimentação, a minha pergunta é:

Qual alimentação ? Mandar um frango inteiro para a frente do nariz da sua cadela de 4 em 4 dias ???

Conforme já lhe disse há uns posts atrás, o rottjgs desconhece por completo quais as necessidades nutricionais de um cão, mas ainda assim, continua a achar que é um expert na matéria.
[Editado pela moderação]

E eu tenho experiência sim na Prey Model Raw, mas não tenho na Raw Meaty Bones e muito menos na BARF, visto nunca ter ficado com essas tempo suficiente pra aprender mais.

E quem disse que depois de eu dar um frango a minha cadela só volta a comer 4 dias depois??????? Mas você é *****??

Os frangos que ela come, normalmente têm 1,4kg, ou seja, 2 dias de refeições. LOGO, se ela comer um frango desses na segunda, ela vai comer outra vez na quarta, visto aquele frango ter comida pra segunda e terça. É assim tão difícil de entender???? Eu devo ter um raciocínio muito rápido, simples e prático, só pode...

Além do mais, eu não dou só frango. VA-RI-E-DA-DE é a chave de ouro nesta dieta. Eu dou frango, peru, porco, vaca, salmão, cavala, sardinha. Ainda não experimentei borrego e pato porque são um tanto carotes e ainda não encontrei uma boa promoção.

E você sabe quais são as necessidades nutricionais dum cão??? Se sim, eu estou bastante interessado em ouvir.

Eu tento seguir: 80% carne, 10% ossos comestíveis e 10% órgãos, sendo que metade deve ser fígado. Eu faço isso a algum tempo e quando pedi pro vet fazer um hemograma à minha cadela, TUDO tava normal. Nada estranho ou alto ou baixo.
rottjgs
Membro
Mensagens: 165
Registado: sexta ago 19, 2011 4:53 am

terça jan 29, 2013 4:06 pm

PauloSantos1 Escreveu:
rottjgs Escreveu: Você pode dar ovos todos os dias se quiser, tem que ver se o seu cão aguenta.
Fantástico :lol: :lol: :lol:

Ovos tendem a deixar as fezes moles. Nem todos os cães aguentam comer ovos todos os dias porque ficam com fezes demasiado soltas. Mas há aqueles que sim. Por isso, o dono tem que conhecer o cão que tem.
Argay
Membro Veterano
Mensagens: 1597
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

terça jan 29, 2013 4:37 pm

Espero honestamente que nunca passe por uma torção gástrica, é que o excesso de alimento no estômago é uma das causas. Se ela necessita de 700 gr diárias não compreendo porque a deixa ingerir 2 kgs. Qual o sentido concretamente? Que beneficio ela tira?
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
rottjgs
Membro
Mensagens: 165
Registado: sexta ago 19, 2011 4:53 am

terça jan 29, 2013 5:13 pm

Argay Escreveu:Espero honestamente que nunca passe por uma torção gástrica, é que o excesso de alimento no estômago é uma das causas. Se ela necessita de 700 gr diárias não compreendo porque a deixa ingerir 2 kgs. Qual o sentido concretamente? Que beneficio ela tira?
Limpeza oral. Pedaços grandes e complicados de carne oferecem melhor limpeza nos dentes e um maior estímulo mental e físico.
suprem0
Membro Veterano
Mensagens: 427
Registado: terça jul 03, 2012 8:38 am

terça jan 29, 2013 5:20 pm

rottjgs Escreveu: (...) Eu to a alimentar uma cadela de 39,5kg com um baixíssimo grau de energia(...)
Eu dou ovos apenas pra enganar o estômago e porque ela gosta muito e porque fazem bem à saúde do cão.

Você pode dar ovos todos os dias se quiser, tem que ver se o seu cão aguenta. Há cães que se comerem 1 ovo por dia, 2 dias seguidos, ficam com fezes muito moles. Outros, aguentam 2 por dia e não tem fezes moles. Varia de cão pra cão.(...)
Disse que a sua cadela tem baixos níveis de energia e ainda assim dá-lhe ovos com frequência?

A sua cadela não está a fazer uso, talvez nem de metade da proteína que ingere, tem ideia da repercussão que pode causar nos rins/fígado?
rottjgs
Membro
Mensagens: 165
Registado: sexta ago 19, 2011 4:53 am

terça jan 29, 2013 5:24 pm

suprem0 Escreveu:
rottjgs Escreveu: (...) Eu to a alimentar uma cadela de 39,5kg com um baixíssimo grau de energia(...)
Eu dou ovos apenas pra enganar o estômago e porque ela gosta muito e porque fazem bem à saúde do cão.

Você pode dar ovos todos os dias se quiser, tem que ver se o seu cão aguenta. Há cães que se comerem 1 ovo por dia, 2 dias seguidos, ficam com fezes muito moles. Outros, aguentam 2 por dia e não tem fezes moles. Varia de cão pra cão.(...)
Disse que a sua cadela tem baixos níveis de energia e ainda assim dá-lhe ovos com frequência?

A sua cadela não está a fazer uso, talvez nem de metade da proteína que ingere, tem ideia da repercussão que pode causar nos rins/fígado?
Oh Deus, haja paciência...

Sim, dou-lhe ovos quando me lembro ou quando ela fica muitos dias sem comer. Problema?

Então só porque ela não tem energia eu tenho que lhe dar ração? E que "repercussões" é que isso iria ter no fígado e rins da minha cadela? Explique-me por favor.
zitapets

terça jan 29, 2013 5:34 pm

Tópico editado. Por favor exprimam os argumentos sem faltar ao respeito aos outros utilizadores.
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jan 29, 2013 5:42 pm

Sou a favor da alimentação natural mas há aqui teorias com as quais não concordo nada, como essa de dar uma quantidade astronómica de carne de uma só vez e depois forçar o animal a jejuar dias "para compensar". Vejo benefício em dar peças inteiras mas, ora bolas, se um peru ou uma pá de porco é demasiado, caramba, dá-se um frango ou uma codorniz. :|
Quanto ao resto, afirmações como as que tenho vindo a ler aqui como a "cão que come PRM não vai ao vet nem precisa de vacinas"... :roll:, enfim, se o objectivo é esclarecer, informar ou convencer que esta dieta é melhor que as outras, lamento mas descredibilizou a coisa completamente.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

suprem0
Membro Veterano
Mensagens: 427
Registado: terça jul 03, 2012 8:38 am

terça jan 29, 2013 5:44 pm

rottjgs Escreveu:
suprem0 Escreveu: Disse que a sua cadela tem baixos níveis de energia e ainda assim dá-lhe ovos com frequência?

A sua cadela não está a fazer uso, talvez nem de metade da proteína que ingere, tem ideia da repercussão que pode causar nos rins/fígado?
Oh Deus, haja paciência...

Sim, dou-lhe ovos quando me lembro ou quando ela fica muitos dias sem comer. Problema?

Então só porque ela não tem energia eu tenho que lhe dar ração? E que "repercussões" é que isso iria ter no fígado e rins da minha cadela? Explique-me por favor.
Não generalize por favor, pensei que tinha "um raciocínio muito rápido, simples e prático"...

Não falei em ração, porque falou?

O excesso de proteína pode dar uma série de problemas osteoarticulares, procure, aposto que vai encontrar muita coisa ;)
andrexau
Membro
Mensagens: 126
Registado: quarta set 05, 2012 5:49 pm

terça jan 29, 2013 5:56 pm

É bom saber que se as pessoas não concordarem consigo são "uneducated", como é bom saber que está tão informado que vai "beber" argumentos de quem percebe...

João Gabriel Santos
hi all, sorry for another post.

again, as usual, i am quite in an "argument/debate" with uneducated people in a portuguese online forum. they are supposed to debate between PMR, RMB and BARF. i said that my dog is a low energy dog and she should get 650-700g of food a day and that i often feed eggs as well.

one of them said that my dog prob isnt using half of the protein she is eating AND that *i have no idea of what problems it can cause to her liver and kidneys in the long haul*.

what does that means? is it another ridiculous myth? if so, then why people say it? i would like to know the answer, that way i can give a propers answer to people the next time they say that to me. ;)
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jan 29, 2013 5:57 pm

TÓINNGGGG

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

terça jan 29, 2013 6:00 pm

bhess Escreveu:Não tenho dito nada mas tenho vindo a ler tudo.

Tenho vos a dizer que a minha mãe já acha que os meus cães passam fome porque só têm duas refeições por dia de cerca de 50gr cada, se eu os deixasse 4 dias sem comer a minha mãe tirava-me os cães e internava-me! :lol: :lol:
x2 :lol:
Argay
Membro Veterano
Mensagens: 1597
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

terça jan 29, 2013 6:02 pm

rottjgs Escreveu:
Argay Escreveu:Espero honestamente que nunca passe por uma torção gástrica, é que o excesso de alimento no estômago é uma das causas. Se ela necessita de 700 gr diárias não compreendo porque a deixa ingerir 2 kgs. Qual o sentido concretamente? Que beneficio ela tira?
Limpeza oral. Pedaços grandes e complicados de carne oferecem melhor limpeza nos dentes e um maior estímulo mental e físico.
Dá-lhe alimento em excesso para limpeza oral e estimulo mental? É o argumento mais absurdo que já ouvi. Tenho pena da sua cadela.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jan 29, 2013 6:06 pm

andrexau Escreveu:É bom saber que se as pessoas não concordarem consigo são "uneducated", como é bom saber que está tão informado que vai "beber" argumentos de quem percebe...

João Gabriel Santos
hi all, sorry for another post.

again, as usual, i am quite in an "argument/debate" with uneducated people in a portuguese online forum. they are supposed to debate between PMR, RMB and BARF. i said that my dog is a low energy dog and she should get 650-700g of food a day and that i often feed eggs as well.

one of them said that my dog prob isnt using half of the protein she is eating AND that *i have no idea of what problems it can cause to her liver and kidneys in the long haul*.

what does that means? is it another ridiculous myth? if so, then why people say it? i would like to know the answer, that way i can give a propers answer to people the next time they say that to me. ;)

Argay, depois disto acha que vale a pena continuar o debate...? :roll:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

rottjgs
Membro
Mensagens: 165
Registado: sexta ago 19, 2011 4:53 am

terça jan 29, 2013 6:06 pm

suprem0 Escreveu:
rottjgs Escreveu:
suprem0 Escreveu: Disse que a sua cadela tem baixos níveis de energia e ainda assim dá-lhe ovos com frequência?

A sua cadela não está a fazer uso, talvez nem de metade da proteína que ingere, tem ideia da repercussão que pode causar nos rins/fígado?
Oh Deus, haja paciência...

Sim, dou-lhe ovos quando me lembro ou quando ela fica muitos dias sem comer. Problema?

Então só porque ela não tem energia eu tenho que lhe dar ração? E que "repercussões" é que isso iria ter no fígado e rins da minha cadela? Explique-me por favor.
Não generalize por favor, pensei que tinha "um raciocínio muito rápido, simples e prático"...

Não falei em ração, porque falou?

O excesso de proteína pode dar uma série de problemas osteoarticulares, procure, aposto que vai encontrar muita coisa ;)
Se por problema osteoarticulares, tá a mencionar indirectamente a displasia da minha cadela, fique sabendo que ela começou a mancar ANTES de eu ter feito a mudança ;).
Responder

Voltar para “Cães”