BARF vs. Prey Model vs. Raw Meaty Bones

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quinta jan 31, 2013 1:09 pm

Argay Escreveu:...Para mim não faz sentido compará-los, apesar da sua grande partilha genética.
Exacto, Argay. Pôr cães e lobos no mesmo plano evolutivo faz o mesmo sentido que pôr humanos e macacos.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jan 31, 2013 11:19 pm

Não é bem assim.

Humanos e primatas não podem reproduzir-se entre si. Os humanos não são nenhuma sub-espécie de qualquer outro primata extante. O membro mais antigo da família Hominidae tem registo fóssil de há cerca de 2 milhões de anos e muito antes disso já tinham divergido de outros primatas, começando por ser bípedes.

Evolutivamente isso é muito mais do que os meros 15000 anos que separam os lobos dos cães modernos. Cães e lobos cruzam-se entre si dando crias férteis, são efectivamente a mesma espécie, coisa que não pode ser dita de modo nenhum relativamente a humanos e ao nosso parente mais próximo o chimpanzé.
Um cão é um lobo domesticado e a domesticação ocorreu por influência dos humanos e não por selecção natural como a divergência entre grandes primatas e humanos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quinta jan 31, 2013 11:57 pm

Do ponto de vista que aqui se tem tratado, é, Dinodane. É tão inútil tentar restituir os cães à sua anterior condição de lobos através de uma maneira de alimentar como o seria tentar fazer recuar os humanos à condição de primatas através de uma alimentação vegetariana, frutícola ou outra de qualquer primata hoje existente.

O que não significa que alimentar os cães com BARF, RAW ou similares esteja errado, que não está. É um regime muito mais saudável porque de acordo com a espécie actual, mas acho distorcido justificar a sua adopção com a ancestralidade.

De igual modo, também não há mal algum em um humano optar por um dos vários regimes vegetarianos existentes, mas a verdade é que entre os motivos invocados para isso nunca surge o regresso à condição primordial.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta fev 01, 2013 12:14 am

Os chimpanzés são omnívoros, comem carne e caçam, tal como os humanos e nem sequer são da nossa espécie. Evolutivamente falando não se pode mesmo comparar a especialização de uma sub-espécie como o cão relativamente ao lobo à divergência entre géneros diferentes dentro da mesma ordem, como hominideos e chimpanzés ou outro grande primata, é só isso que queria salientar.




O ponto de vista que aqui se tem tratado peca pelo extremo fundamentalismo, essa é que é essa, porque de resto quem tem a mínima noção da forma como são produzidas as rações comerciais e com que refugo são feitas, não pode questionar o benefício da alimentação natural.
Eu não concordo com estas teorias mirabolantes de se deixar atafulhar um animal com tudo o que conseguir comer para depois o fazer jejuar dias, não acredito que os cães a raw não adoeçam como os outros nem que tenham uma imunidade tal que as vacinas se tornam supérfluas, no entanto sei ver e conheço os benefícios que a dieta natural traz face à grande maioria das rações. No entanto, não sou idiota ao ponto de fazer as afirmações mirabolantes que fizeram este tópico descambar e descredibilizar o assunto.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

margoustink
Membro Veterano
Mensagens: 2003
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Localização: gato

sexta fev 01, 2013 7:38 am

dinodane Escreveu:Os chimpanzés são omnívoros, comem carne e caçam, tal como os humanos e nem sequer são da nossa espécie. Evolutivamente falando não se pode mesmo comparar a especialização de uma sub-espécie como o cão relativamente ao lobo à divergência entre géneros diferentes dentro da mesma ordem, como hominideos e chimpanzés ou outro grande primata, é só isso que queria salientar.




O ponto de vista que aqui se tem tratado peca pelo extremo fundamentalismo, essa é que é essa, porque de resto quem tem a mínima noção da forma como são produzidas as rações comerciais e com que refugo são feitas, não pode questionar o benefício da alimentação natural.
Eu não concordo com estas teorias mirabolantes de se deixar atafulhar um animal com tudo o que conseguir comer para depois o fazer jejuar dias, não acredito que os cães a raw não adoeçam como os outros nem que tenham uma imunidade tal que as vacinas se tornam supérfluas, no entanto sei ver e conheço os benefícios que a dieta natural traz face à grande maioria das rações. No entanto, não sou idiota ao ponto de fazer as afirmações mirabolantes que fizeram este tópico descambar e descredibilizar o assunto.
Nem mais.
zeca2
Membro Veterano
Mensagens: 553
Registado: quinta nov 26, 2009 4:02 pm

sexta fev 01, 2013 11:26 am

É tão inútil tentar restituir os cães à sua anterior condição de lobos através de uma maneira de alimentar como o seria tentar fazer recuar os humanos à condição de primatas através de uma alimentação vegetariana, frutícola ou outra de qualquer primata hoje existente.
Para além de, como a dinodane disse, muitos primatas não serem apenas vegetarianos, mas omnívoros, o cão doméstico está muito mais príoximo do lobo do que, erradamente, afirma.

Cães assilvestrados exibem, em poucos meses, rotinas de organização hierárquica equivalentes às dos lobos, com condutas predatórias muito semelhantes. A maior diferença é que, ao contrário dos lobos, perderam o medo atávico ao homem, o que pode torná-los ainda mais perigosos.
Teffie
Membro Veterano
Mensagens: 973
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm
Localização: teffie

sexta fev 01, 2013 4:35 pm

zeca2 Escreveu:
É tão inútil tentar restituir os cães à sua anterior condição de lobos através de uma maneira de alimentar como o seria tentar fazer recuar os humanos à condição de primatas através de uma alimentação vegetariana, frutícola ou outra de qualquer primata hoje existente.
Para além de, como a dinodane disse, muitos primatas não serem apenas vegetarianos, mas omnívoros, o cão doméstico está muito mais príoximo do lobo do que, erradamente, afirma.

Cães assilvestrados exibem, em poucos meses, rotinas de organização hierárquica equivalentes às dos lobos, com condutas predatórias muito semelhantes. A maior diferença é que, ao contrário dos lobos, perderam o medo atávico ao homem, o que pode torná-los ainda mais perigosos.
Isso é verdade, e leva-me a recordar enumeros programas televisivos que vi o ano passado sobre o problema dos caes errantes na russia. Nas zonas mais rurais os caes abandonados formam matilhas e caçam nas florestas como lobos, roubam e atacam o gado e na altura do inverno houveram casos de adultos e crianças atacados (alguns ,infelizmente, com desfechos fatais). :(
“Reality is merely an illusion, albeit a very persistent one.”
&#8213; Albert Einstein
Teffie
Membro Veterano
Mensagens: 973
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm
Localização: teffie

sexta fev 01, 2013 4:37 pm

E queria agradecer o user botas96 e a dinodane pelas ultimas intervençoes, gostei muito de ler. :arrow:
“Reality is merely an illusion, albeit a very persistent one.”
&#8213; Albert Einstein
freewild
Mensagens: 4
Registado: sábado fev 02, 2013 7:29 pm

sábado fev 02, 2013 8:00 pm

aqui em ontario os feral dogs nao duram mais do que 1 ano. os lobos ou os coyotes matam os caes. mas enquanto esses caes ainda estao vivos eles matam muito gado e rebanhos e depois ainda os comem. fazem muito estrago. eu dou raw a mais de 40 anos
dreamdog
Membro Veterano
Mensagens: 836
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

quarta mai 15, 2013 1:52 pm

Pchiii .. li até à pagina 7 e nunca vi tanto disparate, tanta asneira e tantas afirmações sem bases credíveis. Um assunto tão interessante e perdi a paciência ao fim de 20 min :?
ZZiggy
Membro Veterano
Mensagens: 206
Registado: sábado jan 02, 2010 12:28 am

quarta mai 15, 2013 2:08 pm

Boa tarde, antes de mais, confesso que pouco li daquilo que foi escrito por aqui, mas fiquei tao contente por ver um topico sobre este assunto que tive de vir dar a minha opinião e afirmar a minha convicção de que nao ha nada melhor do que proporcionar uma alimentaçao baseada em "Prey Model Raw Diet". Sou grande fan e desde o primeiro dia que comecei a alimentar os meus caes desta forma. Tenho muitos patudos ca em casa e enche-me de alegria ver a satisfação deles na hora de comer. Por enquanto estamos na fase inicial onde ainda so usamos frango, mas brevemente iremos mudar a fonte de proteinas e introduzir orgaos na dieta deles... devagarinho vamos variando o maximo possivel o tipo de carne que lhes damos!
dreamdog
Membro Veterano
Mensagens: 836
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

quarta mai 15, 2013 2:12 pm

Há algo que falha nestas dietas ... não se controla a quantidade de nutrientes, vitaminas, cálcio, fosforo etc que o cão ingere (ou se dá em falta ou excesso) isso a longo prazo pode ser prejudicial :?
Faz-me lembrar o outro que compra uma ração das mais baratas e depois anda a dar óleo de salmão para o pelo ganhar uma nova vitalidade ...
ZZiggy
Membro Veterano
Mensagens: 206
Registado: sábado jan 02, 2010 12:28 am

quarta mai 15, 2013 5:51 pm

ha imensos sites que nos ajudam a perceber o valor nutricional de todos os alimentos..... mais ainda, sendo nos proprios a preparar sabemos perfeitamente o que os patudos estao a comer..... ja das raçoes, infelizmente, nao podemos contar com o mesmo! A minha opiniao pessoal é que nenhuma ração é adequada nem completa!
dreamdog
Membro Veterano
Mensagens: 836
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

quarta mai 15, 2013 7:16 pm

É um modelo de alimentação que me suscita interesse, e tenho lido bastante a cerca disso.
Mas, como muita gente, à coisas, para as quais não obtenho respostas esclarecedoras...p.ex
O homem passou não sei quantos séculos para domesticar o cão e como consequência os hábitos alimentares e necessidades básicas deles mudaram (isto, na minha opinião, é um ponto!) e agora, por causa da teoria de conspiração das rações, regredimos uns quantos séculos para alimentar estes animais :o (não percebo..) mas também não é relevante.

Vejo pessoas a dizer que com alimentação crua o animal fica com um super brilhante, mas depois essas mesmas pessoas vão dar cápsulas de óleo de peixe sabe-se lá porquê..

O animal ao estar a comer a carne crua (mesmo depois de congelada, e mesmo que os animais sejam mais resistentes) esta pode conter bactérias nocivas para ele e para nós como a salmonela e e-coli..

e depois como sou preguiçoso, vou citar:

The perfect balance of predator versus prey in nature is now largely unbalanced and it is very hard to mimic nature when it comes to incorporating the exact quantities of proteins, fats, carbohydrates and vitamins in your pet's food. Small deficiencies in the meal preparation can become a major deficiency leading to disease if the meal plan is not exactly balanced.
(aquilo que eu já falei mas ninguém me esclarece .. só dizem que pesam a comida e que sabem o que estão a dar)

A única maneira de eu dar uma dieta única e exclusivamente de carne crua ao meu cão era se fosse caçar as peças e lhas desse inteiras .. agora andar a fazer puzzles de entranhas de um mais carne de outro mais umas entranhas de outro mais a cabeça de outro ... não me cabe ainda na cabeça.

:|
Responder

Voltar para “Cães”